O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

ForçadoBloqueio

Caro José Marinho,

Já aqui disse o respeito que tenho por si e o quanto considero como jornalista e benfiquista. Assumo-me também como apoiante de Veiga para um cargo desportivo operacional no nosso Benfica.

Deixe-me no entanto dizer-lhe que a questão do Marco Ferreira que descreveu é perfeitamente patética e provavelmente é a primeira vez que o leio ou o ouço a dizer um disparate....mas em tanto tempo que o sigo até pode considerar isso um elogio!

P.S.- Continue a elucidar-nos e a deliciar-nos com as suas opiniões!

Um abraço!

Freire

Alfhagar, para lavagens cerebrais ja temos a mistica que mais parece o pravda, o jornal do choro que so falta ser verde e a vieira tv que a iurd nao desdenharia. Ja nao enganam ninguem. Deixem o ex-slb voltar a ser Benfica. Bazem.

sóáguias

Citação de: José Marinho em 31 de Maio de 2009, 20:03
Meu caro Patton, eu posso ajudá-lo em alguns esclarecimentos, se mo permite. O jogador de que fala chama-se Everson e quando foi contratado estava igualmente a ser observado pelo Milan e outros clubes importantes do futebol europeu. E explico porquê. Porque nos três anos anteriores à sua transferência para o Benfica tinha sido considerado o melhor médio do campeonato francês em duas ocasiões. O que se passou é que José Veiga falhou nesse caso porque não escolheu como saída profissional de futuro tirar o curso de médico. Desse modo, se calhar apercebia-se dos problemas físicos do jogador. Foi tudo o que falhou no Everson. Mas também lhe digo que o Benfica gastou muito menos no Everson do que o Benfica estorricou este ano com o Balboa, tendo o espanhol jogado pouco mais que Everson.
Quanto ao resto das contratações, tenho a dizer-lhe que Karadas estava praticamente contratado quando Veiga chegou ao Benfica, por indicação de Camacho, após a eliminatória que opôs o Benfica ao Rosenberg. Sobre Manduca e Marcel, meu caro, quando foram contratados, eram dos melhores jogadores do campeonato nacional disponíveis no mercado, fora do circuito fechado dos três grandes. Aliás, pessoalmente considero que ambos foram mal aproveitados no Benfica. Sobre Marco Ferreira, meu caro, um dia, o actual presidente do Benfica, se quiser, pode revelar o motivo pelo qual foi contratado. Era um amigo pessoal de Carolina Salgado e foi importante numa estratégia definida pelo Benfica no âmbito do processo apito dourado.
Sobre o Kikin Fonseca, devemos considerar o seguinte. Foi contratado por três milhões de euros, demorou um pouco a adaptar-se, entretanto Veiga saiu, pelos motivos que se conhecem e em Janeiro, quando finalmente começou a marcar golos, foi vendido pela actual direcção. Mesmo assim, foi Veiga quem conseguiu fazer o negócio, assegurando ao clube uma quantia próxima dos quatro milhões de euros. E há outra questão que deve ser debatida quando se discutem contratações. Quando se falha uma contratação, o mérito de um dirigente desportivo verifica-se na sua capacidade de negociar o preço de transferência do jogador a um ponto em que, pelo menos, não dê prejuizo ao Benfica. Pois bem, todos os jogadores contratados por Veiga e outros não contratados por si, deram lucro ao Benfica, foram transferidos por um valor acima do que o Benfica pagou por eles. Foi assim com Everson, Carlitos, Amoreirinha, Kikin e toda uma lista interminável de jogadores que, nos últimos anos, entraram e sairam do clube. Um bom dirigente desportivo não se vê apenas no momento da compra, também se revela no momento da venda.
Este é o problema de muitos benfiquistas em relação a Veiga. Não é um problema de lhe reconhecerem o mérito de ter conseguido organizar competentemente o departamento de futebol, é mais um problema de preconceito. Ele é portista, elé é de pouca confiança, ele é comissionista. E afinal, prova-se facilmente que não é nada disso. É tão só - juntamente com Gaspar Ramos, mas com competências diferentes - o melhor dirigente desportivo que o Benfica teve nos últimos vinte, trinta anos. Isto devia ser suficiente para os benfiquistas apoiarem o seu regresso ao clube, mas em vez disso entretêm-se com discussões inúteis sobre carácter e clubismo. Façam uma coisa, esforçem-se por conhecer a pessoa e o dirigente e depois entao formem a vossa opinião. Agora ser do contra apenas porque sim e porque veio nos jornais e porque houve alguém que disse que o Veiga é uma personagem terrível e maquiavélica, isso não é lúcido.
Até parece que é mais importante manter esta mentira de pé do que lutar contra os nossos principais adversários e que ainda hoje, mais uma vez, nos insultaram, nos vexaram e nos envergonharam. Não estão cansados disso? Mas realmente cansados?

