Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bola7

Citação de: NicolasTeixeira em 24 de Janeiro de 2012, 15:42
Citação de: Edu em 24 de Janeiro de 2012, 15:28
Citação de: Bola7 em 24 de Janeiro de 2012, 15:23
Citação de: Edu em 24 de Janeiro de 2012, 15:04
Com Aimar recuperado, estou curioso para saber se voltamos ao 4-4-1-1 ou se mantemos o 4-1-3-2. Rodrigo ou Witsel, um deles pode ser o sacrificado.
Também penso que existe a possibilidade de o Witsel ficar numa ala. Nesse caso, Gaitan, Bruno César ou Nolito disputam uma na outra ala.
Mais do que discutir quem deve jogar, fico muito contente pela quantidade de opções e soluções ofensivas. Depois, entre Bruno César, Nolito, Gaitán, Aimar, Witsel, Rodrigo, Cardozo, Nelson, Saviola... Que joguem os melhores.
é mais isso..senão corre bem entar mais um ala...e a solução Aimar, Witsel num a especie de Stromberg/Alves pode ser tentada nessa fase...
Como, assim?

Rodrigo/Saviola           Cardozo/Nelson

Gaitán/Nolito                       Aimar                           Witsel/BCésar

Não sei até porque o próximo jogo é frente ao feirense.. Mas também é fora...

Epá, eu nem quero imaginar se o Enzo não tivesse armado cão, tinhamos sempre 3 suplentes que mama mia, Suponhamos, Rodri,BC,Enzo no banco.. JASUS!

e mais o Saviola e o Nélson Oliveira numa 2 linha.
isso é td mt bonito qd se está a ganhar

NicolasTeixeira

Bola7, lembra te da promessa >:(

Tamos a ganhar, elogia o ser mais divino!

Bola7

Citação de: NicolasTeixeira em 24 de Janeiro de 2012, 15:45

eu tou a fazer...JJ tinha uma roupa bonita no domingo... :ashamed:

Sparrow

Citação de: Bola7 em 24 de Janeiro de 2012, 16:05
Citação de: NicolasTeixeira em 24 de Janeiro de 2012, 15:45

eu tou a fazer...JJ tinha uma roupa bonita no domingo... :ashamed:
Como se tu percebesses alguma coisa de moda...

blog benficaatemorrer

Citação de: Bola7 em 24 de Janeiro de 2012, 15:42
Citação de: Beduas em 24 de Janeiro de 2012, 15:41
Eu no próximo jogo metia Nolito e B.César nas alas, depois a dúvida era entre Aimar e Rodrigo.
duvidas no Aimar ainda por cima no campo pequeno? :confused:

vais fazer do aimar forcado?

abar85

Citação de: Phant em 24 de Janeiro de 2012, 12:31
Citação de: abar85 em 24 de Janeiro de 2012, 11:41

Na minha opinião os lances são muito diferentes, e a atitude do adversário no lance então é absurda, tal como o espaço em que a equipa do Benfica está colocada. No lance do Gaitan a equipa está compacta e até é uma saida do Luisão que impede o avanço do jogador que cai na direita, para além de que o Gaitan está de frente parta o jogo e parado o que permite uma leitura mais fácil do jogo. No outro a equipa está dispersa, o Nolito vem em esforço desde a área adversária, de costas para o jogo e o lateral entra na linha sem outra oposição, que no outro lance (neste caso é o médio que cai na linha ) até é feita numa 1ª fase pelo Luisão que impede que o adversário entre nas costas do Gaitan.

Se queres fazer uma comparação, como dizes, e não tentar fazer valer o teu ponto de vista utilizando apenas 2 lances, quanto a mim distintos, podes fazer. Se eu pegasse em lances dos últimos jogos porventura também o Gaitan não tinha complementaridade com o defesa lateral e isso seria falso.

Existem padrões básicos em qualquer equipa, mas como não se joga contra a mesma equipa todas as semanas, muitos outros padrões têm que ser alterados para melhor se adequarem ao adversário e por isso a variabilidade, e não aleatoriedade, existe também.

