Domingos Soares de Oliveira


tiagocc

Citação de: JRCosta em 05 de Setembro de 2019, 15:29
Citação de: tiagocc em 05 de Setembro de 2019, 15:20
Citação de: JRCosta em 05 de Setembro de 2019, 13:02
Citação de: tiagocc em 05 de Setembro de 2019, 12:41
Citação de: JRCosta em 05 de Setembro de 2019, 12:37
Citação de: vieirah1904 em 05 de Setembro de 2019, 12:30
Eu sei bem como funciona esses tipos de cheques. Que eu saiba as faturas no caso do DSO não têm nada a ver com cheques creche ou cheques infância. É uma mensalidade normal de colégio. E para além do mais, esses cheques são emitidos em nome do colaborador e não da empresa.

Mas se houver irregularidade, a AT fará a sua investigação ao contribuinte DSO como faria a qualquer um de nós.

Se não tem nada a ver, é a segunda vez (além do casamento) em que um administrador usa o Benfica para despesas próprias; já começa a cheirar muito mal, a alegada competência não casa com chico-espertices destas. A AT que se atire a isto.

Mas que chico-espertice, qualquer empresa de média dimensão hoje em dia tem um plano de benefícios para os colaboradores deste género. Eu posso dizer-vos que, por exemplo, a fatura do meu ginásio é dirigida à minha empresa, que me dá esse benefício sem qualquer tributação em sede de IRS ou SS. Isto não é ilegal nem nenhuma marosca manhosa, é só um exemplo de vários que podia dar em relação ao meu pacote salarial (posso alocar fundos a PPR, cheques infância, formação profissional, etc.)

Não sei detalhes suficientes sobre este caso em concreto, mas isto faz lembrar as alturas em que um gajo se lesiona e toda a gente de um momento para o outro é fisioterapeuta e tem um laracha para mandar sobre o tempo de recuperação que considera mais adequado. Não se deixem manipular por títulos sensacionalistas.

Se só ele ou uns poucos usufruem, é ilegal e Chico espertice. É aguardar por detalhes.

Se só ele usufrui, não é ilegal, simplesmente não é dedutível para efeitos fiscais (e nenhum de nós sabe se o Benfica aceita estes gastos para efeitos de IRC). Se uns poucos usufruem, pode fazer parte do package salarial para a hierarquia em que esses poucos estão, então não tem sequer nenhum problema em termos fiscais.

Citação de: crodrigues em 05 de Setembro de 2019, 13:20
Citação de: tiagocc em 05 de Setembro de 2019, 12:41
Citação de: JRCosta em 05 de Setembro de 2019, 12:37
Citação de: vieirah1904 em 05 de Setembro de 2019, 12:30
Eu sei bem como funciona esses tipos de cheques. Que eu saiba as faturas no caso do DSO não têm nada a ver com cheques creche ou cheques infância. É uma mensalidade normal de colégio. E para além do mais, esses cheques são emitidos em nome do colaborador e não da empresa.

Mas se houver irregularidade, a AT fará a sua investigação ao contribuinte DSO como faria a qualquer um de nós.

Se não tem nada a ver, é a segunda vez (além do casamento) em que um administrador usa o Benfica para despesas próprias; já começa a cheirar muito mal, a alegada competência não casa com chico-espertices destas. A AT que se atire a isto.

Mas que chico-espertice, qualquer empresa de média dimensão hoje em dia tem um plano de benefícios para os colaboradores deste género. Eu posso dizer-vos que, por exemplo, a fatura do meu ginásio é dirigida à minha empresa, que me dá esse benefício sem qualquer tributação em sede de IRS ou SS. Isto não é ilegal nem nenhuma marosca manhosa, é só um exemplo de vários que podia dar em relação ao meu pacote salarial (posso alocar fundos a PPR, cheques infância, formação profissional, etc.)

Não sei detalhes suficientes sobre este caso em concreto, mas isto faz lembrar as alturas em que um gajo se lesiona e toda a gente de um momento para o outro é fisioterapeuta e tem um laracha para mandar sobre o tempo de recuperação que considera mais adequado. Não se deixem manipular por títulos sensacionalistas.

Duvido que nesse pacote tenhas casamentos de familiares. E a não ser que estas supostas faturas de educação sejam de um filho do próprio DSO, não estou a ver de que forma isso possa ser algo que faça parte do pacote de regalias de colaborador da BSAD.

