Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Edu

Citação de: Bola7 em 24 de Janeiro de 2012, 15:23
Citação de: Edu em 24 de Janeiro de 2012, 15:04
Com Aimar recuperado, estou curioso para saber se voltamos ao 4-4-1-1 ou se mantemos o 4-1-3-2. Rodrigo ou Witsel, um deles pode ser o sacrificado.
Também penso que existe a possibilidade de o Witsel ficar numa ala. Nesse caso, Gaitan, Bruno César ou Nolito disputam uma na outra ala.
Mais do que discutir quem deve jogar, fico muito contente pela quantidade de opções e soluções ofensivas. Depois, entre Bruno César, Nolito, Gaitán, Aimar, Witsel, Rodrigo, Cardozo, Nelson, Saviola... Que joguem os melhores.
é mais isso..senão corre bem entar mais um ala...e a solução Aimar, Witsel num a especie de Stromberg/Alves pode ser tentada nessa fase...
Como, assim?

Rodrigo/Saviola           Cardozo/Nelson

Gaitán/Nolito                       Aimar                           Witsel/BCésar

Não sei até porque o próximo jogo é frente ao feirense.. Mas também é fora...

brankinho_gaspar

Eu metia o Rodri no banco no próximo jogo.

Bola7

Citação de: Edu em 24 de Janeiro de 2012, 15:28
Com Aimar recuperado, estou curioso para saber se voltamos ao 4-4-1-1 ou se mantemos o 4-1-3-2. Rodrigo ou Witsel, um deles pode ser o sacrificado.
Também penso que existe a possibilidade de o Witsel ficar numa ala. Nesse caso, Gaitan, Bruno César ou Nolito disputam uma na outra ala.
Mais do que discutir quem deve jogar, fico muito contente pela quantidade de opções e soluções ofensivas. Depois, entre Bruno César, Nolito, Gaitán, Aimar, Witsel, Rodrigo, Cardozo, Nelson, Saviola... Que joguem os melhores.
é mais isso..senão corre bem entar mais um ala...e a solução Aimar, Witsel num a especie de Stromberg/Alves pode ser tentada nessa fase...
Como, assim?

Gaitán/Nolito                       Aimar                           Witsel/BCésar

claro...

Edu

Eu metia o Nolito no banco. Até acho injusto pois tem estado bem mas eu explicava-lhe que era só mesmo para chatear o slbcarlos ;D

Phant

Citação de: Edu em 24 de Janeiro de 2012, 15:33
Eu metia o Nolito no banco. Até acho injusto pois tem estado bem mas eu explicava-lhe que era só mesmo para chatear o slbcarlos ;D

:2funny:

brankinho_gaspar

Grande  :2funny:

andres10

Citação de: Sparrow em 24 de Janeiro de 2012, 14:39
Phant...
Não apanhei 1/3 da conversa...nem vi o teu vídeo...
Deduzo é que seja um espécie de "defesa" ao jogador que usa a camisola nº20...

Podem ser feitos 1 milhão de videos ou dados 347 possiveis argumentos...esse jogador está bem é no banco neste momento...e se possivel que não chegue a entrar. Jogadores como aquela atitude quero-os bem longe do meu clube.  :bah2:

Ps. Deveria ter lido tudo para trás para ter a certeza do que estou a dizer. Por isso se foi descontextualizado peço desculpa.  O0

Adeptos assim é que são bons!

Sparrow

Citação de: andres10 em 24 de Janeiro de 2012, 15:34
Citação de: Sparrow em 24 de Janeiro de 2012, 14:39
Phant...
Não apanhei 1/3 da conversa...nem vi o teu vídeo...
Deduzo é que seja um espécie de "defesa" ao jogador que usa a camisola nº20...

Podem ser feitos 1 milhão de videos ou dados 347 possiveis argumentos...esse jogador está bem é no banco neste momento...e se possivel que não chegue a entrar. Jogadores como aquela atitude quero-os bem longe do meu clube.  :bah2:

Ps. Deveria ter lido tudo para trás para ter a certeza do que estou a dizer. Por isso se foi descontextualizado peço desculpa.  O0

Adeptos assim é que são bons!
Não...claro que não.
Eu não sou bom adepto...critico muito...

NicolasTeixeira

Existem pessoas aqui que não devem ter amor ao corpo :angel:

Bola7

conversa de xaxa no tópico do mestre... >:(

brankinho_gaspar

Críticar "porque sim" quando o Phant até estava a sustentar opinião dele.
Vale o que vale

the.lowlight

Eu gosto do Gaitan e do Nolito. Neste momento parece-me óbvio que o Nolito está melhor, até porque o Gaitan veio duma paragem. A pior coisa que os benfiquistas podem fazer agora é tirar confiança ao Nico... Ele tem talento, já o mostrou N vezes...se lhe criam o receio de arriscar, perdem a sua maior mais valia. As pessoas tem que perceber que o Gaitan é isso (tal como outros virtuosos). Vão errar muitas vezes porque simplesmente arriscam mais que os outros... mas quando resulta, desiquilibram.
Por isso, assumo que a menor tolerância ao Gaitan tem que ver mais com a sua atitude após as jogadas do que as jogadas em si (mesmo que falhe). O Gaitan perde algumas vezes a bola em zonas perigosas, propicias ao contra ataque adversário (ok, é o tal risco que se paga muitas vezes num criativo), mas o que irrita é que, muitas vezes, pára e deixa os outros recuarem para recuperar o que ele perdeu. A verdade é que, se calhar, em posicionamento, não falha muito, mas depois na entrega, é quando lhe apetece.
Por outro lado, o Nolito, é o contrário. Arrisca..perde a bola, mas corre feito parvo atrás do adversário e, grande parte das vezes, ou recupera ou faz falta (para depois poder esbracejar para o árbitro a dizer que não fez nada:)).

A questão é... se em relação ao Nolito vemos uma melhoria no posicionamento defensivo (afinal foste buscar um video de um dos primeiros jogos da época) e uma vontade em aprender, em relação ao Gaitan lemos entrevistas em que assume "Sei que vão haver sempre adeptos que não gostam do meu estilo, mas eu sou assim".
O Nolito, com vontade que demonstra, conseguirá sempre melhorar esses aspectos. Em relação ao Gaitan, temo que por muito talento que tenha (e tem), arrisca-se a nunca corrigir estes problemas porque simplesmente não tem essa atitude e protege-se no "Sei que nem todos vão gostar". O que é pena, porque o Gaitan é um grande jogador, um óptimo executante (e muito útil, digam o que disserem...basta ver o número de passes decisivos que faz, mesmo tendo sido 'obrigado' a mudar de faixa lateral), mas que está na altura decisiva para se afirmar como um jogador de top, ou ficar-se pelo grande jogador. Potencial tem ele.

Beduas

Eu no próximo jogo metia Nolito e B.César nas alas, depois a dúvida era entre Aimar e Rodrigo.

Bola7

Citação de: Beduas em 24 de Janeiro de 2012, 15:41
Eu no próximo jogo metia Nolito e B.César nas alas, depois a dúvida era entre Aimar e Rodrigo.
duvidas no Aimar ainda por cima num campo pequeno? :confused:

NicolasTeixeira

Citação de: Edu em 24 de Janeiro de 2012, 15:28
Como, assim?

Epá, eu nem quero imaginar se o Enzo não tivesse armado cão, tinhamos sempre 3 suplentes que mama mia, Suponhamos, Rodri,BC,Enzo no banco.. JASUS!

e mais o Saviola e o Nélson Oliveira numa 2 linha.