Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Semper Fidelis

Citação de: Americano69 em 12 de Maio de 2013, 17:31
Não percebo sinceramente como alguém acredita que uma equipa que num momento decisivo não consegue parar Kelvin, Liedson, e restante cepalhada vai vencer o Chelsea.
Pensar com o coração não com a cabeça.

concordo mas quem viu o Benfica dar 3 ao Fenerbahçe e a seguir empatar com o Estoril sabe que um jogo nao sao jogos e que tudo pode acontecer

ha uma coisa no futebol muito importante e que faz equipas teoricamente mais fracas terem dias em que conseguem ganhar a outras teoricamente mais fortes: MOTIVAÇÃO

Maytay

A continuação do jesus vai depender muito sd que irá acontecer na final da uefa e da taça de portugal.... apesar de não ter concordado com estrategia do jesus temos que admitir que podiamos ter empatado e so com grande leitada o porco nos ganhou... agora aquela estrategia e as substituições não ajudaram... o porto chegou a tar KO e nós em vemos de arrumar jogo começamos a mandar charutos para frente e a queimar tempo.

J_PN

Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Maio de 2013, 17:31
Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2013, 17:28
Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Maio de 2013, 17:26
Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2013, 17:25
Citação de: Riquelme_10 em 12 de Maio de 2013, 17:25
Pensar simplesmente em renovar com o JJ é para mim uma ofensa!!!...

Tenho 99% de certezas de que irá renovar.

é da maneira que me afasto do futebol de vez se isso acontecer.

parabéns a esta corja por conseguirem afastar mais um benfiquista doente que esta noite dormiu 2 ou 3 horas.

Eu disse o mesmo na época passada e quando o vieira foi reeleito, mas simplesmente não consigo.
A diferença é que as derrotas já não doem tanto, nem as vitórias valem o mesmo, sinto-me anestesiado. Mas continuo a ver os jogos, a querer sempre vitórias e a apoiar.

a questão é que o Benfica transformou-se numa doença para mim.

não me dá nem metade do que me tira, entre tempo, disposição, saúde, dinheiro


é um investimento nada racional ser do Benfica.

Podes crer. Só em dinheiro, nem é bom pensar nisso. E depois penso que só me deram 2 campeonatos, 2 Taças de Portugal e 4 Taças da Liga desde que nasci.

Riquelme_10

Citação de: BenficaCAMPEAO em 12 de Maio de 2013, 17:32
Citação de: wilson93 em 12 de Maio de 2013, 17:29


Ainda senti mais orgulho depois desta atitude. Viu-se que lhe doeu na alma, tal como a qualquer um de nós. E quando pensava que já não me podiam surpreender mais, eis que o criticam por causa disto.

Doeu-lhe pk percebeu que nâo é metade do que pensa!!!!

Mas força, continua benfiquinha...

JPSilva

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 17:33
Citação de: Nramos em 12 de Maio de 2013, 17:30
E estar a defender Jesus com o "azar" do golo aos 92 minutos.

Porque conseguem eles aparecer em superioridade numérica(ou até igualdade numérica) a 120 segundo do fim do jogo do titulo? A responsabilidade é de quem?

Alguma equipa séria e competente sofre 1 golo de CA, em vantagem no marcador, a 2 minutos do fim?

O golo podia aparecer de um remate de longe, um ressalto, uma bola parada, um frango...agora de um CA?

Poupem-me.

O Liverpool perdeu um campeonato assim...no último minuto, em contra ataque...
Tinha de perder por 2 em casa e perdeu.
No ano seguinte foram campeões.

No futebol muitas vezes a lógica é uma batata.

O que é doentio é que no nosso campeonato a sorte vai sempre para o mesmo lado.

ChEsTeR

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 17:32
Citação de: Americano69 em 12 de Maio de 2013, 17:31
Não percebo sinceramente como alguém acredita que uma equipa que num momento decisivo não consegue parar Kelvin, Liedson, e restante cepalhada vai vencer o Chelsea.
Pensar com o coração não com a cabeça.

