Domingos Soares de Oliveira

Oliveira1

Citação de: iloy em 26 de Setembro de 2017, 14:31
Citação de: Theroux em 26 de Setembro de 2017, 13:36
Citação de: iloy em 26 de Setembro de 2017, 13:15
Citação de: rp em 26 de Setembro de 2017, 11:41
Para mim é o homem certo no lugar certo, sabe muito do negócio e desempenha funções cruciais no clube. Quero lá saber se é do sporting ou do mangualde, quero é gente competente a tomar decisões no clube. Para sofrer pelo Benfica e fazer coisas a quente guiado pelo coração vermelho estou cá eu e mais 5.999.999!

fico sempre de boca aberta quando vejo que o homem certo è quem deixou o passivo atingir numeros assustadores. se isso è ser homem compétente para vocès entao ja percebo o porque do pais estar neste estado.

Se nunca leste uma linha de um R&C na tua vida, como é que sabes se é mais ou menos competente?

Está ao nível de afirmar que os cirurgiões num hospital são todos incompetentes. O nível de conhecimento é igual.

Gestores de bancada, what else.

sorte minha è ser diretor financeiro numa camara e ter um master em economia desportiva portanto as tuas insinuaçoes ficam completamente ridiculas quando nao sabes com quem falas.
alguns aqui atè ja passaram no meu escritorio portanto se è preciso mando em PM o que è preciso.
antes quero ser considerado como um gestor de bancada que um ingenuo de bancada que consegue acreditar que um clube que tem um passivo de 450 milhoes tem uma situaçao financeira invejavel.
fico por ai e por favor nao perdas tempo comigo nao vale a pena.


Numa Câmara acredito...

CitriC

Citação de: iloy em 27 de Setembro de 2017, 17:10
Citação de: CitriC em 27 de Setembro de 2017, 17:02
Citação de: iloy em 27 de Setembro de 2017, 15:28
Citação de: ff77 em 27 de Setembro de 2017, 15:15
Citação de: iloy em 27 de Setembro de 2017, 14:54
Citação de: ff77 em 27 de Setembro de 2017, 14:37
Citação de: iloy em 27 de Setembro de 2017, 13:58
Citação de: PeteTownsend em 27 de Setembro de 2017, 13:13
O DSO é um tecnocrata, um gestor financeiro puro e duro. Com tudo o que de bom e de mau daí advém.

Como contabilista, sócio de uma empresa, e diretor de uma associação, o que eu sempre digo é que as empresas não podem gerir demonstrações financeiras, têm de gerir negócios e gerar rentabilidade palpável.

1. O negócio da Benfica SAD é o futebol profissional.

2. Este ano a Benfica SAD está a desinvestir do seu negócio para apostar em áreas secundárias e terciárias.

3. O desinvestimento no seu core business pode colocar em causa a rentabilidade da própria empresa no futuro (o futebol, e as outras áreas).


Certo é que nenhuma empresa, em lugar qualquer, pode ter um passivo consolidado na ordem dos 500M, ativos reais (excluíndo Estádio e CFC) que não os valem, faturação de 200M dependente da performance desportiva na qual não se investe um avo, e dizer-se que se está numa situação invejável. Não estamos a falar do Bayern de Munique for Christ's sake.

