O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

Nramos

Citação de: MrFire em 02 de Junho de 2009, 15:41
É grave votar numa lista de benfiquistas sérios e crediveis como F.Tavares, em que contem o DD que mais percebe de futebol em Portugal???

Sérios e credíveis e uma referência a Veiga não deviam caber na mesma frase...

diabinho_in_love

Uma vez que este topico foi criado para este movimento, gostaria de fazer a seguinte pergunta:

Este movimento tem representantes sócios em cada região do país, ou limita-se à lista criada em Lisboa?

Quem me souber responder, agradeço

RogerioS

Não se cansaram ainda de infiltrados?
Veiga para quê? Para ser mais um a mamar numas das poucas tetas que ainda há?

Pedro.SLB.71

Como ontem escrevi, não darei a minha opinião neste forum acerca deste movimentos enquanto não tiver dados suficientes sobre o que estes senhores pretendem para o nosso clube, no entanto gostaria de perguntar se algum dos users tiver conhecimento de algum site onde possamos consultar as ideias deste movimento se poderiam facultar. Obrigado

Comentário sábio.

Muito bem

Meu Caro,

Creio que a vida já me ensinou ao longo dos anos, antes de abrir a boca uma pessoa tem de ter dados para emitir a sua opinião.... ainda mais quando estamos a falar do futuro do Glorioso e de possíveis pessoas que poderão chegar ou não às eleições.

Sempre gostei de falar, dar a minha modesta opinião, mas faço sempre com uma base de conhecimento e não por gostar ou não gostar.

Saudações

pcnunes

Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Junho de 2009, 14:32
Citação de: pcnunes em 02 de Junho de 2009, 14:03
Citação de: José Marinho em 02 de Junho de 2009, 13:44
Meu caro Director Desportivo:

Quando pretendemos trazer a razão a qualquer coisa que defendemos, temos sempre duas alternativas. Ou somos dignos nos argumentos e tentamos que eles valham por si, pela clareza das ideais e principalmente não cedemos à tentação de misturar alhos com bogalhos. Ou então, optamos pela desonestidade intelectual e vamos à procura de uma qualquer saliência na robustez moral de quem pretendemos diminuir na sua honra e atacar na sua dignidade.

O meu caro não conseguiu resistir à tentação e na parte que me toca, escolheu o caminho mais fácil, aquele em que nem precisa de fundamentar a sua escolha de pensamento. No seu caso, como extremo vingativo sobre o mensageiro, desinteressando-se convenientemente da mensagem, fez copy-paste e já  está.

Porém, o recurso a entrevistas minhas durante o tempo em que estive em Guimarães, exercendo funções que recuso exercer no meu clube de coração, é apenas um atalho de consciência para chegar ao verdadeiro caminho do descrédito. Em primeiro lugar, devo dizer-lhe que nunca me senti diminuido no meu benfiquismo, nunca o escondi, nunca o neguei, nunca o ocultei. Nem eu, nem os meus filhos. Um dia, um jogador do Vitória aconselhou-me a não deixar que os meus filhos vestissem na rua a camisola do Benfica, porque ele próprio tinha tido problemas com adeptos do Vitória, exactamente porque o seu filho fora visto com a camisola do FC porto, do Lucho Gonzalez. Os meus filhos sempre vestiram a camisola do Benfica sempre que quiseram e sempre que lhes apeteceu.
O meu filho mais velho teve problemas na escola, porque era mouro, porque era benfiquista e pior do isso, era filho de um benfiquista a trabalhar no Vitória. Nesse dia tomei a decisão de regressar a Santarém, o meu local de residência. Isto foi o que falhou em Guimarães. A intolerância das pessoas contra o meu benfiquismo. Mas sabe, ele nasceu comigo e há-de morrer comigo. E nunca escondi, apesar de pressões internas para que tentasse descolar dessa imagem de adepto do Benfica.

Nessa entrevista que nos trouxe aqui, o que eu digo, é que numa relação profissional, como director de comunicação do Vitória, eu queria que o Vitória ganhasse sempre. Disse-o, assumindo uma posição académica e institucional. Mas nunca disse que ia para a bancada festejar uma eventual vitória sobre o Benfica, até porque, chegando a casa teria sempre o desconsolo da minha mulher e dos meus filhos e o meu próprio.

Mas convém que exista respeito por quem nos paga, respeito pelos adeptos - é aquilo que exigo aos profissionais do Benfica, sejam benfiquistas ou outra coisa qualquer - e respeito pela relação profissional. Aceitei o desafio porque me pareceu estimulante conhecer o futebol por dentro, trabalhar com uma pessoa que admiro bastante - por sinal benfiquista, mas que na sua relação profissional também ganha ao Benfica - e com quem mantenho uma relação profissional e de amizade. Falo de Manuel Cajuda.