O Kelvin naquele remate mais parecia o Cristiano Ronaldo.
É futebol, infelizmente.

vê la que nunca na minha vida pensava que tinha sido o kelvin...pensava que tinha sido o jackson, depois "mas queres ver k foi mesmo o liedson?", quando vi escrito kelvin na tv nem queria acreditar

Pedro84

Eu gosto do Jesus como treinador (apesar de tudo), já como pessoa nunca me inspirou grande confiança. Depois do que vi, subiu na minha consideração.

hotshot

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Maio de 2013, 17:30
Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 17:26
Há gente aqui que quer dominar o meio-campo do porto quando nós nem sequer temos meio campo, vendemo-lo. Temos um 6 que não é 6 (e que bem tem jogado) e um extremo a fazer um trabalho notável a 8. Mas tudo isto parece irrelevante nesta altura não é.

tinhamos equipa mais que suficiente. Com um meio campo com igual numero de jogadores equilibravamos as coisas sem problemas. Nas laterais notava-se menos o caos se fossemos mais incisivos, mais pressionantes


Quem defende mal, não pode querer ganhar titulos a defender  :metal:

Essa última frase acho que é o ponto fundamental para o insucesso ontem.

E uma equipa que está na final da LE, taça de portugal e campeonato que fez não pode entrar no dragão por causa do "meio campo" deles... tá bem...

maxi04

Citação de: Arbuckle em 12 de Maio de 2013, 17:33
Citação de: maxi04 em 12 de Maio de 2013, 17:27
Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 17:26
Há gente aqui que quer dominar o meio-campo do porto quando nós nem sequer temos meio campo, vendemo-lo. Temos um 6 que não é 6 (e que bem tem jogado) e um extremo a fazer um trabalho notável a 8.
Evidente
Porto - Fernando, Moutinho , Lucho e Defour
Nós - Enzo e Matic mais 2  putos recém seniores.

É isto tudo. Para quê teorizar mais?

Só não percebo de quem é a culpa. Se da dupla Eusébio dos Presidentes/ Deus das finanças ou se do Jorge Jesus.

Provavelmente é dos três. Podem sair todos.
Para mim:
A culpa é mais de cima do que do JJ.
O JJ é a estrutura, os seus suspostos superiores, não percebem um crl desta merda, para não dizer mais.

Americano69

Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 17:32
Citação de: Americano69 em 12 de Maio de 2013, 17:31
Não percebo sinceramente como alguém acredita que uma equipa que num momento decisivo não consegue parar Kelvin, Liedson, e restante cepalhada vai vencer o Chelsea.
Pensar com o coração não com a cabeça.

O Kelvin naquele remate mais parecia o Cristiano Ronaldo.
É futebol, infelizmente.

Mas qual "é futebol"??? Sofrer um contra ataque num momento daqueles não é futebol, é acefalia, no mínimo!

Ricardo Teixeira

Tal como escrevi ontem...podíamos ter levado logo um tiro nos cornos...mas não...alguém gosta de nos ver sofrer:

Já seria doloroso perder o campeonato...

Mas não...a crueldade seria ainda maior...
Andamos o campeonato todo à frente...felizes e contentes...a ganhar finais atrás de finais...
A 3 jornadas do fim...e antes de irmos a casa do outro candidato...espalhamos-nos ao comprido...onde não seria de esperar...e no pior momento possível...

Passamos uma péssima semana...de ansiedade...de nervos...de depressão...mas ainda assim algo esperançosos e confiantes(mesmo que lá bem no fundo) que podíamos remediar isto...

Começa o jogo...e aos 20 minutos..."éramos" campeões...
Começamos a acreditar...
Uns minutos depois...num lance  fortuito...sofremos o empate...com um chouriço...
Nem tivemos tempo para acalmar os nervos...

O jogo prossegue sempre na mesma toada...sem oportunidades de golo...
O tempo a passar e nós cada vez mais a acreditar...
Já a pensar que esta semana que tínhamos acabado de passar...até não seria assim tão má recordação...e iríamos passar uma semana bem melhor...