Não vou explicar outra vez o porquê dos lances serem idênticos. A sério. O primeiro parágrafo são tudo pormenores insignificantes e é aí que tu te perdes e acabas por não compreender nada. Eu quis exemplificar o que apontei há uns tempos e agora vocês aceitam ou não. A minha convicção é baseada nos jogos que vejo e revejo ao pormenor e se achas que estou errado tens de o provar com o mesmo nível de pormenor que eu.  Assunto encerrado que tu és mais casmurro que o Bola7. :tonge:

Sinceramente estava mesmo para não responder, mas não resisto.

Tu colocas aqui 2 lances e baseias uma teoria neles, de certeza que viste mais mas só colocaste 2, é esse o nível de pormenor que apresentas. Eu analiso os lances que aqui colocas para basear o que dizes, e para mim não são idêntcos, não são representativos da teoria que apresentas. São contra equipas com atitudes diferentes, que jogam de forma diferente em que o Benfica tem atitudes diferentes e para mim isto tem significado numa análise dessas. Chama-lhe pormenores.

Eu não apresentei teoria nenhuma, não disse que o Gaitan é melhor nisto, nem que o Nolito é melhor naquilo. Quem falha em apresentar a sua teoria és tu e não eu, eu analisei o que apresentaste com base claro na minha forma de pensar.
Mas pensa um bocado, já que queres mostrar a diferença entre os 2, já que queres comparar, aproveita um jogo em que ambos estejam simultaneamente e apresenta lances desse mesmo jogo que comprovem a teoria. Nem precisas de ir longe porque contra o Gil estiveram os 2.

Achas que os pormenores que apresento são insignificantes, é a tua opinião, mas não vou dizer que é aí que falhas, ou que deixas de perceber porque não sou dono da verdade e não gosto de ser presunçoso. Mesmo quem analisa o futebol mais ao pormenor pode ter ideias erradas que afectam depois a interpretação dos lances, mas parece que isso nem passa na tua cabeça.

Apartir de hoje certamente evitarei ao máximo comentar as tuas teorias porque pelos vistos não estou ao nível suficiente para isso, faz-me lembrar quem diz que não se pode criticar o JJ porque ele sabe mais do que nós todos juntos.

Passa bem e continua o bom trabalho.

Peço desculpa aos restantes users pelo offtopic.

André Sousa

Citação de: Phant em 24 de Janeiro de 2012, 09:23
Não faz sentido porquê? Vocês não analisam nada de forma profunda e estão sempre cheios de certezas, eu exemplifico algo que tenho vindo a dizer com um lance e dizem-me que é pouco. ;D

De resto, subscrevo tudo que escreves e acrescento que as "dificuldades" posicionais do Nolito são mais na complementaridade com o lateral do que nesse fechar no meio.

Porque é apenas isso, Phant. Um lance. Se eu puser aqui um lance onde o Aimar complica uma jogada, que também acontece, e puser outro do Martins onde ele joga simples e bem, isso não quer dizer que seja usual. Que é aquilo que me parece que acontece com o exemplo que deste. Isto até porque tens um lance na segunda parte do Nico, onde ele ataca o portador da bola, que era um dos médios e deixa o Caiçara subir sozinho acabando por receber a bola.

Edu

Mas queres por o rapaz a fazer isso a todos os lances? ;D É que a maioria são assim. Ele quis apenas demonstrar através do video e separar a sua opinião de uma possível embirração pessoal, André.
Como esses casos, existem mais e, para quem acompanha os posts do Phant, sabe bem onde ele queria chegar.
Fazer isso assim para meter na net dá trabalho. Fica um exemplo, um alerta para todos nós verificarmos no futuro se concordamos ou não.

Redady

Este jogo na feira vai ser complicado.

Phant

Citação de: André Sousa em 24 de Janeiro de 2012, 16:26
Citação de: Phant em 24 de Janeiro de 2012, 09:23
Não faz sentido porquê? Vocês não analisam nada de forma profunda e estão sempre cheios de certezas, eu exemplifico algo que tenho vindo a dizer com um lance e dizem-me que é pouco. ;D

De resto, subscrevo tudo que escreves e acrescento que as "dificuldades" posicionais do Nolito são mais na complementaridade com o lateral do que nesse fechar no meio.