Não estava a falar de casamentos, acho que era óbvio que me referia àquilo que saiu hoje. Se não era aproveito para deixar isso claro!

Quanto ao ser ou não filho, não sei se é - o meu comentário surgiu na sequência de um post de um user que falava na questão como sendo "faturas normais" e não de cheques, e de já andarmos a falar em chico-espertices sem sequer sabermos o que é a Fiscalidade. Só quis deixar o meu desabafo sobre as pessoas gostarem de tecer julgamentos e sentenças sobre áreas nas quais, como dizia o outro, sabem bola.

Certo, já disse isso atrás.

Mas os sócios e accionistas deveriam saber dessas coisas, até porque esse tipo de práticas é normalmente usado em empresas onde os patrões usam a empresa para fins pessoais, e o espírito  da lei prende-se com ajudar a libertar os trabalhadores das preocupações familiares, não a compensar "pela porta do cavalo" administradores que ganham já muito em salários, aumentando a desigualdade salarial.

Se isto foi debatido em AG ou comunicado aos sócios e accionistas e aprovado, nada a dizer, apesar de não concordar tenho de aceitar. Se foi enfiado de "supetão", acho grave e mostra um carácter pouco recomendável de quem aceitou isto.

É mentira que este tipo de práticas seja, como dizes, usado em empresas onde os patrões usam a empresa para fins pessoais.

Embora perceba o que queres dizer, que é o facto de um gajo ser dono de uma empresa e poder meter lá as coisas pessoais sem ninguém dar conta, posso-te dizer que este tipo de planos remuneratórios está implementado maioritariamente em empresas grandes até. No meu caso, a minha empresa tem esse tipo de plano e em Portugal tem cerca de 1300 pessoas, para além de cerca de 40 sócios.

Por outro lado, se isto é referente à SAD, não sei porque teria de ser discutido na AG do clube. No máximo seria discutido na assembleia de sócios da SAD, o que admito que seria recomendável em termos de transparência - agora, nós saberíamos se o tivesse sido? Não acredito

xiribiti

No dia em que houver uma auditoria independente às contas vai ser lindo

lPhoenix

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Setembro de 2019, 14:15
Terá oportunidade de esclarecer o que tiver por conveniente na AG do final do mês. Se for homenzinho para isso, coisa que não foi no triste episódio anterior.

E se mais uma vez não aproveitar a oportunidade?

JRCosta

Citação de: tiagocc em 05 de Setembro de 2019, 15:31
Citação de: JRCosta em 05 de Setembro de 2019, 14:20
Citação de: Smashin em 05 de Setembro de 2019, 14:15
Citação de: JRCosta em 05 de Setembro de 2019, 14:13
Citação de: Vladimiro78 em 05 de Setembro de 2019, 14:06
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 05 de Setembro de 2019, 14:01
Citação de: Vladimiro78 em 05 de Setembro de 2019, 13:59
Citação de: Smashin em 05 de Setembro de 2019, 13:57
Citação de: Vladimiro78 em 05 de Setembro de 2019, 13:54
O prato do dia de hoje é comentar facturas reveladas por uma pagina ligada ao porto e anti Benfica .
Sempre a inovar !!

E qual é o problema? Aqui, desde que estou no forum, sempre houve discussão de tudo e mais alguma coisa. Até o caso do Angel-o se discute. Qual é mesmo o problema?

Assim pode ser que consigamos esclarecer os mais impulsivos em relação a este caso, já que a estrutura, tal como já vimos, não é capaz de defender o clube

Uma coisa é discutir assuntos do Benfica . Outra é discutir paginas anti Benfica . Mas é o prato do dia e só come quem quer .

Parece-me que aqui se está discutir um assunto do Benfica que foi veiculado por uma página anti-Benfica.

Portanto um post no face de uma pagina anti Benfica já é neste momento um assunto do Benfica . Por favor confirma isso aos senhores da pagina . Basta eles inventarem uma por dia e aqui o forum tem pano para mangas . Já agora depois será necessario um desmentido por dia ?

Vai ser desmentido, é tranquilo.

