Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Android1974

#1131375
Citação de: DBdennisDB em 22 de Novembro de 2021, 01:31
Citação de: P311 em 21 de Novembro de 2021, 15:00
Assistência do Florentino.

https://streamja.com/yNRXo
O menino que pra ti nao serve. Embrulha.
O A.Almeida fez uma bem melhor do que essa no último jogo e ninguém notou. A maior parte dos elogios que por aqui se fazem a jogadores emprestados ou da formação são instrumentais.

Android1974

Citação de: tnlemos em 21 de Novembro de 2021, 17:00
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 16:48
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 16:34
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 16:28
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 15:37
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 15:24
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 15:03
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 15:00
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:56
Citação de: Perth em 21 de Novembro de 2021, 14:47
Citação de: polivalente em 21 de Novembro de 2021, 14:39
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:34
Citação de: polivalente em 21 de Novembro de 2021, 14:29
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:21
Também passamos atestados de pequenez ao Benfica sem razões para tal. O JJ teve propostas além fronteiras mas sabe a dimensão do Benfica, ia mudar para uma equipa que não lutasse por títulos? Calhasse um Barcelona ou Real Madrid levávamos com os patins, mas aí estamos a falar de clubes de um dimensão monstruosa. O Zahavi não é propriamente um gajo sem ligações a Inglaterra e França e inclusive sentou-o frente a frente com vários clubes.

Exemplos há em que jogadores abdicaram e abdicam de vir para o Benfica em detrimento de equipas do meio da tabela da EPL, muitas vezes em função dos montantes envolvidos, não vejo o problema em optar pelo Benfica atendendo à dimensão do clube, condições de trabalho e tudo o mais. A decisão do Weigl surpreendeu toda a Europa, deve estar bem arrependido... not.

Aparte os problemas com que nos deparamos, o Benfica continua a ser um clube do crl.
O conte está no totenham, por exemplo. Treinador titulado em mais do que dos grandes campeonatos europeus. Mas o jj é tão bom que ou vai para o real ou barça ou então prefere ficar no tugão, arabia ou brasil. Ahahahahah pqp, há por aqui argumentos que nem o otavio Machado depois de um almoço bem regado
Mas o que tem uma coisa a ver com outra? Mas achas que o JJ aceitava ir para o Wolverhampton por exemplo onde o projecto é dar dinheiro ao Mendes e comer os reforços do menu? Nem tanto ao mar nem tanto à terra, se o homem tem reconhecimento dos clubes por onde passou e pode optar por um projecto desportivo que se enquadre às suas pretensões então qual é o problema? Também por isso foi parar ao Flamengo. O ódio não nos deve toldar o raciocínio.
Se o Ranieri pensasse assim, não tinha sido campeão pelo leicester. Por exemplo, chegares a lugares europeus com um clube como o wolves, na liga inglesa é mais difícil do que ser campeão no tugão com o Benfica. Este gajo num clube ingles, não durava dois meses até ser despedido.
7 epocas de Benfica sempre com os maiores orçamentos, apenas 3 campeonatos, menos de metade. E no Sporting perdeu o campeonato para o Rui Vitoria. Portanto em 8 ou 9 epocas de tugao tem 3 campeonatos. Uns 30% de aproveitamento. Pior registo que um Jesualdo por ex.

Maior fraude de sempre.
Não se cansam dos mesmos argumentos de sempre? Parece que o homem apanhou uma herança de luxo como o RV. Se calhar devemos a hegemonia até 2017 ao RV.
Hegemonia? Com o Jesus? 3 em 6 é hegemonia?
2017? Claro, os titulos do Vitória foram merito do Jesus. Curioso que ninguém diz que o mérito do titulo de 2009/2010 foi do Quique Flores. Ninguém diz porque seria um disparate, certo? E  no entanto, passado um ano, acabando o efeito Quique, esteve 3 anos a seco. Já viste. Afinal os argumentos de merda dão para todos os lados
O Tetra em 2017 é o mais próximo que tivemos de uma hegemonia, pelo menos desde que sou vivo. Factores, maior investimento, o efeito JJ, estabilidade, um balneário do crl. Se quiseres fazer o exercício em marcha atrás também podes, começas em 2018.
Ignoras olimpicamente o Efeito Quique e o facto de, passado esse efeito e mesmo com uma equipa campeã com poucas mudanças e muito investimento, termos estado 3 anos a ganhar zero bola. Com o super treinador...
Nunca disse que é um super treinador, só não alinho no diapasão de ser a maior merda do mundo, até porque tenho o RV como termo comparativo.

