Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Espártaco

Citação de: Trapattoni em 08 de Julho de 2026, 20:16
Citação de: ItsY2Inferno em 08 de Julho de 2026, 19:09🚨🇵🇹 Jorge Jesus to become new Portugal head coach, here we go! He's accepted to take over after Roberto Martínez. 🫱🏻�🫲🏼

Jorge Jesus will lead the project for Nations League, Euro 2028 and next World Cup. 🔜

He's won Saudi Pro League title at Al Nassr this season with Cristiano.
@Espártaco
Acho que vai flopar à grande.  ;D

Trapattoni

Citação de: Espártaco em 08 de Julho de 2026, 20:20
Citação de: ItsY2Inferno em 08 de Julho de 2026, 19:09🚨🇵🇹 Jorge Jesus to become new Portugal head coach, here we go! He's accepted to take over after Roberto Martínez. 🫱🏻�🫲🏼

Jorge Jesus will lead the project for Nations League, Euro 2028 and next World Cup. 🔜

@Espártaco

Não tens fé no teu idolo? :confused:

Minerva

Parece que deu resultado, só que foi depois de sermos eliminados.  :winner:

https://peticaopublica.com/?pi=PT131565

Castro_SLB

@Espártaco

vai ser estilo 2ª passagem pelo Benfica, se bem que mesmo acabado continua a ser melhor que o careca espanhol

Espártaco

Citação de: Trapattoni em 08 de Julho de 2026, 20:22

@Espártaco

Não tens fé no teu idolo? :confused:
Nenhuma.

Não é treinador para selecções.

Pontix

Acho que se o Ronaldo decidir que ainda quer fazer o Europeu, não vai ser o JJ a achar que não. Vai aceitar. Claro que com 43, terá de ser banco ou sair ao intervalo, isso deverá ser mais fácil.

ruibenfica80

O Jesus para a seleção para mim é uma coisa estranha, mais uma.

O Jesus gosta de jogar num 442

2 bons avançados, temos? Onde? Vai ser o Ronaldo mais Ramos ou Ronaldo mais Felix? Uma dupla das Arabias?

Não gosta de jogar com 3 no miolo. Imediatamente vai ter de senter algum dos nossos nomes mais sonantes. É a zona do terreno onde temos mais jogadores com estatuto.

Gosta de jogar com um médio claramente defensivo. Vai adaptar o Neves? Vai resgatar o Palhinha? Ou ainda levamos com o Ruben Neves?

E acho estranho que não vejo absolutamente ninguém a colocar estas questões.

Parece que fica tudo hipnotizado com o nome Jorge Jesus.

Pois...mas é um treinador. Tem um modelo de jogo. Tem uma forma de jogar. Adapta-se ao que temos?

Chairman

Vou rir-me muito com este crápula a comandar a seleção. Espero que convoque o Aveiro.

cesarslb

Com o Ronaldo a passo tem tudo para correr bem...

Slb04Sempre

É desta que o Ramos abandona

zikoli

Espero que seja o treinador escolhido. E espero que me devolva a vontade de ver a seleção... Ja nao a tenho desde 2008

Rama212

Não gosto do JJ...
Não gosto sobretudo porque é alguém que tem uma capacidade técnica absolutamente fora do normal e depois é muito mau na parte da gestão de pessoas e comunicação.

Adoro as conferências de imprensa. Ora pelas tiradas cómicas, ora pelos malabarismo covardes que às vezes faz para justificar o injustificável e para sacudir a água do seu capote.

No que diz respeito a ser selecionador, penso que vai ser 8 ou 80... Duvido que haja meio termo.

Se ele os tiver no sítio para afastar o Ronaldo e.mais uma ou outra vedeta, penso que podemos ter uma seleção a jogar muito.
Se for como na ultima época a venerar a vedeta, não lhe acho que vá ter grande sucesso.

Para além de Ronaldo, acho que o JJ terá de deixar mais algum intocável de fora.
Mesmo que seja injusto, ele terá de arranjar alguém, com ou sem razão, como fez Scolari com Baia.
Foi uma posição de força, como que a dizer "eu é que mando e quem não gostar ficará de fora". Penso que isso fazia bem a alguns egos. O Bruno Fernandes e o Ruben Dias parece me que têm de baixar um bocado a bolinha e precisamos dum líder que também os meta no seu lugar. Não são o Deco nem o Pepe para se acharem a ultima bolacha do pacote nas suas posições

paranoid

Grande JJ! Nao o vejo como treinador de seleção, pois deve de sacar prazer de meter ferro aos jogadores todos os dias.

Creio que a seleção está numa altura complicada, que as estrelas envelheceram e os clubes (Benfica incluído) continuam a apostar nos Pokémon's vindos de fora.

Terá a difícil missão de sentar o Ronaldo ou de o Ronaldo o sentar a ele?

Gsound

O meu entusiasmo fica-se pelas conferências de imprensa e outras intervenções....deixem o homem falári

Pancho Lopes 67

Pode ser um mega sucesso como não, pois não faço ideia como vai adaptar-se a não trabalhar com os jogadores todos os dias, e se o seu futebol de ataque combina contra equipas que são mais "raposas velhas" em provas a eliminar de 1 jogo. Se acabar com a era Ronaldo na seleção, ganha logo o meu respeito. E tb digo isto, se o JJ ganhar um Euro ou Mundial, nem quero imaginar a entrevista após jogo, o homem vai vender que inventou o futebol praticamente e que nem daqui a 100 anos Portugal jogará ao nível das seleções de Jorge Jesus, será a conferência de imprensa com mais bazófia da história disparada. Mas se ganhar um desses 2 títulos jogando bom futebol e convencendo o Mundo, para mim fica inegável que a seguir ao Mourinho é o melhor treinador português de todos os tempos.