Porque é apenas isso, Phant. Um lance. Se eu puser aqui um lance onde o Aimar complica uma jogada, que também acontece, e puser outro do Martins onde ele joga simples e bem, isso não quer dizer que seja usual. Que é aquilo que me parece que acontece com o exemplo que deste. Isto até porque tens um lance na segunda parte do Nico, onde ele ataca o portador da bola, que era um dos médios e deixa o Caiçara subir sozinho acabando por receber a bola.

Se é por aí aceito, claro. O verbo que usei foi exemplificar e não provar. Encara isto como uma indicação e a partir de agora podes estar mais atento e ver se se verifica realmente durante os jogos. Vou ver esse lance. :)

redevil88

Cheira-me que vai arriscar logo de inicio com Javi, Witsel, Aimar, Nolito, Rodrigo e Cardozo...sei que pode ser arriscado mas é para resolver o jogo cedo

André Sousa

Citação de: Edu em 24 de Janeiro de 2012, 16:34
Mas queres por o rapaz a fazer isso a todos os lances? ;D É que a maioria são assim. Ele quis apenas demonstrar através do video e separar a sua opinião de uma possível embirração pessoal, André.
Como esses casos, existem mais e, para quem acompanha os posts do Phant, sabe bem onde ele queria chegar.
Fazer isso assim para meter na net dá trabalho. Fica um exemplo, um alerta para todos nós verificarmos no futuro se concordamos ou não.

Claro que não, Edu. Estava apenas a dizer que o facto de acontecer, não demonstrava que isso seja algo padronizado.

E eu sei onde ele quer chegar. E, como já disse várias vezes, não acho que o Nolito tenha uma má ocupação do seu corredor. Acho apenas que se expõe mais ao erro, saindo da sua zona de conforto para fechar o corredor central, por exemplo.

Edu

Citação de: André Sousa em 24 de Janeiro de 2012, 16:45
Citação de: Edu em 24 de Janeiro de 2012, 16:34

Claro que não, Edu. Estava apenas a dizer que o facto de acontecer, não demonstrava que isso seja algo padronizado.

E eu sei onde ele quer chegar. E, como já disse várias vezes, não acho que o Nolito tenha uma má ocupação do seu corredor. Acho apenas que se expõe mais ao erro, saindo da sua zona de conforto para fechar o corredor central, por exemplo.
Por isso tudo é que o futebol é espectacular. E tu, na minha opinião, percebes muito de futebol.

No entanto e, tal como o Phant, gosto muito da entrega e raça do Nolito mas considero que, por vezes, compromete a organização defensiva da equipa, com muito maior regularidade que o Nico. Acho que evoluiu, está melhor e, com o tempo, ainda será mais forte. Porque tem um feitio espectacular, não baixa os braços e quer sempre mais. Adoro o "querer" do Nolito.

Agora, temos opiniões diferentes. Óptimo, não existe nada melhor para se discutir futebol do que isso desde que não sejam embirrações pessoais. Isso é que pessoalmente não tenho muita paciência, confesso.

Phant

Citação de: abar85 em 24 de Janeiro de 2012, 16:16
Citação de: Phant em 24 de Janeiro de 2012, 12:31
Citação de: abar85 em 24 de Janeiro de 2012, 11:41

Na minha opinião os lances são muito diferentes, e a atitude do adversário no lance então é absurda, tal como o espaço em que a equipa do Benfica está colocada. No lance do Gaitan a equipa está compacta e até é uma saida do Luisão que impede o avanço do jogador que cai na direita, para além de que o Gaitan está de frente parta o jogo e parado o que permite uma leitura mais fácil do jogo. No outro a equipa está dispersa, o Nolito vem em esforço desde a área adversária, de costas para o jogo e o lateral entra na linha sem outra oposição, que no outro lance (neste caso é o médio que cai na linha ) até é feita numa 1ª fase pelo Luisão que impede que o adversário entre nas costas do Gaitan.

Se queres fazer uma comparação, como dizes, e não tentar fazer valer o teu ponto de vista utilizando apenas 2 lances, quanto a mim distintos, podes fazer. Se eu pegasse em lances dos últimos jogos porventura também o Gaitan não tinha complementaridade com o defesa lateral e isso seria falso.

