Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Kaligula12

Citação de: magoslb em 26 de Outubro de 2020, 06:13
Citação de: Pokrl em 26 de Outubro de 2020, 05:15
Jorge Jesus: «Benfica vai a Liège com Otamendi a capitão e o árbitro diz 'Otamendi, jogador do City e da Argentina»

Eu até percebo a escolha do Otamendi mas ao ler isto só me apeteceu mandar-lhe dois pares de estalos.

Importa tudo menos ser jogador do Benfica. As ponderações são todas passado e extra clube. :estrelas:

Acho que é facil perceber mas vocés nao querem ver a verdade na frente.
Hoje em dia quem tem mais visibilidade no mundo ? um jogador do City ou um jogador do Benfica ?
Sabendo que o Benfica é de facto um grande clube da Europa, com enorme prestigio (porque a nossa historia no futebol é muito maior que a do City), tambem nao hà duvidas que o nosso campeonato sofre de pouca visibildade e de interesse no resto do mundo.

Eu interpreto assim as suas palavras

tulio_slb

Citação de: carrazeda em 26 de Outubro de 2020, 09:02
Concordo com muitas das coisas que o Jesus diz sobre a escolha de quem é capitao. É ridículo que nos últimos anos no Benfica a escolha tenha recaido sobretudo nos jogadores com mais tempo de casa. Isso é importante, mas nem o AA, nem o Pizzi, nem o Jardel nas últimas temporadas tinham condicoes para serem valiosos capitoes do Benfica. E enquanto tinhamos ali o Ruben, treinado desde míudo para ser capitao, titular no Benfica e na seleccao nacional.

A questao sobre a escolha recair no Otamendi, um jogador que acabou de chegar e nem a pre-época fez, é um erro na minha opiniao.

Mas a pergunta que faco a mim mesmo e a voces é sobre qual seria a alternativa. Vlachodimos? Rafa? Taarabt? Grimaldo? Gabriel? Ferro? Nem convocado é. E o Vertonghen nao vale porque esse também acabou de chegar.

Antes desta polémica já tinha pensado que tinhamos um problema com lugar de capitao a aparecer, com a possibilidade do AA ir saíndo da equipa, o que foi agora acelerado com a sua lesao. E este problema parte de várias coisas, do único titular formado no clube ter saído agora, do fim de ciclo do Jardel, da falta de perfil do Pizzi, de termos metade da equipa nova este ano, etc.

Como ele disse e bem chegou e tinha 5 jogadores nomeados para capitães de equipa, 5. Jardel, Almeida, Pizzi, Samaris e Rúben.
Como no Benfica jogadores como Pizzi e André Almeida tinham lugares cativos no 11 esse nunca foi um problema ou melhor sempre foi um problema estava era disfarçado com a constante propaganda ao Almeida e Pizzi. Eu admiro o Jardel em muitas coisas, acho que fez uma carreira que deve ser tida como exemplo para muitos miúdos mas esse mesmo Jardel na minha opinião não tinha perfil de capitão, depois do Luisão que na minha opinião foi sempre um grande capitão pedia-se algo mais e esse algo mais estava a ser preparado com o Rúben por isso o problema deixou de estar disfarçado. As equipas precisam de voz de liderança e o Otamendi e o Vertonghen dão isso mesmo mas ainda não têm o amor e paixão pela instituição Benfica.

Kaligula12

Citação de: tulio_slb em 26 de Outubro de 2020, 09:11
Concordo com muitas das coisas que o Jesus diz sobre a escolha de quem é capitao. É ridículo que nos últimos anos no Benfica a escolha tenha recaido sobretudo nos jogadores com mais tempo de casa. Isso é importante, mas nem o AA, nem o Pizzi, nem o Jardel nas últimas temporadas tinham condicoes para serem valiosos capitoes do Benfica. E enquanto tinhamos ali o Ruben, treinado desde míudo para ser capitao, titular no Benfica e na seleccao nacional.

A questao sobre a escolha recair no Otamendi, um jogador que acabou de chegar e nem a pre-época fez, é um erro na minha opiniao.

Mas a pergunta que faco a mim mesmo e a voces é sobre qual seria a alternativa. Vlachodimos? Rafa? Taarabt? Grimaldo? Gabriel? Ferro? Nem convocado é. E o Vertonghen nao vale porque esse também acabou de chegar.

Antes desta polémica já tinha pensado que tinhamos um problema com lugar de capitao a aparecer, com a possibilidade do AA ir saíndo da equipa, o que foi agora acelerado com a sua lesao. E este problema parte de várias coisas, do único titular formado no clube ter saído agora, do fim de ciclo do Jardel, da falta de perfil do Pizzi, de termos metade da equipa nova este ano, etc.

Como ele disse e bem chegou e tinha 5 jogadores nomeados para capitães de equipa, 5. Jardel, Almeida, Pizzi, Samaris e Rúben.
Como no Benfica jogadores como Pizzi e André Almeida tinham lugares cativos no 11 esse nunca foi um problema ou melhor sempre foi um problema estava era disfarçado com a constante propaganda ao Almeida e Pizzi. Eu admiro o Jardel em muitas coisas, acho que fez uma carreira que deve ser tida como exemplo para muitos miúdos mas esse mesmo Jardel na minha opinião não tinha perfil de capitão, depois do Luisão que na minha opinião foi sempre um grande capitão pedia-se algo mais e esse algo mais estava a ser preparado com o Rúben por isso o problema deixou de estar disfarçado. As equipas precisam de voz de liderança e o Otamendi e o Vertonghen dão isso mesmo mas ainda não têm o amor e paixão pela instituição Benfica.

Concordo e até vou um pouco mais longe : para mim o Samaris tem e tinha ainda mais perfil de capitao do Benfica do que o Ruben Dias.
o Samaris seria sempre é minha primeira escolha como capitao, isso quando jogar mas mesmo assim no balneario seria sempre ele a falar para o grupo depois do treinador.

tulio_slb

Citação de: Kaligula12 em 26 de Outubro de 2020, 09:18
Citação de: tulio_slb em 26 de Outubro de 2020, 09:11

Concordo e até vou um pouco mais longe : para mim o Samaris tem e tinha ainda mais perfil de capitao do Benfica do que o Ruben Dias.
o Samaris seria sempre é minha primeira escolha como capitao, isso quando jogar mas mesmo assim no balneario seria sempre ele a falar para o grupo depois do treinador.

Concordo é um jogador com perfil para liderar uma equipa como o Benfica e acredito que o JJ contava com ele para isso.

El Tacuara

Logo, é para ganhar sem espinhas.

Se ganharmos, a jogar mal, vais levar na cabeça.

Se ganharmos, a jogar bem, é cumprir a obrigação para que é pago.

Tolerância e margem de manobra, é Zero!

Se perderemos pontos....

_JonasThern_

O homem mencionou o City para realçar o estatuto do Otamendi em relação a outros jogadores. Obviamente que um Otamendi, em virtude do currículo, impõe mais respeito que um Grimaldo e era esse o ponto que ele queria atingir.

_JonasThern_

Independentemente de se concordar com ele ou não (e aí, é uma opinião pessoal de cada um), há algo que é inegável. O homem tem as suas ideias e impõe-nas. O que é importantíssimo para a construção de uma identidade da equipa. Ao contrário dos seus antecessores e da direcção que andam com o clube ao sabor do vento. Mais uma vez voltamos a ter uma estrutura e mais uma vez essa estrutura é única e exclusivamente um homem, o Jesus. Com todas as virtudes e defeitos que tem. O Vieira bem lhe pode agradecer não ser visto, desgraçadamente e destacadamente, como o pior presidente da história do Benfica.

ultrahuey

Jorge Jesus: «Benfica vai a Liège com Otamendi a capitão e o árbitro diz 'Otamendi, jogador do City e da Argentina»

Eu até percebo a escolha do Otamendi mas ao ler isto só me apeteceu mandar-lhe dois pares de estalos.

