Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tjdy

Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2021, 11:23
Citação de: tjdy em 10 de Agosto de 2021, 11:20
Por isso é que disse que podia ter ficado no plantel. Foi precisamente por isso. Como titular não tinha hipótese por muito que custe aos amantes da formação.

Não te preocupes que não ia demorar muito a ser titular. E o Bernardo não tinha necessariamente que jogar na ala.

O Benfica jogava em 4-4-2 e tinha um plantel muito bom. Onde é que querias meter o Bernardo? A SA?! Não tinha hipótese nenhuma. Salvio e Gaitan eram bem superiores na altura. E como já se disse por aqui, não foi o JJ que o vendeu. Queixem-se do ladrão...

André Sousa

Citação de: Matique21 em 10 de Agosto de 2021, 11:24
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2021, 11:17
O Bernardo na época seguinte foi empandeirado para ficar o Bebé no plantel mas esta gente tenta fazer passar a ideia de que tínhamos Messis e Iniestas.
E o Bernardo quereria ficar para ter os mesmos minutos do Bebé?
O Bernardo queria ficar para ser aposta como foi no Mónaco.

pexim

Citação de: tjdy em 10 de Agosto de 2021, 11:15
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Agosto de 2021, 11:06
Citação de: tjdy em 10 de Agosto de 2021, 11:04
Foge Matique! Eles chegaram em peso ;D
Quando não se percebe que se fez merda com três talento a escala mundial...

Talentos, é verdade. Mas eu lembro-me do Cancelo na altura, dava muitas casas defensivas. Mas aqui metem-se é videos das coisas boas. Aliás, eu tenho pouco tempo de fórum mas já vi aqui muita gente a dizer que na altura se dizia que o Cancelo não ia dar um grande Defesa porque tinha muitas falhas defensivas.

Em relação ao Bernardo, não tinha lugar a titular. É verdade que podia ficar no plantel, aí sim. Agora a titular com Salvio e Gaitan só mesmo a Lateral Esquerdo ;D
Sabes quem teve lugar a titular? Talisca! Não o Bernardo, porque vinha da formação. Mas o Talisca, que até é da mesma idade e jogava na mesma posição (sim, porque o Bernardo só começou a jogar a partir da ala no City, daí que dizer que a sua concorrência era o Gaitan ou o Salvio é mentira). Mas esse vinha do Brasil. E nunca precisou de jogar a lateral esquerdo.

André Sousa

Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2021, 11:23
Citação de: Matique21 em 10 de Agosto de 2021, 11:21
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2021, 11:11
Citação de: Matique21 em 10 de Agosto de 2021, 11:08
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2021, 11:04
Citação de: Matique21 em 10 de Agosto de 2021, 11:03
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2021, 10:58
Citação de: Matique21 em 10 de Agosto de 2021, 10:57
Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2021, 10:50
O André Almeida dava mais garantias táticas que o Cancelo.

Tipo Artur e Oblak.
Na ideia dele dava. Apesar de eu nunca ter gostado do André Almeida, é transversal a todos os treinadores que se trata de um jogador com bastante conhecimento tático, e só por aí se conseguiu manter no Benfica tantos anos.
Em todos os treinadores do mundo vão haver decisões que vão contra aquilo que idealizas ou pensas sobre futebol. Mas quem é mais entendido, tu ou ele? Também vou crucificar o Guardiola por ter dispensado Thuram, Deco e Ronaldinho? Por não ter aproveitado o Jadon Sancho? Ou o Mourinho por não ter aproveitado o Salah, Lukaku e De Bruyne? Há tantos exemplos por aí...

Resumindo, o JJ, o Guardiola e o Mourinho estão sempre certos.

Já agora, a ideia ao referir esses três treinadores era descobrir o intruso?
Tu queres menorizar o JJ pelo não aproveitamento de jogadores do teu agrado, e eu só dei exemplos de treinadores que têm muito menos a provar do que JJ e também já tomaram decisões pouco compreensíveis, mas não é por isso que deixam de ser bons.

Resumindo, tu é que estás sempre certo.

Se ele falhou é suposto fazer o quê? Elogiar?

Aliás, as decisões aos teus olhos são todas compreensíveis, por isso não percebo esse teu comentário. Cancelo? Almeida dava mais garantias táticas.
Os argumentos para rebaixar o JJ são sempre os mesmos. Vens sempre com a conversa do Cancelo e do Bernardo. Ficaste em 2013?

Nem por isso. Na minha realidade o JJ perdeu um campeonato depois de um investimento de 100 milhões para o Sporting low cost do Amorim.

E na tua?
Na minha também. Mas a minha opinião sobre ele é a mesma.
Eu sei que é a mesma, mas lá está, estamos em 2021, não em 2010.
Já te digo que a minha opinião sobre ele em 2021 é muito melhor formada do que em 2010.

Também não me surpreende.

sbremoved_28408

Citação de: Mariachi em 10 de Agosto de 2021, 11:21
Não me lembro de ver na altura muita gente a reclamar por o Bernardo não jogar no lugar do Markovic ou Salvio, ou o Cancelo no lugar do Maxi, mas concordo que tiveram menos minutos do que deveriam.

Quantos às suas vendas, foi total responsabilidade da direção.

Não havia muito para reclamar. Nesses dois anos só não se ganhou uma Taça de Portugal, de resto limpou-se tudo. 6 troféus em 7.

Dito isto, não ter aproveitado o Bernardo foi obviamente um erro.