E o Verão quente de 1993, em que Veiga aliado de Pinto da Costa aliciou jogadores como João Pinto, Rui Costa, Pacheco, Paneira, Paulo Sousa a sairem do Benfica..?????

E que trocou João Pereira por Luis FIlipe,

e que trouxe o monstro enfermeiro/cinesioterapeuta/médico(faz tudo Rodolfo Moura para ganhar 20 e tal mil euros por mês e as lesões não diminuiram....

e que trouxe Laurent Robert, Delibasic, Paulo Jorge, Manu, Karyaka, entre outros...

por Everson pagou 1,5 milhões estando o jogador livre, aliás o próprio jogador disse aquando da sua saída do Benfica que deviam perguntar a Veiga porque o contrataram lesionado, se sabiam da sua lesão e mais sendo um jogador livre porque pagaram 1,5 milhões de euros por ele...

Já para não falar que como presidente da casa do Porko no Luxemburgo teve duas tiradas que mostram o quão Benfiquista é:

Quando perdemos em penaltys com o PSV, Veloso falhou o penalty, festejou lançando foguetes!!!

Recebeu camisolas do FCPORKO campeão e mandou retirar os números por serem vermelhos!!

O Benfica está como está por pessoas como vocÊ acreditarem em paraquedistas!!!!

Chefe

carrepos

Citação de: sóáguias em 31 de Maio de 2009, 21:32

Quando perdemos em penaltys com o PSV, Veloso falhou o penalty, festejou lançando foguetes!!!

Recebeu camisolas do FCPORKO campeão e mandou retirar os números por serem vermelhos!!

Tens como provar isto?

sóáguias

Citação de: carrepos em 31 de Maio de 2009, 21:38

Tens como provar isto?

É público! Foi noticiado na altura! Qualquer orgãod e comunicação social pode fornecer essa informação!

Mas se calhar existem jornalistas que só revelam o que querem...

andre_04_SLB

Não me querendo dirigir directamente ao José Marinho, deixe-me parabenizá-lo pelo seu percurso e por mais esta demonstração de benfiquismo, não só aqui como nos imensos posts que já assinou por essa blogosfera fora.

No entanto, em relação ao Marco Ferreira, já ouvi outras versões e menos abonatórias para o Sr. Veiga, que era seu amigo pessoal e que dessa forma poderia controlar melhor o balneário. Aliás, nem tem tudo de negativo, simplesmente foi uma opção menos "normal", mas que como tudo na vida, por vezes tem de se tomar. E isso explica-se muito pelos jogadores reclamarem insistentemente com o Marco quando ele estava em campo, por vezes demonstrarem pouca paciência para com ele, e por aí fora.

Quanto à qualidade de José Viega como director desportivo, desempenhou um trabalho meritório enquanto cá esteve, cometendo também erros que me pareceram lógicos, desde logo com algumas contratações despropositadas. No entanto, face ao que foi o seu percurso de Benfica, tem de se considerar positivo.

