Domingos Soares de Oliveira


O_Glorioso

Só para ver este infiltrado com falsa aura de competente fora do Benfica, correr com o sr. Vieira já valeria TODA a pena.

slb_always

O pessoal aqui fala do que não sabe..Este não é o problema do Benfica.

Já o vi por mais que uma vez a apontar o caminho certo e depois vem o presidente por cima e decide o contrário..portanto..

E mais,o treinador também é sportinguista e não foi por isso que em 8 jogos ganhou 7 aos lagartos..

Temos lá benfiquistas que comprometem bem mais que este..

Saviolafication

O que eu dava para correr com gente desta do Benfica ao pontapé...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: slb_always em 16 de Outubro de 2012, 01:28
O pessoal aqui fala do que não sabe..Este não é o problema do Benfica.

Já o vi por mais que uma vez a apontar o caminho certo e depois vem o presidente por cima e decide o contrário..portanto..

E mais,o treinador também é sportinguista e não foi por isso que em 8 jogos ganhou 7 aos lagartos..

Temos lá benfiquistas que comprometem bem mais que este..


Não confere.


Este é um dos principais problemas do SLB.

Mercurio_10

Citação de: Rui Costa em 15 de Outubro de 2012, 20:05
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Outubro de 2012, 18:07
Citação de: Mestre Da Táctica em 15 de Outubro de 2012, 15:58
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Outubro de 2012, 15:44
Para o topo do fórum que anda muito cá por baixo, e o desejo que dia 27 esteja à portinha do centro de emprego a pedinchar que alguém contrate este incompetente infiltrado!

Eu nao percebo....

Vamos la ser sinceros, foi graças a este senhor que o benfica recuperou financeiramente, não graças ao vieira como muita gente diz. Este senhor sempre foi um grande profissional nas empresas onde passou. É sportinguista ? sim é. mas o que é q isso tem ? tivemos um benfiquista chamado vale e azevedo que ia acabando com o clube! As pessoas nao percebem que ele não é responsanvel pelos insucessos desportivos! ele nao tem nada a ver com isso! Agora vao me falar do passivo ok... mas era impossivel recuperar o benfica de outra forma. o passivo aumentou mas o valor da marca benfica e o activo no geral aumentou no geral! So nao ve quem nao quer! O maior problema é o passivo do clube e tal como indica a sua função (admistrador com o pelouro financeiro da SAD) ele pouco ou nada tem a ver com o clube.

Recuperar como?

A Benfica SAD e o Benfica Clube estão ambos falidos!!!

Mais... Eu lembro-me perfeitamente de ouvir o Vieira a dizer que o responsável pela recuperação financeira foi... o Fonseca Santos.
Com o Soares de Oliveira recuperou-se sobretudo a mania de dar prejuízos enormes anualmente.

A recuperação financeira existiu até 2005, enquanto o passivo andou controlado e o Benfica investia moderadamente.

Depois inverteu-se tudo e entrou-se no caminho do endividamento, de uma estrutura enorme e cara (um pouco como o Estado, demasiado grande e gordo) e descambou. E os resultados estão à vista, mesmo com vendas e Champions há prejuízos e o passivo a aumentar catastroficamente.


EPluribusUnum

O Vítor Gaspar do Benfica.

Tal como este com as gentes de Bruxelas, dá-se bem com os bancos, e como tal faz o que eles exigem, de modo a que seja levante avante a estratégia destes.

PésDeCoentrão

Ainda ninguém me conseguiu convencer que este gajo é um mau profissional, mas não sou céptico, estou aberto a argumentos sustentáveis que me demonstrem o contrário. Contudo gostei do que li ontem no jornal, parece-me sempre alguém conhecedor acerca do que diz.

SÓCIOS/QUOTAS

«...o Benfica, como toda a sociedade, vai ter de se adaptar às novas regras do jogo, já que as pessoas têm menos dinheiro, as empresas menos capacidade de financiamento. (...) Para isso vamos ter de baixar preços e reduzir custos para manter o equilíbrio.»

