Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

luis.live

Citação de: Riquelme_10 em 08 de Dezembro de 2011, 01:57
Citação de: luis.live em 08 de Dezembro de 2011, 01:54
é evidente pelo menos para mim que estamos a jogar em termos de futebol propriamente dito, menos do que nas duas ultimas épocas, mas eu sinceramente prefiro este SL BENFICA, eu já vi o SL BENFICA vencer titulos a jogar desta maneira...

nao sou bruxo e podemos até nao vencer nenhum titulo, mas eu prefiro jogar para o resultado do que para a exibiçao...

Mas isto não é jogar mal...é abdicar de jogar!!!É afastar as pessoas do estádio...ver o Benfica jogar assim é um frete.

isso concerteza... quem joga para o resultado, é assim..

se repararem, eu até dou de barato , posso nao ter razao naquilo que vou escrever porque este ano por questoes de trabalho nao tenho visto sempre os jogos, mas do que tenho visto, já repararam que os adversários tem poucas oportunidades de golo!!!!

o SL BENFICA este ano joga diferente, para mim é ponto assente, vamos ver no final do ano, se esta maneira de jogar nao nos vai dar o titulo de campeao nacional, eu acredito que sim, se nao cá estarei para dizer que me enganei...

daviddgc

é evidente pelo menos para mim que estamos a jogar em termos de futebol propriamente dito, menos do que nas duas ultimas épocas, mas eu sinceramente prefiro este SL BENFICA, eu já vi o SL BENFICA vencer titulos a jogar desta maneira...

nao sou bruxo e podemos até nao vencer nenhum titulo, mas eu prefiro jogar para o resultado do que para a exibiçao...

Mas isto não é jogar mal...é abdicar de jogar!!!É afastar as pessoas do estádio...ver o Benfica jogar assim é um frete.
Claramente. Uma pessoa chega a certa altura que, a ver com os amigos no café, desliga por uns momentos do jogo de tão secante que está a ser. Hoje foi DEMAIS.

daviddgc

Só espero que lá para Fevereiro, como é costume nas equipas de JJ, a equipa comece a carburar como deve ser.

abar85

Citação de: jorgebenfica em 08 de Dezembro de 2011, 01:54
Não esquecer que real, barça e BENFICA são os únicos sem derrotas na Champions. Mas o que interessa a alguns é dizer que a equipa não joga bem. Por mim que continuem a jogar assim tão mal que eu gosto.

Há uns dias eramos a única equipa invencível da Europa. Agora que este título caiu por terra é preciso um novo!!!

1 troféu no final da época está garantido
noutro estamos em luta com o real e o barça

Um dos troféus verdadeiros já foi ao ar, mas foi com a equipa jogar muito!!!

A invencibilidade não é o mais importante. O Real não estava invencível e era o líder isolado do Campeonato e estava apurado na Champions ainda o Barcelona era invencível.

helderrocha

Citação de: luis.live em 08 de Dezembro de 2011, 02:02

se repararem, eu até dou de barato , posso nao ter razao naquilo que vou escrever porque este ano por questoes de trabalho nao tenho visto sempre os jogos, mas do que tenho visto, já repararam que os adversários tem poucas oportunidades de golo!!!!

o SL BENFICA este ano joga diferente, para mim é ponto assente, vamos ver no final do ano, se esta maneira de jogar nao nos vai dar o titulo de campeao nacional, eu acredito que sim, se nao cá estarei para dizer que me enganei...

assim como tinham no ano passado, excpto jogos grandes!

T1n0_SLB

temos sorte de inda não ter apahado um Laionel ou Roberto Sousa na CL.

Armani

Não se andam a treinar convenientemente os pontapés de calcanhar...

abar85

Citação de: luis.live em 08 de Dezembro de 2011, 02:02

quando constantemente se elogiam as exibições do Artur, é sinal que ainda consentimos bastantes.

E jogar para o resultado não é abdicar de jogar, é ter o controlo absoluto do jogo depois de se colocar em vantagem. O Benfica simplesmente desliga e não controla nada (não sempre mas na maioria das vezes), mas isso só se nota em maior escala quando o adversário tem alguma qualidade como é normal.