Efeito Quique? O Benfica começou 2009/10 na base do vamos ver se dá em função das expectativas que Quique deixou, quem elevou a fasquia foi o JJ. Se ganhou bola foi porque ninguém lhe pôs o travão, 2010/11 por exemplo com a história de ir para os andrades e a renovação e os amplos poderes dados deu borrada, mas isso partiu em parte de uma estrutura de papel que a par dele se deslumbrou. Se virmos bem, 50% dos títulos que ele desbaratou, mesmo nos lagartos, foi por não ter sabido gerir as expectativas.
Claro que não há efeito Quique nenhum. Mas por que raio é que se fala sempre do efeito Jesus, até nos títulos do Vitória, mas não faz sentido falar no efeito Quique para o Jesus? Eu respondo, porque para os defensores do Jesus, tudo o que de bom acontece no Benfica desde 2009 é responsabilidade do Jesus. E tudo o que aconteceu de mal, nada teve que ver com o Jesus.

Factos? Jorge Jesus deu ao Benfica os 3 campeonatos mais caros da sua história. E perdeu pelo Benfica os 4 campeonatos mais caros da história.

Mário Wilson disse que qualquer treinador se arriscava a ser campeão pelo Benfica. Isso era dantes. Hoje em dia, só o Jorge Jesus é que pode ser campeão pelo Benfica. Todos os outros são inferiores.
Pexim, não podemos negar que há um Benfica antes e depois de JJ. E não digo que seja responsabilidade exclusiva dele, mas com a competitividade e exigência que ele impôs o Benfica melhorou e muito.

O que o Mário Wilson disse e bem refere-se a outros tempos, não a 2009 em que o Benfica estava a anos luz dos tempos a que o Mário Wilson referia. Em 2015 sim, até o RV se sagrava campeão.
Claro que podemos negar e nego-o sem problemas. O que o Jesus teve foi um impacto imediato, fruto da sua personalidade e de um plantel fabuloso. Aliás, o próprio Jesus não teve problemas em assumir que teve condições únicas em 2009. Ele próprio disse ao Aimar: "vocês é que vão mostrar a toda a gente que eu sou um grande treinador".

E depois, vamos esquecer a miséria que foram os dois anos seguintes? Vamos esquecer as pazadas de dinheiro que foram metidas na equipa para não se ganhar merda nenhuma? Para se passarem vergonhas monumentais? Para se passar apenas uma vez a fase de grupos da Champions?

Deixa-me frisar uma coisa de forma bem vincada: NUNCA, EM TODA A SUA HISTÓRIA, O BENFICA TEVE UM TREINADOR 3 ANOS SEGUIDOS SEM SER CAMPEÃO QUE NÃO TENHA SIDO DESPEDIDO.

Desculpa as maiúsculas, mas é para que a informação fique bem vincada.

O que o JJ teve no Benfica, e continua a ter, são condições que nunca nenhum outro treinador teve em toda a história do clube. A maior margem de erro e o maior nível de investimento. Incomparável com qualquer outro.

Talvez se deva pensar ao contrário. Se, em vez de JJ, tivessemos dado estas condições a outro treinador, o que poderíamos ter atingido?

Até o Vitória, que é pior que banal, foi bicampeão. E, no terceiro ano, o que lhe fizeram? Desmantelaram a equipa e deram-lhe putos. Se tivessemos feito com Vitória o que fizemos com JJ, não faria pior de certeza, como não fez e os número provam.

O JJ como grande treinador é um fruto da estrutura do Benfica que lhe deu condições únicas. E mesmo assim, conseguiu fazer muita cagada. O JJ consegue desmentir a frase: "com tempo ilimitado e recursos ilimitados, toda a gente faz tudo!"
É normal.

Se alimentaram este clube e os seus adeptos com 8 anos com um nível medíocre, embora com planteis e gastos astronómicos, que haja quem defenda que o nível medíocre deste incompetente não é assim tão mau.

Os únicos treinadores que tiveram níveis de plantel similares ao incompetente, foram Quique e RV (no 1º ano, talvez nos 2 primeiros anos mas mesmos este 2 anos foram com um acentuado desinvestimento no plantel)... Quique é e era péssimo, sem tirar nem por. RV era mediano fraco, mas enquanto teve planteis de igual valor, fez muito melhor que o atual incompetente.

Habitua-se alguém a comer palha durante 8 anos, claro que há sempre alguém que diz que comer palha não é assim tão mau...
Sobretudo quando andaram décadas antes a comer estrume.

DBdennisDB

#1131377
"(...)Esse odio ao Jesus(...)"