«Chegaremos aos 300 mil sócios, não sei exactamente quando. Há um ano e meio tive um filho que fiz sócio desde o dia em que nasceu e era o 237 mil e qualquer coisa...»


DIREITOS TELEVISIVOS

«Recebemos uma proposta, tornámo-la pública e não aceitámos por várias razões. Existem alternativas identificadas, mas não há decisões tomadas e não seria sensato tomar essa decisão antes das eleições»

«..nós tivemos um acordo com o Engº Paes do Amaral em relação a uma suposta proposta que ele iria fazer e acabou por não fazer. E não existem em Portugal entidades disponíveis para apresentar um projecto concorrente à sporttv, até porque os únicos direitos televisivos que estão disponíveis de imediato, entre clubes da I Liga, são os direitos do Benfica. Se quisermos avançar para uma alternativa, ou conseguirmos arranjar um parceiro internacional, e ainda assim a Olivedesportos terá sempre um direito de preferência para exercer, ou, como já foi falado, explorarmos os direitos dentro da própria BTV. A não ser que a Liga arranje outra solução, entretanto.»

«Fui dos primeiros a denunciar que o valor que o Benfica recebia era extremamente baixo, sem paralelo em termos internacionais. Questionei-me porque é que este acordo tinha sido assinado em 2003, mas como toda a gente sabe o contrato foi rasgado nos tempos de Vale e Azevedo, o que originou um enorme imbróglio jurídico. As pessoas que estiveram por detrás do rasgar de contrato com a Olivedesportos, na altura, deveriam pensar que isso terá custado qualquer coisa como 70M de receitas que o Benfica não foi buscar e isto tem implicações no passivo.»

«Os clubes recebem, em média, 40% e o Benfica gera receitas operacionais, sem direitos televisivos, de mais de 100M, portanto estaríamos a falar de um valor superior a 40M»

«Não temos nenhuma proposta em cima da mesa. Ou essa proposta aparecerá, ou se não aparecer a alternativa é a BTV»

«Existem duas questões diferentes. Uma é corporativa e trata-se de uma relação que tem corrido bem com a Olivedesportos, outra é a percepção que os sócios têm em relação ao papel desempenhado pela Olivedesportos. E basta ver aquilo que é dito nas AG's onde este assunto é sempre posto em cima da mesa. Não é possível tomar uma decisão sem ter isso em consideração. Se isso nos condiciona numa eventual negociação ? Não vou tão longe.»


BENFICA TV

«Sabíamos que tínhamos o problema de não ter os jogos em directo, o que limita muito em termos de share. Dou-lhe um exemplo, o jogo que fizemos no Algarve, com o Bétis, teve um share altíssimo, de 17 ou 18%.»

«Tomámos essa decisão em 2009 (BTV não fazer a cobertura das eleições) e não temos os meios de um canal generalista para fazer a cobertura total. O Dr. Rui Rangel declarou que é mau sinal a BTV não ter estado no lançamento da sua candidatura, mas também não esteve na de Luís Filipe Vieira. Queremos continuar de forma isenta.»



PATROCÍNIOS/NAMING

«A Emirates investe no futebol 180M/ano e faz esse investimento nos grandes clubes de cada país. Naturalmente que a Emirates seria um parceiro comercial interessante.»

«Não conheço os números de porto e sporting, mas tenho uma pequena ideia por aquilo que se ouve no mercado. Lembro que o estudo da Liga, que é isento, diz que a quantidade dos adeptos do Benfica em Portugal é igual à soma de adeptos de porto e sporting.»

«Porque ainda não conseguimos encontrar o parceiro certo, quer do ponto de vista financeiro quer da marca. Hoje em dia, com esta crise mundial, não é em Portugal que vamos encontrar um parceiro para o naming do Estádio e não penso que esse dossier se possa fechar a curto prazo.»



PASSIVO

«..passivo financeiro, que se situa em 237M no final do último exercício, portanto muito abaixo dos 500M falados por alguns, e o passivo não financeiro, que tem a ver com dívidas a parceiros, que se situa nos 119M. Portanto estamos a falar de um total que não chega a 400M.»

«O passivo tem estado razoavelmente estável e tem crescido em consonância com os activos. Não temos parado de investir (Estádio, CFC, BTV, Museu, Campo do Bravo)..(...) quando se fazem estes investimentos é natural que o passivo e os activos subam. (...) a facturação do Benfica situava-se nos 42/43M e, neste momento, a facturação é de mais de 140M. (...) Talvez as pessoas se esqueçam que o Benfica já estava com capitais próprios negativos, não tinha riqueza própria e o único caminho era recorrer ao endividamento.»

«..estão valorizados em 361M, naquilo que é possível reconhecer o valor dos activos. Eu falo sempre na questão dos jogadores porque os jogadores só podem ser avaliados pelo valor pelo qual foram adquiridos deduzindo as amortizações. o Witsel estava reconhecido nos activos com um valor próximo dos 6M e foi vendido por 40M.»

«As contas do Benfica são controladas pela CMVM, o que podem querer é auditar os auditores e a CMVM, e essa prática desconheço.»

«Do ponto de vista dos consumidores sentimos maior dificuldade das pessoas em pagar as quotas e os seus bilhetes, embora este jogo com o Barcelona tenha sido um dos 5 melhores jogos desde que o Estádio foi inaugurado.»

«A SAD cumpre com todos os funcionários e nunca incumpriu, nestes 9 anos, com nenhum jogador, nenhum treinador, nenhum funcionário, com parceiros financeiros ou fornecedores e nunca tivemos nenhum processo. Não há um único jogador que possa vir a reclamar que o Benfica lhe ficou a dever alguma coisa.»



MARCA BENFICA

«Já vi estudos de 50 entidades distintas, desde superior a 100M a outros que dizem que vale mais de 300M. (...) Não há nenhuma marca portuguesa que seja mais valiosa que o Benfica.»


FUTEBOL

«...parte significativa dos contratos que hoje existem são de miúdos oriundos da nossa formação e estamos a falar de dezenas de contratos profissionais. Depois, não temos 95 jogadores, esse dado é falso. (...) é um número muito mais baixo que esse.»

«(...) a política que existe é que esses jogadores são colocados no campeonato português ou estrangeiro e esses clubes pagam o salário do jogador na totalidade e ainda uma verba pelo empréstimo.»

«(...) não era essencial vender os 2 jogadores (JG & AW) , pois tínhamos financiamento alternativo. Se do ponto de vista desportivo nos coloca um desafio, do ponto de vista financeiro deixa-nos com uma margem muito boa para 2012 e 2013.»

«(...) quando nos aparece uma proposta de 20, 30 ou 40M há que deixar de ser hipócritas e dizer que o Benfica, e até o país, não se pode dar ao luxo de recusar esse dinheiro. (...) Para o Javi havia a percepção que podia chegar uma proposta e da parte da equipa técnica sempre houve uma mensagem de confiança em relação às alternativas que existiam. O caso do Witsel foi diferente, foi uma situação de última hora que não esperávamos, mas há que reconhecer que JJ, quando confrontado com a situação, sempre disse que arranjaria soluções.»

«Não precisamos vender em Janeiro, nessa altura acontecem apenas ajustes pontuais de compras e vendas.»

«Todos os jogadores que estão a chegar do futebol de formação dão-nos garantias de poderem estar na equipa principal dentro de muito pouco tempo. As pessoas queixam-se muito de que não temos portugueses na equipa principal, mas têm de entender que este processo demora anos. Se nos lembrarmos da decisão de Vale e Azevedo em acabar com o futebol de formação, não era, de certeza, em 2003 ou 2004 que iriam surgir frutos e alguns dos miúdos que estão a aparecer hoje na equipa B estão connosco há 10 anos. Isso é o primeiro factor positivo: haver qualidade que nos permite pensar que dentro de 2/3 anos, com estes bons resultados, vamos ter menor necessidade de investimento. Temos também feito um excelente trabalho na prospecção, liderada pelo Rui Costa, que considero ser das pessoas que mais percebe de futebol em Portugal.»

