Domingos Soares de Oliveira

franciscoafonso

Alguém sabe, por exemplo, o número de assinantes dos canais TvCine (que é um universo bem mais vasto), só para termos uma noção?

franciscoafonso

Citação de: SLBCARLOS em 06 de Março de 2013, 00:24
a sporttv num mercado de +/- 3M  tem 700mil assinantes.

a BTV segundo o DSO tem um mercado de +/- 1.3M, agora vamos ver quantos assinantes desses 1.3M vao subscrever a BTV....................  tanto pode ser 100mil, 200mil, 300mil etc.. etc..
Isso não é bem assim, não se lança um canal no "ah vamos ver quantos assinam". Tem de haver objectivos, até porque têm de ser feitas avaliações sobre se os mesmos são cumpridos ou não e se não houver números essas avaliações não podem ser feitas. É compreensível que não os tenha divulgado, ainda assim, embora eu esteja muito curioso.

nfgl

Citação de: ForçadoBloqueio em 06 de Março de 2013, 00:25
Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2013, 00:08
1 milhão e 300 mil lares parecem-me números muito inflaccionados, sendo que há seis meses o número de clientes "triple play" (foram os únicos que consegui arranjar e calculo que representem a esmagadora maioria) de Zon e Meo em conjunto era aproximadamente 1 milhão e meio de pessoas...

No final do ano, a MEO já contava com aproximadamente 1M de clientes triple play.

Agora que deve haver aí uma confusão na cabeça do DSO, lá isso deve. E as contas são simples. 20%*3.12M não chega sequer a 1M...E isto representa TODOS os clientes com acesso a canais premium.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/portugal-com-mais-clientes-de-tv-paga

Vamos lá ver uma coisa. O mercado alvo não são os clientes que actualmente têm canais premium.
1.3 milhões de lares é um valor plenamente razoável. Não estamos a falar de subscrições, estamos a falar de espectro, mercado alvo.

nfgl

Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2013, 00:25
Alguém sabe, por exemplo, o número de assinantes dos canais TvCine (que é um universo bem mais vasto), só para termos uma noção?
Não podes fazer esse tipo de comparação agora.
Não conheces o preço que irá ser praticado.
Aliás, o proprio DSO apontou para um canal de desporto premium low cost.

nfgl

Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2013, 00:27
Citação de: SLBCARLOS em 06 de Março de 2013, 00:24
a sporttv num mercado de +/- 3M  tem 700mil assinantes.

a BTV segundo o DSO tem um mercado de +/- 1.3M, agora vamos ver quantos assinantes desses 1.3M vao subscrever a BTV....................  tanto pode ser 100mil, 200mil, 300mil etc.. etc..
Isso não é bem assim, não se lança um canal no "ah vamos ver quantos assinam". Tem de haver objectivos, até porque têm de ser feitas avaliações sobre se os mesmos são cumpridos ou não e se não houver números essas avaliações não podem ser feitas. É compreensível que não os tenha divulgado, ainda assim, embora eu esteja muito curioso.
Eu deixei esses dados atrás.

BENFIKA

A Benfica TV tem algumas vantagens em relação á sporttv, puxa mais ao "sentimento" dos Benfiquistas e provavelmente irá custar um terço do que custa a sporttv.
No que toca a benfiquistas acho que vai haver uma grande adesãom as temos que esperar para ver.

franciscoafonso

Citação de: nfgl em 06 de Março de 2013, 00:29
Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2013, 00:25
Alguém sabe, por exemplo, o número de assinantes dos canais TvCine (que é um universo bem mais vasto), só para termos uma noção?
Não podes fazer esse tipo de comparação agora.
Não conheces o preço que irá ser praticado.
Aliás, o proprio DSO apontou para um canal de desporto premium low cost.
Não é para fazer comparação nenhuma porque são canais com targets totalmente distintos. Simplesmente peguei no canal pago mais "abrangente" em Portugal para perceber quantas pessoas se dispõem a pagá-lo, só isso.

ForçadoBloqueio

Citação de: nfgl em 06 de Março de 2013, 00:28
Citação de: ForçadoBloqueio em 06 de Março de 2013, 00:25
Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2013, 00:08
1 milhão e 300 mil lares parecem-me números muito inflaccionados, sendo que há seis meses o número de clientes "triple play" (foram os únicos que consegui arranjar e calculo que representem a esmagadora maioria) de Zon e Meo em conjunto era aproximadamente 1 milhão e meio de pessoas...

