Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pec

Citação de: helderrocha em 08 de Dezembro de 2011, 01:46
Citação de: pec em 08 de Dezembro de 2011, 01:44
E a cena de termos os extremos a cortar para dentro quando jogamos numa espécie de 442 clássico ou 4411 também não funciona lá muito bem para isso era melhor mudar para o 433 de vez digo eu.

para alem dos extremos temos o problema do defesa esquerdo nao desiquilibrar

Lá isso é verdade, o Emerson oferece zero ofensivamente infelizmente..

luis.live

Citação de: abar85 em 08 de Dezembro de 2011, 01:48
Citação de: helderrocha em 08 de Dezembro de 2011, 01:41
Citação de: luis.live em 08 de Dezembro de 2011, 01:37
Citação de: Chefe em 08 de Dezembro de 2011, 01:34
Citação de: pec em 08 de Dezembro de 2011, 01:31
Em teoria, repito teoria apenas.

Devia-se ter apresentado a equipa mais forte frente ao Marítimo, algumas alterações frente ao Otelul para depois  apresentar novamente a equipa mais forte frente ao Marítimo para o campeonato.

Assim havia um período de descanso maior para os titulares mas eu não percebo nada disto.
Tudo bem. Mas viu-se que a qualidade hoje não aumentou por jogar a melhor equipa possivel. Por isso disse na sexta, já tinha dito antes e mantenho hoje. O problema é a qualidade de jogo do Benfica, não são os jogadores. Porque estes têm mudado de jogo para jogo e a qualidade não se ressente (excepto Aimar).

mas já jogámos contra porkos fora, braga fora, unaite fora, unaite em casa, basileia fora, e nao perdemos ...  se calhar em anos que praticavamos melhor futebol perdiamos em manchester, porkos e braga... nao sei digo eu...

é uma questao de ambição! tamos a ganhar, porque nao juntar boas exibições aos resultados? porque nao ganhar um jogo por dois ou tres a 0?

Não perder é bom, mas ganhar é melhor.
Isso de ganhar fora ou empatar fora tem sempre algum significado, mas nestes jogos grandes pode sempre cair para qualquer lado, e por isso prefiro ganhar do que ficar radiante por empatar fora.

O Braga provavelmente perderá em casa com algum dos outros grandes, o Porto tem sempre hipótese de ganhar na Luz ou em Alvalade e vice-versa. A mim não me deixa muito satisfeito émpatar só por ser fora. Se temos reais possibilidades de ganhar acho que devemos pelo menos tentar (falo mais do jogo em Braga do que no Dragão onde é mais dificil).

mas repara há dois anos, e acho que todos estamos de acordo que praticavamos um "ganda futabole" perdemos nos porkos e em braga, este ano a jogar menos futebol, mas "minha opiniao" mais consistentes, mais "juntinhos" mais "cinicos" mais "espertos" , nao perdemos em jogos que era tradiçao perdermos nos ultimos anos mesmo a jogar bem...

|OnE|

Citação de: pec em 08 de Dezembro de 2011, 01:49
E a cena de termos os extremos a cortar para dentro quando jogamos numa espécie de 442 clássico ou 4411 também não funciona lá muito bem para isso era melhor mudar para o 433 de vez digo eu.

Isso não é verdade.
É exímio em conquistar cantos. Os cruzamentos vão, a maior parte das vezes, contra o defesa.

helderrocha

tem um defesa a lateral a desiquilibrar, eventualemente teriamos outras soluções de ataque..

abar85

Citação de: _Benfiquista_ em 08 de Dezembro de 2011, 01:42
A teoria da rotação para a Equipa praticar bom futebol, caíu por terra.A menos que seja para dar descanso aos jogadores(aí já entendo).Mas não é necessária tanta.A Equipa assim demora mais tempo a criar automatismos, que nesta altura já se tornam fundamentais.

A teoria da má exibição só porque se fez rotação também parece que caiu por terra.

Automatismos criam-se no treino, o jogo é um complemento, e também é importante que haja soluções com automatismos criados no caso de qualquer eventualidade.

helderrocha

Citação de: |OnE| em 08 de Dezembro de 2011, 01:51

Isso não é verdade.
É exímio em conquistar cantos. Os cruzamentos vão, a maior parte das vezes, contra o defesa.

um ou dois por jogo? ele mais vai a linha de fundo.. cruzamento tambem sao poucos...

luis.live

é evidente pelo menos para mim que estamos a jogar em termos de futebol propriamente dito, menos do que nas duas ultimas épocas, mas eu sinceramente prefiro este SL BENFICA, eu já vi o SL BENFICA vencer titulos a jogar desta maneira...

nao sou bruxo e podemos até nao vencer nenhum titulo, mas eu prefiro jogar para o resultado do que para a exibiçao...

jorgebenfica

Não esquecer que real, barça e BENFICA são os únicos sem derrotas na Champions. Mas o que interessa a alguns é dizer que a equipa não joga bem. Por mim que continuem a jogar assim tão mal que eu gosto.

Riquelme_10

Contrataçôes para Janeiro:

- Lateral esquerdo

- Extremo desequilibrador

_Benfiquista_

luis.live:

Nesse prisma já concordo mais com o JJ, embora percamos depois outras coisas importantes, como esses automatismos.