«Se não valesse a pena JJ já não estaria cá e está há quase 4 anos connosco. Não sou a pessoa mais indicada para elencar todos os méritos de JJ, mas tudo o que conseguimos nestes 3 anos quer ao nível de títulos, quer do ponto de vista de performance desportiva, quer da valorização de jogadores, merecia que alguém escrevesse a história de Jorge Jesus. É um elemento determinante na estrutura do futebol, que tem também António Carraça, Rui Costa e o Presidente.»

«Nós trabalhamos para os adeptos, nunca podemos esquecer para quem trabalhamos. Toda a estrutura trabalha para o sucesso desportivo. É muito interessante sermos o maior clube do Mundo, termos resultados financeiros positivos, Museu, infraestruturas, mas na realidade a essência do Benfica é ganhar títulos. Portanto, tudo o que é feito nesta casa tem como ponto de referência a conquista de títulos. Já tivemos anos com 30M de prejuízos e as pessoas estavam contentes porque ganhámos o campeonato e outras com lucro em que as pessoas estavam descontentes porque não tínhamos sido campeões.»



ACUSAÇÃO DE NÃO SER BENFIQUISTA

«Sempre defendi o Benfica com a mesma tenacidade que qualquer benfiquista defende. Estou de consciência tranquila. (...) Isso é pura demagogia. Nestes 9 anos fui a mais jogos do Benfica do que essas pessoas e tenho números de quantas vezes eles vieram ao Estádio.»

fmb

«Sempre defendi o Benfica com a mesma tenacidade que qualquer benfiquista defende. Estou de consciência tranquila. (...) Isso é pura demagogia. Nestes 9 anos fui a mais jogos do Benfica do que essas pessoas e tenho números de quantas vezes eles vieram ao Estádio.»

E é isto que temos no Benfica de hoje!!!

Mestre30

Citação de: fmb em 22 de Outubro de 2012, 18:19
«Sempre defendi o Benfica com a mesma tenacidade que qualquer benfiquista defende. Estou de consciência tranquila. (...) Isso é pura demagogia. Nestes 9 anos fui a mais jogos do Benfica do que essas pessoas e tenho números de quantas vezes eles vieram ao Estádio.»

E é isto que temos no Benfica de hoje!!!
SURREAL!!

Joga Bonito

Citação de: fmb em 22 de Outubro de 2012, 18:19
«Sempre defendi o Benfica com a mesma tenacidade que qualquer benfiquista defende. Estou de consciência tranquila. (...) Isso é pura demagogia. Nestes 9 anos fui a mais jogos do Benfica do que essas pessoas e tenho números de quantas vezes eles vieram ao Estádio.»

E é isto que temos no Benfica de hoje!!!

Volta PIDE, estás perdoada.

Flavius Julius

Citação de: Mestre30 em 22 de Outubro de 2012, 18:21
Citação de: fmb em 22 de Outubro de 2012, 18:19
«Sempre defendi o Benfica com a mesma tenacidade que qualquer benfiquista defende. Estou de consciência tranquila. (...) Isso é pura demagogia. Nestes 9 anos fui a mais jogos do Benfica do que essas pessoas e tenho números de quantas vezes eles vieram ao Estádio.»

E é isto que temos no Benfica de hoje!!!
SURREAL!!
no minimo!

lopi75slb

Lagarto , ganhas uma fortuna , e mesmo assim a tua area tem o maior passivo da historia de um clube em portugal .

Flavius Julius

Citação de: fmb em 22 de Outubro de 2012, 18:19
«Sempre defendi o Benfica com a mesma tenacidade que qualquer benfiquista defende. Estou de consciência tranquila. (...) Isso é pura demagogia. Nestes 9 anos fui a mais jogos do Benfica do que essas pessoas e tenho números de quantas vezes eles vieram ao Estádio.»

E é isto que temos no Benfica de hoje!!!
Só falta dizer que ele vai aos jogos porque para ele é de borla! e não paga cotas!