Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Eyes

Citação de: Phant em 20 de Janeiro de 2012, 11:57
Citação de: PB em 20 de Janeiro de 2012, 11:54
Se reparaste, não culpei um jogador. Culpei três.
O Emerson num primeiro momento, porque meteu a bola fora e não acompanhou o Jorge Gonçalves. Depois, o Witsel e o Bruno César que não acompanham o recuo da equipa e sobretudo, o Bruno César que se encontrava um pouco atrás do Neca quando foi feito o lançamento e não baixou.

Certo. E se juntares o mau alivio e a infelicidade do Luisão culpas 4. ;D
Talvez seja mais fácil ver quem não teve culpa.

Eu não fui!...

Sparrow

Eu não sou muito dado a análises desse tipo.
Acabo por não concordar, orque para mim o futebol não é matemática.
Passo a explicar...
Remetendo-me apenas à parte final do lance, esquecendo a falha do emerson...o futebol não é ou não deveria ser tão linear como "central foi à linha, trinco faz de central e médio centro faz de trinco".

Reparem...Jardel acompanhou e bem o Jorge Gonçalves...o vitoria tem apenas um jogador na área que estava com o Maxi, Luisão está sem ninguém para marcar...e o Neca só à entrada da área. Porque raio o Matic foi fazer de central? Ficava na sua posição e marcava o jogador que estava só na sua zona.

Teoria é bastante bonita...mas na prática há diferenças...por vezes enormes.

PB

O Javi faz o mesmo. Isso faz parte do funcionamento defensivo da equipa, quando um central saí da posição, vai para lá o trinco.

Velazquez

Torno a perguntar,o Luisão não tem culpa?

lonstrup

o setubal até podia ter dois jogadores sozinhos na área.

o que não faz sentido é um jogador do Benfica aliviar um cruzamento precisamente para o local onde está o jogador do vitória.

lonstrup

e mais, neca recebe a bola do ressalto, e quando vai a rematar os jogadores do Benfica não cobrem correctamente a baliza?

PB

Citação de: Velazquez em 20 de Janeiro de 2012, 12:04
Citação de: PB em 20 de Janeiro de 2012, 11:58
Verdade, mas quis dar mais importância aquele buraco que existia à frente da defesa.

Bola7

é apenas o maior culpado...

Batistuta

Citação de: Phant em 20 de Janeiro de 2012, 11:57
Citação de: PB em 20 de Janeiro de 2012, 11:54
Se reparaste, não culpei um jogador. Culpei três.
O Emerson num primeiro momento, porque meteu a bola fora e não acompanhou o Jorge Gonçalves. Depois, o Witsel e o Bruno César que não acompanham o recuo da equipa e sobretudo, o Bruno César que se encontrava um pouco atrás do Neca quando foi feito o lançamento e não baixou.

Certo. E se juntares o mau alivio e a infelicidade do Luisão culpas 4. ;D

Que ginaticas que voces fazem. Nesse golo so há um culpado: o Luisão.

O momento crucial da jogada é o mau alivio porque se formos ver as coisas assim os centrais e os GR's nunca têm culpa de nada.

«A culpa é do gajo que falhou um passe antes do lançamento que precedeu um cruzamento da equipa adversária»  :crazy2: :crazy2:

lonstrup

Citação de: Bola7 em 20 de Janeiro de 2012, 12:06
Fonix mas não é óbvio? Não é óbvio que os jogadores cobriram bem a baliza perante o remate do Neca? Que a bola só entrou porque o Luisão desviou para a própria baliza? E o facto do Luisão interceptar a bola não é um indício que a cobertura da baliza foi bem feita?

Velazquez

Tambem acho mas pelo que estava aqui a ler parecia que saia praticamente ileso

lonstrup

pensando hipotéticamente:

imaginem que a bola tinha passado e o artur mandava uma frangalhada gigantesca. a culpa era do matic, do emerson, do jardel, do luisão?

PB

Eu não acho normal existir uma distância tão grande entre a linha defensiva e a segunda linha do meio-campo. Preferi valorizar isso no golo.

Phant

Citação de: lonstrup em 20 de Janeiro de 2012, 12:08
Fonix mas não é óbvio? Não é óbvio que os jogadores cobriram bem a baliza perante o remate do Neca? Que a bola só entrou porque o Luisão desviou para a própria baliza? E o facto do Luisão interceptar a bola não é um indício que a cobertura da baliza foi bem feita?

Estavamos a analisar a globalidade do lance para desmontar os argumentos que culpam directamente o Matique pelo golo. Obvio que o Luisao fez asneira.

Bola7

Citação de: lonstrup em 20 de Janeiro de 2012, 12:09
pensando hipotéticamente:

imaginem que a bola tinha passado e o artur mandava uma frangalhada gigantesca. a culpa era do matic, do emerson, do jardel, do luisão?
1º do Luisão e depois do Artur...ou agora a culpa tam bem era do cardozo pq não recuou o suficiente?