Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

T1n0_SLB

09 de Dezembro de 1973 a ultima vez que perdemos em Coimbra.
20 de Agosto de 2005 a ultima vez que perdemos pontos em Coimbra.

Phant

Citação de: André Sousa em 24 de Janeiro de 2012, 00:01
Também não acho que o vídeo faça grande sentido. Só mostra um lance de cada jogador e ainda no jogo passado, contra o Gil, o Gaitán tem uma parecida sobre o lado direito.

Uma coisa interessante nesse vídeo é ver o comportamento do Nolito quando o Twente troca a bola. O Nolito, jogando na ala, está no corredor central quando a bola está no corredor contrário ao que ela ocupa.

Que o Gaitán é forte em organização defensiva, não é novidade nenhuma. Já o tinha dito no ano passado, quando o que não faltava era gente a dizer que ele não defendia e o diabo a sete. Isto porque defender não é andar a correr atrás do adversário feito maluco.

Não faz sentido porquê? Vocês não analisam nada de forma profunda e estão sempre cheios de certezas, eu exemplifico algo que tenho vindo a dizer com um lance e dizem-me que é pouco. ;D

De resto, subscrevo tudo que escreves e acrescento que as "dificuldades" posicionais do Nolito são mais na complementaridade com o lateral do que nesse fechar no meio.

Sparrow

Citação de: Shoky em 24 de Janeiro de 2012, 00:37
Citação de: slbenfica_croft em 24 de Janeiro de 2012, 00:29
Citação de: Denim em 24 de Janeiro de 2012, 00:17
Citação de: Tiago#30 em 24 de Janeiro de 2012, 00:13
Citação de: Slb-Ag em 23 de Janeiro de 2012, 23:18
Jesus em 1995.
http://www.youtube.com/watch?v=zqEKLOzEes4&feature=related

Tirando algumas rugas, pouco ou nada mudou ! :)
O cabelo...o cabelo, pá... :2funny: :2funny:
Mario Wilson e Filipovic a tentarem aguentar o barco numa época desastrosa com Autuori, logo após uma não menos desastrosa época com o atrasado mental do artur jorge.

Mario Wilson fez o milagre, estabilizou a equipa emocionalmente, manteve uma base num onze e o BENFICA acabou por "salvar" a época com uma vitória na Taça de Portugal com dois golos do JVP, que por esta já carregava o BENFICA às costas vezes e vezes sem conta.

Nota para o Ricardo Gomes, que embora estando ambos numa fase descendente da carreira ainda conseguiu mostrar toda a sua classe (o mesmo é válido para o Valdo). Pena que o companheiro de sector fosse aquela abécula nojenta do paulo pereira em alguns jogos.

95/96...não houve Autuori.
Autuori foi na época seguinte.

Wilson segurou o barco e ganhou a Taça.
Autuori começou a mamar 5 na Luz com o Porto, para a Supertaça.
Começou antes por perder 1-0 nas antas. Um golo do Domingos a uns 5 minutos do fim..
Jogamos bem...

Os 0-5 foi já quando iam decorridas umas 3 jornadas...

Bola7

golo tipico do grande Ricardo Gomes....a posto que a chiclete do JJ ainda é a mesma que masca hoje.. :-X

J Pinto

isso de não perder em Coimbra há anos é relativo, tenho a ideia que, mesmo com muita gente nossa no estádio, não tem sido fácil lá ganhar...

Estive a ver o calendário e vi que o Benfica joga na segunda-feira em guimarães, antes do Carnaval.

Tudo bem.

Depois, o Braga joga na sexta-feira, em casa, com o setúbal (10 de Fevereiro) porque, na terça-feira seguinte (14), recebe o Besiktas.

O Benfica, em minha opinião, deveria fazer o mesmo no jogo com os corruptos: jogávamos na sexta-feira (assim é certo que até estariam menos andróides) à noite e, assim, tínhamos mais tempo para recuperar para o importante jogo de terça-feira, na Catedral, com o Zenit.

São, provavelmente, dois dos jogos mais importantes da temporada.

Aliás, Fevereiro e início de Março temos os jogos que podem decidir muita coisa. Se passarmos Zenit, vencermos Guimarães, porcos e Académica (para além dos jogos em casa que, em teoria, são mais fáceis, com Nacional e Marítimo), as hipóteses de sucesso aumentam consideravelmente.

Eis o calendário dos próximos tempos:

4/2: Benfica-Marítimo (Taça da Liga)

11/2: Benfica-Nacional (Liga)

15/2: Zenit-Benfica

20/2: Vitória Guimarães-Benfica

26/2 (data por confirmar): Académica-Benfica

2 ou 3/3 (data a confirmar): Benfica-corruptos (eu votaria no 2, sexta-feira)

6/3 (terça-feira): Benfica-Zenit

Se passarmos aos quartos-de-final temos jogos a 27/28 de Março e 3/4 Abril, com visita a Olhão, recepção ao braguilha e jogo em alvalade pelo meio...

Espero que o Jesus saiba geria bem isto tudo.

Carrega BENFICA!!

Sparrow

Jogar no carnaval em guimarães parece-me excelente...
Se perdermos dizemos que eles se disfarçaram de Benfica e nós de vitória...dessa forma o Benfica somará 3 pontos...
Não podemos é empatar...

