Domingos Soares de Oliveira

pcnunes

Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 16:08
Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:05
Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 15:59
Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 15:58
Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 15:51
Não existem fundamentos nenhuns para afirmar que a gestão da SAD não tem sido rigorosa. A meu ver o negócio realizado resume-se, em termos gerais, a uma operação de factoring nada tendo de especial complexidade. Aliás, este tipo de operações é realizada em termos gerais por todos os clubes (principalmente ao nível das receitas correntes de bilheteira) como forma de reunir capital para investir.
Por outro lado, convém não esquecer que todo este investimento se encontra traduzido, na sua maior parte, nos passes dos jogadores. Ora, é indesmentível que estes passes se encontram muito valorizados constituindo mais valias significativas relativamente aos valores inicialmente investidos.
já vi tantos clientes a apoiarem-se no factoring e a "cairem"...

E isso deve-se ao factoring?
claro que sim...já que, se no prazo estipulado, os devedores não pagarem, o Banco vai querer o dinheiro que emprestou de volta...e quem se lixa quem é?

A culpa não é da operação financeira. A meu ver a culpa é do devedor que não preparou a gestão para essa eventualidade.
A culpa é sempre do jogador e nunca da bola ou das botas...
a tua afirmação inicial, levava a crer que o factoring era só maravilhas, que toda a "gente" o fazia, não era nada complexo, etc.

A questão é que, como tudo, os riscos têm que ser ponderados, e o ivestimento feito pelo Benfica nos últimos 3 anos, isto independentemente do mecanismo financeiro a que deitaram mão, é de demasiado risco, caso as coisas não corram muito bem.


Os instrumentos financeiros por si só, são sempre bons, desde que adequados à situação em concreto, alfgo que por vezes não acontece.

sculpture

Citação de: Edu_dv em 09 de Setembro de 2009, 16:00
Citação de: sculpture em 09 de Setembro de 2009, 15:57
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:52
sculpture, eles obviamente já sabem o que vai aparecer no R&C por isso nada como preparar o piso, já se sabe que mesmo que fossem 50 milhões de prejuízo para muitos é um prejuízo consciente e opcional.
O0   claro, isso é obvio...se em poucos meses tiveram 15 milhoes, agora disparou e muito, daí estas encomendas...depois aparece o relatorio e la vem a "tanga" que, atençao, temos nao sei quanto de prejuizo, mas investimos em jogadores de renome internacional que vao valer nao sei quantos milhoes...mas esquecem-se de que esses milhoes so serao milhoes se a participaçao europeia e tambem mundial for boa, esquecem-se de que os metalists e os olimpiakos ainda por aí andamo tal como os ucranianos, e depois so a vencer uma taça da liga nao da notariedade...
é como ja foi aqui dito e muito bem, "contar com o ovo no cu da galinha"

Percebo. Mas lá está o que li à pouco. Se não se arriscar um pouco, se não se investir, não se pode ganhar.. Certo? Desta vez não estou completamente de acordo com voces...

sim, ha que arriscar, tens razao, mas nao é o que temos feito nos ultimos anos? e quais os resultados? ok, entao arriscamos e se nao ganhamos nada de novo? achas que temos 1 passivo pequeno?

FtRaven


pcnunes

Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 16:08
Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:03
Citação de: ARREB1MBA em 09 de Setembro de 2009, 15:54
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:52
sculpture, eles obviamente já sabem o que vai aparecer no R&C por isso nada como preparar o piso, já se sabe que mesmo que fossem 50 milhões de prejuízo para muitos é um prejuízo consciente e opcional.

Depende do prejuízo. Se for prejuízo resultante dos pagamentos da água e da luz, é gravíssimo. Se for prejuízo resultante da compra de jogadores com alto potencial de rentabilização (desportivo e financeiro), então é consciente.
Mas tu sabes disto, não precisas que ninguém te diga...  O0
a questão é que, para que essa retabilização dos activos exista, é necessário que concorram vários factores ao mesmo tempo: o sucesso desportinvo, o contributo desses activos nesse sucesso, etc...


