Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mr. Pizzi

Epa mas para 45 minutos não podia ser outro ? Um Gabriel ou assim...

20Nico Gaitan20

Citação de: Duaarte em 25 de Outubro de 2020, 23:36
Lfv disse na entrevista à bolatv que há um jogador jovem que o jesus em breve vai subir à equipa A
Ronaldo Camara.

Essa é  fácil...tipo de médio que o JJ gosta...mas não sei se esta minimamente apto ..só  o tempo dirá

Purple Rain

No Benfica é o treinador quem escolhe o seu superior hierárquico (o director desportivo).
Espetáculo !!!!

Uma estrutura 10 anos à frente.

magoslb

Citação de: andoaleme em 25 de Outubro de 2020, 18:18
Ser capitão do Benfica não se resume somente em campo e duvido que um gajo que chegou há pouco mais de 15 dias seja visto como líder pelos demais colegas de plantel por mais competência de liderança que detenha.

A escolha do JJ foi mais uma afirmação de força e disposição de poder que lhe foi garantida pela estrutura perante todos os que integram o plantel.

Mais uma demonstração de prepotência. Foi mesmo para transmitir aos adeptos que não mandam nada e que os seus devaneios são a única coisa que conta.

jppm89

Citação de: magoslb em 26 de Outubro de 2020, 00:11
Ser capitão do Benfica não se resume somente em campo e duvido que um gajo que chegou há pouco mais de 15 dias seja visto como líder pelos demais colegas de plantel por mais competência de liderança que detenha.

A escolha do JJ foi mais uma afirmação de força e disposição de poder que lhe foi garantida pela estrutura perante todos os que integram o plantel.

Mais uma demonstração de prepotência. Foi mesmo para transmitir aos adeptos que não mandam nada e que os seus devaneios são a única coisa que conta.

Ou para mostrar que quem manda na equipa é ele!

magoslb

Citação de: jppm89 em 26 de Outubro de 2020, 00:15
Citação de: magoslb em 26 de Outubro de 2020, 00:11

Ou para mostrar que quem manda na equipa é ele!

No Benfica com que eu cresci os sócios eram a força maior e os treinadores tinham muito respeitinho. Uma situação destas não tinha acontecido.Terem de passar por eles ao irem treinar, ajudava a manter o tino. Agora fechados na torre de marfim, a julgarem-se deuses e terem de responder só ao déspota, nada temem. 

J_PN

Mais uma semana que passou e menos 90 min para o Gonçalo. Amanhã mais um cara ou coroa entre o Gonçalo e o Diogo para ver quem vai para a bancada.

jppm89

Citação de: J_PN em 26 de Outubro de 2020, 00:27
Mais uma semana que passou e menos 90 min para o Gonçalo. Amanhã mais um cara ou coroa entre o Gonçalo e o Diogo para ver quem vai para a bancada.

E quem é que sai da equipa para eles jogarem?

André Sousa

Citação de: jppm89 em 26 de Outubro de 2020, 00:34
E quem é que sai da equipa para eles jogarem?

O Gonçalo podia perfeitamente ter jogado na equipa B e jogar amanhã, se assim o entendessem.

Android1974

Citação de: J_PN em 26 de Outubro de 2020, 00:27
Se o Pizzi não for titular, pode perfeitamente ir o Chiquinho para a bancada.

Android1974

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2020, 23:51
Citação de: Duaarte em 25 de Outubro de 2020, 23:36
Lfv disse na entrevista à bolatv que há um jogador jovem que o jesus em breve vai subir à equipa A
Ronaldo Camara.

Essa é  fácil...tipo de médio que o JJ gosta...mas não sei se esta minimamente apto ..só  o tempo dirá
Tendo em conta que joga na B só a espaços, dá que pensar.

Pokrl

Jorge Jesus: «Benfica vai a Liège com Otamendi a capitão e o árbitro diz 'Otamendi, jogador do City e da Argentina»

Eu até percebo a escolha do Otamendi mas ao ler isto só me apeteceu mandar-lhe dois pares de estalos.

magoslb

Citação de: Pokrl em 26 de Outubro de 2020, 05:15
Jorge Jesus: «Benfica vai a Liège com Otamendi a capitão e o árbitro diz 'Otamendi, jogador do City e da Argentina»

Eu até percebo a escolha do Otamendi mas ao ler isto só me apeteceu mandar-lhe dois pares de estalos.

Importa tudo menos ser jogador do Benfica. As ponderações são todas passado e extra clube. :estrelas:

Endless

Citação de: magoslb em 26 de Outubro de 2020, 06:13
Citação de: Pokrl em 26 de Outubro de 2020, 05:15

Importa tudo menos ser jogador do Benfica. As ponderações são todas passado e extra clube. :estrelas:

Justificações à Jesus.
Se calhar amanhã ou depois tira o lhe a braçadeira dá a outro e diz uma outra merda qualquer com alto patrocínio da CS, com o seu grupo de cheerleaders a abanar a cabeça que sim.

carrazeda

Concordo com muitas das coisas que o Jesus diz sobre a escolha de quem é capitao. É ridículo que nos últimos anos no Benfica a escolha tenha recaido sobretudo nos jogadores com mais tempo de casa. Isso é importante, mas nem o AA, nem o Pizzi, nem o Jardel nas últimas temporadas tinham condicoes para serem valiosos capitoes do Benfica. E enquanto tinhamos ali o Ruben, treinado desde míudo para ser capitao, titular no Benfica e na seleccao nacional.

A escolha recair no Otamendi, um jogador que acabou de chegar e nem a pre-época fez, é um erro na minha opiniao. Nada a ver com o seu passado no Porto, mas nao tem tempo nenhum no clube e no balneário.

Mas a pergunta que faco a mim mesmo e a voces é sobre qual seria a alternativa. Vlachodimos? Rafa? Taarabt? Grimaldo? Gabriel? Ferro? Nem convocado é. E o Vertonghen nao vale porque esse também acabou de chegar. Neste momento nao temos nenhum jogador com o perfil certo para capitao do Benfica. Sendo perfil certo um misto entre tempo de equipa e balneário, titular na equipa, jogador de qualidade e internacional AA, personalidade de líder e experiencia. O Luísao, o nosso último grande capitao, cumpria isto tudo.

Antes desta polémica já tinha pensado que tinhamos um problema com lugar de capitao a aparecer, com a possibilidade do AA ir saíndo da equipa, o que foi agora acelerado com a sua lesao. E este problema parte de várias coisas, do único titular formado no clube ter saído agora, do fim de ciclo do Jardel, da falta de perfil do Pizzi, de termos metade da equipa nova este ano, etc.