Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GiiB_10

Devíamos criar um movimento de apoio à sua saída para o Flamengo.

A ver se o bicho percebe a mensagem.

eaglerp

Citação de: Vascolptt em 18 de Dezembro de 2021, 12:06
Pedrinho ataca Jesus: "Fazes uma jogada no treino, que não é boa, mas estás só a tentar ajudar o companheiro, ele ofende-te. O jogador fica com medo de fazer. Pensas: 'se fizer isso, ele vai reclamar'. Chega uma altura em que tens medo de errar, de ser ofendido. "

Era preciso o Pedrinho dizer isso para ficarmos a saber.....basta estar atento aos jogos e perceber a merda que sai daquela boca

Alguém  se lembra do que fez ao Gonçalo Ramos no PSV?
Como tem sido o rendimento do GR desde essa altura?? Sempre a cair

Rikurveojmal

Citação de: Silveralho em 18 de Dezembro de 2021, 11:48
Citação de: Tongraça em 18 de Dezembro de 2021, 11:33
Citação de: Red_Fraction em 18 de Dezembro de 2021, 11:24
CitaçãoPedrinho revela conversas com Everton e fala em "ofensas" de Jesus: «Só queres ajudar e até ficas com medo»

Brasileiro deixou águias para rumar ao Shakhtar Donetsk e lembra como era trabalhar com o técnico encarnado

De regresso ao Brasil para gozar um período de férias, Pedrinho abordou em entrevista ao portal Gazeta Esportiva a sua passagem pelo Benfica, falou sobre Jorge Jesus e a sua forma de trabalhar, mas também revelou estar em permanente contacto com Everton, que tal como o atual jogador do Shakhtar Donetsk passa por dificuldades de afirmação nas águias com Jorge Jesus ao leme.

"Passei um curto período no Benfica. O jogador precisa de confiança, poderia ser mais fácil pela língua. A adaptação foi rápida, mas por não ter as oportunidades preferi procurar outra oportunidade, que surgiu no Shakhtar Donetsk. Aqui há muitos brasileiros a ajudarem-me. Claro que há o frio, mas a adaptação acabou por ser rápida, tive uma sequência de jogos, confiança. Quando estás bem dentro de campo, é uma consequência", assumiu o criativo brasileiro.

Pedrinho lembrou o trabalho com Jorge Jesus no Benfica e, apesar de elogiar a capacidade técnica do português, coloca o aspeto pessoal como algo menos bom. "Desde que cheguei ao Benfica nunca duvidei da forma técnica do Jorge Jesus, ele é muito bom. Não ia ganhar o que ganhou à toa. Mas a forma como ele trata as pessoas acredito que é determinante para o rendimento. Isso não é só comigo. Algumas pessoas lidam de forma mais fácil. O mais importante no jogador não é só a qualidade, mas a confiança que o treinador coloca em ti. Se não acredita em mim, não vai passar toda a confiança que o jogador precisa para jogar o melhor futebol. Isso é algo que acontece com alguns jogadores que jogam com ele, acabam por jogar sob pressão. Aprendi aqui com o técnico do Shakhtar que é preciso ter prazer de jogar e não sentir a pressão. Lá tens uma pressão para não errar. Falo muito com o Everton, sei o que passei lá, o que ele pode estar a passar. Acho que é um grande treinador, mas não dá total liberdade para o jogador se sentir à vontade em campo", assumiu.

A conversa passou depois em concreto para a situação de Everton na Luz (com a possível saída em cima da mesa) e Pedrinho assume estar em permanente contacto com o compatriota. "Converso com o Everton diariamente e digo-lhe que vir para o Shakhtar ajudou-me bastante a retomar o meu futebol e a minha confiança. Mas que ele pense bem, não quero influenciar na decisão. É um grande jogador, como fã dele, quero é vê-lo jogar e ser feliz. Que ele se possa sentar com a família e decidir".