felizmente vejo pessoal que concorda comigo.
o problema esta mesmo na analisa que fizeste. ao seja a direcçao e com o seu admistrador financeiro, vendem que o Benfica esta de boa saude financeira porque os ativos équivalem ao passivo!! na realidade das escrituras de contabilidade isto atè pode ser verdade num momento mas isso è perigoso simplesmente porque os ativos ao nivel do futebol podem ter valores que aumentam mas tambem que perdem valor e muito no instante T. exemplo: o plantel deste ano tem o mesmo valor que do ano passado ou de 2011?
vou mais longe, o Petetownsend indicou e bem que os ativos nao valem estes 500 milhoes e quanto a mim mesmo com o estadio e a CFC.
qual è a valor destes bens imoveis? è évidente que o Benfica nunca vai poder vender o estadio o mesmo preço que gastou para a contruçao, tal como o CFC estes bens so valem pelo terrenos que nunca vao ter valores para pagar um passivo destes.
a sorte do Benfica e desta direcçao è o sistema em Portugal ja que na maiorira dos pais europeus o clube ja estava em liquidaçao financeira.
Em França e na Escossia por exemplo, isto ja aconteceu muias vezes e dou o maior exemplo no que diz respeito aos clubes historicos, o rangers com um orçamento annual de 70 milhoes teve uma liquidaçao financeira que mandou o clube na terceira divisao por ter um passivo de 115 milhoes!!
è évidente que baixar o passivo è e deve ser a prioriade do clube mas quando vejo os resultados onde mesmo com vendas extraordinarias de mais de 100 milhoes nos ultimos anos e o passivo quase nem baixar!! atè fico arrepiado o dia onde a Europa decida de impor as mesmas regras para todos.
Só uma coisa que não percebo nestes argumentos, quais são os ativos que dizem que não valem o que está nas contas?
O plantel todo que tem um valor de €124M?
Estádio e CFC?
O quê mesmo?

Se os imóveis valem aquilo, numa ótica de liquidação, provavelmente não, mas como não é o caso, porque dizem que não vale?

o unico ativo com valor real è a marca Benfica.
o Benfica valoriza o seu plantel com uma estmaçao dos passes, agora pergunta te se para ti jogadores Samaris ( 10 milhoes), rafa ( 16 milhoes), Jimenez ( 24 milhoes) e mais alguns tem um valor real proximo disso?
o estadio e o CFC è muito simples, como disse a nivel da escritura da contabilidade o Benfica valoriza com a sua estimaçao do estadio mas na realidade quem hoje tem um interesse de comprar um estadio? è évidente que ninguem. hoje em dia o estadio tem mais um valor pelo terreno que na sua construçao e como disse o valor do terreno è muito inferior ao preço que custou o estadio.
foi com a mesma logica que o Rangers acabou com a liquidaçao fianceira.
Valor real é a marca Benfica? Quanto vale?
Que percentagem de todas as receitas atribuis à marca? 100%?
Estás a dar valores de investimento bruto em jogadores individualmente. Sendo que até podes ter razão num ou noutro caso a questão é o plantel TODO vale pelo menos €124M? É que eu acho que sim e que até vale bem mais, daí que discorde completamente do argumento de as contas não valerem aquilo.
Mais, no caso do estádio, apesar de estar ao custo histórico amortizado, o que interessa para determinar se há imparidade do ativo é o seu valor numa ótica de "Value in use" e aí, uma vez mais, acredito que vale.

Agora se puseres tudo numa ótima de liquidação, não vale e esse é o grande problema dos bancos, é que sabem que uma execução de um clube de futebol, leva de imediato à desvalorização abrupta dos ativos.


sinceramente nao sei quanto pode valer a marca do Benfica mas para mim è certamente o maior ativo do Benfica.
com os jogadores nao concordo mas tudo isso è um pouco subjectivo. para mim este plantel vale menos mas o queria dizer è que este valor depende dos resultados desportivos e portanto o valor nao è tao real. ao seja se o Benfica acaba a epoca mal a nivel desportivo o teu plantel valera sempre 124 milhoes para ti?
quanto ao teu ultimo paragrafo è o que queria dizer e concordo a 100%

Isso é ridiculo.

Ainda na época transacta de acordo com o Relatório e Contas o Benfica realizou 123Milhões em vendas e vens tu opinar que é subjectivo e que o plantel todo vale menos de 124M ? Sinceramente, não tem ponta por onde se lhe pegue.

Ou seja Ederson + Lindelof + Helder Costa + Guedes + etc... valem mais que Jimenez, Pizzi, Salvio, Jonas, Seferovic, Fejsa, Grimaldo, João Carvalho, Cervi, Zivkovic, Krovinovic, etc.... E atenção que não coloquei nenhum miúdo da B, nem se quer um jogador que pertencendo ao Sport Lisboa e Benfica esteja momentaneamente emprestado.