Agora, José Viega não pode nunca ser escolha para presidente do Benfica. Ele enquanto dirigente tem as suas virtudes e defeitos, mas não tem qualquer hipótese de, pelo menos para mim, almejar ao cargo. O actual presidente arrisco-me a dizer que já só destrói, por isso também não é por aí.

Como Benfiquista com B grande que me considero, sinto-me cansado e totalmente magoado com as coisas que continuam a existir no Benfica. Não posso apontar o dedo a Jorges Gomes, Paulos Gonçalves, Joãos Gabrieis, Domingos Soares de Oliveira, e outros, e esquecer o passado de José Veiga que revela de que forma esteve e por ventura poderá vir a estar no Desporto. Isto não é uma guerra Pinto da Costa vs. elementos que tiveram problemas com ele.

O Benfica é muito maior do que isso, é o clube português com mais historial e um dos que mais tradição teve (entristece-me dizê-lo no passado) na Europa do futebol. O Benfica não precisa de salvadores, porque desses estamos fartos. O Benfica precisa de um líder, benfiquista, que não reúna suspeitas, capaz de ser humilde o suficiente para reconhecer os erros estratétigos insistentes desta direcção.

Que tenha a humildade e a coragem de chegar e dizer que o Benfica precisa de tempo para se reconstruir. Que precisa de tempo para limpar a escória que esta direcção colocou no clube, a ganhar muitos milhares de euros, por guerras pessoais, por estratégias duvidosas, por favores, por necessidades de estratégias que visam única e exclusivamente denegrir a imagem do principal adversário.

O Benfica actual está ferido, está carente de benfiquistas capazes e lutadores. Vieira não merece mais este clube. Veiga não tem créditos nem nunca terá para presidente. Bruno Carvalho é uma anedota que segue a política triste desta actual direcção de se resumir a falar no Porto e insistir nos insucessos recriando o Porto. Chega, basta!

Haja alguém credível, capaz de pegar neste Benfica e de o devolver aos benfiquistas. Efectuando-o, um líder forte, capaz de reúnir uma equipa competente em seu redor, tem o meu total apoio. O Benfica é a minha - e a nossa - doença e por isso não podemos desistir dele. Agora, este Benfica dos 3ºs e 4ºs lugares, é que tem de acabar. CHEGA!

sóáguias

Citação de: sóáguias em 31 de Maio de 2009, 21:43
Citação de: carrepos em 31 de Maio de 2009, 21:38

Tens como provar isto?

É público! Foi noticiado na altura! Qualquer orgãod e comunicação social pode fornecer essa informação!

Mas se calhar existem jornalistas que só revelam o que querem...

http://jn.sapo.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=579254

nota que aquando se dá o rapto de Paulo Sousa e Pacheco para o Sporting, Veiga trabalhava para Joaquim Oliveira ( POrko)

inc0gnit

Quando as hipoteses sao Vieira e Veiga, é pq o Benfica está mesmo na merda

VALEBEM

Parece que temos o prazer de receber por aqui a visita do José Marinho, um jornalista que admiro bastante...
Não existe ninguém perfeito, quanto muito há pessoas que se aproximam disso, e Veiga não foge a essa condição Humana, de imperfeição!
Já cometeu erros, também concordo que talvez não devesse ser ele o candidato a presidente, mas acho que a sua presença mais do que bem vinda, é urgente para o Benfica!
Porque, apesar dos erros que cometeu, na sua gestão do futebol do clube os resultados obtidos foram bem melhores do que antes e depois da mesma, havia maior profissionalismo e exigência no futebol do Benfica, e havia a capacidade de prever certos acontecimentos que poderiam abalar a equipa de futebol...

sóáguias

Citação de: andre_04_SLB em 31 de Maio de 2009, 21:57
Não me querendo dirigir directamente ao José Marinho, deixe-me parabenizá-lo pelo seu percurso e por mais esta demonstração de benfiquismo, não só aqui como nos imensos posts que já assinou por essa blogosfera fora.

No entanto, em relação ao Marco Ferreira, já ouvi outras versões e menos abonatórias para o Sr. Veiga, que era seu amigo pessoal e que dessa forma poderia controlar melhor o balneário. Aliás, nem tem tudo de negativo, simplesmente foi uma opção menos "normal", mas que como tudo na vida, por vezes tem de se tomar. E isso explica-se muito pelos jogadores reclamarem insistentemente com o Marco quando ele estava em campo, por vezes demonstrarem pouca paciência para com ele, e por aí fora.

Quanto à qualidade de José Viega como director desportivo, desempenhou um trabalho meritório enquanto cá esteve, cometendo também erros que me pareceram lógicos, desde logo com algumas contratações despropositadas. No entanto, face ao que foi o seu percurso de Benfica, tem de se considerar positivo.

Agora, José Viega não pode nunca ser escolha para presidente do Benfica. Ele enquanto dirigente tem as suas virtudes e defeitos, mas não tem qualquer hipótese de, pelo menos para mim, almejar ao cargo. O actual presidente arrisco-me a dizer que já só destrói, por isso também não é por aí.

Como Benfiquista com B grande que me considero, sinto-me cansado e totalmente magoado com as coisas que continuam a existir no Benfica. Não posso apontar o dedo a Jorges Gomes, Paulos Gonçalves, Joãos Gabrieis, Domingos Soares de Oliveira, e outros, e esquecer o passado de José Veiga que revela de que forma esteve e por ventura poderá vir a estar no Desporto. Isto não é uma guerra Pinto da Costa vs. elementos que tiveram problemas com ele.

O Benfica é muito maior do que isso, é o clube português com mais historial e um dos que mais tradição teve (entristece-me dizê-lo no passado) na Europa do futebol. O Benfica não precisa de salvadores, porque desses estamos fartos. O Benfica precisa de um líder, benfiquista, que não reúna suspeitas, capaz de ser humilde o suficiente para reconhecer os erros estratétigos insistentes desta direcção.

Que tenha a humildade e a coragem de chegar e dizer que o Benfica precisa de tempo para se reconstruir. Que precisa de tempo para limpar a escória que esta direcção colocou no clube, a ganhar muitos milhares de euros, por guerras pessoais, por estratégias duvidosas, por favores, por necessidades de estratégias que visam única e exclusivamente denegrir a imagem do principal adversário.

O Benfica actual está ferido, está carente de benfiquistas capazes e lutadores. Vieira não merece mais este clube. Veiga não tem créditos nem nunca terá para presidente. Bruno Carvalho é uma anedota que segue a política triste desta actual direcção de se resumir a falar no Porto e insistir nos insucessos recriando o Porto. Chega, basta!

Haja alguém credível, capaz de pegar neste Benfica e de o devolver aos benfiquistas. Efectuando-o, um líder forte, capaz de reúnir uma equipa competente em seu redor, tem o meu total apoio. O Benfica é a minha - e a nossa - doença e por isso não podemos desistir dele. Agora, este Benfica dos 3ºs e 4ºs lugares, é que tem de acabar. CHEGA!

PARABÉNS PELO TEXTO!!! ESTÁ EXCELENTE!!!

jborges

Enquanto foi empresário de jogadores e de grande sucesso, diga-se, quantos bons jogadoresa ajudou a colocar no Benfica?
A que clube(s) andou associado, enquanto esteve na mó de cima como empresário de futebolistas?

Porque é que só chegou ao Benfica quando já andava de "rastos"?

Vão-me dizer que é tudo uma sucessão de coincidências.

O Veiga NUNCA fez nada pelo Benfica quando era um grade empresário e detinha a representação de grandes jogadores...

É claramente um paraquedista

inc0gnit

Revejo-me totalmente no teu post andre!

jborges

Do que li, até estou entusiasmado com este movimento, mas, caso o veiga la´apareça, não contarão com o meu voto, de certeza.

PS - As explicvações do José Marinho estão no livro do veiga