Jogo de victimização.
Digo isso porque querem passar uma imagem de uma pessoa com valores desvirtuados do futebol actual. Bielsa é outro.
Isto nao se prende com a "escolaridade" , nem com o berço onde se nasce. O Vilas Boas é um individuo que estudou no colegio privado (onde a minha filha andou) e talvez mais elitista, nao deixa de ser um palhaço com rodas. Nao é o desprovimento de cultura.

A arrogancia, a primeira pessoa, egocentrismo, egoismo, centralização do ser JESUS, faz dele um individuo isolado. Um treinador que agrega os jogadores, que os motiva, que os envolve, protege e projecta, tem muito mais sucesso.

Thomas Tuchel, Klopp, Nagelsmann, Dieter Flick sao uma nova geraçao de treinadores que estao muito para alem da funçao tecnica-tatica. Soa motivadores. Entendem a componente jogador-serhumano. E conseguem projectar melhor um jogador e equipa.

Nao é so ter conhecimento de treino. É preciso ter rotinas de treino, sem rebentar com a equipa ao fim de 10 jornadas. É ter uma base mas com uma rotatividade e equilibrio.

Jesus é arrogante, mas tem uma imagem centrada nele. Este ano, inusitadamente e para gaudio dos seguidores brindou-nos com uma "o sistema tático dos 3 centrais ja o fazia no Amora á 30 anos". Ele nao fica por aqui, ele inventa a roda. Os sistemas em losango, piramidais e em diamante sao todos dele.

Nao tem humildade. a base é o clube. A base é a equipa. Nao é ele. Ele é uma componente da estrutura.

A teimosia. So o que ele pensa é o que resulta. A imagem dele a discutir com o miudo GRamos é o exponente maximo do que a ideia dele prevalece. Nao importa o que os demais digam. Da formaçao so um imbecil acha que TODOS dariam um Felix. Quem pensa isso vive numa realidade paralela. Mas nao acho que igualmente TODOS que nao daria para escolher UM. Aqui é que a teimosia vem ao de cima. A nao utilizaçao de miudos em jogos contra adversarios de menor peso futobolistico, é que é o calcanhar dele.
A "teimosia" de inventar os Bernardos a DEsquerdos, os Cancelos que tinham de esperar que o carrocel da escolha dele se esgotasse. Os Andre Gomes que so jogavam ultimos 5min.

A criatividade (falta dela), que se pautou sempre por promover, claro que houve casos de sucesso como o Fabio Coentrao. Mas inventar um David Luiz a defesa esquerdo num jogo decisivo no Dragoum, foi mais um episodio.
O que dizer das escolhas Artur.vs.Oblak, Artur.vs.Ederson, os Bernardos.vs.BÈBÈ, os zucas.vs.Cancelo.

Se acertou, sim. Como Enzo. Um extremo direito adaptado. Matic ja era bom jogador, mas foi no Benfica que se notabilizou. Mas errou mais. Se todos erram, sim.


O que falta a GRamos e a PauloBernardo para serem escolha num jogo do carcavelos, mas que servem para um jogo do Bayern? aquele discurso que ja nos habituou "eu lancei-os no jogo, mas ja estava feito o resultado". Se o resultado estava feito com eles, ou com mais 10 Messis, quis queimar a imagem? Porque p.ex nao os mete quando esta a ganhar 5-0 ao Braga? Reconhecer que tiveram boa prestação? Nao é meter o PBernardo com uma merda de meio campo. É meter com os JMarios.
Nao é meter o GRamos sozinho la na frente a apanhar bonés, sem ter um companheiro do lado para desgastar a defesa. Nao é meter o Gedson, sem um meio campo decente. E fazer do miudo andar a correr 30m de lado a lado.


Tenho mais apelidado "odio" pelo que fez ao Benfica, do que pelo treinador. Pelo gestor de homens.
Nao devia ter vindo. Cuspiu-se nos valores morais do clube. Escolher um treinador que falou mal, que meteu em tribunal por uma merda de um computador, pelo circo que montou quando saiu, injuriando o clube, os funcionarios. O "ferrari" dele. Passar atestado de incompetecia ao RV (dizendo que nem era treinador).
Isso é CARACTER.
Mas caracter nao vem de berço, ou da literacia.

ricardoslb1988


diogoalves

Citação de: Android1974 em 21 de Novembro de 2021, 14:28
Para mim, a principal razão para este ódio todo ao Jesus é uma espécie de ódio de classe, do povo. Que um gajo venha de baixo, sem cultura nenhuma nem curso de educação física, e, sem pedir desculpas a ninguém por isso, se imponha. Esse gozo de vocês à incapacidade linguística do Jesus tem a ver com isso. É a diferença entre um Benfica verdadeiro clube do povo e um que tem vergonha das suas origens. E para este peditório já dei.

