Domingos Soares de Oliveira

Afonso


devermelhosempre

não acredito em capitais próprios negativos, visto pedimos empréstimos para ter liquidez. depois não se esqueçam que não compramos jogadores a pronto-pagamento. pagamos ao longo de algum tempo....não se lembram que foi um entrave na vinda do Álvaro Pereira?

Acredito que o nosso passivo tenha aumentando significativamente, mas que as dividas, especialmente à banca, estejam a ser adiadas para o fim do contracto televisivo e para o fim do pagamento do estádio ( já para não falar do caixa futebol Campus).

Quantos começarem a cair as dividas à banca, de forma mais intensa, o Benfica terá um maior desafogo financeiro, com o sponsoring das bancadas e o naming do estádio (uhhh), e do centro de estágio, e ainda a renegociação dos direitos televisivos.

A grande novidade deverá ser o fundo de jogadores.


Conclusão: parace-me que estamos a empurrar o passivo para uma altura em que estaremos mais desafogados financeiramente. vivendo claramente no limite do razoável. é aliás espectavel que se faça uma ou outra venda para voltar um pouco atrás neste cenário limite.

Corrosivo

Citação de: Afonso em 10 de Setembro de 2009, 12:41
deixa lá, em 2010 já tens a sportiengtv!!!

que é para o DSO poder ver as notícias do clube dele

sculpture

Citação de: Domnul de Cauciuc em 10 de Setembro de 2009, 12:38
Citação de: scoop em 10 de Setembro de 2009, 12:22
Eu desconfio que a "gestão inteligente" e a "inovadora forma de financiamento" do DSO é uma operação deste género:
- vender os direitos de patrocínio a uma empresa fora do perímetro de consolidação
- essa empresa vende-os à Sagres (eg)
- vai à banca com o contrato da Sagres como garantia e financia-se
- manda esse dinheiro para a SAD para pagar a venda

resultado:
- nas contas da SAD aparece o proveito
- não aparece a dívida
- o activo cresce com os passes dos jogadores comprados com esse dinheiro
- o passivo fica na mesma

Isto não será propriamente inovador, mesmo no domínio das sociedades desportivas, foi o que os lagartos fizeram há uns anos com os direitos televisivos.

Nem me parece que isso tenha qualquer tipo de "inovação"...
O que me parece é que em vez de gestores a assumir a condução do clube, temos contabilistas...
Como é sabido, em regra isso conduz ao descalabro!

contabilista? entao mas nao sao os gestores que ganham prémios? é que no caso do DSO ele ganhou e bem pela boa prestaçao no ultimo ano

Far(away)

#484
Já manifestei as minhas preocupações sobre o passivo do clube, principalmente face ao investimento desnorteado que tem sido feito na equipa principal de futebol e até agora sem resultados alguns, a não ser que se considere a Taça da liga um resultado profícuo.

Parece-me mais do que óbvio, que a haver novo insucesso desportivo, as contas do clube irão e permitam-me o palavrão "caotizar". Não tenho dúvidas nenhumas que o balão de oxigénio está-se a esgotar e que estamos dependentes mais do que nunca dos resultados desportivos. Afinal de contas não é por acaso  que LFV afirma que este mandato é virado para isso. Não é apenas uma questão de "fomentar" as massas, é antes a constatação de uma evidência: se falharmos novamente poderemos estar num buraco sem fundo.

sculpture

Citação de: Corrosivo em 10 de Setembro de 2009, 12:42
Citação de: Afonso em 10 de Setembro de 2009, 12:41
deixa lá, em 2010 já tens a sportiengtv!!!

que é para o DSO poder ver as notícias do clube dele
alem de jogar golfe, claro

sculpture

Citação de: devermelhosempre em 10 de Setembro de 2009, 12:41
não acredito em capitais próprios negativos, visto pedimos empréstimos para ter liquidez. depois não se esqueçam que não compramos jogadores a pronto-pagamento. pagamos ao longo de algum tempo....não se lembram que foi um entrave na vinda do Álvaro Pereira?

Acredito que o nosso passivo tenha aumentando significativamente, mas que as dividas, especialmente à banca, estejam a ser adiadas para o fim do contracto televisivo e para o fim do pagamento do estádio ( já para não falar do caixa futebol Campus).

Quantos começarem a cair as dividas à banca, de forma mais intensa, o Benfica terá um maior desafogo financeiro, com o sponsoring das bancadas e o naming do estádio (uhhh), e do centro de estágio, e ainda a renegociação dos direitos televisivos.