Se fosse um ataque ao Benfica, era para ignorar. Agora ataques ao Sr. Vieira e ao Dr. DSO, antes do fim do dia já temos comunicado.
Não sei se será. Nem toda a gente entende esta questão dos cheques cresce e de como isto se processa. A maior parte dos Benfiquistas vai pensar que isto é aproveitamento puro e duro do DSO. Não sei se virão desmentir isto, apesar de achar que deviam

E pode ser aproveitamento. A lei é bem clara, se só o DSO e uns quantos beneficiarem disto, e não estar alargado a todos os funcionários elegíveis, não pode ser usado como benefício fiscal. Sem detalhes, é impossível saber do que se trata realmente.

O problema é que a cena do casamento mostra algo muito feio sobre a forma como este administrador olha para o Benfica.

Já que a lei é bem clara, esclarece-me o que significa este conceito de "funcionários elegíveis". É que a expressão no artigo que prevê a dedutibilidade deste gasto não fala nele:

"feitas em benefício do pessoal ou dos reformados da empresa e respetivos familiares, desde que tenham caráter geral"

Quem tiver um mínimo de experiência neste ramo e conhecer a jurisprudência ou a doutrina administrativa sobre isto sabe que o "caráter geral" se refere não à generalidade dos trabalhadores de uma sociedade, mas sim à existência de um critério de abrangência geral, por norma hierárquico. Se disserem que o DSO, enquanto administrador da SAD, tem direito a isto mas os outros administradores não têm, concordo convosco. Mas ninguém está a dizer isso, porque está tudo ocupado a falar em ilegalidades em vez de estudarem um bocadinho daquilo de que querem falar.

É fácil de perceber que estes vales surgem, no espírito da lei, como apoio social, achar que DSO precisa desse apoio é entrar no foro familiar, mas a percepção é de que não precisa e este valor é pago escusadamente pelo clube.

Para responder ao teu "post posterior", passe o pleonasmo, sim, os patrões usam e abusam de dinheiro da empresa para despesas pessoais, desde jantares disfarçados de despesas de representação, deslocações de vendedores, gasolinas ou ajudas de custo do patrão imputadas aos vendedores, ofertas "a clientes" no Natal então é um fartote, quem anda no meio conhece sempre uns artistas assim.

tiagocc

Citação de: JRCosta em 05 de Setembro de 2019, 15:52
Citação de: tiagocc em 05 de Setembro de 2019, 15:31
Citação de: JRCosta em 05 de Setembro de 2019, 14:20
Citação de: Smashin em 05 de Setembro de 2019, 14:15
Citação de: JRCosta em 05 de Setembro de 2019, 14:13
Citação de: Vladimiro78 em 05 de Setembro de 2019, 14:06
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 05 de Setembro de 2019, 14:01
Citação de: Vladimiro78 em 05 de Setembro de 2019, 13:59
Citação de: Smashin em 05 de Setembro de 2019, 13:57
Citação de: Vladimiro78 em 05 de Setembro de 2019, 13:54
O prato do dia de hoje é comentar facturas reveladas por uma pagina ligada ao porto e anti Benfica .
Sempre a inovar !!

E qual é o problema? Aqui, desde que estou no forum, sempre houve discussão de tudo e mais alguma coisa. Até o caso do Angel-o se discute. Qual é mesmo o problema?

Assim pode ser que consigamos esclarecer os mais impulsivos em relação a este caso, já que a estrutura, tal como já vimos, não é capaz de defender o clube

Uma coisa é discutir assuntos do Benfica . Outra é discutir paginas anti Benfica . Mas é o prato do dia e só come quem quer .

Parece-me que aqui se está discutir um assunto do Benfica que foi veiculado por uma página anti-Benfica.

Portanto um post no face de uma pagina anti Benfica já é neste momento um assunto do Benfica . Por favor confirma isso aos senhores da pagina . Basta eles inventarem uma por dia e aqui o forum tem pano para mangas . Já agora depois será necessario um desmentido por dia ?

Vai ser desmentido, é tranquilo.

Se fosse um ataque ao Benfica, era para ignorar. Agora ataques ao Sr. Vieira e ao Dr. DSO, antes do fim do dia já temos comunicado.
Não sei se será. Nem toda a gente entende esta questão dos cheques cresce e de como isto se processa. A maior parte dos Benfiquistas vai pensar que isto é aproveitamento puro e duro do DSO. Não sei se virão desmentir isto, apesar de achar que deviam

E pode ser aproveitamento. A lei é bem clara, se só o DSO e uns quantos beneficiarem disto, e não estar alargado a todos os funcionários elegíveis, não pode ser usado como benefício fiscal. Sem detalhes, é impossível saber do que se trata realmente.