FaNNatic10

O Benfica alterou o seu estilo de jogo em relação a anos anteriores, acho que toda a gente vê isso. Eu não acho que a equipa esteja a jogar tão mal como aqui se pinta, hoje sim, fiquei insatisfeito mas por exemplo na Madeira não desgostei, fizemos um jogo razoável, o Marítimo teve mérito na reviravolta que fez, catapultado por um golão que surge uma vez na vida, apartir daí ficaram galvanizados, é normal, é futebol.
Um dos problemas do Benfica deste ano é a falta de extremos, a falta de jogadores que agitem com o jogo quando ele estiver, por exemplo, como hoje. E nós não temos isso no plantel, podemos por ventura ter o Enzo. Temos o Gaitan que também pode fazer isso, mas jogando do lado contrário é muito raro fazer o que hoje fez, ir á linha e tirar um cruzamento à sempre maior tendência a vir para o meio. É essa afunilação de jogo que acho que em certos jogos com equipas mais fechadas torna o jogo do Benfica mais enfadonho e mal jogado. Ou seja, falta claramente alguém repentino, veloz, desequilibrador. Coisa que nós não temos.

luis.live

eu também acho que hoje fizemos o pior jogo da época...

helderrocha

Citação de: luis.live em 08 de Dezembro de 2011, 02:13
eu também acho que hoje fizemos o pior jogo da época...

piores jogos foram clarament contra o beira mar, olhanense e basileia! hoje foi ao nivel do jogo da taça.

JackDonaghy

Qual é o estilo de jogo deste Benfica?
Se eu percebesse isso talvez ficasse mais descansado.

GGG

A equipa de facto está mais cinica a jogar, não arrisca tanto, deixou as correrias de 200 à hora que faziamos as vezes para nada! Mas agora pergunto eu, será que temos capacidade para voltar novamente a esse registo se for preciso? Será que temos capacidade para massacrar e não deixarmos respirar um adversário se precisarmos?

Temo que a resposta seja negativa. Primeiro porque o quadro de jogadores que temos, pede jogo mais pausado e não velocista. Depois porque com o recuo da equipa e com a alteração da estrategia, os proprios jogadores já não arriscam tanto. E depois não acredito que façamos a pressão que faziamos no 1º ano, onde nem deixavamos respirar os adversários. Ainda agora contra o Maritimo e depois de estarmos a perder, não asfixiamos os insulares, porque nao tivemos capacidade! É certo que criamos oportunidades para empatar pelos menos, mas não massacramos o Maritimo.

PésDeCoentrão

Citação de: FaNNatic10 em 08 de Dezembro de 2011, 02:10
O Benfica alterou o seu estilo de jogo em relação a anos anteriores, acho que toda a gente vê isso. Eu não acho que a equipa esteja a jogar tão mal como aqui se pinta, hoje sim, fiquei insatisfeito mas por exemplo na Madeira não desgostei, fizemos um jogo razoável, o Marítimo teve mérito na reviravolta que fez, catapultado por um golão que surge uma vez na vida, apartir daí ficaram galvanizados, é normal, é futebol.
Um dos problemas do Benfica deste ano é a falta de extremos, a falta de jogadores que agitem com o jogo quando ele estiver, por exemplo, como hoje. E nós não temos isso no plantel, podemos por ventura ter o Enzo. Temos o Gaitan que também pode fazer isso, mas jogando do lado contrário é muito raro fazer o que hoje fez, ir á linha e tirar um cruzamento à sempre maior tendência a vir para o meio. É essa afunilação de jogo que acho que em certos jogos com equipas mais fechadas torna o jogo do Benfica mais enfadonho e mal jogado. Ou seja, falta claramente alguém repentino, veloz, desequilibrador. Coisa que nós não temos.

Tudo certo. E acho que hoje jogámos pior que na Madeira.

Faz falta uma vitória com nota artística para acalmar as hostes, mas se Domingo não jogarmos nada e o resultado for uma vitória como hoje...assino por baixo.

4ever Red Devil

Citação de: pec em 08 de Dezembro de 2011, 01:58
Eu também acho que o cinismo e pragmatismo acabam por ser melhores, essas equipas podem não dar tanto espectáculo mas acabam por conquistar mais títulos que é o que interessa.

Mas ser mais pragmático é diferente do que simplesmente jogar mal.

100% de acordo.

Por isso é que disse que por mais bonito que o Benfica 09/10 fosse, os corruptos 10/11 eram uma equipa mais forte e que preferia ver no Benfica.

Agora este futebol que temos feito não é só pragmático, é irresponsável. Já deu merda uma vez, na Madeira, e outras vezes só não aconteceu por pura sorte.