Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brunovet

Citação de: pevmac em 17 de Setembro de 2020, 10:40
Citação de: brunovet em 17 de Setembro de 2020, 10:11
Continuamos com o mesmo problema da época passada...as transições defensivas, e todos os treinadores adversários já o perceberam exploram ao máximo...Pizzi , AA, weigl e tarabat ou Gabriel são muito lentos e mais em transição defensiva....até podiam vir Cavanis que seria a mesma coisa....é impossível com esses 4 jogadores em campo sermos competitivos...aqui está a razão do insucesso e já se gastou 80 milhões e não se resolveu o problema.. ridículo para não dizer outra coisa

Não mudo uma vírgula!
E com isso, as próprias laterais tb ficam fragilizadas, pois não existe ninguém que faça "dobras" nesse meio-campo.
A falta de agressividade é uma constante faz tempo (desde o Renato que não me lembro de um médio desse perfil...), e isso está ilustrado em quase todos os golos que temos sofrido!
Não há coincidências...
A "estrutura" anda a dormir? Percebem de futebol? Sabem verificar lacunas numa equipa? Num plantel?

Enfim...
Eu não acredito que ninguém da estrutura não soubesse que esse era o nosso principal problema, até porque existem blogs internacionais que fizeram textos a explicar essa como a razão principal do nosso insucesso na época passada....
Nada foi feito com dinheiro, agora que ele acabou ficamos com um problema enorme nas mãos...
O regresso de Gedson é obrigatório, adaptar chiquinho a 8 pois tem velocidade e parece ter mais intensidade que qualquer dos 8 que temos...
Rafa na direita, tem que jogar sempre, é dos poucos que oferece boa resposta à perda de bola...
Diogo Gonçalves tem que ser aposta na lateral, rápido e intenso, Jesus faz o resto...
Sem investimento, só com estas alterações melhoravamos um pouco o problema...
Agora continuar com pizzis, AA e tartarugas no meio campo é fatal...

tnlemos

Citação de: pcssousa em 17 de Setembro de 2020, 10:46
Citação de: tnlemos em 17 de Setembro de 2020, 10:22
Citação de: pcssousa em 17 de Setembro de 2020, 09:02
Citação de: tnlemos em 16 de Setembro de 2020, 23:18
Citação de: pcssousa em 16 de Setembro de 2020, 22:53
Citação de: Flirt4ever em 16 de Setembro de 2020, 22:50
Citação de: pcssousa em 16 de Setembro de 2020, 22:43
Citação de: Flirt4ever em 16 de Setembro de 2020, 22:12
Citação de: Flirt4ever em 10 de Setembro de 2020, 13:10

Não tenho dúvidas que tinhamos passado à próxima fase com essa equipa.

ZERO dúvidas.

Eu não estou assim tão certo. O Darwin é um puto acabado de chegar, com poucos treinos e nenhum entrosamento, o miolo apresentado é o mesmo, parece-me muito macio. E o Belga ontem mostrou-se muito lento.

Mas pronto, uma opinião tão só.
Darwin, Vinicius, Gonçalo Ramos....

Qualquer um seria melhor do que Seferovic. Estamos constantemente afastados de "decisões" por falhanços incriveis do Seferovic.... mas todos os treinadores dão-lhe "n" oportunidades.....

Há mesmo qualquer coisa aqui que não estou a atingir...

Em relação ao meio campo.... compreendo o que dizes.

Eu até preferia o Adel a jogar sobre a direita.... o que daria lugar ao Gabriel ou mesmo ao Florentino...

Mas falta-nos um "trator" na equipa. Um Renato Sanches, um Enzo, até mesmo um Fejsa a nível defensivo....

É isso.
Já agora, eu tinha ido a jogo com o Vinicius.

A época foi mal planificada, à conta disso a LC voou. Corrigir o que há para corrigir e tentar ganhar o que resta.
O JJ já estava contratado antes da época acabar...

Se foi mal planificada, foi por ele certo?

Depende. Se colocou certas condições e pressupostos a nivel de enriquecimento do plantel e ou não foram cumpridos ou não foram cumpridos os prazos, então a culpa não é só dele.
Não faço ideia, portanto.
pccsousa, por acaso acho que não eras daqueles que andaram aqui a vender como verdade absoluta que com JJ tudo ia piar mais fininho...