O problema é que a cena do casamento mostra algo muito feio sobre a forma como este administrador olha para o Benfica.

Já que a lei é bem clara, esclarece-me o que significa este conceito de "funcionários elegíveis". É que a expressão no artigo que prevê a dedutibilidade deste gasto não fala nele:

"feitas em benefício do pessoal ou dos reformados da empresa e respetivos familiares, desde que tenham caráter geral"

Quem tiver um mínimo de experiência neste ramo e conhecer a jurisprudência ou a doutrina administrativa sobre isto sabe que o "caráter geral" se refere não à generalidade dos trabalhadores de uma sociedade, mas sim à existência de um critério de abrangência geral, por norma hierárquico. Se disserem que o DSO, enquanto administrador da SAD, tem direito a isto mas os outros administradores não têm, concordo convosco. Mas ninguém está a dizer isso, porque está tudo ocupado a falar em ilegalidades em vez de estudarem um bocadinho daquilo de que querem falar.

É fácil de perceber que estes vales surgem, no espírito da lei, como apoio social, achar que DSO precisa desse apoio é entrar no foro familiar, mas a percepção é de que não precisa e este valor é pago escusadamente pelo clube.

Para responder ao teu "post posterior", passe o pleonasmo, sim, os patrões usam e abusam de dinheiro da empresa para despesas pessoais, desde jantares disfarçados de despesas de representação, deslocações de vendedores, gasolinas ou ajudas de custo do patrão imputadas aos vendedores, ofertas "a clientes" no Natal então é um fartote, quem anda no meio conhece sempre uns artistas assim.

Discordo em absoluto do que estás a dizer no teu primeiro parágrafo. Não surge, no espírito da lei, como apoio social nenhum porque não cabe às empresas apoiar socialmente ninguém e muito menos fazer avaliações de quem precisa desse apoio. É uma forma de permitir a dedutibilidade de gastos que, de certa forma, constituem "remuneração em espécie" (uso as aspas porque não é bem isto). Um excelente exemplo são os seguros de saúde que as empresas atribuem aos seus colaboradores, os quais se encaixam precisamente no mesmo artigo do Código do IRC.

Quanto ao segundo parágrafo, não me estás a responder propriamente ao que te disse. Estás a bater na mesma tecla, mas nesse aspeto eu já tinha concordado contigo. O que acrescentei, e volto a acrescentar, é que isto é uma prática mais que habitual em empresas de grande dimensão e não é uma marosca de empresa de "vão de esquina", como deste a entender. Quanto ao "andar no meio", se eu não andasse não entrava numa discussão tão técnica como esta - e sinceramente acho que nos estamos a desviar do tópico, que para mim continua a ser o facto de, pelo que vi, não ter prova nenhuma de que isto é um aproveitamento de qualquer espécie do DSO.

E deixo já claro que não estou a falar do casamento (isso sim, uma marosca), mas dos cheques ensino.

Jiujitsu

Eu não tenho filhos mas, como quadro diretivo, se os tivesse, usufruiria do pagamento de colégio privado para meus filhos ou familiar(es) dependente(s), por parte da entidade patronal.
Está contratualizado.
Aliás fruto de uma convenção a minha Maria usufrui de aulas de francês pagas pela minha empresa.

Não me parece algo assim tão descabido / estranho/ anormal ou está me a escapar alguma coisa?

Vladimiro78

Citação de: nwpt em 05 de Setembro de 2019, 15:35
Citação de: Vladimiro78 em 05 de Setembro de 2019, 15:27
Citação de: M9N em 05 de Setembro de 2019, 15:24
Dá me a volta ao estomago ver o nome do Benfica e de Eusébio associados a esta gente e a estes 'negócios'. Nojo.

Rennie. Resolve. Vais ver
Então já passou o teu período sabático?
Agora mudaste de tópico foi?

Sempre preocupado comigo . Obrigado amigo !! Estarei onde estiveres para debatermos o que for preocupante

Vladimiro78

Citação de: M9N em 05 de Setembro de 2019, 15:51
Citação de: Vladimiro78 em 05 de Setembro de 2019, 15:27
Citação de: M9N em 05 de Setembro de 2019, 15:24
Dá me a volta ao estomago ver o nome do Benfica e de Eusébio associados a esta gente e a estes 'negócios'. Nojo.

Rennie. Resolve. Vais ver

Infelizmente alguns users deste fórum teem o mesmo efeito.  O0

Tens de ver disso . Já é muita maleita

Mestre30

Já nada me espanta.

Quem paga casórios......paga carros, viagens, tainadas, putedo e outras coisas que tais.

Enfim, é melhor nem pensar nessas merdas!!

DB4700

se eu pegar numa fatura de um Colégio qualquer do Porto, mudar-lhe o endereço para a FCP SAD e publicar tudo na internet, será que algum adepto do Porto vai pedir que o Pinto da Costa se demita nessa mesma tarde?

não me levem a mal, eu também estou francamente desiludido com a prestação do Benfica neste mercado de verão, mas este tipo de atitudes é o que levou o Sporting à sua corrente situação.

nós não sabemos se a fatura é verdadeira. se for verdadeira, não sabemos se é do DSO. não sabemos como é que o pagamento foi processado (se é que foi). não sabemos nada. é tudo com base nas palavras de um gajo que até agora só demonstrou querer destruir o nosso clube.

isto não isenta o DSO de ter que dar explicações deste rumor. mas no sitio certo à hora certa. não esta caça às bruxas. o desastre que foi este mercado financeiro não se deveu certamente a duas mensalidades de 900€ num colégio qualquer, mas sim à falta de ambição inerente à nossa estrutura.

as contas são auditadas. e em 2018 ninguém levantou uma questão por estas pseudo-faturas que nem estão no âmbito do Benfica. logo, o mais provável é isto tudo ser falso.

Livrinhos

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Setembro de 2019, 14:19
Citação de: Vladimiro78 em 05 de Setembro de 2019, 14:14
Citação de: crodrigues em 05 de Setembro de 2019, 14:11
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 05 de Setembro de 2019, 14:01
Citação de: Vladimiro78 em 05 de Setembro de 2019, 13:59
Citação de: Smashin em 05 de Setembro de 2019, 13:57
Citação de: Vladimiro78 em 05 de Setembro de 2019, 13:54
O prato do dia de hoje é comentar facturas reveladas por uma pagina ligada ao porto e anti Benfica .
Sempre a inovar !!

E qual é o problema? Aqui, desde que estou no forum, sempre houve discussão de tudo e mais alguma coisa. Até o caso do Angel-o se discute. Qual é mesmo o problema?

Assim pode ser que consigamos esclarecer os mais impulsivos em relação a este caso, já que a estrutura, tal como já vimos, não é capaz de defender o clube

Uma coisa é discutir assuntos do Benfica . Outra é discutir paginas anti Benfica . Mas é o prato do dia e só come quem quer .

Parece-me que aqui se está discutir um assunto do Benfica que foi veiculado por uma página anti-Benfica.

Certo e uma pessoa inteligente discute e argumenta a mensagem e não o mensageiro, isso é falacioso e é o argumento usado por quem não é honesto.
Como é obvio isto estar a ser divulgado por essa gente, tem segundas intenções, ninguém anda aqui a dormir.
Mas o facto de não andarmos a dormir serve tanto para os dragartos como também para quem dirige o Benfica.

Noa posso concordar . O mensageiro neste caso é uma pagina anti Benfica logo o seu proposito é apenas prejudicar o clube de todas as formas que encontrar . Portanto aqui o mensageiro é importante . Depois foi amplificada pelo shadows no blog onde o rgs escreve todas as semanas . Portanto e como já tenho muitos anos disto deixa me por favor questionar o mensageiro .

O mensageiro é questionável, sem dúvida, mas o mensageiro documenta o que afirma. Tivesse o Dr. Domingos Soares Oliveira dado uma explicação credível para a questão do casamento da filha e hoje talvez todos questionássemos o mensageiro e não a mensagem. Como a justificação foi esdrúxula e incoerente, hoje, questionamos se isto não será prática habitual e reiterada no Benfica.

A isto o pokemon de serviço não respondeu, não quotou, não puxou conversa.

É bastante inconveniente, ter de lidar com factos e argumentação.

É divinal, eu adoro.

tiagocc

Citação de: Jiujitsu em 05 de Setembro de 2019, 16:09
Eu não tenho filhos mas, como quadro diretivo, se os tivesse, usufruiria do pagamento de colégio privado para meus filhos ou familiar(es) dependente(s), por parte da entidade patronal.
Está contratualizado.
Aliás fruto de uma convenção a minha Maria usufrui de aulas de francês pagas pela minha empresa.

Não me parece algo assim tão descabido / estranho/ anormal ou está me a escapar alguma coisa?


Acho que é a conclusão lógica.

Vladimiro78

Citação de: Livrinhos em 05 de Setembro de 2019, 16:15
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Setembro de 2019, 14:19
Citação de: Vladimiro78 em 05 de Setembro de 2019, 14:14
Citação de: crodrigues em 05 de Setembro de 2019, 14:11
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 05 de Setembro de 2019, 14:01
Citação de: Vladimiro78 em 05 de Setembro de 2019, 13:59
Citação de: Smashin em 05 de Setembro de 2019, 13:57
Citação de: Vladimiro78 em 05 de Setembro de 2019, 13:54
O prato do dia de hoje é comentar facturas reveladas por uma pagina ligada ao porto e anti Benfica .
Sempre a inovar !!

E qual é o problema? Aqui, desde que estou no forum, sempre houve discussão de tudo e mais alguma coisa. Até o caso do Angel-o se discute. Qual é mesmo o problema?

Assim pode ser que consigamos esclarecer os mais impulsivos em relação a este caso, já que a estrutura, tal como já vimos, não é capaz de defender o clube

Uma coisa é discutir assuntos do Benfica . Outra é discutir paginas anti Benfica . Mas é o prato do dia e só come quem quer .

Parece-me que aqui se está discutir um assunto do Benfica que foi veiculado por uma página anti-Benfica.

Certo e uma pessoa inteligente discute e argumenta a mensagem e não o mensageiro, isso é falacioso e é o argumento usado por quem não é honesto.
Como é obvio isto estar a ser divulgado por essa gente, tem segundas intenções, ninguém anda aqui a dormir.
Mas o facto de não andarmos a dormir serve tanto para os dragartos como também para quem dirige o Benfica.

Noa posso concordar . O mensageiro neste caso é uma pagina anti Benfica logo o seu proposito é apenas prejudicar o clube de todas as formas que encontrar . Portanto aqui o mensageiro é importante . Depois foi amplificada pelo shadows no blog onde o rgs escreve todas as semanas . Portanto e como já tenho muitos anos disto deixa me por favor questionar o mensageiro .

O mensageiro é questionável, sem dúvida, mas o mensageiro documenta o que afirma. Tivesse o Dr. Domingos Soares Oliveira dado uma explicação credível para a questão do casamento da filha e hoje talvez todos questionássemos o mensageiro e não a mensagem. Como a justificação foi esdrúxula e incoerente, hoje, questionamos se isto não será prática habitual e reiterada no Benfica.

A isto o pokemon de serviço não respondeu, não quotou, não puxou conversa.

É bastante inconveniente, ter de lidar com factos e argumentação.

É divinal, eu adoro.

Amigo Livrinhos , estás muito exaltado para final de verao . Eu questionarei sempre este tipo de mensageiro . Sempre . Porque o mobil é claro . Sugiro novamente que que se questione a direçao sobre isso . Noa vai haver uma Ag em breve ?
Tens de relaxar . Isso so te faz mal

Obi-Juan Kenobi

"Acabo de ler no blog ligado a Rui Gomes da Silva (Nova Geração Benfica) que "alegadamente, o SL Benfica pagou também facturas de uma escola privada de um familiar de Domingos Soares de Oliveira".

Lembro-me bem da história do casamento, da vergonha que foi, das desculpas mal amanhadas e contraditórias, das mentiras e de, finalmente, não ter havido quaisquer consequências.

Não sei se isto é verdade ou não, nem acho que alguma vez saberemos. É assim que estão as coisas. Mas, como diz o povo, "quem faz um cesto, faz um cento". Isto é, quem paga casamentos, também paga colégios. Porque não?

Tudo a saltar... pois enquanto a bola entrar ninguém quer saber de nada..."

Bruno Costa Carvalho, in Facebook