Mas um caso flagrante de falta de rotatividade é o sporting, que já está a começar a dar grandes sinais de cansaço.São sempre os mesmos.Mas aí também é um exagero.O choramingos não mexe mesmo na equipa.

abar85:

Entendo, mas mesmo que esses automatismos se criem nos treinos, é nas adversidades( e não só) dos jogos, que esses mesmos automatismos vêem ao de cima e se tornam fundamentais.

GGG

Citação de: Riquelme_10 em 08 de Dezembro de 2011, 01:55
Contrataçôes para Janeiro:

- Lateral esquerdo

- Extremo desequilibrador

Eu acrescentava um defesa direito também, mas isso já é pedir demasiado...

Riquelme_10

Citação de: luis.live em 08 de Dezembro de 2011, 01:54
é evidente pelo menos para mim que estamos a jogar em termos de futebol propriamente dito, menos do que nas duas ultimas épocas, mas eu sinceramente prefiro este SL BENFICA, eu já vi o SL BENFICA vencer titulos a jogar desta maneira...

nao sou bruxo e podemos até nao vencer nenhum titulo, mas eu prefiro jogar para o resultado do que para a exibiçao...

Mas isto não é jogar mal...é abdicar de jogar!!!É afastar as pessoas do estádio...ver o Benfica jogar assim é um frete.

pec

Eu também acho que o cinismo e pragmatismo acabam por ser melhores, essas equipas podem não dar tanto espectáculo mas acabam por conquistar mais títulos que é o que interessa.

Mas ser mais pragmático é diferente do que simplesmente jogar mal.

helderrocha

Citação de: luis.live em 08 de Dezembro de 2011, 01:54

jogar para o resultado da forma que o temos feito, em jogos cm mais um pouco de azar, arriscamo-nos a perder! 

uma bola perdida, um golo do nada, uma bola parada e depois la temos de ir a tras do prejuizo!

eu quero é ver a equipa marcar um golo e ir atras do segundo!  rematar a baliza, criar jogadas de ataque, sem que tenhamos de nos expor mt na defesa! coisa que nao fazemos. o nosso guarda redes todos os jogos salva golos certos, os nossos centrais igual!

abar85

Citação de: luis.live em 08 de Dezembro de 2011, 01:51
Citação de: abar85 em 08 de Dezembro de 2011, 01:48
Citação de: helderrocha em 08 de Dezembro de 2011, 01:41
Citação de: luis.live em 08 de Dezembro de 2011, 01:37
Citação de: Chefe em 08 de Dezembro de 2011, 01:34
Citação de: pec em 08 de Dezembro de 2011, 01:31
Em teoria, repito teoria apenas.

Devia-se ter apresentado a equipa mais forte frente ao Marítimo, algumas alterações frente ao Otelul para depois  apresentar novamente a equipa mais forte frente ao Marítimo para o campeonato.

Assim havia um período de descanso maior para os titulares mas eu não percebo nada disto.
Tudo bem. Mas viu-se que a qualidade hoje não aumentou por jogar a melhor equipa possivel. Por isso disse na sexta, já tinha dito antes e mantenho hoje. O problema é a qualidade de jogo do Benfica, não são os jogadores. Porque estes têm mudado de jogo para jogo e a qualidade não se ressente (excepto Aimar).

mas já jogámos contra porkos fora, braga fora, unaite fora, unaite em casa, basileia fora, e nao perdemos ...  se calhar em anos que praticavamos melhor futebol perdiamos em manchester, porkos e braga... nao sei digo eu...

é uma questao de ambição! tamos a ganhar, porque nao juntar boas exibições aos resultados? porque nao ganhar um jogo por dois ou tres a 0?

Não perder é bom, mas ganhar é melhor.
Isso de ganhar fora ou empatar fora tem sempre algum significado, mas nestes jogos grandes pode sempre cair para qualquer lado, e por isso prefiro ganhar do que ficar radiante por empatar fora.

O Braga provavelmente perderá em casa com algum dos outros grandes, o Porto tem sempre hipótese de ganhar na Luz ou em Alvalade e vice-versa. A mim não me deixa muito satisfeito émpatar só por ser fora. Se temos reais possibilidades de ganhar acho que devemos pelo menos tentar (falo mais do jogo em Braga do que no Dragão onde é mais dificil).

mas repara há dois anos, e acho que todos estamos de acordo que praticavamos um "ganda futabole" perdemos nos porkos e em braga, este ano a jogar menos futebol, mas "minha opiniao" mais consistentes, mais "juntinhos" mais "cinicos" mais "espertos" , nao perdemos em jogos que era tradiçao perdermos nos ultimos anos mesmo a jogar bem...

Sim, concordo que a consistência este ano, principalmente em relação ao ano passado é importante, e que nos garantiu já alguns pontos, principalmente no Dragão ou contra o Manchester em casa.
Mas a equipa parece que só joga 8 ou 80, ou ao ataque desenfreado ou a 10 à hora, com alguma consistência mas muitas vezes sem controlo do jogo.
Esta consistência é importante mas tem que ser complementada com maior controlo senão sujeitamo-nos a jogos como com o Gil, Marítimo, Basileia em casa (há já vários exemplos este ano), e isso já devia ser uma realidade nesta altura (sinceramente não vejo grande evolução nesse aspecto).

De qualquer forma no ano do título mesmo com essas perdas fomos campeões, e isso refecte aquilo que quis dizer no meu post anterior. Com 4 equipas de boa qualidade a lutar pode acontecer perda de pontos tanto fora como em casa, sendo que quando podemos ganhar devemos fazê-lo e não abdicar só porque o empate é bom fora, ainda por cima com o Sporting mais forte este ano.