Errado...
Não bastou a crueldade dos anos anteriores...esta seria ainda pior...
A 2 minutos do fim...sofremos um golo completamente caído do céu...dum Bevaqua qualquer...que nos põe no fundo do poço...depois de durante 90 minutos termos sentido de novo o titulo na mão...

Mais cruel que isto é impossível...
Alguém lá em cima anda a brincar e a gozar connosco...

Fly 13

Citação de: Riquelme_10 em 12 de Maio de 2013, 17:33
Citação de: BenficaCAMPEAO em 12 de Maio de 2013, 17:32
Citação de: wilson93 em 12 de Maio de 2013, 17:29


Ainda senti mais orgulho depois desta atitude. Viu-se que lhe doeu na alma, tal como a qualquer um de nós. E quando pensava que já não me podiam surpreender mais, eis que o criticam por causa disto.

Doeu-lhe pk percebeu que nâo é metade do que pensa!!!!

Mas força, continua benfiquinha...
Sim,caiu porque pensou "sou mesmo fraquinho". Vocês... ;D

Semper Fidelis

Citação de: G-Man em 12 de Maio de 2013, 17:32
Citação de: Americano69 em 12 de Maio de 2013, 17:31
Não percebo sinceramente como alguém acredita que uma equipa que num momento decisivo não consegue parar Kelvin, Liedson, e restante cepalhada vai vencer o Chelsea.
Pensar com o coração não com a cabeça.

O Chelsea aos 30 minutos já ganha por 3-0, depois é gerir e ainda marcar o 4-0 final.

Mas também tem que se dizer que mesmo noutras condições as hipoteses não eram muito maiores.

pensamento igual ao que ate eu tinha contra o Estoril...
estou mais confiante...lol

Shoky

Citação de: Riquelme_10 em 12 de Maio de 2013, 17:32
Citação de: Shoky em 12 de Maio de 2013, 17:28
É dificil analisar seja o que for...
Também acho que o jogo com o Estoril não tem perdão...mas depois vejo esta equipa praticamente a lavar a face no Dragão e a seguir enterram-nos daquela forma.

Uma coisa é certa...este é o campeão mais patético que já vi na Liga Portuguesa.
Dá raiva.

Agora até quarta-feira vai ser um desvalorizar duma eventual conquista nossa...tudo a dizer que estamos condenados.
Também não vou pedir ao pessoal para se levantar e acreditar, porque eu próprio acredito pouco.

Mas merecíamos vencer a Liga Europa...merecíamos essa alegria. E acreditem que se isso acontecer...vou festejar como um louco. Por tudo. Acima de tudo pelo Benfica.

-Tem de sair e não devia sair sozinho. Todo o departamento de Futebol devia ser reestruturado e apostarem num técnico Jovem e com ambição como fizemos com o Eriksson.

-Se ganharmos a Liga Europa, o que sinceramente nâo acredito, não vou festejar, ficarei contente mas tendo em conta o que se passou nestas duas semanas, não consigo festejar nada mais este ano...

Se não consegues festejar uma conquista europeia...coisa que só aconteceu duas vezes na nossa história...por teres perdido um campeonato, mesmo tendo sido desta forma...então também não mereces festejá-la.
Desculpa lá a honestidade.

E também eu acredito pouco...mas se ganharmos...vou ser o gajo mais feliz do mundo.

SLB Stars

Um treinador que perde a liderança do campeonato em dois anos seguidos, que comete sempre os mesmos erros nas substituições, que é arrogante por ganhar 4 milhões e que precisa de ser aconselhado e ensinado a falar bom Português jamais pode ser um treinador para o Benfica.

O Benfica não perdeu o campeonato no jogo da primeira volta, muito longe disso, o Benfica perdeu o campeonato no final do jogo com o Marítimo, na primeira parte do jogo com os Estoril e nos últimos dez minutos do jogo de ontem.

O que interessa mesmo é que vamos à Champions todos os anos, fazemos muitos milhões na venda dos ativos e conseguimos derrubar o monopólio das transmissões televisivas !!! :whistle2: