Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Migas75

Está caduco e ultrapassado, infelizmente não temos treinador! Nem presidente...

Matique21

Citação de: Innuendo em 24 de Maio de 2021, 22:38
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 22:04
Citação de: Innuendo em 24 de Maio de 2021, 21:38
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 21:24
Citação de: Innuendo em 24 de Maio de 2021, 21:13
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 21:00
Citação de: Innuendo em 24 de Maio de 2021, 20:53
Citação de: Nramos em 24 de Maio de 2021, 18:37
Citação de: alsohugo em 24 de Maio de 2021, 18:22
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 18:06
Não acho que o jogo de ontem tenha sido tão mau como o que leio aqui. O Benfica mesmo reduzido a 10, tentou sempre condicionar a construção do Braga. Sofre um golo por erro individual em cima do intervalo quando momentos antes poderia ter feito o 1-0. Na segunda parte o Braga teve mais oportunidades porque o Benfica começou a jogar mais no risco e o desgaste de estar com menos um começou-se a sentir.

Que puta de surpresa!

E temos um galo do caralho.

Só sofremos golos por erros individuais.

Ontem, nada a ver com levar bolas e bolas nas costas dos defesas

"Os jogadores não entendem as minhas ideias"
Uma época inteira e não aprendeu que não pode jogar com defesa subida e com uma cratera no meio campo.
Colidade do crlh, o jogo de ontem.

Enfim.
Mas vão entender...

Argumentos do mais vago que há para defender o que não tem defesa. Na época em que perde tudo, na primeira passagem, houve futebol.
Agora há uma bela bosta.
Nem rotinas, nem dinâmicas e, sobretudo, erros crassos dignos de um amador no estilo de jogo apresentado, cratera no meio campo e defesa subida, pra não ir mais longe, e na gestão dos ativos.

Mas para os pastores do culto jesuíta, há que ter fé.

Acreditar neste rumo é apenas fé. De racional, tem muito pouco.
A racionalidade é que me faz defender o treinador. As equipas treinadas por JJ não são isto que vimos esta época. Correu mal, as contratações talvez também não tenham sido as ideais para a forma como ele gosta de jogar. Para a próxima época vai ter um conhecimento muito mais pormenorizado de cada jogador do plantel, não pode haver desculpas.

O caro forista vive no passado.
Porque não trazer Ericsson, Trapatonni, Toni, etc, para voltar a treinar o Benfica.
Álvaro Magalhães era um grande defesa esquerdo, se calhar dava jeito no plantel.
E o Simão, ou o jvp, para levar a equipa as costas.

JJ já terá sido bom.

Foi para as arábias, para o Brasil, onde o nível tático é diminuto (por algum motivo se diz dos brasileiros que não é fácil adaptarem-se ao futebol europeu).
A racionalidade diz-me que não ganhou um jogo ao Vasco Seabra, com todo o respeito.

É só isto
O nível tático no Brasil é diminuto mas o Flamengo tinha muito nível tático, por isso fez vida cara ao Liverpool, por exemplo. E no Flamengo tinha jogadores que encaixavam na perfeição no seu estilo de jogo. O Flamengo tinha a marca de JJ, não me interessa se o campeonato é menos evoluído taticamente. O que eu sei é que o Flamengo do JJ era muito forte taticamente.

Fez um jogo bom contra o Liverpool, é esse o argumento?
Que volte para o Flamengo, de onde não devia ter saído.
E assim as dissertações jesuítas do caro forista não seriam tão incomodativas para os benfiquistas que aturaram esta época de merda.
Foi contra uma equipa europeia. O Flamengo foi um rolo compressor.

Mariachi

Citação de: André Sousa em 24 de Maio de 2021, 22:39
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 22:37
Citação de: Abdullah em 24 de Maio de 2021, 22:09
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 22:08
Citação de: Abdullah em 24 de Maio de 2021, 22:06
O Flamengo tinha médios.

Arão, Gerson, De Arrascaeta... No Benfica joga-se com Weigl e junta-se ali um extremo/segundo avançado a fingir de 8.
Até jogava em 4-2-3-1 muitas vezes.

Quase sempre.

Aqui nunca joga com 2 médios sequer.
Não tem.

Pois não.

Florentino, Gabriel, Samaris, Weigl, Chiquinho, Pizzi e Taarabt, são laterais.

Florentino não esteve cá, Samaris passou grande parte do tempo lesionado.

Chiquinho, Pizzi e Taarabt na minha opinião não têm andamento para jogar num meio campo a dois, ou pelo menos não mostraram. Taarabt é quem melhor se safa, mas a espaços.

Gabriel teve uma época para esquecer. Até aos problema na vista até teve um rendimento aceitavel.

AG

Citação de: Nhecks em 24 de Maio de 2021, 22:46
Citação de: TJSF em 24 de Maio de 2021, 20:57
Já foi um grande treinador, 2014-15 foi um grande trabalho dele. De 2012 a 2014, fomos muito fortes, com muito mérito dele.
Para mim a época 2015-16 rebentou com ele. Perder aquele campeonato amassou-o. Descambou logo em 2016-17 mas faz melhor em 2017-18. Caiu-lhe a Taça da Liga na mão, elimina o Porto da Taça epicamente, mas depois ficar fora da Champions deu no que deu, levando uns apertos.
Este ano vem armado em Rei, como salvador da Pátria, mas levou um banho de humildade, mais um. Acredito que trabalhe muito, mas ou as ideias não passam a este grupo nojento de jogadores que temos, o pior que me lembro, ou entao as ideias estão ultrapassadas. Nunca jogamos tao mal com JJ como este ano.
Acho que sairá pela porta pequena. Nem ele, nem Vieira sabem encerrar ciclos. Aliás neste clube nao se sabe encerrar ciclos. È até ter que se mandar a pessoa embora por só estorvar, tipo Luisao com 38 anos a arrastar-se.

O futuro é cinzento. Só com competência melhoraremos, mas não vejo competência suficiente no clube. Demasiados meninos mimados, bem pagos.

2014 2015 foi mais demerito do Lopetegui que merito do top 3 mundial.

Valeu nos o Nacional.

Relembro que saiu da Europa em Dezembro nesse ano, num grupo equilibrado mas acessivel.
Com um plantel desfeito pelo Vieira.

Reconstruído aliás, após grande pressão do JJ, no fim de verão com três reforços essenciais: Júlio César, Samaris e Jonas.

Devemos o campeonato a isso.

A equipa jogava bastante bem quando não tinha bola.

Matique21

O Flamengo tinha médios.

Arão, Gerson, De Arrascaeta... No Benfica joga-se com Weigl e junta-se ali um extremo/segundo avançado a fingir de 8.

Quase sempre.

Não tem.

Pois não.

Só vejo aí médios defensivos ou médios ofensivos. Médios centros não vejo nenhum.

tiagoterceira

Citação de: Slb-Ag em 24 de Maio de 2021, 23:00
Citação de: Nhecks em 24 de Maio de 2021, 22:46
Citação de: TJSF em 24 de Maio de 2021, 20:57
Já foi um grande treinador, 2014-15 foi um grande trabalho dele. De 2012 a 2014, fomos muito fortes, com muito mérito dele.
Para mim a época 2015-16 rebentou com ele. Perder aquele campeonato amassou-o. Descambou logo em 2016-17 mas faz melhor em 2017-18. Caiu-lhe a Taça da Liga na mão, elimina o Porto da Taça epicamente, mas depois ficar fora da Champions deu no que deu, levando uns apertos.
Este ano vem armado em Rei, como salvador da Pátria, mas levou um banho de humildade, mais um. Acredito que trabalhe muito, mas ou as ideias não passam a este grupo nojento de jogadores que temos, o pior que me lembro, ou entao as ideias estão ultrapassadas. Nunca jogamos tao mal com JJ como este ano.
Acho que sairá pela porta pequena. Nem ele, nem Vieira sabem encerrar ciclos. Aliás neste clube nao se sabe encerrar ciclos. È até ter que se mandar a pessoa embora por só estorvar, tipo Luisao com 38 anos a arrastar-se.

O futuro é cinzento. Só com competência melhoraremos, mas não vejo competência suficiente no clube. Demasiados meninos mimados, bem pagos.

2014 2015 foi mais demerito do Lopetegui que merito do top 3 mundial.

Valeu nos o Nacional.

Relembro que saiu da Europa em Dezembro nesse ano, num grupo equilibrado mas acessivel.
Com um plantel desfeito pelo Vieira.

Reconstruído aliás, após grande pressão do JJ, no fim de verão com três reforços essenciais: Júlio César, Samaris e Jonas.

Devemos o campeonato a isso.

A equipa jogava bastante bem quando não tinha bola.
Agora a equipa joga bastante bem quando não tem jogo

Alento

Citação de: antivieira92 em 24 de Maio de 2021, 22:50
Alguém se lembra da última vez que passámos sequer aos oitavos de final da Champions?

Acham que vai ser com este cavalo branco que vamos conseguir atingir novamente esse patamar?

Ainda por cima este ano não devem haver 100M€ para investir novamente...
investiir 100 milhões como foi investido prefiro 30 milhões bem gastos.
O problema é que o Benfica investe nas comissões e não nas lacunas do plantel.

Alguém enumerou os medios num post acima dando como exemplo que temos médios o Taarabt,  o Pizzi e o Chiquinho...

Mas isto é alguma brincadeira de mau gosto?

O Pizzi nunca na vida foi um 8. O mesmo se aplica ao Taarabt e ao Chiquinho.

O único 8 que temos é o Gabriel que já todos sabemos do que é e não é capaz a ponto de se andar a jogar com a barata tonta do Taarabt.

Somos só nós que vemos isto?

Uma estrutura profissional também vê. É claro que vê e este problema não é um problema deste ano...

Eles sabem mas preferem investir 18 milhões no Chiquinho e 23 no Darwin e por ai fora.

É um plantel desequilibrado e anedótico e os resultados estão à vista.

Roy Bean

Citação de: antivieira92 em 24 de Maio de 2021, 22:50
Alguém se lembra da última vez que passámos sequer aos oitavos de final da Champions?

Acham que vai ser com este cavalo branco que vamos conseguir atingir novamente esse patamar?

Ainda por cima este ano não devem haver 100M€ para investir novamente...

nem acho q chegamos a fase de grupos qt mais passar

24-7SLB

Ainda lhe vão renovar o contrato com aumento de salário com medo que vá para o porto...

GloriosoSLB1904

No desporto não se deve voltar a lugares onde se ganhou, muito menos treinadores. Raramente dá bom resultado. As comparações são inevitáveis e as circunstâncias são diferentes. Benfica está muito menos blindado agora, a estrutura perdeu muito talento e o plantel, desde o tetra, tem perdido imensa qualidade.

A época foi catastrofica e JJ não tem condições para continuar, mais grave ainda, não há uma ideia de projecto neste Benfica. No entanto não considero uma fraude. Verdade que JJ não é um treinador completo e tem muitas valências negativas, que em fase menos boas das equipas, suplantam as suas qualidades. Mas tem qualidades que no enquadramento certo podem resultar. O melhor ponto dele está no treino, no entanto como sabe que é bom aí, até se acha que é melhor do que realmente é, pensando que pode transformar tudo em ouro só com o seu "génio".

Esse foi um dos grandes erros na gestão deste plantel, pensar que muito entulho iria virar cisne só pelo seu toque de "Midas".

JJ também não pode ser a cara comunicacional de um clube e não pode ser o centro de decisões de contratações. Também não pode ser o treinador de um clube que quer projectar a sua formação.

Abdicar de JJ é o passo lógico, mas esse passo implica definir uma real política desportiva, com um bom director desportivo e capacidade de scouting que vá além de JM. E que se encontre um treinador com o perfil certo para o projecto que se venha a desenhar. Pessoalmente preferia alguém relativamente jovem e que olhasse para o Benfica com o clube certo para projecção europeia.

Aka

Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 22:58
Citação de: Innuendo em 24 de Maio de 2021, 22:38
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 22:04
Citação de: Innuendo em 24 de Maio de 2021, 21:38
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 21:24
Citação de: Innuendo em 24 de Maio de 2021, 21:13
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 21:00
Citação de: Innuendo em 24 de Maio de 2021, 20:53
Citação de: Nramos em 24 de Maio de 2021, 18:37
Citação de: alsohugo em 24 de Maio de 2021, 18:22
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 18:06
Não acho que o jogo de ontem tenha sido tão mau como o que leio aqui. O Benfica mesmo reduzido a 10, tentou sempre condicionar a construção do Braga. Sofre um golo por erro individual em cima do intervalo quando momentos antes poderia ter feito o 1-0. Na segunda parte o Braga teve mais oportunidades porque o Benfica começou a jogar mais no risco e o desgaste de estar com menos um começou-se a sentir.

Que puta de surpresa!

E temos um galo do caralho.

Só sofremos golos por erros individuais.

Ontem, nada a ver com levar bolas e bolas nas costas dos defesas

"Os jogadores não entendem as minhas ideias"
Uma época inteira e não aprendeu que não pode jogar com defesa subida e com uma cratera no meio campo.
Colidade do crlh, o jogo de ontem.

Enfim.
Mas vão entender...

Argumentos do mais vago que há para defender o que não tem defesa. Na época em que perde tudo, na primeira passagem, houve futebol.
Agora há uma bela bosta.
Nem rotinas, nem dinâmicas e, sobretudo, erros crassos dignos de um amador no estilo de jogo apresentado, cratera no meio campo e defesa subida, pra não ir mais longe, e na gestão dos ativos.

Mas para os pastores do culto jesuíta, há que ter fé.

Acreditar neste rumo é apenas fé. De racional, tem muito pouco.
A racionalidade é que me faz defender o treinador. As equipas treinadas por JJ não são isto que vimos esta época. Correu mal, as contratações talvez também não tenham sido as ideais para a forma como ele gosta de jogar. Para a próxima época vai ter um conhecimento muito mais pormenorizado de cada jogador do plantel, não pode haver desculpas.

O caro forista vive no passado.
Porque não trazer Ericsson, Trapatonni, Toni, etc, para voltar a treinar o Benfica.
Álvaro Magalhães era um grande defesa esquerdo, se calhar dava jeito no plantel.
E o Simão, ou o jvp, para levar a equipa as costas.

JJ já terá sido bom.

Foi para as arábias, para o Brasil, onde o nível tático é diminuto (por algum motivo se diz dos brasileiros que não é fácil adaptarem-se ao futebol europeu).
A racionalidade diz-me que não ganhou um jogo ao Vasco Seabra, com todo o respeito.

É só isto
O nível tático no Brasil é diminuto mas o Flamengo tinha muito nível tático, por isso fez vida cara ao Liverpool, por exemplo. E no Flamengo tinha jogadores que encaixavam na perfeição no seu estilo de jogo. O Flamengo tinha a marca de JJ, não me interessa se o campeonato é menos evoluído taticamente. O que eu sei é que o Flamengo do JJ era muito forte taticamente.

Fez um jogo bom contra o Liverpool, é esse o argumento?
Que volte para o Flamengo, de onde não devia ter saído.
E assim as dissertações jesuítas do caro forista não seriam tão incomodativas para os benfiquistas que aturaram esta época de merda.
Foi contra uma equipa europeia. O Flamengo foi um rolo compressor.

O Liverpool na primeira parte podia estar a ganhar 4-0. Falharam golos incríveis. E isto sem jogar nada.

tnlemos

Olha o Simeone diz que teve 21 casos de COVID e ganhou a Liga Espanhola...

Quando uma equipa é bem treinada, dá nisto, mesmo contra os Barcelonas e Reais Madrid.

fabioLupi

Fui a favor do seu regresso, porque o Benfica estava num estado lastimável. Mas ainda ficou pior. Mas para além do treinador, a estrutura é ridícula.

Phils

Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 23:01
O Flamengo tinha médios.

Quase sempre.

Não tem.

Pois não.

Só vejo aí médios defensivos ou médios ofensivos. Médios centros não vejo nenhum.
Já são onze cuidado com as horas extras.

fabioLupi

Citação de: tnlemos em 24 de Maio de 2021, 23:20
Olha o Simeone diz que teve 21 casos de COVID e ganhou a Liga Espanhola...

Quando uma equipa é bem treinada, dá nisto, mesmo contra os Barcelonas e Reais Madrid.

Não tem é uma estrutura multicolor.