Domingos Soares de Oliveira

CitriC

Citação de: Sombras em 04 de Dezembro de 2015, 19:21
Por em causa a competência de Domingos Soares Oliveira é simplesmente absurdo. Se houve alguém que soube aproveitar todo o potencial financeiro, a nível de marketing e valor da marca Benfica, foi este e a sua equipa.

Quando chegou ao Benfica, nem um acordo de patrocínio decente conseguíamos fazer e hoje em dia é uma das marcas mais valiosas em Portugal com inúmeros acordos com grandes empresas nacionais e estrangeiras. Hoje em dia o Benfica é uma máquina de fazer dinheiro, dinheiro esse que é pessimamente aproveitado por outros sectores do clube.

Tudo o resto é falta de reconhecimento e fait divers.

Isto

Citação de: matavelhos em 05 de Dezembro de 2015, 01:04
Finalmente consegui ver :)



Em relação à apresentação:

Já há algum tempo que se sabe que o Benfica tem investido muito €€e horas de trabalho na recolha de dados dos jogos e dos jogadores de várias modalidades. Em qualquer pavilhão ou estádio está sempre uma câmara a gravar. A 360s é outro exemplo de aposta na recolha de informação, assim como o Benfica Lab.

Eu não faço ideia do que fazem os outros clubes, e até esta apresentação não fazia ideia do que o Benfica fazia, mas uma coisa posso dizer, o que foi mostrado aqui, mostra que o Benfica pensa à frente e quer ter vantagem competitiva ao utilizar as tecnologias de informação de hoje em dia.

Existe muitos dados recolhidos, agora a dificuldade está em criar informação e conhecimento a partir destes mesmo dados. São projetos longos e demorados e que muitas vezes é necessário efetuar várias iterações ao processo para se atingir resultados satisfatórios.

Mas fiquei super super contente e animado com esta apresentação, foi fantástica a todos os níveis, espero que o Benfica consiga atingir os objetivos a que se propõe (que não são nada fáceis), seria uma ótima noticia para todos nós.

Fiquei com uma enorme vontade de ir trabalhar para o SLB, era top um dia conseguir isso :)

e isto também.

realmente quem só fala mal só pode ter motivos suspeitos ou então é porque não percebo um cú destes assuntos e vive num mundo à parte.

matavelhos

#4501
Eu acho que a maior parte das pessoas não têm mesmo noção do potencial e da inovação de alguns projetos que ele fala na apresentação.

Como disse não posso comparar com outros clubes, mas fico feliz por saber que há alguem dentro do SLB com olho para ver o potêncial da utilização das novas tecnologias no futebol.

Uma vez o jj chegou a falar que houve um jogador que não foi convocado porque estava muito próximo de um índice qualquer (não me lembra o nome) e que se podia lesionar...

Imaginem só prever quando os jogadores estão mais próximos de uma lesão muscular, prever picos de forma, arranjar forma de aumentar a duração dos picos de forma, gerir a forma dos jogadores para que a equipa não se recinta da descida de forma de um jogador específico.

Correções na forma de chutar, de correr, analisar ao detalhe o porque de 77% dos remates do Talisca irem para a bancada e corrigir esse problema....

Imagem só o nosso treinador ter acesso em tempo real a estatisticas de cansaço dos jogadores e a verificar in loco onde estão as falhas na equipa adversária...

Há todo um mundo novo para explorar no futebol e nas novas tecnologias, e é óptimo saber que o Benfica sabe disso e está a trabalhar nisso :)

Flirt4ever

Citação de: matavelhos em 05 de Dezembro de 2015, 01:30
Eu acho que a maior parte das pessoas não têm mesmo noção do potencial e da inovação de alguns projetos que ele fala na apresentação.

Como disse não posso comparar com outros clubes, mas fico feliz por saber que há alguem dentro do SLB com olho para ver o potência da utilização das novas tecnologias no futebol.

Uma vez o jj chegou a falar que houve um jogador que não foi convocado porque estava muito próximo de um índice qualquer (não me lembra o nome) e que se podia lesionar...

Imaginem só prever quando os jogadores estão mais próximos de uma lesão muscular, prever picos de forma, arranjar forma de aumentar a duração dos picos de forma, gerir a forma dos jogadores para que a equipa não se recinta da descida de forma de um jogador específico.