É realmente incrível como em comunicação ele continua burro como sempre, mesmo tendo tempo para preparar o discurso vem com uma argumentação que em nada beneficia o Benfica e a sua dimensão... enfim o que lhe vale é o treino e o conhecimento de futebol, mas lá está para ser um treinador top falta-lhe isto... saber o que dizer, quando dizer, a quem dizer e onde dizer...

nfgl

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Outubro de 2020, 09:54
O homem mencionou o City para realçar o estatuto do Otamendi em relação a outros jogadores. Obviamente que um Otamendi, em virtude do currículo, impõe mais respeito que um Grimaldo e era esse o ponto que ele queria atingir.

Bem, tendo em conta que temos um campeão europeu no plantel, essa conversa do curriculo nem tem grande lógica.

keivy

Citação de: magoslb em 26 de Outubro de 2020, 06:13

Importa tudo menos ser jogador do Benfica. As ponderações são todas passado e extra clube. :estrelas:
Ele a seguir a isso referiu 'e ser jogador do Benfica'. Mas quem faz os títulos e manchetes espremeu o que lhe interessou.

ARRG

Mister, o nome dele não é Otómendi.

_JonasThern_

Citação de: nfgl em 26 de Outubro de 2020, 10:36

Bem, tendo em conta que temos um campeão europeu no plantel, essa conversa do curriculo nem tem grande lógica.

Quem?

J_PN

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Outubro de 2020, 11:06
Citação de: nfgl em 26 de Outubro de 2020, 10:36

Quem?

Rafa.

Phuket

Citação de: pguerreiro em 24 de Outubro de 2020, 17:03
Citação de: M9N em 24 de Outubro de 2020, 03:14
Citação de: pguerreiro em 24 de Outubro de 2020, 01:42
Citação de: helderrocha em 24 de Outubro de 2020, 01:32
Citação de: pguerreiro em 24 de Outubro de 2020, 01:30
Citação de: M9N em 24 de Outubro de 2020, 01:16
Citação de: pguerreiro em 24 de Outubro de 2020, 01:03
Citação de: M9N em 24 de Outubro de 2020, 01:00
Citação de: tjdy em 24 de Outubro de 2020, 00:50
Citação de: M9N em 24 de Outubro de 2020, 00:23
Citação de: tjdy em 23 de Outubro de 2020, 23:59
Citação de: M9N em 23 de Outubro de 2020, 23:17
Citação de: tjdy em 23 de Outubro de 2020, 23:13
Citação de: magoslb em 23 de Outubro de 2020, 22:32
Citação de: tjdy em 23 de Outubro de 2020, 22:26
Citação de: magoslb em 23 de Outubro de 2020, 22:12
Citação de: tcardoso em 23 de Outubro de 2020, 21:32
Discussões idiotas... Mas alguém consegue dizer que BL/RV possam ser melhores que o JJ?!?

Se o JJ tem coisas más? Tem, é teimoso, o seu esquema deixa a defesa muito permissiva, principalmente contra equipas com alas rápidos. Agora, comparar o JJ aos anteriores (em termos de treinador, não como pessoa) é brincadeira.

Ontem havia pessoal a criticar o facto de se manifestar desagrado com a exibição na vitória de 4-2, se formos por essa via, se o que conta são as vitórias, o professor bombo papou o mestre da táctica dois anos seguidos. Sendo que ele conhecia o Benfica de alto a baixo. Não abona a favor do "cérebro".

Nao tem nada a ver uma coisa com a outra, o futebol do Bombo era deprimente, podes nao ter ficado contente com a defesa neste jogo mas fizemos mais um jogo positivo, no jogo anterior a defesa teve exemplar e a equipa fez um grande jogo, foi apenas á 4 dias atrás mas já ninguém se lembra disso porque nao convém, nao comparem o incomparável. JJ é sinónimo de bom futebol, por aí nao estou nada precupado... Preocupado ficaria se tivessemos 4 ou 5 jogos com um futebol fraco para nao dizer 10 ou 15 como foi com o Lage e com o Rui Vitória e com muitos maus resultados, isso com o JJ nao acontece porque temos ideias de jogo bem definidas, umas vezes vai correr melhor, outras pior, sobretudo com o calendário apertado desta época...Que mania de falar mal fdx...

Coisas da vida. Os campeonatos estão no nosso bornal. O crinas era "muita bom", pediu o plantel mais caro de sempre do Lumiar e levou na ripa. Isso é que fica para a história. O bombo ganhou as taças de metal, não foram as de cartão.

Lol o Bombo aproveitou tudo o que estava feito, nao mudou nada, sistema, jogadores, etc mas já ninguém se lembra disso. Quando finalmente largou o 4-4-2 e quis meter o cunho pessoal fodeu-se... JJ ganhou 10 títulos no Benfica e foi a 2 finais Europeias onde perdemos mas fomos superiores ao Chelsea e Sevilha, ia sendo campeao pelo Zbording, meteu logo a equipa a jogar á bola, foi para o Brasil e fez o que fez, isso é que fica para a história...

É um treinador exigente e assim é que deve ser, finalmente um discurso ambicioso ao contrário do discurso de cagoes dos outros 2...

Aproveitou tudo. A diferença é que na primeira época chegou aos quartos da champions enquanto que o mestre da tatica na epoca antes ficou em ultimo no grupo. Mas de certeza que se o JJ tem ficado tinha limpo a champions fácil  :rir:

Aproveitou tudo o que o JJ deixou, até os cantos eram defendidos da mesma maneira, se tivesse colhoes jogava no modelo dele que era o 4-3-3... Lá por ter chegado aos Quartos isso nao quer dizer que nao tenha aproveitado tudo o que já estava feito... O JJ tb chegou aos Quartos da Champions uma vez e teve quase a conseguir as Meias-Finais se o querido da formaçao Nelson Oliveira tivesse marcado o que devia ter marcado no fim do jogo, isto com 10 contra o Chelsea...

O teu querido bombo terminou uma Champions com 0 pontos levando 5 do Basileia, desta nao te lembraste tu...

É isso tudo, amigo. O JJ chegou uma vez (a única que conseguiu passar a fase de grupos) aos quartos, 5 anos antes, se não o RV nem cheirava. Tinha a papinha toda feita.  :smokin:

O Rui Vitória é tao bom que ganhou 6 títulos no Benfica mas ninguém lhe dá grande credibilidade e pergunta a quem tu quiseres qual deles é o melhor, é que nao há comparaçao. Alguns podem nao gostar do JJ mas reconhecem-lhe qualidade, basta ver o que faz por onde passa. Tudo dito...

Sabes o quê que o JJ tinha ganho com a idade que o RV tem agora? Como ele gosta de dizer: bola. Tudo dito...
Faltou-lhe um Presidente com olho como o nosso que foi buscar o treinador com o pior futebol da Primeira Liga.

E mesmo assim foi bicampeão e fez mais na Champions que o melhor do mundo! Há gente cheia de sorte  :smokin:
Não fez mais, fez o mesmo na Champions. Uma meias-finais da LE, duas finais, quartos da Champions, é ainda assim um melhor cartão de visita do que uns quartos da Champions e 0 pontos na fase de grupos. Algo aliás traduzido no ranking da UEFA, como sabes.

jorjus 5 participações na champions:
1 quartos de final
1 ultimo lugar
3 terceiros luares

rui vitória 3 participações na champions:
1 quartos de final
1 oitavos de final
1 ultimo lugar

ha um claramente melhor que o outro

Foi, e sempre em crescendo à medida que foi implementando as suas ideias. Fez mais pontos e tudo.

Como o JJ, um crescendo tao grande que nas ultimas duas ficou em ultimo no grupo e nesta nem à fase de grupos chegou.

#Crescendo
É o que faz comentarem sem qualquer noção.

Phuket

A seguir às eleições é a altura certa de renovar contrato. Em 4 anos limpamos os 4 campeonatos. Deixar chegar ao último ano de contrato, corremos o risco de voltarmos novamente para Lages ou RV!