E nós sabemos como tem sido, infelizmente, os últimos 15 anos do Benfica...



P.S.- Eu diria que, para mim, a gestão ideal estará entre o que o Benfica está aparentemente a fazer e o que o Americano defende ;D   É legitimo, e aconselhável, que se almeje melhor e por isso os investimentos acima das nossas aparentes possibilidades imediatas, sendo certo que, esse investimento e esse risco deve ser o mais controlado possível no sentido de se prognosticar a possibilidade de valorização dos nossos activos, ainda que faltem os sucessos desportivos. Dizer-se que neste momento, podemos gastar 100 milhões porque hipoteticamente o Di, o David e o Ramires valem esse valor é tremendamente arriscado, já que, se as condições para que os activos atinjam esse valor não se verificarem, ficamos com as calças na mão...

Obviamente que quando digo que se deve gastar apenas o que tem admito que pode haver alguma flexibilidade, podem haver oportunidades de negócio que justifiquem algumas antecipações, a gestão não pode ser completamente estanque, há que avaliar todas as conjunturas aquando dum possível negócio. Não se pode é hipotecar o futuro do clube, tem que se construir um projecto para aos poucos cimentar um claro domínio e isso só se consegue com alicerces fortes, algo que na minha opinião cada vez menos temos no que toca às finanças.
a convergência é linda.... ;D  detesto que me contrariem >:( :2funny: :2funny: :2funny:


Americano, pegando no exemplo do Ramires...claramente uma oportunidade que se fez muito bem em não perder... apenas para encaixar no teu exemplo.


Eu diria que, neste momento, se as coisas correrem bem (tivermos sucesso desportivo e a equipa jogar como todos esperamos), teremos as condições para ter esses alicerces... :)


se a coisa correr mal...não quero pensar nisso, não pode acontecer :-X

Velazquez

Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2009, 15:43
As propostas surpreendentes que ele fala são sobre jogadores ou de outro tipo?
Alguem sabe?

Pedrosant

Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:14
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 16:08
Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:03
Citação de: ARREB1MBA em 09 de Setembro de 2009, 15:54
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:52
sculpture, eles obviamente já sabem o que vai aparecer no R&C por isso nada como preparar o piso, já se sabe que mesmo que fossem 50 milhões de prejuízo para muitos é um prejuízo consciente e opcional.

Depende do prejuízo. Se for prejuízo resultante dos pagamentos da água e da luz, é gravíssimo. Se for prejuízo resultante da compra de jogadores com alto potencial de rentabilização (desportivo e financeiro), então é consciente.
Mas tu sabes disto, não precisas que ninguém te diga...  O0
a questão é que, para que essa retabilização dos activos exista, é necessário que concorram vários factores ao mesmo tempo: o sucesso desportinvo, o contributo desses activos nesse sucesso, etc...


E nós sabemos como tem sido, infelizmente, os últimos 15 anos do Benfica...



P.S.- Eu diria que, para mim, a gestão ideal estará entre o que o Benfica está aparentemente a fazer e o que o Americano defende ;D   É legitimo, e aconselhável, que se almeje melhor e por isso os investimentos acima das nossas aparentes possibilidades imediatas, sendo certo que, esse investimento e esse risco deve ser o mais controlado possível no sentido de se prognosticar a possibilidade de valorização dos nossos activos, ainda que faltem os sucessos desportivos. Dizer-se que neste momento, podemos gastar 100 milhões porque hipoteticamente o Di, o David e o Ramires valem esse valor é tremendamente arriscado, já que, se as condições para que os activos atinjam esse valor não se verificarem, ficamos com as calças na mão...

Obviamente que quando digo que se deve gastar apenas o que tem admito que pode haver alguma flexibilidade, podem haver oportunidades de negócio que justifiquem algumas antecipações, a gestão não pode ser completamente estanque, há que avaliar todas as conjunturas aquando dum possível negócio. Não se pode é hipotecar o futuro do clube, tem que se construir um projecto para aos poucos cimentar um claro domínio e isso só se consegue com alicerces fortes, algo que na minha opinião cada vez menos temos no que toca às finanças.
a convergência é linda.... ;D  detesto que me contrariem >:( :2funny: :2funny: :2funny:


Americano, pegando no exemplo do Ramires...claramente uma oportunidade que se fez muito bem em não perder... apenas para encaixar no teu exemplo.


Eu diria que, neste momento, se as coisas correrem bem (tivermos sucesso desportivo e a equipa jogar como todos esperamos), teremos as condições para ter esses alicerces... :)


se a coisa correr mal...não quero pensar nisso, não pode acontecer :-X


EStas a confundir o ke é o factoring

FlyMan

Citação de: Domnul de Cauciuc em 09 de Setembro de 2009, 16:09
Na SAD do futebol do Benfica estão a ser tomadas decisões altamente comprometedoras do futuro, por alguém que não passa dum contabilista e dos maus!!!

Que decisões são essas? Tens provas do que dizes? Não é so vir aqui lançar pedras ao ar... justifica la o que disseste, sffv!  >:(

Edu

Não percebo um rabo disto, ja admiti mas pelo que leio que voces escrevem, não acho no entanto algo assim tão arriscado... ou um grande problema. Prefiro arriscar do que ficar como o sporting à espera que venham as coisas ter com eles. Sempre ouvi dizer: Quem não arrisca, não petisca.

É preciso é arranjar soluções para os problemas, se não existe dinheiro para fazer como o real madrid e entregar quantias exorbitantes, investir em jogadores como o Ramires, Aimar, Saviola, Javi Garcia... Qual é o problema? O problema são os outros, o Balboa, o Patric (mesmo que venha a dar em algo, demos 2M e continuamos neste momento sem um bom GR e com o L. Filipe a suplente do Maxi), J. Ribeiro, etc.

Desde que exista consciência daquilo que se está a fazer, por mim... Temos bons activos para a qualquer altura fazer dinheiro..

pcnunes

Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 16:13
já cá faltava o passivo  ;D ;D
carissimo, o passivo torna-se tremendamente preocupante quando, os motivos para a sua criação - sucesso desportivo - não se alcançam....


APM

Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:11
Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 16:08
Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:05
Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 15:59
Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 15:58
Citação de: APM em 09 de Setembro de 2009, 15:51
Não existem fundamentos nenhuns para afirmar que a gestão da SAD não tem sido rigorosa. A meu ver o negócio realizado resume-se, em termos gerais, a uma operação de factoring nada tendo de especial complexidade. Aliás, este tipo de operações é realizada em termos gerais por todos os clubes (principalmente ao nível das receitas correntes de bilheteira) como forma de reunir capital para investir.
Por outro lado, convém não esquecer que todo este investimento se encontra traduzido, na sua maior parte, nos passes dos jogadores. Ora, é indesmentível que estes passes se encontram muito valorizados constituindo mais valias significativas relativamente aos valores inicialmente investidos.
já vi tantos clientes a apoiarem-se no factoring e a "cairem"...

E isso deve-se ao factoring?
claro que sim...já que, se no prazo estipulado, os devedores não pagarem, o Banco vai querer o dinheiro que emprestou de volta...e quem se lixa quem é?

A culpa não é da operação financeira. A meu ver a culpa é do devedor que não preparou a gestão para essa eventualidade.
A culpa é sempre do jogador e nunca da bola ou das botas...
a tua afirmação inicial, levava a crer que o factoring era só maravilhas, que toda a "gente" o fazia, não era nada complexo, etc.

A questão é que, como tudo, os riscos têm que ser ponderados, e o ivestimento feito pelo Benfica nos últimos 3 anos, isto independentemente do mecanismo financeiro a que deitaram mão, é de demasiado risco, caso as coisas não corram muito bem.


Os instrumentos financeiros por si só, são sempre bons, desde que adequados à situação em concreto, alfgo que por vezes não acontece.

Exactamente. Estás a dizer o mesmo que eu por outras palavras. Conclusão: a operação não é um drama se tiver sido realizada com base nos pressupostos correctos.

sculpture

Citação de: Domnul de Cauciuc em 09 de Setembro de 2009, 16:09
Na SAD do futebol do Benfica estão a ser tomadas decisões altamente comprometedoras do futuro, por alguém que não passa dum contabilista e dos maus!!!
mas dizem que no golfe é dos melhores  :coolsmiley:

Domnul de Cauciuc

Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 16:13
já cá faltava o passivo  ;D ;D

Como a Teresa Guilherme diz:
- Isso agora não interessa nada...
::)

Edu

Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2009, 16:15
Citação de: Velazquez em 09 de Setembro de 2009, 15:43
As propostas surpreendentes que ele fala são sobre jogadores ou de outro tipo?
Alguem sabe?
Não amigo.. eu li, mas não consigo ajudar a esclarecer...

pcnunes

Citação de: Pedrosant em 09 de Setembro de 2009, 16:15
Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:14
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 16:08
Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:03
Citação de: ARREB1MBA em 09 de Setembro de 2009, 15:54
Citação de: Americano69 em 09 de Setembro de 2009, 15:52
sculpture, eles obviamente já sabem o que vai aparecer no R&C por isso nada como preparar o piso, já se sabe que mesmo que fossem 50 milhões de prejuízo para muitos é um prejuízo consciente e opcional.

Depende do prejuízo. Se for prejuízo resultante dos pagamentos da água e da luz, é gravíssimo. Se for prejuízo resultante da compra de jogadores com alto potencial de rentabilização (desportivo e financeiro), então é consciente.
Mas tu sabes disto, não precisas que ninguém te diga...  O0
a questão é que, para que essa retabilização dos activos exista, é necessário que concorram vários factores ao mesmo tempo: o sucesso desportinvo, o contributo desses activos nesse sucesso, etc...


E nós sabemos como tem sido, infelizmente, os últimos 15 anos do Benfica...



P.S.- Eu diria que, para mim, a gestão ideal estará entre o que o Benfica está aparentemente a fazer e o que o Americano defende ;D    É legitimo, e aconselhável, que se almeje melhor e por isso os investimentos acima das nossas aparentes possibilidades imediatas, sendo certo que, esse investimento e esse risco deve ser o mais controlado possível no sentido de se prognosticar a possibilidade de valorização dos nossos activos, ainda que faltem os sucessos desportivos. Dizer-se que neste momento, podemos gastar 100 milhões porque hipoteticamente o Di, o David e o Ramires valem esse valor é tremendamente arriscado, já que, se as condições para que os activos atinjam esse valor não se verificarem, ficamos com as calças na mão...

Obviamente que quando digo que se deve gastar apenas o que tem admito que pode haver alguma flexibilidade, podem haver oportunidades de negócio que justifiquem algumas antecipações, a gestão não pode ser completamente estanque, há que avaliar todas as conjunturas aquando dum possível negócio. Não se pode é hipotecar o futuro do clube, tem que se construir um projecto para aos poucos cimentar um claro domínio e isso só se consegue com alicerces fortes, algo que na minha opinião cada vez menos temos no que toca às finanças.
a convergência é linda.... ;D   detesto que me contrariem >:( :2funny: :2funny: :2funny:


Americano, pegando no exemplo do Ramires...claramente uma oportunidade que se fez muito bem em não perder... apenas para encaixar no teu exemplo.


Eu diria que, neste momento, se as coisas correrem bem (tivermos sucesso desportivo e a equipa jogar como todos esperamos), teremos as condições para ter esses alicerces... :)


se a coisa correr mal...não quero pensar nisso, não pode acontecer :-X


EStas a confundir o ke é o factoring
mas quem é que agora falou em factoring?


factoring falei com o APM...

FtRaven

Citação de: pcnunes em 09 de Setembro de 2009, 16:16
Citação de: FtRaven em 09 de Setembro de 2009, 16:13
já cá faltava o passivo  ;D ;D
carissimo, o passivo torna-se tremendamente preocupante quando, os motivos para a sua criação - sucesso desportivo - não se alcançam....
ai é??? Desconhecia tal coisa... muito bem