Existem padrões básicos em qualquer equipa, mas como não se joga contra a mesma equipa todas as semanas, muitos outros padrões têm que ser alterados para melhor se adequarem ao adversário e por isso a variabilidade, e não aleatoriedade, existe também.

Não vou explicar outra vez o porquê dos lances serem idênticos. A sério. O primeiro parágrafo são tudo pormenores insignificantes e é aí que tu te perdes e acabas por não compreender nada. Eu quis exemplificar o que apontei há uns tempos e agora vocês aceitam ou não. A minha convicção é baseada nos jogos que vejo e revejo ao pormenor e se achas que estou errado tens de o provar com o mesmo nível de pormenor que eu.  Assunto encerrado que tu és mais casmurro que o Bola7. :tonge:

Sinceramente estava mesmo para não responder, mas não resisto.

Tu colocas aqui 2 lances e baseias uma teoria neles, de certeza que viste mais mas só colocaste 2, é esse o nível de pormenor que apresentas. Eu analiso os lances que aqui colocas para basear o que dizes, e para mim não são idêntcos, não são representativos da teoria que apresentas. São contra equipas com atitudes diferentes, que jogam de forma diferente em que o Benfica tem atitudes diferentes e para mim isto tem significado numa análise dessas. Chama-lhe pormenores.

Eu não apresentei teoria nenhuma, não disse que o Gaitan é melhor nisto, nem que o Nolito é melhor naquilo. Quem falha em apresentar a sua teoria és tu e não eu, eu analisei o que apresentaste com base claro na minha forma de pensar.
Mas pensa um bocado, já que queres mostrar a diferença entre os 2, já que queres comparar, aproveita um jogo em que ambos estejam simultaneamente e apresenta lances desse mesmo jogo que comprovem a teoria. Nem precisas de ir longe porque contra o Gil estiveram os 2.

Achas que os pormenores que apresento são insignificantes, é a tua opinião, mas não vou dizer que é aí que falhas, ou que deixas de perceber porque não sou dono da verdade e não gosto de ser presunçoso. Mesmo quem analisa o futebol mais ao pormenor pode ter ideias erradas que afectam depois a interpretação dos lances, mas parece que isso nem passa na tua cabeça.

Apartir de hoje certamente evitarei ao máximo comentar as tuas teorias porque pelos vistos não estou ao nível suficiente para isso, faz-me lembrar quem diz que não se pode criticar o JJ porque ele sabe mais do que nós todos juntos.

Passa bem e continua o bom trabalho.

Peço desculpa aos restantes users pelo offtopic.

Continuas a não perceber bem o que quis dizer. Com essa maneira de pensar nada é comparável. Disse o que disse para te indicar onde me pareceu que estavas a pensar mal e fui mais taxativo porque a conversa não ia levar a lado nenhum. É que eu esclareço e tu continuas a bater na mesma tecla.  Depois até incluí a brincadeira no final para não te ofenderes nem zangares, mas pelos vistos... Peço desculpa se te ofendi de alguma maneira. Passa bem, também. ;D

Vieri

Eu não vejo repetições dos jogos e videos ao pormenor como o nosso amigo Phant, só vejo os jogos, mas com alguma atenção.

Feita esta declaração de interesses, acho que o Gaitán é mesmo o pior jogador da equipa em termos defensivos, especialmente em transicção.

Em transicção defensiva, normalmente nem reage à perda de bola e vem a passo e a cuspir.
Em transicção ofensiva (não é um processo defensivo mas pode comprometê-lo)perde demasiadas vezes a bola em zona proibida.
Ainda no Domingo, junto à nossa área, saiu a fintar no meio de 4 adversários, o que é de uma irresponsabilidade notável e por pouco não deu um golo ao Gil.

Sinceramente não percebo como o Gaitán pode ser exemplo para aspectos defensivos, quando ele é mesmo aquele tipo de jogador para quem o futebol só deveria ter um sentido.
Se querem destacá-lo, não me parece que seja por aí, mas admito que possa andar muito distraído.