Pedrinho explicou ainda de que forma é que se sentia de certa forma afetado pelo tratamento de Jesus nos treinos. "Às vezes fazes uma jogada no treino, que não é boa, mas estás só a tentar ajudar o companheiro, e ele ofende-te, como se estivesse a julgar-te e tu só queres ajudar. O jogador fica com medo de fazer. Aí pensas: 'se fizer isso, ele já vai reclamar'. Chega uma altura em que não te sentes confortável em campo, em que tens medo de errar, de ser ofendido. Há jogadores que sentem e não conseguem render", finalizou.

Isto diz muito sobre a razão de alguns jogadores não renderem e outros conseguirem trabalhar apenas 2 anos com ele.
Hoje em dia ninguém se dá ao luxo, por melhor que ganhe, a ser mal tratado.

Despedimento por justa causa.

Isto.
JJ vive no passado.
Era o mais que faltava estar no meu posto de trabalho e vir alguém insultar-me, ponham-se no lugar dos jogadores....estás a fazer a tua cena e cometes um erro e ouves um burgesso a berrar para ti "o que estás a fazer caralho? És burro?" como se tivéssemos falhado intencionalmente.

Quando jogava há bola ou o treinador apitava e parava o jogo e ele corrigia o erro, quer fosse no posicionamento ou onde a bola deveria ter sido colocada, ou esperava que acabasse o lance para dizer o que deveria ter sido feito.

Tive só uma vez que fui insultado por um treinador, tinha acabado o meu ultimo ano de junior e estava a treinar com os séniores , só não andamos à chapada porque os colegas acalmaram a situação, a ultima coisa que lhe disse foi "não admito que me falte ao respeito porque não o faltei consigo"...e depois deixei de jogar à bola....o facto de ter umas tábuas em vez de pés ajudou na decisão....na volta ainda podia ter dado jogador do Benfica, se o Meite pode, eu também !

Tem de haver um equilibrio. O JJ até pode insultar e gritar. Mas depois tem de compensar no caso contrário. Por vezes é bom uns gritos e uns insultos para acordares. Eles não ganham o SMN por isso podem ir para o caralhinho em relação a serem virgens ofendidas.
Tanto carinho e tanta calma e perdão a falar com as pessoas dá merda a longo prazo no meio profissional. Tudo desleixado e a trabalhar a 10km por hora... O Benfica não é Câmara Municipal onde ninguém faz um caralho e ninguém tem responsabilidades. Esquecem-se da história do menino da equipa B que chamou um do staff especial do SLB para ir a casa que não tinha luz? Que era só carregar no disjuntor geral?

As regras são simples. Os menininhos têm de ter estofo para se aguentar com gritos. Caso contrário podem ir para o Dubai ou Qatar.
O JJ é burro e não sabe digerir a balança dos gritos face ao apoio moral e dar confianças ao jogador...
O SLB é incompetente ao não por na linha o JJ e espetar-lhe um número 2 de jeito para lhe dar apoio precisamente nessas partes menos técnicas...

Flirt4ever

Citação de: Baron_Davis em 18 de Dezembro de 2021, 12:04

Pedrinho explicou ainda de que forma é que se sentia de certa forma afetado pelo tratamento de Jesus nos treinos. "Às vezes fazes uma jogada no treino, que não é boa, mas estás só a tentar ajudar o companheiro, e ele ofende-te, como se estivesse a julgar-te e tu só queres ajudar. O jogador fica com medo de fazer. Aí pensas: 'se fizer isso, ele já vai reclamar'. Chega uma altura em que não te sentes confortável em campo, em que tens medo de errar, de ser ofendido. Há jogadores que sentem e não conseguem render", finalizou.

bronco do crlh

os putos sacerdotes do montao é que deviam ouvir isso

O quê ?!?! naahhhhh, não deve ser .... tudo invenções, pois claro....

Quem não se lembra de à pouco tempo....