Em relação ao Cancelo, mantenho o que sempre disse. Não censuro tanto porque houve sempre ali alguma coisa que não funcionava muito bem, independentemente do seu inegável talento. Felizmente agora, aos 27 anos, parece estar mais tranquilo.

Sexta-Feira

Não vale a pena andarem aqui ao barulho sobre o JJ.

Ele passando o play-off fica, se não passar fica sem condições absolutamente nenhumas para ficar no clube.

Então resumindo, o JJ está dependente disso.

Se falhar o acesso à liga dos campeões espero que esta gente toda que o defende desapareça. Sinceramente que vá com ele.

Vamos torcer para que passe, porque isso significa o sucesso do Benfica.

Até lá é esperar.

André Sousa

Citação de: pexim em 10 de Agosto de 2021, 11:27

Talentos, é verdade. Mas eu lembro-me do Cancelo na altura, dava muitas casas defensivas. Mas aqui metem-se é videos das coisas boas. Aliás, eu tenho pouco tempo de fórum mas já vi aqui muita gente a dizer que na altura se dizia que o Cancelo não ia dar um grande Defesa porque tinha muitas falhas defensivas.

Em relação ao Bernardo, não tinha lugar a titular. É verdade que podia ficar no plantel, aí sim. Agora a titular com Salvio e Gaitan só mesmo a Lateral Esquerdo ;D
Sabes quem teve lugar a titular? Talisca! Não o Bernardo, porque vinha da formação. Mas o Talisca, que até é da mesma idade e jogava na mesma posição (sim, porque o Bernardo só começou a jogar a partir da ala no City, daí que dizer que a sua concorrência era o Gaitan ou o Salvio é mentira). Mas esse vinha do Brasil. E nunca precisou de jogar a lateral esquerdo.

Já jogava numa ala no Mónaco.

Mr.Shinfai

Citação de: Sequel em 10 de Agosto de 2021, 00:38
Citação de: nunofpais em 10 de Agosto de 2021, 00:23
O Lage foi o que teve mais nível nas CI desde que me lembro de ser do Benfica.
Teve aquele desabafo no fim mas também é humano e imagino as pressões que já deveria andar a sofrer.

Um exemplo

O desabafo deve-se, acima de tudo, ao facto de terem andado a negociar à revelia com o Jesus enquanto o Lage treinava.

Foi uma filha da putice o que fizeram ao homem.

Na minha memória já tivemos muitos momentos gloriosos e épicos, mas aquela segunda volta, a qualidade de futebol, 10-0 ai nacional, as conf. De imprensa a mostrar o que o futebol tem de bom e como fazer disto um desporto para todos com orgulho e sem picardias merdosas,bo conhecer de fio a pavio os nossos ases e herois o apoio publico a estes, chalanas..a memória de quem sabe de onde veio e quantos representa, foi uma luz de Benfica e benfiquismo naquele nojo corrupto que o rodeava.

Já o disse antes e mantenho, um dia que saia uma biografia do Lage terei muita curiosidade para saber o que de facto aconteceu naquela segunda época.

Foi o melhor Benfica dos 20-30 anos.

tjdy

Citação de: Gondoriz em 10 de Agosto de 2021, 11:26

:2funny:

Onde é que tá a piada? Tudo factos! Podem é não te agradar...

abar85

O Bernardo na época seguinte foi empandeirado para ficar o Bebé no plantel mas esta gente tenta fazer passar a ideia de que tínhamos Messis e Iniestas.

Só aconteceria se o JJ fosse mesmo cego... também não queria o Oblak e depois foi obrigado a render-se às evidências.

O JJ é muito bom a avaliar.

Gondoriz

Citação de: tjdy em 10 de Agosto de 2021, 11:28
Citação de: Gondoriz em 10 de Agosto de 2021, 11:26

:2funny:

Onde é que a piada? Tudo factos! Podem é não te agradar...

Tá? Obrigado e bom trabalho.

pexim

Estás a querer dizer que o Bernardo daria à equipa apenas aquilo que o Bebé dava? Que não teria mais minutos porque, tal como o Bebé, não os iria merecer?
Impressionante, vale tudo para defender JJ, mesmo em prejuízo do clube

abar85

Citação de: tjdy em 10 de Agosto de 2021, 11:27
Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2021, 11:23
Citação de: tjdy em 10 de Agosto de 2021, 11:20
Por isso é que disse que podia ter ficado no plantel. Foi precisamente por isso. Como titular não tinha hipótese por muito que custe aos amantes da formação.

Não te preocupes que não ia demorar muito a ser titular. E o Bernardo não tinha necessariamente que jogar na ala.

O Benfica jogava em 4-4-2 e tinha um plantel muito bom. Onde é que querias meter o Bernardo? A SA?! Não tinha hipótese nenhuma. Salvio e Gaitan eram bem superiores na altura. E como já se disse por aqui, não foi o JJ que o vendeu. Queixem-se do ladrão...

Eram todos melhores! Era só ver onde chegaram e onde ele chegou.
Não ia demorar muito como é óbvio se existisse um treinador sério.

Matique21

Citação de: André Sousa em 10 de Agosto de 2021, 11:27
O Bernardo queria ficar para ser aposta como foi no Mónaco.
É mais fácil ser aposta no Benfica ou no Mónaco?

Sexta-Feira

Se falhar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, espero que seja homenzinho para colocar o lugar à disposição.

Que não seja preciso empurra-lo para fora do clube.

Se passar, que continue o resto da época e no fim que vá gozar a reforma.