O que é certo é que Lage com grande parte deste plantel, foi campeão e com um rendimento atroz... Disse que a equipa era curta, perdeu Felix, Jonas e Salvio e não lhe deram investimento.  Os adeptos acabaram por fazer o resto, para mim também com colaboração interna por alguns membros do plantel...

Aposta-se no cavalo branco, o homem da exigência, o homem que constroi planteis de sonho (por acaso sempre dei mais valor ao scouting do Benfica e ao senhor que saiu para a Ucrania, porque JJ gostava era de ir pescar ao Brasileirão), o unico que encosta a direção à parede e lhe dão o que quer ou bate com a porta!!!

E agora? Próximas épocas aparentemente hipotecadas em termos de investimento (pelo mau rendimento desportivo, de um jogo é certo, mas é a realidade), e o plantel continua deficitário (já recebeu dois avançados, e diz que ainda quer mais um, e jogou um jogo decisivo com um, o mais antigo de todos :P) .

A propaganda que tantos venderam aqui, para aqueles que como eu eram contra o regresso de JJ, estarem agora a empurrar para a direção depois de 80M gastos, a mim não pega... Mas como disse ao início, acho que não eras um dos casos.

Achava que sim, não o escondo. Entre eu assim achar e ser ainda pode ir uma diferença grande.

Nunca dei grandes créditos a nivel de scouting a Jesus.
OK, só não me recordo de nós dois termos entrado em diálogo nesse aspeto.

Porque essa lenda que era ele que construia e dava qualidade aos planteis também andou por aqui. E que se não lhe dessem o que queria, batia a porta... Várias lendas falsas venderam-se aqui.

Jakub

Aquele Top 3 Mundial que nao ganha fora para a Champions. Estes jogadores eram bons nao ? So precisavam de um Treinador  :2funny:

desinstala

Citação de: gringo da montanha em 17 de Setembro de 2020, 10:54
Citação de: desinstala em 17 de Setembro de 2020, 10:48
Citação de: Vieri em 17 de Setembro de 2020, 10:39
Citação de: BlankFile em 16 de Setembro de 2020, 22:45
Claro que é culpado. É o maior culpado aliás... foram investidos mais de 80M em jogadores. É ele que escala a equipa para os jogos, é ele que escolhe os jogadores. Porque é que o Gilberto ficou de fora? Foi o Lateral Direito que ele escolheu. Porque é que o Luca Waldschmidt nem entrou em campo? Darwin Nuñez aos trambolhões, porque não antes do 1-0? Diogo Gonçalves e Florentino na bancada?

Não fui eu que decidi entrar em campo com os Almeidas, Seferovics... e com um meio-campo demasiado tenrinho defensivamente.

Ele tem plantel para fazer melhor e para colocar uma equipa muito mais sólida e competente em campo.

Não há desculpas para a derrota humilhante de ontem. O Benfica ainda não mudou o chip da mediocridade, isto é surreal.

Respeitando a opinião, fico perplexo quando vejo que está nas melhores mensagens uma mensagem em que se diz que o "maior culpado" do que se passou é o treinador, que chegou há 1 mês.
Como é possível?!!

O Benfica neste momento é uma coisa totalmente sem rumo, gerida ao sabor dos interesses daquela comandita, em que, como dizia ontem um comentador, se chega a mudar "projectos" e paradigmas dentro da mesma época desportiva.
Não há nada neste Benfica com que eu me identifique. Não há nada ali do meu Benfica. Nada!
Perdemos campeonatos para falidos e somos uma anedota europeia há, pelo menos, meia dúzia de anos.
A culpa era do JJ, depois do RV, depois do Lage, agora o "maior culpado" é outra vez o JJ, que chegou há 1 mês e fez 1 (um) jogo oficial.

Oh pá, acordem. Por favor!
Isto já não há maiores ou menores culpados.
Isto já só tem um culpado!

Toda a gente antes do jogo começar sabia que Almeida, Pizzi e Seferovic iam ser os piores em campo. TODA a gente.
Não foi mais ninguém que os meteu a titular.

LFV é culpado de muita merda que está mal no clube atualmente. Deste jogo? É JJ sem dúvida.
O pior em campo foi taarabt juntamente com weigl mais os q tu disseste...para nao falar no inanarravel vinicius...e toda a gente pedia que estes q falei jogassem.. Agora Toda a gente sabe lá aguma coisa...