Eu percebo que lhe dê jeito atacar o meu benfiquismo. Porque atacando o meu benfiquismo, a seguir pode sentir-se empurrado a atacar as minhas ideias. Mas está enganado, meu caro. Neste mundo pode haver pessoas tão benfiquistas como eu. Não há ninguém mais benfiquista do que eu. E sobretudo benfiquista desinteressado de mordomias que o clube possa oferecer. A única mordomia que pretendo do Benfica são vitórias e honradez na forma como elas sejam obtidas.

Meu caro Director Desportivo, se a ideia é descaracterizar o benfiquismo de quem não tem uma  opinião coincidente com a sua sobre o Benfica, então digo-lhe: Escolha outro. Aqui não há nenhuma tabuleta a dizer: Benfiquismo vende-se.
Caro José Marinho,

Antes de mais, tenho o maior respeito por todas as opiniões, concordantes ou discordantes da minha, ainda mais se vindas de Benfiquistas.

Todas as reticências que aqui foram demonstradas em relação às opiniões que aqui manifestou designadamente quanto a José Veiga, têm como fundamento, os vários anos em que muitos dos que aqui andam e/ou opinam acompanham o futebol do Benfica bem como o futebol globalmente falando. E neste, acompanharam o trajecto de José Veiga, bem como as suas "basculações" (utilizando um termo tão quisto aos comentaristas profissionais) consoante a maré lhe ditava, ou seja, representou o Porto (independentemente do local ou posição) e publicamente mostrava ódio ao Benfica (fosse profissional ou pessoal, é irrelevante).

Já agora: não lhe parece estranho que um Benfiquista, como afirma ser José Veiga, só perfaça 5 anos de associado no Benfica em Outubro?

Para além disso, e quanto ao exercício da sua liberdade de expressão aqui no Fórum, e o modo como as suas opiniões são por nós acolhidas, não se deve irrelevar o facto de: a sua entrada foi "cirúrgica", atendendo à provável candidatura de José Veiga, a liderar ou integrado nessa candidatura, às próximas eleições do Benfica.

Por outro lado, pergunto-lhe: enquanto Director de Comunicação do Vitória, alguma vez mostrou, publicamente ódio perante o Benfica? não me recordo. E digo-lhe mais, essa diferença de posturas diz tudo acerca das pessoas.

Por isto, José Veiga, por muitos consócios, nunca será uma pessoa bem vista no Benfica.

Por último, e como não sou de hipocrisias, digo-lhe que a sua dupla ou tripla (já não me recordo ao certo) afirmação de que, se José Veiga entrar de novo no Benfica, V. Exa. não entrará também, ficará aqui registada, e na devida altura, caso esta chegue (eu espero sinceramente que não), cá estaremos para confirmar tal afirmação.

cordialmente,

PC Nunes eu não sou o José Marinho..mas relativamente ao que aqui afirmas, permite-me discordar de Ti num ponto essencial, creio mesmo que fulcral..

Neste momento, e perante as alternativas de que (não dispomos), o nome de José Veiga parece-me uma âncora de salvação para este Benfica que navega sem rumo, sem Norte, sem respeito pela Instituição Benfica, pelos assalariados do Benfica (e estou a falar de um Técnico que - e tu sabes disso - há muito queria ver "longe" do Benfica - mas ñ desta forma), pelos parceiros negociais (cf. a forma como "estamos" - salvo seja - a tentar ludibriar o AEK de Atenas no negócio Katsouranis, e um Benfica que, neste momento, nem os seus sócios e adeptos respeita com negociatas, subterfúgios mais ou menos dignos da camorra ou de um aprendiz "Pinto da Costa".

Por isso, e perante a situação de total caos e de descalabro, espero sinceramente que José veiga - ou na qualidade de Pdt. da Direcção, da SAD ou até como DD consiga deitar mãos a isto.

Pois a permanência da direcção de LFV será o caminho para o abismo, já que nos encontrámos à beira do precipíio e nem a presença de Rui Costa serviu para estancar a mediocridade que grassa naqueles corredores e nauqles gabinetes.

E...já sabes...a culpa é de Quique..(ou não - neste caso concreto)  :drunk:
que a culpa é sempre do Quique, isso nem se discute ;D :tonge: O0

Quanto ao resto: amigo, muito mal estaremos nós (ainda pior do que imaginamos, atrevo-me eu a dizer!) se as alternativas que tivermos para Presidente do Nosso Clube e/ou da SAD se circunscreverem a um Dragão de Prata, a um sócio com 5 anos de associação (isto se as eleições forem em Outubro, e um outro sócio que tem cerca de 6/7 anos de associado e nesses apenas 1 como sócio efectivo.

Muito mal estaremos nós (ainda pior do que eu pensava!) se as alternativas que se nos apresentarão a eleições forem 3 pessoas conotadas com o FCPorto (e nesta observação, a menos censurável, é pasme-se, o Bruno Carvalho!).

Muito mal estaremos nós (ainda pior que do que eu pensava!), se no universo Benfiquista, nesta IMENSA FAMÍLIA não existirem Mulheres ou Homens, com H e M maiúsculos, respectivamente, Benfiquistas, profundamente apaixonados pelo Benfica, competentes, ambiciosos, audazes, conhecedores do passado e do presente do Benfica e a artir daí capazes de projectar um futuro mais risonho, mais triunfante, mais Glorioso do que aquele que nos tem sido reservado nos últimos anos, e por último (não que nos bastemos por aqui, mas para o que aqui se trata, é q.b.!) capazes de mobilizar a Nação Benfiquistar, de nos unir e dessa forma fazer voltar-nos a ter orgulho no Benfica - no que respeita o Futebol.

Mas vou mais longe, se apenas surgirem essas alternativas, também nós teremos culpa por nada mais tentarmos fazer que não seja assistir "de poltrona" este assalto ao poder, por pessoas, que são e/ou aparentam ser tudo menos impolutas e dignas de serem Presidentes do Benfica (também aqui, até por ser o menos conhecido, o Bruno Carvalho é o que tem menos coisas a apontar...cruzes credo!).

Por fim, como sou e tentarei ser sempre coerente afirmo o que já anteriormente afirmei por outra ocasião. Se se verificar a recandidatura de Vieira, a candidatura de Bruno Carvalho (com o vazio de projecto que se lhe conhece - or not!), e uma outra lista em que, Veiga conste mas apenas como simples assalariado e em que qualquer altura, caso apresente maus resultados, se lhe dá um pontapé no cú, adeus e um queijo, no limite, e repito, no limite, ponderarei votar na lista onde esteja Veiga, apenas e só apenas, se quem enbeçar essa lista e as restantes pessoas que alicerçem essa lista forem, de facto, pessoas para as quais nós podemos olhar e pensar - são credíveis, sim senhor...

Por último, e termino mesmo por aqui, nunca é demais lembrar que:

e...e...a culpa é do Quique! :tickedoff: >:( :disgust:

Ai Quiqueralho >:(

Bola7

Movimento "exijo PMs"
hoje só recebi meia duzias... >:(
todos comigo! :metal:

Nramos

Citação de: diabinho_in_love em 02 de Junho de 2009, 16:06
Uma vez que este topico foi criado para este movimento, gostaria de fazer a seguinte pergunta:

Este movimento tem representantes sócios em cada região do país, ou limita-se à lista criada em Lisboa?

Quem me souber responder, agradeço

No Luxemburgo...corrigido

diabinho_in_love

Obrigado pela elucidação  :slb2:

Cada vez acredito mais neste movimento  O0

Bola7

nightcrowler

tenham calma.

estou bastante curioso por saber as ideias e os nomes do movimento, contudo até dia 15 nada me resta que não seja esperar.

a única coisa que sei neste momento é que o vieira não é a solução.

Golden

Citação de: nightcrowler em 02 de Junho de 2009, 13:57
tenham calma.

estou bastante curioso por saber as ideias e os nomes do movimento, contudo até dia 15 nada me resta que não seja esperar.

a única coisa que sei neste momento é que o vieira não é a solução.

Ora...

patife

jose veiga NAO OBRIGADO
carlos azenha NAO OBRIGADO

Didiman

Citação de: Pedro.SLB.71 em 02 de Junho de 2009, 16:10

Como ontem escrevi, não darei a minha opinião neste forum acerca deste movimentos enquanto não tiver dados suficientes sobre o que estes senhores pretendem para o nosso clube, no entanto gostaria de perguntar se algum dos users tiver conhecimento de algum site onde possamos consultar as ideias deste movimento se poderiam facultar. Obrigado

Comentário sábio.

Muito bem

Meu Caro,

Creio que a vida já me ensinou ao longo dos anos, antes de abrir a boca uma pessoa tem de ter dados para emitir a sua opinião.... ainda mais quando estamos a falar do futuro do Glorioso e de possíveis pessoas que poderão chegar ou não às eleições.

Sempre gostei de falar, dar a minha modesta opinião, mas faço sempre com uma base de conhecimento e não por gostar ou não gostar.

Saudações

Fazes bem.

Eu para já, sou contra o LFV.

Já o disse aqui várias vezes, gosto dele....Calado e longe do futebol.

Creio que o seu tempo no Benfica está a chegar ao fim, pelo que fez, poderia ir para a Fundação.

E acho que deveria sair para ser recordado por boas razões e não pelas más.

Como escrevi na pagina 30 ou 31, fala-se muito mas não se sabe quem são as pessoas, quais são as ideias.

E não é só do movimento, como do LFV e do BC.

Pode ser que até no dia 15 parta a loiça também em relação ao Movimento :)

.:VMPT:.

Corrosivo

Citação de: .:VMPT:. em 02 de Junho de 2009, 18:11
E se fosse Rui Costa a presidente?

Não nos podemos esquecer que até há 12 meses atrás a única coisa que o Rui Costa tinha feito na vida tinha sido jogador de futebol.

Se já a Director Desportivo comprovámos que Rui Costa ainda apresenta lacunas (que eventualmente poderão ser colmatadas com experiencia e mais conhecimentos) o que não seria a Presidente?