Correções na forma de chutar, de correr, analisar ao detalhe o porque de 77% dos remates do Talisca irem para a bancada e corrigir esse problema....

Imagem só o nosso treinar ter acesso em tempo real a estatisticas de cansaço dos jogadores e a verificar in loco onde estão as falhas na equipa adversária...

Há todo um mundo novo para explorar no futebol e nas novas tecnologias, e é óptimo saber que o Benfica sabe disso e está a trabalhar nisso :)
Pela última reportagem que deu na SIC, algumas das coisas que escreveste já são usadas pelo Benfica.

matavelhos

Acredito que sim. Daí também ter falado do que o jj disse numa conferência de imprensa após um jogo.

Daí também perceber o que um funcionário do Benfica Lab disse numa entrevista, que muitas vezes eles caminham num sentido que não sabem se é o mais correto... Infelizmente quem quer andar à frente arrisca-se a ir no caminho errado, mas se encontra o caminho certo é uma vantagem do caneco.

Infelizmente não tenho conhecimentos do que se passa no Benfica Lab, mas fico chateado quando aqui começam a bater no dito.  Até podem ter razão em algumas coisas, mas o pessoal que pense no quão complicado é tentar ser pioneiro.


20Nico Gaitan20


St_John Chrysostom

Onde andam os papagaios que chamava o DSO se Lagarto e que este não servia para o Benfica.

Espero que se um dia correrem com o Vieira o DSO e a sua equipa possam continuar a trabalhar para o clube.

St_John Chrysostom

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Dezembro de 2015, 01:41
este  é bom no que faz...ao que parece.

Sempre foi e eu posso afirmar que só voto contra nos R&C por ser o Vieira porque se não tinha votado em todos os que pude votar no Sim.

matavelhos

Já agora, nem tanto à terra nem tanto ao mar ok?!

Foi o DSO que fez a apresentação, mas não será ele o impulsionador dos vários projetos que foram apresentados, até porque muito provavelmente estão longe de ser da competência dele.

Terá sim mérito em se ter reunido das pessoas certas e de saber ouvir e apoiar os impulsionadores desses projetos.

Só isso faz dele muito competente, mas não é nenhum Deus :p

St_John Chrysostom

Citação de: matavelhos em 05 de Dezembro de 2015, 01:53
Já agora, nem tanto à terra nem tanto ao mar ok?!

Foi o DSO que fez a apresentação, mas não será ele o impulsionador dos vários projetos que foram apresentados, até porque muito provavelmente estão longe de ser da competência dele.

Terá sim mérito em se ter reunido das pessoas certas e de saber ouvir e apoiar os impulsionadores desses projetos.

Só isso faz dele muito competente, mas não é nenhum Deus :p

Nem eu disse que era.

Muitos é que diziam que ele era mais um incompetente como o Vieira.

É mais do que natural que desde que chegou o Benfica tem conseguido melhorar imenso em termos de patrocínios/parceriais.

matavelhos

O Benfica tem melhorado muito como uma organização, tanto para consumo interno como para externo.

Nessa apresentação do DSO também foi mostrado que o próximo passo será a relação com os clientes (todos nós) e isso é também muito importante.

Agora a custo de quê?! Não deixa de ser verdade que o Benfica está cada vez mais endividado e que os resultados desportivos não são os melhores.

Bom bom era agora com esta injeção de capital do contrato televisivo e da possível parceria com uma empresa chinesa que fosse possível uma elevada diminuição do passivo.

Depois era necessário uma excelente gestão desportiva... Assim o Benfica poderia sonhar com algo realmente muito bom.

St_John Chrysostom

Citação de: matavelhos em 05 de Dezembro de 2015, 02:02
O Benfica tem melhorado muito como uma organização, tanto para consumo interno como para externo.

Nessa apresentação do DSO também foi mostrado que o próximo passo será a relação com os clientes (todos nós) e isso é também muito importante.

Agora a custo de quê?! Não deixa de ser verdade que o Benfica está cada vez mais endividado e que os resultados desportivos não são os melhores.

Bom bom era agora com esta injeção de capital do contrato televisivo e da possível parceria com uma empresa chinesa que fosse possível uma elevada diminuição do passivo.

Depois era necessário uma excelente gestão desportiva... Assim o Benfica poderia sonhar com algo realmente muito bom.

