LE : FK Vorskla Poltava 2 - 1 SL Benfica, 27Ago. Qui. 20h45 *SPORTTV1*

FK Vorskla Poltava 2 - 1 SL Benfica

Liga Europa

FK Vorskla Poltava: Serhiy Dolhansky, Armend Dallku, Debatik Curri, Hennadiy Medvedyev, Hryhoriy Yarmash, Filip Despotovski, Oleh Krasnopyorov, Jovan Markoski, Denys Kulakov, Dmytro Yesin, Vasyl Sachko
Treinador: Nikolay Pavlov
SL Benfica: Moreira, Luís Filipe, Sidnei, Luisão, David Luiz, Javi García, Ramires (Ruben Amorim [71m]), Fábio Coentrão (Ángel Di María [63m]), César Peixoto, Nuno Gomes (Javier Saviola [46m]), Keirrison
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Javier Saviola (60)

KATSO75

Citação de: HaJa_LaDy em 07 de Agosto de 2009, 14:19
Não podiam arranjar um adversário cujo nome conseguisse pronunciar sem enrolar a língua?
chamamos poltava que é bem mais facil...

Goldarch

Citação de: Mystery Repeats em 07 de Agosto de 2009, 14:49
Citação de: VALEBEM em 07 de Agosto de 2009, 14:46
Mesmo as melhores equipas ucranianas estão ao alcance das portuguesas (Dinamo e Shakhtar), portanto a 5ª equipa ucraniana logicamente também estará!

O Chato desta  eliminatória é mesmo a viagem. Vai causar um desgaste maior.

mas qual desgaste? eles vão num voo charter, 1.ª classe...

polo norte

Mário Sérgio apresenta Vorskla Poltava ao Benfica
Lateral direito joga na Ucrânia e conhece adversário das águias
Por Vítor Hugo Alvarenga123457 votos1 comentários Mário Sérgio, jogador que representou clubes como o Paços de Ferreira e o Sporting, está actualmente no Metalurg Donestk. A pedido do Maisfutebol, o lateral direito apresenta o Vorskla Poltava aos adeptos do Benfica. O defesa português considera que a equipa ucraniana está perfeitamente ao alcance dos encarnados.

«Ainda só fizemos três jogos no campeonato ucraniano, na presente temporada, para perceber ao certo o que vale o Vorskla. De qualquer monta, a equipa manteve os principais jogadores e está habtiuada a lutar pelos lugares de acesso à Taça UEFA, agora Liga Europa», começa por dizer.

O Vorskla Poltava conquistou, na época passada, a Taça da Ucrânia, o seu primeiro título. Entretanto, venceu igualmente a Supertaça local. «É uma equipa que está claramente ao alcance do Benfica. No ano passado, ficou em quinto lugar, mas chegou à Europa depois de vencer a Taça da Ucrânia. Portanto, é um adversário que deve ser respeitado.»

«Pelo que tenho visto da pré-época, o Benfica está muito bem. Está diferente. Os jogadores estão a assimilar bem as ideias de Jorge Jesus e acredito que podem perfeitamente seguir em frente. O Vorskla tem a vantagem de já estar há um mês em competição, mas Benfica vem numa boa altura», diz o lateral português.

Mário Sérgio diz que o Benfica vai encontrar um clima favorável, a 27 de Agosto. «Fiquei surpreendido, mas nesta altura, na Ucrânia, o tempo está tão bom ou melhor que em Portugal. Temos sol e temperaturas entre os 25 e 30 graus. Portanto, é um bom momento para o Benfica jogar aqui, porque com frio fica muito mais complicado», confirma.

O Vorskla Poltava joga no Oleksiy Butovsky Vorskla Stadium. «O estádio não é novo, tem uma estrutura antiga, em termos de bancadas e balneários, mas a relva está em boas condições e isso é o mais importante. Pelo menos, estava boa quando lá jogámos», conclui Mário Sérgio.

LuigiSLB83

Uma boa equipa para jogar lá:

Moreira
Patric
MVictor
Sidnei
Shaffer
Yebda
Urreta
Coentrao
Martins
Weldon
Nuno Gomes

Banco:
Quim
Luisão
Peixoto
Amorim
Di María
Saviola
Keirrison

Americano69

Citação de: Goldarch em 07 de Agosto de 2009, 15:03
Citação de: Mystery Repeats em 07 de Agosto de 2009, 14:49
Citação de: VALEBEM em 07 de Agosto de 2009, 14:46
Mesmo as melhores equipas ucranianas estão ao alcance das portuguesas (Dinamo e Shakhtar), portanto a 5ª equipa ucraniana logicamente também estará!

O Chato desta  eliminatória é mesmo a viagem. Vai causar um desgaste maior.

mas qual desgaste? eles vão num voo charter, 1.ª classe...

É como eu disse atrás, que se diria se os meninos estivessem na NBA ou na MLS (baseball), onde os jogadores fazem largos milhares de kms por semana...

AIC

O Sporting é talhado para jogar com equipas ucranianas,limpa tudo. :o

Benfica é ela por ela.Porto no ano passado perdeu em casa ganhou em fora.

mochila

Acho que só temos é de agradecer ao Jesus e aos seus divinos presságios. Ele sabia que era o Vorskla Poltava a tentar impedir o nosso éxodo (ou seja êxito) e definiu logo como preparatória imprescindível o jogo amigável contra o Shakhtar, equipa também ucraniana e por sinal bem mais forte.

Jesus sabia! Saudemos Jesus!

VALEBEM

Com que equipas ucranians jogámos? Lembro-me do Dniepr, então campeão da URSS em 1990; do Dinamo Kiev em 1991, e do Shakhtar em 2007...
Levámos sempre vantagem!

MANOCAS37

Desde que no ano passado o Metalist Kharkiv nós ganhou na Luz já acredito em tudo. Naturalmente que no ano passado tinhamos o handicap de ter o Enrique como treinador

Cravito

Citação de: mochila em 07 de Agosto de 2009, 15:12
Acho que só temos é de agradecer ao Jesus e aos seus divinos presságios. Ele sabia que era o Vorskla Poltava a tentar impedir o nosso éxodo (ou seja êxito) e definiu logo como preparatória imprescindível o jogo amigável contra o Shakhtar, equipa também ucraniana e por sinal bem mais forte.

Jesus sabia! Saudemos Jesus!

:clap1:

Joga Bonito

Esse jogo com o Metallist não conta para a estatística. Ficou 0-1, podia ter ficado 4 ou 5-0.

E a jogar com o Fellipe Bastos a extremo direito, mais uma série de jogadores menos utilizados.

VALEBEM

Esqueci-me do Metalist... Mas a esses, mesmo com os suplentes, demos um massacre que não se reflectiu no resultado!

AIC

Citação de: VALEBEM em 07 de Agosto de 2009, 15:13
Com que equipas ucranians jogámos? Lembro-me do Dniepr, então campeão da URSS em 1990; do Dinamo Kiev em 1991, e do Shakhtar em 2007...
Levámos sempre vantagem!

Dnipro em 89?,1-0,3-0?
Dinamo 0-1,5-0
Shitkar 0-1,2-1
Metalist 0-1

4 v,3 d......está equilibrado,a vantagem está nos golos marcados.

Joga Bonito

AIC, objectivamente, eliminámos o Dnipro, ficámos à frente de Dínamo e Shaktar, e ficámos atrás do Metallist.

Está 3-1 ;)

Sav1ola