Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro84


PAslb

Citação de: Çula em 19 de Dezembro de 2012, 18:27
Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 18:20
Citação de: Çula em 19 de Dezembro de 2012, 18:13
Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 18:08
Citação de: Edu em 19 de Dezembro de 2012, 18:06
A do Luís Martins não me faz confusão. Mas a situação do Rosa, já me faz alguma. Mais não seja porque o jogador merecia ser recompensado por aquilo que tem feito.
Completamente de acordo, essa é uma das minhas criticas ao JJ!

O esforço do MR e a sua dedicação ao clube (podia ter-se recusado a estar na equipa B do Benfica, como muitos outros o fizeram), e não está a ser valorizado e recompensado.

Eu neste tema tenho de ser muito sincero. Tenho curiosidade em vê-lo na equipa principal para ver o que sai dali, no entanto (na minha opinião) é claramente um jogador que tem a fama que tem pelo numero de golos marcados.
É um gajo com garra, que morde a língua, que bate no peito quando marca um golo, que sente o clube, tudo isso é verdade. No entanto em jogo jogado confesso que ainda não vi absolutamente nada de tão especial para ser visto como uma mais valia para o pantel principal.
Comparo-o um pouco àquilo que o BC fez o ano passado. Marcou golos importantes, estatisticamente teve um registo bastante interessante, no entanto o seu futebol nunca me satisfez na plenitude.
Para mim Rosa é isto.
Compreendo e aceito o que estás a dizer, mas trata-se acima de tudo, de reconhecer o mérito a quem se tem destacado na equipa B! A quem se tem dado tudo ano após ano na Segunda Liga!
Volta a dizer, o Miguel Rosa tem estatuto para estar num Guimarães, numa Acadêmica, num Gil Vicente, etc. No entanto, aceitou ficar na equipa B para ter as suas oportunidades! Coisa que não tem acontecido! Apenas isso!

Mas nesse sentido eu aceito perfeitamente e acho até que seria justo para o rapaz. No entanto temos que entender que neste momento temos 3 extremos no plantel principal que precisam de jogar e logicamente estão à frente do Rosa. Neste sentido (e tal como já escrevi no tópico dele) só ficaria estupefacto se houvesse uma razia de extremos nos A's e o Jesus chamasse o Cavaleiro ou outro extremo na vez do Miguel, aí sim.

Mas eu estava-me mais a referir-me àquilo que por aqui se vai lendo. Como se a não convocatória do Rosa fosse um crime de lesa pátria. É que eu acerca do Rosa já o vi comparado ao Aimar, já li que hoje só não está na selecção porque nunca apostámos nele, enfim um exagero pegado sem pés nem cabeça. Um gajo que não conheça o futebol português e ler o que às vezes aqui se escreve fica com a ideia que é o novo Messi.
Sim já sabemos que exageram um bocado!

bgardo

çula concordo em absoulto. assim nascem os mitos, e posso me enganar mas no dia que o miguel rosa sair do benfica para um guimaraes, para uma academica etc e nao corresponder as expectativas ridiculas criadas a volta dele, ai o mito começa a perder força. ja li coisas como devia jogar a 8/10....quando la jogou e nao rendeu ja eram pq nao era la a posicao dele. enfim...defende se tanto uns e depois trata se tao mal outros (esses sim ja provados ao mais alto nivel ex. cardozo)

Çula

Citação de: Slb23 em 19 de Dezembro de 2012, 18:23
Citação de: Çula em 19 de Dezembro de 2012, 18:20
Citação de: Slb23 em 19 de Dezembro de 2012, 18:16
Çula é bom jogador mas neste momento tem um hype tremendo.

Mas isso eu também acho, tal como acho o BC um bom jogador. Mas a questão é "tem aquele plus para ser uma mais valia no SLB"? Na minha opinião não.
É nesse sentido que gostava de o ver enquadrado numa dinâmica de equipa A para tirar a prova dos nove.
Eu gosto dele, é parecido com o Maniche, garra, qualidade de passe, defende bem, é rápido qb...

Num 4-4-2 em losango numa ala ou como 8 era capaz de resultar. Mas nunca será o que fazem dele por aqui.

Lá está, mas o Maniche tinha aquele plus que destingue os bons dos grandes jogadores. Nós no Benfica já vivemos a fase em que um bom jogador era suficiente para assinar por nós e olhando para trás vemos o que aconteceu. Será que o Rosa tem esse plus? É que vou vendo o pessoal a pedir oportunidades ao MV, ao Pimenta, ao Rosa, ao Cancelo etc, e não tenho qualquer duvida que o fazem apenas na prespectiva do jogador e não do clube. Eu adoraria ter N jogadores da formação na equipa principal mas sei que isso teria um preço.

Neste momento a integração dos miudos da B na equipa principal tem sido irrepreensível. É claro que numa situação ou outra poderia ter-se feito esta ou aquela escolha, isso é legitimo, agora mostrar a indignação que muita gente mostra só porque este ou aquele não foi chamado é algo ridículo.


piratas15

Citação de: Pedrinho84 em 19 de Dezembro de 2012, 18:31
Não convocou o Rosa???
nao! e estou de acordo que isso desta vez nao tenha acontecido,Rosa tem que chegar em  condiçoes fisicas para jogar com os "b" do crac.- p.s. nao parece mas eu quero GANHAR esse jogo!!!