O Vieira (Vindo dele vale o que vale) disse numa AG em resposta a um Sócio que este marcasse uma AG para propor ao Benfica uma redução do Passivo para um montante se não me engano de 100M e se esse proposta fosse aceite em menos de 2 anos o Benfica atingia esse valor.
Acho que também comentou que a qualidade do plantel teria que descer em termos de investimento.

Acho que esta época o Benfica está a investir cada vez menos e a aproveitar a formação com o resultado esperado embora não anunciado de uma redução significativa do Passivo.
Fala-se na Huawei para o Naming o que não era nada mau.

matavelhos

A questão é que com as receitas que o Benfica tem e presume-se que irá ter, tem mais que obrigação de reduzir o passivo e não diminuir a qualidade da equipa.

Têm é que ser mais assertivos nas contratações. Há muito entulho por aí que nunca irá jogar no Benfica, ou pelo menos nunca deveriam jogar.

Agora se isso também faz parte do plano de negócios já é outro assunto.

St_John Chrysostom

Citação de: matavelhos em 05 de Dezembro de 2015, 02:17
A questão é que com as receitas que o Benfica tem e presume-se que irá ter, tem mais que obrigação de reduzir o passivo e não diminuir a qualidade da equipa.

Têm é que ser mais assertivos nas contratações. Há muito entulho por aí que nunca irá jogar no Benfica, ou pelo menos nunca deveriam jogar.

Agora se isso também faz parte do plano de negócios já é outro assunto.

Essa afirmação do Vieira deve ter uns 2/3 anos.

Se o Vieira delegasse para quem percebe de Futebol e esse tipo não comprasse entulho o Benfica estava bem melhor.

Gandaia

Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, assume a «estratégia de risco» inerente ao contrato de longa duração com a NOS, mas diz não ter dúvidas da mais-valia do acordo para o clube.

«A intenção, das conversas que tivemos com a NOS, foi de explorar bem a marca Benfica, e, portanto, nós hoje temos acordos de distribuição da BTV como um canal completo em cerca de 12 países, depois temos acordo em mais 135 para transmitir os jogos», começou por explicar, citado pelo site dos encarnados, no dia em que se assinala o sétimo aniversário do canal oficial do clube.

Válido por dez anos, o contrato com a NOS será renovado, se uma das partes assim quiser, de forma automática, ao fim de três anos.

«É sempre uma estratégia de risco fazer um contrato a 10 anos. Nós tivemos essa experiência no anterior contrato de direitos televisivos, mas eu diria que na altura foi um acordo possível, o que não é o caso agora. Hoje é um acordo desejado», realçou Domingos Soares de Oliveira, explicando o timing da concretização da parceria:

- Se pensarmos um pouco como é que o mercado vai evoluir em termos da concorrência à volta de conteúdos, que é claramente uma das peças chave para conseguirmos ter alcançado o nosso valor, não tenho certezas, olhando bem o que é o mercado das operadoras de telecomunicações, tenho até algumas dúvidas que esta grande concorrência que existe hoje se possa manter em termos futuros. Portanto, havia que aproveitar o momento e foi isso que fizemos.

«Conforme é público no comunicado que fizemos a CMVM [Comissão do Mercado de Valores Mobiliários], tanto nós como a NOS, o valor é crescente, ou seja, começa num valor abaixo dos 40 milhões e acabará num valor ligeiramente acima dos 40 milhões, mas digamos que não há uma grande variação, não é um crescimento de 50 por cento em cada ano. Portanto é um valor muito próximo dos 40, quer à partida, quer à chegada», precisou.

Conteúdos internacionais em aberto

Quanto à exibição de conteúdos internacionais – casos dos campeonatos inglês, francês e italiano -, assegurada, maioritariamente, pelo segundo canal, explicou Domingos Soares de Oliveira que não foi ainda tomada uma decisão definitiva:

- Sabemos que temos os direitos até 2018 e, portanto, é uma decisão que tomaremos mais à frente sobre se manteremos o segundo canal com estes conteúdos internacionais ou se, eventualmente, chegaremos a um acordo com quem nos vendeu esses direitos para que essa exploração possa ser feita noutro canal.

«O segundo canal foi criado para, no fundo, termos conteúdos internacionais, que só tínhamos os direitos de explorar para Portugal. A Benfica TV, porque voltando a ser um canal de clube a intenção será recuperar o nome, vai manter-se como canal próprio», explicou.