Gonçalo Ramos após ouvir o Jorge Jesus, teve a enorme audácia de tentar explicar ao treinador o que estava a tentar fazer, contrariando o mestre inventor do futebol. O único ser vivo que percebe realmente de futebol não gostou e respondeu assim:

Ou o Darwin a dizer que já chega.....
Spoiler

Ou o Gilberto a dizer "Cala a boca, CRLH!!!"....
Spoiler

Ou o Lucas Veríssimo a dizer ao Jesus "Calma... calma!"
Spoiler

Ou todos, TODOS, os jogadores em subrendimento...... Que ideia essa.....

TFFS

Chefe do chicotão cujos jogadores são apenas peças sem sentimentos.

O típico patrão dos anos 60.

POR ISSO que a mensagem não passa e está ultrapassado.

GiiB_10

Citação de: djhifi em 18 de Dezembro de 2021, 00:22
Estes gajos do Flamengo também vou-vos contar, não tem categoria nenhuma.

Futebol sul-americano está na idade das trevas fds.

Treinadores estão a anos luz dos Europeus e os dirigentes então é de rir.

Mas esta merda admite-se?

Então falam abertamente que vem cá para tentar buscar um tipo que está sob contrato com outra entidade?

Que falta de categoria fds.

Movam a esses fdps uma queixa à Fifa.

O tipo que está com contrato com outro clube, todas as semanas fala do Flamengo.

E o clube com o qual tem contrato, nunca meteu travão nisso.

Jesus tem fomentado este assunto, desde o dia em que regressou ao Benfica.

Os dirigentes do Flamengo, fizeram aquilo que os adeptos deles querem ouvir, mesmo não sendo verdade...

Harlem

Este gajo não tem o mínimo de condições humanas para treinar o Benfica, cada dia que passa é uma vergonha. Bronco do crl, imagino aturar isto todos os dias.

Xanghai

É um FDP todos os dias. Desrespeita os jogadores, o clube... é arrogante, fala merda atrás de merda.

A pergunta é: como é que um clube da grandeza do Benfica tem nos seus quadros um imprestavel a comandar a modalidade mais importante?

Baron_Davis

Citação de: GiiB_10 em 18 de Dezembro de 2021, 12:14
Citação de: djhifi em 18 de Dezembro de 2021, 00:22
Estes gajos do Flamengo também vou-vos contar, não tem categoria nenhuma.

Futebol sul-americano está na idade das trevas fds.

Treinadores estão a anos luz dos Europeus e os dirigentes então é de rir.

Mas esta merda admite-se?

Então falam abertamente que vem cá para tentar buscar um tipo que está sob contrato com outra entidade?

Que falta de categoria fds.

Movam a esses fdps uma queixa à Fifa.

O tipo que está com contrato com outro clube, todas as semanas fala do Flamengo.

E o clube com o qual tem contrato, nunca meteu travão nisso.

Jesus tem fomentado este assunto, desde o dia em que regressou ao Benfica.

Os dirigentes do Flamengo, fizeram aquilo que os adeptos deles querem ouvir, mesmo não sendo verdade...

até parece que o "excesso de democracia" nao foi de jacto busca lo

estão bem uns para outros

johnnybgood

CitaçãoPedrinho revela conversas com Everton e fala em "ofensas" de Jesus: «Só queres ajudar e até ficas com medo»

Brasileiro deixou águias para rumar ao Shakhtar Donetsk e lembra como era trabalhar com o técnico encarnado

De regresso ao Brasil para gozar um período de férias, Pedrinho abordou em entrevista ao portal Gazeta Esportiva a sua passagem pelo Benfica, falou sobre Jorge Jesus e a sua forma de trabalhar, mas também revelou estar em permanente contacto com Everton, que tal como o atual jogador do Shakhtar Donetsk passa por dificuldades de afirmação nas águias com Jorge Jesus ao leme.

"Passei um curto período no Benfica. O jogador precisa de confiança, poderia ser mais fácil pela língua. A adaptação foi rápida, mas por não ter as oportunidades preferi procurar outra oportunidade, que surgiu no Shakhtar Donetsk. Aqui há muitos brasileiros a ajudarem-me. Claro que há o frio, mas a adaptação acabou por ser rápida, tive uma sequência de jogos, confiança. Quando estás bem dentro de campo, é uma consequência", assumiu o criativo brasileiro.

Pedrinho lembrou o trabalho com Jorge Jesus no Benfica e, apesar de elogiar a capacidade técnica do português, coloca o aspeto pessoal como algo menos bom. "Desde que cheguei ao Benfica nunca duvidei da forma técnica do Jorge Jesus, ele é muito bom. Não ia ganhar o que ganhou à toa. Mas a forma como ele trata as pessoas acredito que é determinante para o rendimento. Isso não é só comigo. Algumas pessoas lidam de forma mais fácil. O mais importante no jogador não é só a qualidade, mas a confiança que o treinador coloca em ti. Se não acredita em mim, não vai passar toda a confiança que o jogador precisa para jogar o melhor futebol. Isso é algo que acontece com alguns jogadores que jogam com ele, acabam por jogar sob pressão. Aprendi aqui com o técnico do Shakhtar que é preciso ter prazer de jogar e não sentir a pressão. Lá tens uma pressão para não errar. Falo muito com o Everton, sei o que passei lá, o que ele pode estar a passar. Acho que é um grande treinador, mas não dá total liberdade para o jogador se sentir à vontade em campo", assumiu.

A conversa passou depois em concreto para a situação de Everton na Luz (com a possível saída em cima da mesa) e Pedrinho assume estar em permanente contacto com o compatriota. "Converso com o Everton diariamente e digo-lhe que vir para o Shakhtar ajudou-me bastante a retomar o meu futebol e a minha confiança. Mas que ele pense bem, não quero influenciar na decisão. É um grande jogador, como fã dele, quero é vê-lo jogar e ser feliz. Que ele se possa sentar com a família e decidir".

ele é uma besta, sempre foi, não é agora que vai mudar, nunca devia ter voltado

GiiB_10

Citação de: franciscoafonso em 18 de Dezembro de 2021, 08:48
Citação de: djhifi em 18 de Dezembro de 2021, 03:11
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Dezembro de 2021, 03:09

:estrelas:

Acredito muito pouco nesse titulo. Não agora. Portanto os artistas do falamanengo vão-se meter num avião, fazer mais de 6mil KM para ouvirem um "não" que podia ser dado ao tlm?

Se calhar vem cá fazer compras á Av. Liberdade  :2funny:
Os gajos do Flamengo vêm cá levar o Carvalhal. Ponto.

Toda esta coisa do "Jorge JEsus isto" e "Jorge Jesus aquilo" é para se descartarem publicamente com os adeptos.

"Como podem ver E ESTÁ FILMADO, nós tentámos mesmo tudo para trazer JJ mas não deu. Tivemos de encontrar alternativas."
Óbvio.

Jesus é o objectivo numero 1 dos adeptos (coitados). Se a direção não tentasse tudo para o levar, estariam sempre entre a espada e a parede.

dsdsds44

Sempre foi uma besta para com a generalidade das  pessoas...

Agora fica ainda mais evidente porque no futebol moderno a componente psicológica é essencial para um treinador ter sucesso.

Basta ver o que fez ao Gonçalo Ramos.

bmuc79

Lá tens uma pressão para não errar.

Conversa de jogador de clube pequeno...

Pois é meu amigo, clube gigante é assim. É para quem tem estofo.

Red79

O Flamengo não o quer, só está a alimentar a novela para satisfazer a massa adepta que o quer. Vão dizer que tentaram, mas que o treinador não quis deixar o Benfica nesta altura, que o Benfica também não queria perder o treinador a meio da época, etc. e tal. Mas, no fundo, andam à procura de outro perfil, um treinador mais jovem minimamente competente, imitando o que fez o Palmeiras. Já perceberam que um treinador mediano com a escola portuguesa/europeia é um upgrade em relação ao que há neste momento no Brasil.

GiiB_10

Maior castrador de talento que me lembro.