Bola7

Citação de: Sparrow em 24 de Janeiro de 2012, 10:30
Se perdermos dizemos que eles se disfarçaram de Benfica e nós de vitória...dessa forma o Benfica somará 3 pontos...
Não podemos é empatar...
mas alguma vez o Bnefica perde... ::bater::

Sparrow

Citação de: Bola7 em 24 de Janeiro de 2012, 10:34
Citação de: Sparrow em 24 de Janeiro de 2012, 10:30
Não podemos é empatar...
mas alguma vez o Bnefica perde... ::bater::
Ah...às vezes é que não ganha...

Trezeguet

Benfica vai ganhar em guimaraes 0-6

MSAM

Nos oitavos temos o fcp pelo meio, nos quartos scp e braga, assim é mais complicado não rever prioridades ainda para mais se o porto for eliminado pelo city.

abar85

Citação de: Phant em 24 de Janeiro de 2012, 09:23
Também não acho que o vídeo faça grande sentido. Só mostra um lance de cada jogador e ainda no jogo passado, contra o Gil, o Gaitán tem uma parecida sobre o lado direito.

Uma coisa interessante nesse vídeo é ver o comportamento do Nolito quando o Twente troca a bola. O Nolito, jogando na ala, está no corredor central quando a bola está no corredor contrário ao que ela ocupa.

Que o Gaitán é forte em organização defensiva, não é novidade nenhuma. Já o tinha dito no ano passado, quando o que não faltava era gente a dizer que ele não defendia e o diabo a sete. Isto porque defender não é andar a correr atrás do adversário feito maluco.

Não faz sentido porquê? Vocês não analisam nada de forma profunda e estão sempre cheios de certezas, eu exemplifico algo que tenho vindo a dizer com um lance e dizem-me que é pouco. ;D

De resto, subscrevo tudo que escreves e acrescento que as "dificuldades" posicionais do Nolito são mais na complementaridade com o lateral do que nesse fechar no meio.

Não faz sentido porque são lances completamente distintos, tal como é completamente distinta a atitude do adversário que cai lateral.

De certeza que o Nolito tem também lances em que faz o que faz o Gaitan e o Gaitan o que faz o Nolito.

Se querias exemplificar que o Gaitan defende bem, o que eu concordo que faz quando tem vontade e atitude em campo, colocavas o 1º lance apenas. Se queres fazer uma comparação devias, na minha opinião, colocar lances semelhantes.

junkyarddog

o Guimarães tem o mérito de normalmente jogar para marcar golos por isso diria que vamos la esmagar :P

J Pinto

Citação de: MSAM em 24 de Janeiro de 2012, 10:48
Nos oitavos temos o fcp pelo meio, nos quartos scp e braga, assim é mais complicado não rever prioridades ainda para mais se o porto for eliminado pelo city.

Pois, há duas épocas fizemos bem em antecipar um jogo com Olhanense (se chegarmos aos quartos-de-final podemos fazer o mesmo) e isso deu-nos mais tempo para gerir as outras provas.

Mas duvido que bragas, sportings, portos e afins alinhem e aceitem adiar o jogo ou antecipar. Por isso, temos de adiar ou antecipar os que podemos ao máximo (tipo a recepão ao braguilha - se passarmos aos quartos - e corruptos que acontecem antes de jogos da Champions).

e, claro, estar atentos a eventuais adiamentos ou antecipações, como o jogo com Olhanense, em Março:
MARÇO
? 2 ou 3/3: Benfica-corruptos
6/3 (terça-feira, 19h45): Benfica-Zenit (Champions League)
? 11/3: Paços de Ferreira-Benfica
? 18/3: Benfica versus Beira-Mar
? 21/3: Taça da Liga (meias-finais)
? 23, 24 ou 25/3: Olhanense-Benfica (adiar este jogo era bem)
? 27 ou 28 de Março: Quartos-de-final da Champions League

ABRIL
? 31 de Março ou 1 de Abril: Benfica-braguilha
? 3 ou 4 de Abril: Quartos-de-final da Champions League
? 7 ou 8 de Abril: Sporting-Benfica.

ESPERO QUE O BENFICA ESTEJA ATENTO

Phant

Citação de: abar85 em 24 de Janeiro de 2012, 10:49
Citação de: Phant em 24 de Janeiro de 2012, 09:23

Não faz sentido porque são lances completamente distintos, tal como é completamente distinta a atitude do adversário que cai lateral.

De certeza que o Nolito tem também lances em que faz o que faz o Gaitan e o Gaitan o que faz o Nolito.

Se querias exemplificar que o Gaitan defende bem, o que eu concordo que faz quando tem vontade e atitude em campo, colocavas o 1º lance apenas. Se queres fazer uma comparação devias, na minha opinião, colocar lances semelhantes.

Os lances são semelhantes. O objectivo era comparar a complementaridade com o lateral. Se não tivesse colocado a jogada desde o início não estavam a contestar isto. O Gaitán defende bem em organização porque se sabe colocar, não por ser especialmente agressivo. Eu disse lá atrás que não queria comparar os dois, apenas exemplificar uma das limitações - na minha maneira de ver, claro - do jogo do Nolito.

Outra coisa: parece-me que o problema passa também por não conseguires ou não tentares detectar padrões. Analisando os lances da maneira que fazes é muito difícil avançar na compreensão do jogo porque tudo parece aleatório. Não encarem o vídeo como prova definitiva (porque não é), mas sim como uma indicação e vão tendo atenção a lances do mesmo tipo nos próximos jogos.

Batistuta

O "defender" do Nolito é ir correr feito maluco atrás da bola.