No final do ano, a MEO já contava com aproximadamente 1M de clientes triple play.

Agora que deve haver aí uma confusão na cabeça do DSO, lá isso deve. E as contas são simples. 20%*3.12M não chega sequer a 1M...E isto representa TODOS os clientes com acesso a canais premium.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/portugal-com-mais-clientes-de-tv-paga

Vamos lá ver uma coisa. O mercado alvo não são os clientes que actualmente têm canais premium.
1.3 milhões de lares é um valor plenamente razoável. Não estamos a falar de subscrições, estamos a falar de espectro, mercado alvo.

Eu não vi a entrevista. Não sei quais foram os termos utilizados pelo DSO. Apenas referi que o poder de compra dos portugueses actual permite que apenas 700.000 tenham acesso a canais premium. E a mim parece-me que não há nenhuma canal premium em perspectiva que vá apresentar alguma mais valia no sentido de fazer crescer este número. Aqui o fenómeno vai ser a canibalização. Na minha opinião, 700.000 é o mercado alvo real.

nfgl

Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2013, 00:32
Citação de: nfgl em 06 de Março de 2013, 00:29
Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2013, 00:25
Alguém sabe, por exemplo, o número de assinantes dos canais TvCine (que é um universo bem mais vasto), só para termos uma noção?
Não podes fazer esse tipo de comparação agora.
Não conheces o preço que irá ser praticado.
Aliás, o proprio DSO apontou para um canal de desporto premium low cost.
Não é para fazer comparação nenhuma porque são canais com targets totalmente distintos. Simplesmente peguei no canal pago mais "abrangente" em Portugal para perceber quantas pessoas se dispõem a pagá-lo, só isso.
A questão do canal ser abrangente creio que passa pela possibilidade de alguns clientes da ZON poderem ter esse canal sem custos extra.

Theroux

O número de clientes de televisão paga em Portugal atingiu os 3,12 milhões em 2012

cerca de 20,5 por cento tinham acesso a canais 'premium'

________

Só existem 624 mil subscritores de canais premium em 3,12 milhões de televisão paga?

franciscoafonso

Citação de: Theroux em 06 de Março de 2013, 00:36
O número de clientes de televisão paga em Portugal atingiu os 3,12 milhões em 2012

cerca de 20,5 por cento tinham acesso a canais 'premium'

________

Só existem 624 mil subscritores de canais premium em 3,12 milhões de televisão paga?
Não, então se estavam a dizer que a SportTV tinha 700 mil clientes!

ForçadoBloqueio

Citação de: Theroux em 06 de Março de 2013, 00:36
O número de clientes de televisão paga em Portugal atingiu os 3,12 milhões em 2012

cerca de 20,5 por cento tinham acesso a canais 'premium'

________

Só existem 624 mil subscritores de canais premium em 3,12 milhões de televisão paga?

Sim.

Theroux

Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2013, 00:36
Citação de: Theroux em 06 de Março de 2013, 00:36
O número de clientes de televisão paga em Portugal atingiu os 3,12 milhões em 2012

cerca de 20,5 por cento tinham acesso a canais 'premium'

________

Só existem 624 mil subscritores de canais premium em 3,12 milhões de televisão paga?
Não, então se estavam a dizer que a SportTV tinha 700 mil clientes!

Entre  a ANACOM e a Sport Tv tendo a acreditar na primeira...

ForçadoBloqueio

Citação de: franciscoafonso em 06 de Março de 2013, 00:36
Citação de: Theroux em 06 de Março de 2013, 00:36
O número de clientes de televisão paga em Portugal atingiu os 3,12 milhões em 2012

cerca de 20,5 por cento tinham acesso a canais 'premium'

________

Só existem 624 mil subscritores de canais premium em 3,12 milhões de televisão paga?
Não, então se estavam a dizer que a SportTV tinha 700 mil clientes!

Se tiveres acesso a dados do final do ano, se calhar já nem chegam aos 500.000.

the.lowlight

Se a BenficaTV alcançasse os 300'000 assinantes, a 8€/mês de média, faria perto de 30M € por ano (se mantivessem o canal mesmo nas férias), excluindo receitas publicitárias (que eu não faço ideia quais os valores esperados)...