Gog

Citação de: piratas15 em 19 de Dezembro de 2012, 18:39
Citação de: Pedrinho84 em 19 de Dezembro de 2012, 18:31
Não convocou o Rosa???
nao! e estou de acordo que isso desta vez nao tenha acontecido,Rosa tem que chegar em  condiçoes fisicas para jogar com os "b" do crac.- p.s. nao parece mas eu quero GANHAR esse jogo!!!
o porto..sempre o porto, nem que seja o B...dass

piratas15

Citação de: Gog em 19 de Dezembro de 2012, 18:40
Citação de: piratas15 em 19 de Dezembro de 2012, 18:39
Citação de: Pedrinho84 em 19 de Dezembro de 2012, 18:31
Não convocou o Rosa???
nao! e estou de acordo que isso desta vez nao tenha acontecido,Rosa tem que chegar em  condiçoes fisicas para jogar com os "b" do crac.- p.s. nao parece mas eu quero GANHAR esse jogo!!!
o porto..sempre o porto, nem que seja o B...dass
sim ,é o proximo adversario ...é para ganhar chefe!!! nada mais ...nao tenho idade para" complexos de inferioridade"  azuis e brancos

Slb23

Citação de: Çula em 19 de Dezembro de 2012, 18:37
Lá está, mas o Maniche tinha aquele plus que destingue os bons dos grandes jogadores. Nós no Benfica já vivemos a fase em que um bom jogador era suficiente para assinar por nós e olhando para trás vemos o que aconteceu. Será que o Rosa tem esse plus? É que vou vendo o pessoal a pedir oportunidades ao MV, ao Pimenta, ao Rosa, ao Cancelo etc, e não tenho qualquer duvida que o fazem apenas na prespectiva do jogador e não do clube. Eu adoraria ter N jogadores da formação na equipa principal mas sei que isso teria um preço.

Neste momento a integração dos miudos da B na equipa principal tem sido irrepreensível. É claro que numa situação ou outra poderia ter-se feito esta ou aquela escolha, isso é legitimo, agora mostrar a indignação que muita gente mostra só porque este ou aquele não foi chamado é algo ridículo.
:amigo:

mojo_j0jo

Citação de: Slb23 em 19 de Dezembro de 2012, 19:00
Citação de: Çula em 19 de Dezembro de 2012, 18:37
Lá está, mas o Maniche tinha aquele plus que destingue os bons dos grandes jogadores. Nós no Benfica já vivemos a fase em que um bom jogador era suficiente para assinar por nós e olhando para trás vemos o que aconteceu. Será que o Rosa tem esse plus? É que vou vendo o pessoal a pedir oportunidades ao MV, ao Pimenta, ao Rosa, ao Cancelo etc, e não tenho qualquer duvida que o fazem apenas na prespectiva do jogador e não do clube. Eu adoraria ter N jogadores da formação na equipa principal mas sei que isso teria um preço.

Neste momento a integração dos miudos da B na equipa principal tem sido irrepreensível. É claro que numa situação ou outra poderia ter-se feito esta ou aquela escolha, isso é legitimo, agora mostrar a indignação que muita gente mostra só porque este ou aquele não foi chamado é algo ridículo.
:amigo:

afinal afinal aqui no sb atê q se lêem umas coisas com sentido  O0

DMSG

Não convoca o Miguel Rosa e mete o Bruno César a jogar, não percebo.

Tsoukalos

Citação de: piratas15 em 19 de Dezembro de 2012, 18:39
Citação de: Pedrinho84 em 19 de Dezembro de 2012, 18:31
Não convocou o Rosa???
nao! e estou de acordo que isso desta vez nao tenha acontecido,Rosa tem que chegar em  condiçoes fisicas para jogar com os "b" do crac.- p.s. nao parece mas eu quero GANHAR esse jogo!!!
concordo desta vez... Rosa é mais importante "fresco" para esse embate

Tsoukalos

Citação de: Edu em 19 de Dezembro de 2012, 18:06
A do Luís Martins não me faz confusão. Mas a situação do Rosa, já me faz alguma. Mais não seja porque o jogador merecia ser recompensado por aquilo que tem feito.
acho que tem a ver com o proximo jogo e sendo o Rosa o patrão da equipa B dou 50/50 ao "mestre" desta vez...

pedroslb18

Citação de: piratas15 em 19 de Dezembro de 2012, 18:50
Citação de: Gog em 19 de Dezembro de 2012, 18:40
Citação de: piratas15 em 19 de Dezembro de 2012, 18:39
Citação de: Pedrinho84 em 19 de Dezembro de 2012, 18:31
Não convocou o Rosa???
nao! e estou de acordo que isso desta vez nao tenha acontecido,Rosa tem que chegar em  condiçoes fisicas para jogar com os "b" do crac.- p.s. nao parece mas eu quero GANHAR esse jogo!!!
o porto..sempre o porto, nem que seja o B...dass
sim ,é o proximo adversario ...é para ganhar chefe!!! nada mais ...nao tenho idade para" complexos de inferioridade"  azuis e brancos


Podes não ter idade, mas tens o complexo de inferioridade.

-----

O Rosa evolui muito mais com o jogo de hoje, que o jogo com o porto B.

peter_slb

Alguém lhe podia ter dito que o Cancelo fartou-se de jogar a lateral esquerdo nas camadas jovens, evitava-se ter o Luis Martins no banco (que não está lá a fazer nada) e não ter ninguém que possa jogar a médio centro.

schmusli

O jogo com os porcos é só no domingo, por isso para nada tem haver com esse jogo. O Jesus n vai com a cara dele, ponto final.