O meu ódio prende-se com ganhar menos de metade dos títulos em que se viu envolvido, de ter ido para o outro lado dizer que sabe como se ganha aqui, de apelidar o nosso treinador na altura de não treinador, de desrespeitar o Sheu.
Mas, por algum motivo (almoços?), fazem dele o inventor da roda, o catedrático. Isto quando nem o melhor treinador da segunda circular é.
Mas sim, continuem a achar que o problema é vir de baixo e não saber falar...

Camisola_20

Citação de: Android1974 em 21 de Novembro de 2021, 14:28
Para mim, a principal razão para este ódio todo ao Jesus é uma espécie de ódio de classe, do povo. Que um gajo venha de baixo, sem cultura nenhuma nem curso de educação física, e, sem pedir desculpas a ninguém por isso, se imponha. Esse gozo de vocês à incapacidade linguística do Jesus tem a ver com isso. É a diferença entre um Benfica verdadeiro clube do povo e um que tem vergonha das suas origens. E para este peditório já dei.

Tu dizes isso num clube onde um tipo com a 4a classe é levado em ombros mas um outro com um cv impressionante é tratado como o "gajo dos hambuerguers"? Tens noção do que acabaste de escrever?

O ódio ao Jj e apenas e só por ser um tipo reles e um treinador de merda. Apenas e só.

Lurgee

Citação de: Android1974 em 21 de Novembro de 2021, 14:28
Para mim, a principal razão para este ódio todo ao Jesus é uma espécie de ódio de classe, do povo. Que um gajo venha de baixo, sem cultura nenhuma nem curso de educação física, e, sem pedir desculpas a ninguém por isso, se imponha. Esse gozo de vocês à incapacidade linguística do Jesus tem a ver com isso. É a diferença entre um Benfica verdadeiro clube do povo e um que tem vergonha das suas origens. E para este peditório já dei.

Eu diria que esses aspectos são os únicos que colhem simpatia junto dos que não gostam dele.

Mas conseguiste virar ao contrário. 😶

cristiano_1904

Citação de: Android1974 em 21 de Novembro de 2021, 14:28
Para mim, a principal razão para este ódio todo ao Jesus é uma espécie de ódio de classe, do povo. Que um gajo venha de baixo, sem cultura nenhuma nem curso de educação física, e, sem pedir desculpas a ninguém por isso, se imponha. Esse gozo de vocês à incapacidade linguística do Jesus tem a ver com isso. É a diferença entre um Benfica verdadeiro clube do povo e um que tem vergonha das suas origens. E para este peditório já dei.
Lol, este senhor não tem nada que ver com um Tino de rãs.

Ginkgo

Citação de: Android1974 em 21 de Novembro de 2021, 14:28
Para mim, a principal razão para este ódio todo ao Jesus é uma espécie de ódio de classe, do povo. Que um gajo venha de baixo, sem cultura nenhuma nem curso de educação física, e, sem pedir desculpas a ninguém por isso, se imponha. Esse gozo de vocês à incapacidade linguística do Jesus tem a ver com isso. É a diferença entre um Benfica verdadeiro clube do povo e um que tem vergonha das suas origens. E para este peditório já dei.
O ódio é mesmo por ser um pavão que não vale um das Caldas.

mramalhadas

O ódio ao JJ é porque simplesmente é uma fraude com um ego do Estádio da Luz e é um boçal de primeira.

adryy

#1131385
Citação de: Android1974 em 21 de Novembro de 2021, 14:28
Para mim, a principal razão para este ódio todo ao Jesus é uma espécie de ódio de classe, do povo. Que um gajo venha de baixo, sem cultura nenhuma nem curso de educação física, e, sem pedir desculpas a ninguém por isso, se imponha. Esse gozo de vocês à incapacidade linguística do Jesus tem a ver com isso. É a diferença entre um Benfica verdadeiro clube do povo e um que tem vergonha das suas origens. E para este peditório já dei.

Há uma palavra que se utiliza em tudo: HUMILDADE.
Parece que nem ele nem alguns sabem o que isso é...
O resto do texto é bla bla bla... Para pardais ouvir...

alsohugo

Citação de: Android1974 em 22 de Novembro de 2021, 04:17
Citação de: tnlemos em 21 de Novembro de 2021, 17:00
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 16:48
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 16:34
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 16:28
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 15:37
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 15:24
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 15:03
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 15:00
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:56
Citação de: Perth em 21 de Novembro de 2021, 14:47
Citação de: polivalente em 21 de Novembro de 2021, 14:39
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:34
Citação de: polivalente em 21 de Novembro de 2021, 14:29
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:21
Também passamos atestados de pequenez ao Benfica sem razões para tal. O JJ teve propostas além fronteiras mas sabe a dimensão do Benfica, ia mudar para uma equipa que não lutasse por títulos? Calhasse um Barcelona ou Real Madrid levávamos com os patins, mas aí estamos a falar de clubes de um dimensão monstruosa. O Zahavi não é propriamente um gajo sem ligações a Inglaterra e França e inclusive sentou-o frente a frente com vários clubes.

Exemplos há em que jogadores abdicaram e abdicam de vir para o Benfica em detrimento de equipas do meio da tabela da EPL, muitas vezes em função dos montantes envolvidos, não vejo o problema em optar pelo Benfica atendendo à dimensão do clube, condições de trabalho e tudo o mais. A decisão do Weigl surpreendeu toda a Europa, deve estar bem arrependido... not.

Aparte os problemas com que nos deparamos, o Benfica continua a ser um clube do crl.
O conte está no totenham, por exemplo. Treinador titulado em mais do que dos grandes campeonatos europeus. Mas o jj é tão bom que ou vai para o real ou barça ou então prefere ficar no tugão, arabia ou brasil. Ahahahahah pqp, há por aqui argumentos que nem o otavio Machado depois de um almoço bem regado
Mas o que tem uma coisa a ver com outra? Mas achas que o JJ aceitava ir para o Wolverhampton por exemplo onde o projecto é dar dinheiro ao Mendes e comer os reforços do menu? Nem tanto ao mar nem tanto à terra, se o homem tem reconhecimento dos clubes por onde passou e pode optar por um projecto desportivo que se enquadre às suas pretensões então qual é o problema? Também por isso foi parar ao Flamengo. O ódio não nos deve toldar o raciocínio.
Se o Ranieri pensasse assim, não tinha sido campeão pelo leicester. Por exemplo, chegares a lugares europeus com um clube como o wolves, na liga inglesa é mais difícil do que ser campeão no tugão com o Benfica. Este gajo num clube ingles, não durava dois meses até ser despedido.
7 epocas de Benfica sempre com os maiores orçamentos, apenas 3 campeonatos, menos de metade. E no Sporting perdeu o campeonato para o Rui Vitoria. Portanto em 8 ou 9 epocas de tugao tem 3 campeonatos. Uns 30% de aproveitamento. Pior registo que um Jesualdo por ex.

Maior fraude de sempre.
Não se cansam dos mesmos argumentos de sempre? Parece que o homem apanhou uma herança de luxo como o RV. Se calhar devemos a hegemonia até 2017 ao RV.
Hegemonia? Com o Jesus? 3 em 6 é hegemonia?
2017? Claro, os titulos do Vitória foram merito do Jesus. Curioso que ninguém diz que o mérito do titulo de 2009/2010 foi do Quique Flores. Ninguém diz porque seria um disparate, certo? E  no entanto, passado um ano, acabando o efeito Quique, esteve 3 anos a seco. Já viste. Afinal os argumentos de merda dão para todos os lados
O Tetra em 2017 é o mais próximo que tivemos de uma hegemonia, pelo menos desde que sou vivo. Factores, maior investimento, o efeito JJ, estabilidade, um balneário do crl. Se quiseres fazer o exercício em marcha atrás também podes, começas em 2018.
Ignoras olimpicamente o Efeito Quique e o facto de, passado esse efeito e mesmo com uma equipa campeã com poucas mudanças e muito investimento, termos estado 3 anos a ganhar zero bola. Com o super treinador...
Nunca disse que é um super treinador, só não alinho no diapasão de ser a maior merda do mundo, até porque tenho o RV como termo comparativo.

Efeito Quique? O Benfica começou 2009/10 na base do vamos ver se dá em função das expectativas que Quique deixou, quem elevou a fasquia foi o JJ. Se ganhou bola foi porque ninguém lhe pôs o travão, 2010/11 por exemplo com a história de ir para os andrades e a renovação e os amplos poderes dados deu borrada, mas isso partiu em parte de uma estrutura de papel que a par dele se deslumbrou. Se virmos bem, 50% dos títulos que ele desbaratou, mesmo nos lagartos, foi por não ter sabido gerir as expectativas.
Claro que não há efeito Quique nenhum. Mas por que raio é que se fala sempre do efeito Jesus, até nos títulos do Vitória, mas não faz sentido falar no efeito Quique para o Jesus? Eu respondo, porque para os defensores do Jesus, tudo o que de bom acontece no Benfica desde 2009 é responsabilidade do Jesus. E tudo o que aconteceu de mal, nada teve que ver com o Jesus.

Factos? Jorge Jesus deu ao Benfica os 3 campeonatos mais caros da sua história. E perdeu pelo Benfica os 4 campeonatos mais caros da história.

Mário Wilson disse que qualquer treinador se arriscava a ser campeão pelo Benfica. Isso era dantes. Hoje em dia, só o Jorge Jesus é que pode ser campeão pelo Benfica. Todos os outros são inferiores.
Pexim, não podemos negar que há um Benfica antes e depois de JJ. E não digo que seja responsabilidade exclusiva dele, mas com a competitividade e exigência que ele impôs o Benfica melhorou e muito.

O que o Mário Wilson disse e bem refere-se a outros tempos, não a 2009 em que o Benfica estava a anos luz dos tempos a que o Mário Wilson referia. Em 2015 sim, até o RV se sagrava campeão.
Claro que podemos negar e nego-o sem problemas. O que o Jesus teve foi um impacto imediato, fruto da sua personalidade e de um plantel fabuloso. Aliás, o próprio Jesus não teve problemas em assumir que teve condições únicas em 2009. Ele próprio disse ao Aimar: "vocês é que vão mostrar a toda a gente que eu sou um grande treinador".

E depois, vamos esquecer a miséria que foram os dois anos seguintes? Vamos esquecer as pazadas de dinheiro que foram metidas na equipa para não se ganhar merda nenhuma? Para se passarem vergonhas monumentais? Para se passar apenas uma vez a fase de grupos da Champions?

Deixa-me frisar uma coisa de forma bem vincada: NUNCA, EM TODA A SUA HISTÓRIA, O BENFICA TEVE UM TREINADOR 3 ANOS SEGUIDOS SEM SER CAMPEÃO QUE NÃO TENHA SIDO DESPEDIDO.

Desculpa as maiúsculas, mas é para que a informação fique bem vincada.

O que o JJ teve no Benfica, e continua a ter, são condições que nunca nenhum outro treinador teve em toda a história do clube. A maior margem de erro e o maior nível de investimento. Incomparável com qualquer outro.

Talvez se deva pensar ao contrário. Se, em vez de JJ, tivessemos dado estas condições a outro treinador, o que poderíamos ter atingido?

Até o Vitória, que é pior que banal, foi bicampeão. E, no terceiro ano, o que lhe fizeram? Desmantelaram a equipa e deram-lhe putos. Se tivessemos feito com Vitória o que fizemos com JJ, não faria pior de certeza, como não fez e os número provam.

O JJ como grande treinador é um fruto da estrutura do Benfica que lhe deu condições únicas. E mesmo assim, conseguiu fazer muita cagada. O JJ consegue desmentir a frase: "com tempo ilimitado e recursos ilimitados, toda a gente faz tudo!"
É normal.

Se alimentaram este clube e os seus adeptos com 8 anos com um nível medíocre, embora com planteis e gastos astronómicos, que haja quem defenda que o nível medíocre deste incompetente não é assim tão mau.

Os únicos treinadores que tiveram níveis de plantel similares ao incompetente, foram Quique e RV (no 1º ano, talvez nos 2 primeiros anos mas mesmos este 2 anos foram com um acentuado desinvestimento no plantel)... Quique é e era péssimo, sem tirar nem por. RV era mediano fraco, mas enquanto teve planteis de igual valor, fez muito melhor que o atual incompetente.

Habitua-se alguém a comer palha durante 8 anos, claro que há sempre alguém que diz que comer palha não é assim tão mau...
Sobretudo quando andaram décadas antes a comer estrume.

Cada um com os seus gostos...

alsohugo

Citação de: Android1974 em 21 de Novembro de 2021, 14:28
Para mim, a principal razão para este ódio todo ao Jesus é uma espécie de ódio de classe, do povo. Que um gajo venha de baixo, sem cultura nenhuma nem curso de educação física, e, sem pedir desculpas a ninguém por isso, se imponha. Esse gozo de vocês à incapacidade linguística do Jesus tem a ver com isso. É a diferença entre um Benfica verdadeiro clube do povo e um que tem vergonha das suas origens. E para este peditório já dei.

Parabéns, ainda não tinha lido semelhante desculpa! 10/10!

pexim

Citação de: Android1974 em 22 de Novembro de 2021, 04:17
Citação de: tnlemos em 21 de Novembro de 2021, 17:00
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 16:48
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 16:34
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 16:28
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 15:37
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 15:24
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 15:03
Citação de: pexim em 21 de Novembro de 2021, 15:00
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:56
Citação de: Perth em 21 de Novembro de 2021, 14:47
Citação de: polivalente em 21 de Novembro de 2021, 14:39
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:34
Citação de: polivalente em 21 de Novembro de 2021, 14:29
Citação de: pguerreiro em 21 de Novembro de 2021, 14:21
Também passamos atestados de pequenez ao Benfica sem razões para tal. O JJ teve propostas além fronteiras mas sabe a dimensão do Benfica, ia mudar para uma equipa que não lutasse por títulos? Calhasse um Barcelona ou Real Madrid levávamos com os patins, mas aí estamos a falar de clubes de um dimensão monstruosa. O Zahavi não é propriamente um gajo sem ligações a Inglaterra e França e inclusive sentou-o frente a frente com vários clubes.

Exemplos há em que jogadores abdicaram e abdicam de vir para o Benfica em detrimento de equipas do meio da tabela da EPL, muitas vezes em função dos montantes envolvidos, não vejo o problema em optar pelo Benfica atendendo à dimensão do clube, condições de trabalho e tudo o mais. A decisão do Weigl surpreendeu toda a Europa, deve estar bem arrependido... not.

Aparte os problemas com que nos deparamos, o Benfica continua a ser um clube do crl.
O conte está no totenham, por exemplo. Treinador titulado em mais do que dos grandes campeonatos europeus. Mas o jj é tão bom que ou vai para o real ou barça ou então prefere ficar no tugão, arabia ou brasil. Ahahahahah pqp, há por aqui argumentos que nem o otavio Machado depois de um almoço bem regado
Mas o que tem uma coisa a ver com outra? Mas achas que o JJ aceitava ir para o Wolverhampton por exemplo onde o projecto é dar dinheiro ao Mendes e comer os reforços do menu? Nem tanto ao mar nem tanto à terra, se o homem tem reconhecimento dos clubes por onde passou e pode optar por um projecto desportivo que se enquadre às suas pretensões então qual é o problema? Também por isso foi parar ao Flamengo. O ódio não nos deve toldar o raciocínio.
Se o Ranieri pensasse assim, não tinha sido campeão pelo leicester. Por exemplo, chegares a lugares europeus com um clube como o wolves, na liga inglesa é mais difícil do que ser campeão no tugão com o Benfica. Este gajo num clube ingles, não durava dois meses até ser despedido.
7 epocas de Benfica sempre com os maiores orçamentos, apenas 3 campeonatos, menos de metade. E no Sporting perdeu o campeonato para o Rui Vitoria. Portanto em 8 ou 9 epocas de tugao tem 3 campeonatos. Uns 30% de aproveitamento. Pior registo que um Jesualdo por ex.

Maior fraude de sempre.
Não se cansam dos mesmos argumentos de sempre? Parece que o homem apanhou uma herança de luxo como o RV. Se calhar devemos a hegemonia até 2017 ao RV.
Hegemonia? Com o Jesus? 3 em 6 é hegemonia?
2017? Claro, os titulos do Vitória foram merito do Jesus. Curioso que ninguém diz que o mérito do titulo de 2009/2010 foi do Quique Flores. Ninguém diz porque seria um disparate, certo? E  no entanto, passado um ano, acabando o efeito Quique, esteve 3 anos a seco. Já viste. Afinal os argumentos de merda dão para todos os lados
O Tetra em 2017 é o mais próximo que tivemos de uma hegemonia, pelo menos desde que sou vivo. Factores, maior investimento, o efeito JJ, estabilidade, um balneário do crl. Se quiseres fazer o exercício em marcha atrás também podes, começas em 2018.
Ignoras olimpicamente o Efeito Quique e o facto de, passado esse efeito e mesmo com uma equipa campeã com poucas mudanças e muito investimento, termos estado 3 anos a ganhar zero bola. Com o super treinador...
Nunca disse que é um super treinador, só não alinho no diapasão de ser a maior merda do mundo, até porque tenho o RV como termo comparativo.

Efeito Quique? O Benfica começou 2009/10 na base do vamos ver se dá em função das expectativas que Quique deixou, quem elevou a fasquia foi o JJ. Se ganhou bola foi porque ninguém lhe pôs o travão, 2010/11 por exemplo com a história de ir para os andrades e a renovação e os amplos poderes dados deu borrada, mas isso partiu em parte de uma estrutura de papel que a par dele se deslumbrou. Se virmos bem, 50% dos títulos que ele desbaratou, mesmo nos lagartos, foi por não ter sabido gerir as expectativas.
Claro que não há efeito Quique nenhum. Mas por que raio é que se fala sempre do efeito Jesus, até nos títulos do Vitória, mas não faz sentido falar no efeito Quique para o Jesus? Eu respondo, porque para os defensores do Jesus, tudo o que de bom acontece no Benfica desde 2009 é responsabilidade do Jesus. E tudo o que aconteceu de mal, nada teve que ver com o Jesus.

Factos? Jorge Jesus deu ao Benfica os 3 campeonatos mais caros da sua história. E perdeu pelo Benfica os 4 campeonatos mais caros da história.

Mário Wilson disse que qualquer treinador se arriscava a ser campeão pelo Benfica. Isso era dantes. Hoje em dia, só o Jorge Jesus é que pode ser campeão pelo Benfica. Todos os outros são inferiores.
Pexim, não podemos negar que há um Benfica antes e depois de JJ. E não digo que seja responsabilidade exclusiva dele, mas com a competitividade e exigência que ele impôs o Benfica melhorou e muito.

O que o Mário Wilson disse e bem refere-se a outros tempos, não a 2009 em que o Benfica estava a anos luz dos tempos a que o Mário Wilson referia. Em 2015 sim, até o RV se sagrava campeão.
Claro que podemos negar e nego-o sem problemas. O que o Jesus teve foi um impacto imediato, fruto da sua personalidade e de um plantel fabuloso. Aliás, o próprio Jesus não teve problemas em assumir que teve condições únicas em 2009. Ele próprio disse ao Aimar: "vocês é que vão mostrar a toda a gente que eu sou um grande treinador".

E depois, vamos esquecer a miséria que foram os dois anos seguintes? Vamos esquecer as pazadas de dinheiro que foram metidas na equipa para não se ganhar merda nenhuma? Para se passarem vergonhas monumentais? Para se passar apenas uma vez a fase de grupos da Champions?

Deixa-me frisar uma coisa de forma bem vincada: NUNCA, EM TODA A SUA HISTÓRIA, O BENFICA TEVE UM TREINADOR 3 ANOS SEGUIDOS SEM SER CAMPEÃO QUE NÃO TENHA SIDO DESPEDIDO.

Desculpa as maiúsculas, mas é para que a informação fique bem vincada.

O que o JJ teve no Benfica, e continua a ter, são condições que nunca nenhum outro treinador teve em toda a história do clube. A maior margem de erro e o maior nível de investimento. Incomparável com qualquer outro.

Talvez se deva pensar ao contrário. Se, em vez de JJ, tivessemos dado estas condições a outro treinador, o que poderíamos ter atingido?

Até o Vitória, que é pior que banal, foi bicampeão. E, no terceiro ano, o que lhe fizeram? Desmantelaram a equipa e deram-lhe putos. Se tivessemos feito com Vitória o que fizemos com JJ, não faria pior de certeza, como não fez e os número provam.

O JJ como grande treinador é um fruto da estrutura do Benfica que lhe deu condições únicas. E mesmo assim, conseguiu fazer muita cagada. O JJ consegue desmentir a frase: "com tempo ilimitado e recursos ilimitados, toda a gente faz tudo!"
É normal.

Se alimentaram este clube e os seus adeptos com 8 anos com um nível medíocre, embora com planteis e gastos astronómicos, que haja quem defenda que o nível medíocre deste incompetente não é assim tão mau.

Os únicos treinadores que tiveram níveis de plantel similares ao incompetente, foram Quique e RV (no 1º ano, talvez nos 2 primeiros anos mas mesmos este 2 anos foram com um acentuado desinvestimento no plantel)... Quique é e era péssimo, sem tirar nem por. RV era mediano fraco, mas enquanto teve planteis de igual valor, fez muito melhor que o atual incompetente.

Habitua-se alguém a comer palha durante 8 anos, claro que há sempre alguém que diz que comer palha não é assim tão mau...
Sobretudo quando andaram décadas antes a comer estrume.
Verdade. Por isso é que, se levassem a palha e me dessem uma sandes de mortadela, sabia a lagosta.

Slbttotosalvio

Citação de: Android1974 em 21 de Novembro de 2021, 14:28
Para mim, a principal razão para este ódio todo ao Jesus é uma espécie de ódio de classe, do povo. Que um gajo venha de baixo, sem cultura nenhuma nem curso de educação física, e, sem pedir desculpas a ninguém por isso, se imponha. Esse gozo de vocês à incapacidade linguística do Jesus tem a ver com isso. É a diferença entre um Benfica verdadeiro clube do povo e um que tem vergonha das suas origens. E para este peditório já dei.
Ódio de classe? Um milionário como o Jesus e falas em odio de classe?

Meu deus