E atenção que não fiz nenhuma valorização de um jogador em especifico, porque se começasse a fazer provavelmente chegaria rapidamente acima dos 200M....Mas enfim não tenho que provar nada excepto que o Plantel vale mais que 124M e que qualquer jogador que venha da formação valha cerca de 0.


a Benfica SAD tem activos tangíveis e intangíveis superiores ao seu passivo ponto final parágrafo e obviamente bem maior que o seu passivo finaceiro.

Ponto final è a discussão contigo, quero lá saber a opinião de pessoas como tu. Sim o Benfica tem mesmo uma situação financeira invejável!!!

Eu não opinei, eu dei factos!


Se não queres saber de factos, problema teu.


Toda a gente ficou a saber a verdade sobre o plantel do Sport Lisboa e Benfica!

Theroux

Falar das finanças a partir de uma premissa de "liquidação" está ao nível de discutir o Brexit partindo da premissa de uma guerra nuclear entre França e RU.

Discussão top...

lonstrup

Às vezes confunde-se Economia com Contabilidade.

CitriC

Citação de: Theroux em 27 de Setembro de 2017, 17:35
Falar das finanças a partir de uma premissa de "liquidação" está ao nível de discutir o Brexit partindo da premissa de uma guerra nuclear entre França e RU.

Discussão top...

É deixá-lo passar a vida no forum, a criticar no topico x, no topico y, etc.


Mas mesmo assim faz-me confusão quando algo não corresponde à verdade e não resisti em provar que o plantel vale mais que 124M....Ele pelos vistos ficou chateado. Quem não o conheça que o compre, como dizia o outro.

Mais importante que isso é o jogo de logo à noite. Está em jogo a reputação do SL Benfica, 3 pontos no grupo, mais cerca de 2 no ranking da Uefa, mais 1.5 Milhões e ainda motivação para o Barreiros.

Bola7


Strata

Citação de: Bola7 em 27 de Setembro de 2017, 17:45
Citação de: Strata em 27 de Setembro de 2017, 16:54
Citação de: Bola7 em 26 de Setembro de 2017, 15:13
com papas e bolos enganam-se os tolos...

Post da tarde, directamente do Rámon.
vai é trabalhar strata batata... >:(

Ainda mais? Já merecia uma cervejinha....



Bola7


Strata

Citação de: Bola7 em 27 de Setembro de 2017, 18:10
Citação de: Strata em 27 de Setembro de 2017, 18:09
Citação de: Bola7 em 27 de Setembro de 2017, 17:45
Citação de: Strata em 27 de Setembro de 2017, 16:54
Citação de: Bola7 em 26 de Setembro de 2017, 15:13
com papas e bolos enganam-se os tolos...

Post da tarde, directamente do Rámon.
vai é trabalhar strata batata... >:(

Ainda mais? Já merecia uma cervejinha....



à procura do tommyraboto?

Qué feito desse artista? Será que já sabe mudar o pneu ao autocarro?

Tr - 17


daviddgc

A ladainha dos milhões e capacidade de investir vão cu caralho pá! E agora?

Baron_Davis

Um dos principais responsaveis por esta cagada

Quem anda a elogiar este tesoureiro de Pacotilha que Borre a cara

Para este sujeito, o Maior ou uma fábrica de tintas é igual

Mas qual milagre financeiro crlh?

Capitais próprios positivos... Qd venderem os miúdos todos da b, vão se agarrar ao...

StarWars

Fico, sinceramente, à espera da explicação do Guru das Finanças do Benfica a pessoas, como eu, que são iletradas nestas questões como justifica agora o não investimento?

É porque se quer poupar dinheiro não investindo?

Agora explique como é que vai ser sem o dinheiro da passagem aos oitavos e, muito provavelmente, da ausência da liga dos campeões para o próxima.

Se calhar, a poupança ficou cara...

Devem ser menos 30M€.

Coisa pouca, que deve estar disposto a compensar, negando qualquer recebimento nestes 2 anos de actividade por falta de qualidade como profissional

RN

Um dos principais responsáveis pela vergonha que se está a passar.

Baron_Davis

Tao ou mais responsavel que o negociador implacável

Um tesoureiro de Pacotilha para quem estar no Maior ou numa fábrica é a mesma coisa

Vergonhoso