A grande novidade deverá ser o fundo de jogadores.


Conclusão: parace-me que estamos a empurrar o passivo para uma altura em que estaremos mais desafogados financeiramente. vivendo claramente no limite do razoável. é aliás espectavel que se faça uma ou outra venda para voltar um pouco atrás neste cenário limite.
o entrave na contrataçao do alvaro pereira foram garantias...

Adu30

Agora que acharam este topico para sair da 1ª pagina só com milagre.

Far(away)

Isso parece-me uma espécie de censura. Resta saber ao quê.

miglle

pcnunes . . não ando aqui a dizer mal das pessoas apenas só pq sim como andam aqui 90% das pessoas.

Se vejo esta equipa a jogar bem, vejo as pessoas a querer ver mais os jogos, o estádio com grande moldura humana, os passes dos jogadores a duplicarem ou triplicarem ... fico triste ??!!!  NÃOOO  !!! ... mto pelo contrário !!


Strata ... convences quem queres .. mas pessoas do forum sabem ler e entender o que te sai da boca.

Sculpture . . se fores minimamente inteligente saberás que o Schaffer tem jogado quase sempre e bem, tem-se mostrado até nos torneios antes do campeonato . . . enquanto o Balboa não pisa sequer o relvado. Mas isto é tão básico, que me faz pensar com quem estou a falar.

Strata

Realmente tinha uns problemas em dizer que era para ti (se fosse o caso).....fiquei cheio de medo....enfim.

sculpture

Citação de: miglle em 10 de Setembro de 2009, 12:52
pcnunes . . não ando aqui a dizer mal das pessoas apenas só pq sim como andam aqui 90% das pessoas.

Se vejo esta equipa a jogar bem, vejo as pessoas a querer ver mais os jogos, o estádio com grande moldura humana, os passes dos jogadores a duplicarem ou triplicarem ... fico triste ??!!!  NÃOOO  !!! ... mto pelo contrário !!


Strata ... convences quem queres .. mas pessoas do forum sabem ler e entender o que te sai da boca.

Sculpture . . se fores minimamente inteligente saberás que o Schaffer tem jogado quase sempre e bem, tem-se mostrado até nos torneios antes do campeonato . . . enquanto o Balboa não pisa sequer o relvado. Mas isto é tão básico, que me faz pensar com quem estou a falar.

nao entendo como se pode dizer que os passes dos jogadores duplicaram, ou triplicaram, nao entendo mesmo, se me disseres que la para janeiro se fizermos uma boa prestaçao na liga europa e se no campeonato estivermos bem, entao posso concordar contigo, de resto continuo a nao entender, so porque ganhamos 2 jogos para o campeonato e uns quantos trofeus extra provas oficiais a euforia esta no maximo ao ponto de se dizer e pelas tuas palavras que por exemplo o cardozo vale 50 milhoes, o david luis outro tanto, o di maria igual, o shafer 5 milhoes, ate o urreta que nao joga se diz que recusamos propostas de 5 milhoes...espero que venhas a ter razao, mas neste momento nao tens, so quando se ganha se consegue valorizar como dizes, e isso basta olhar para os campeoes de vendas que esta perto de nos...

sobre o shafer, é opiniao meu caro, nao é titular indescutivel, aliás, contra o belenenses quase de certeza que jogara o peixoto que eu detesto, reconheço que o shafer tem algumas qualidades, mas para jogar no Benfica na minha opiniao ainda nao é suficiente, podes-me é dizer, com os jogadores que ultimamente aparecem no Clube, é acima da média, sim, é, mas nao me chega, centra bem e tal, mas na defesa é um flop, se nao aceitas opinioes contrarias nao sei o que te dizer

LuigiSLB83


miglle

sculpture . . o Benfica coprou o Schaffer por 1..2 ou 1.8 milhes de euros .. neste momento o valor do passe aumentou bastante em relação ao valor que o Benfica pagou por ele.

O mesmo passe pode vir a descer casoele tenha uma lesão ou caso não seja opção para Jesus .. tal como acontece com todos os jogadores.

Agora uma coisa está à vista de todos, os jogsdores do plantel do Benfica tem aumentado o seu valor desde que iniciou a época.

Offspring

lagarto ou não, não podem condenar o homem. no porto existem tantos benfiquistas a colaborar para o sucesso daquele clube que muita gente ia ficar surpreendida.

nao posso deixar só de dar um comentario sobre a zbordingtv. andaram todos a criticar o benfica com a chamada de socios com o kit e a benfica tv mas tiveram que imitar. é o complexo a aumentar...