O Taarabt na segunda parte foi uma nódoa quando aqui o mestre da tática sofre o primeiro golo e em desespero faz o seu normal. Pontas de lança lá para dentro.
Vinicius nem vou comentar sequer.

Mão de Vata

Citação de: Kampz em 17 de Setembro de 2020, 09:12
Citação de: Mão de Vata em 16 de Setembro de 2020, 16:18
É o síndrome total da ex-namorada.

Quando acabamos, estava tudo uma merda e era a única coisa que queríamos fazer.

Uns anos depois, após uma desilusão ou outra, começamos a matutar naquilo. E só nos lembramos das coisas boas, faz parte da natureza humana.

Depois retomamos o contacto, voltamos a andar com ela e temos o acesso de realidade. Lembramo-nos dos 300 dias péssimos que havia para cada 100 dias óptimos.

E aí seguimos em frente e chegamos à conclusão lógica: cada coisa tem o seu tempo e há mais mulheres no mundo.

A diferença é que as namoradas não assinam contratos nem custam 12 milhões.

Quanto à última frase, olhe que algumas...

;D

_Xebola_

Citação de: Jakub em 17 de Setembro de 2020, 10:58
Aquele Top 3 Mundial que nao ganha fora para a Champions. Estes jogadores eram bons nao ? So precisavam de um Treinador  :2funny:

Nunca serão bons, e continuam sem treinador.

Mozer_4

Claro que é culpado. É o maior culpado aliás... foram investidos mais de 80M em jogadores. É ele que escala a equipa para os jogos, é ele que escolhe os jogadores. Porque é que o Gilberto ficou de fora? Foi o Lateral Direito que ele escolheu. Porque é que o Luca Waldschmidt nem entrou em campo? Darwin Nuñez aos trambolhões, porque não antes do 1-0? Diogo Gonçalves e Florentino na bancada?

Não fui eu que decidi entrar em campo com os Almeidas, Seferovics... e com um meio-campo demasiado tenrinho defensivamente.

Ele tem plantel para fazer melhor e para colocar uma equipa muito mais sólida e competente em campo.

Não há desculpas para a derrota humilhante de ontem. O Benfica ainda não mudou o chip da mediocridade, isto é surreal.

Respeitando a opinião, fico perplexo quando vejo que está nas melhores mensagens uma mensagem em que se diz que o "maior culpado" do que se passou é o treinador, que chegou há 1 mês.
Como é possível?!!

O Benfica neste momento é uma coisa totalmente sem rumo, gerida ao sabor dos interesses daquela comandita, em que, como dizia ontem um comentador, se chega a mudar "projectos" e paradigmas dentro da mesma época desportiva.
Não há nada neste Benfica com que eu me identifique. Não há nada ali do meu Benfica. Nada!
Perdemos campeonatos para falidos e somos uma anedota europeia há, pelo menos, meia dúzia de anos.
A culpa era do JJ, depois do RV, depois do Lage, agora o "maior culpado" é outra vez o JJ, que chegou há 1 mês e fez 1 (um) jogo oficial.

Concordo e acrescento o ridículo que é a nossa política desportiva. Até terça era investir até mais não. Agora após uma derrota é vender, vender...

Mas não sabiam que a derrota faz parte do jogo? Mudam assim com base num jogo?

Ok, a entrada na Champions vale milhões, mas se não é certa não se pode fazer um planeamento a contar com o ovo no cu da galinha...

DBdennisDB

Vieste dos zucas bem diferente...estas manso.
Antes os AA e Pizzis nao faziam farinha de ti...ate o Sefe te convence a jogar  :2funny:

Obi-Juan Kenobi

Citação de: blueviper em 17 de Setembro de 2020, 00:10
Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2020, 23:43
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 16 de Setembro de 2020, 23:30
Citação de: Espártaco em 16 de Setembro de 2020, 23:12
Citação de: Delirium Tremens em 16 de Setembro de 2020, 23:10
RUA CARALHO

primeiro treinador desde 2004 falhar o acesso à champions

Na altura pediu-se a demissão do Trapattoni?

Não sei se demissão, mas tiveram uma recepção "quentinha" no aeroporto.

O filme da época do dfernandes tem lá essa parte.

Iam comendo o velhote vivo...

O Benfiquismo estava bem vivo nessa altura. Havia outra exigência e fome de títulos.

Voces têm noção que ajuntamentos estão proibidos certo?

Sim, porque se não fosse isso... "agarrem-me que eu vou-me a eles!"

carrazeda

A parte positiva - o comportamento colectivo da equipa já está num nível muito superior ao que tivemos nos últimos dois/tres anos. Nota-se falta de entrosamento e criacao de oportunidades no ataque, e ainda permanecem alguns esqueletos no onze, mas a nível de ataque organizada e defesa já estamos num nível muito superior.

A parte negativa (e muito) - a jogar bem ou mal, este era um jogo para ganhar. Nao culpo JJ pelos golos, sobretudo o primeiro que aparace sobretudo por erros de posicionamento do Taarabt e do Vertonghen, mas culpo o JJ por nao ter aproximado mais a equipa do golo (quando tinha Vinicius, Luca e Darwin no banco) e por nao ter reforcado o meio campo, desde o início do jogo ou ao intervalo (quando tinha Florentino na bancada).

Mau comeco para JJ e um erro que compromete toda a temporada.

tnlemos

Citação de: Mozer_4 em 17 de Setembro de 2020, 11:04

Como é possível?!!

Concordo e acrescento o ridículo que é a nossa política desportiva. Até terça era investir até mais não. Agora após uma derrota é vender, vender...

Mas não sabiam que a derrota faz parte do jogo? Mudam assim com base num jogo?

Ok, a entrada na Champions vale milhões, mas se não é certa não se pode fazer um planeamento a contar com o ovo no cu da galinha...

Claro que o ridiculo é a nossa politica desportiva que passou em queimar um treinador como o Lage que apontou todas as lacunas que aqui tantos andam a escrever...

Depois a falta de politica desportiva vai contratar um treinador carissimo e que não conquistou nada por aí além perante os planteis que teve no nosso passado e por exemplo também no Sporting.

Que sempre foi mediocre (-) a selecionar jogadores, lembro-me de Ederes, Menezes, Emersons, tantos cromos escolhidos por ele, mas houve mais no Sporting também...

E o cumulo da falta de politica desportiva, pelos vistos acenta a construção do plantel na opinião JJ, em que o extremo foi logo após a primeira derrota da época, em que após termos contratado 2 avançados, um deles o mais caro de sempre, e de termos visto novamente as falhas gritantes sobretudo no meio campo, o treinador vem exigir o que??? Mais um avançado...

O expoente máximo da falha de politica desportiva passa no queimanço que se fez ao Lage e à contratação do JJ.

vml

Citação de: Amulador em 17 de Setembro de 2020, 10:36
Este não é um plantel à imagem do Jorge Jesus.
Vamos ter muitos problemas, já estávamos comprometidos com outros jogadores.
Ele não gosta do Vinicius, Weigl, Waldshmidt e outros mais. Ele nem um 11 consegue fazer à imagem dele.
Espero bem que seja humilde e que arranje soluções internas.

Mas se não gosta do Waldshmidt, por que deu aval para a sua contratação. Quando ele chegou o jogador ainda não estava fechado, ao contrário do Pedrinho. Se avançámos para o fecho da contratação, foi por que ele disse que interessava. Por isso, neste caso ele não pode dizer que o jogador não corresponde ao que ele pretende.

ABenficaC

O nosso melhor 8, está emprestado Ao spurs. Um 8 à Ramires bem como o Jesus gosta.

Mas a piada continua, se não estivesse emprestado era recambiado, porque aqui o grande Jorge não gosta de jogadores da formação do Benfica.

lmoutad

Citação de: ABenficaC em 17 de Setembro de 2020, 11:23
O nosso melhor 8, está emprestado Ao spurs. Um 8 à Ramires bem como o Jesus gosta.

Mas a piada continua, se não estivesse emprestado era recambiado, porque aqui o grande Jorge não gosta de jogadores da formação do Benfica.

Comparar o Ramires ao Gedson, é o mesmo que comparar o Maradona ao Chiquinho.

ABenficaC

Citação de: lmoutad em 17 de Setembro de 2020, 11:25
Citação de: ABenficaC em 17 de Setembro de 2020, 11:23

Comparar o Ramires ao Gedson, é o mesmo que comparar o Maradona ao Chiquinho.
a sério que foi isso que tiraste?  :estrelas: