Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: Far(away) em 14 de Maio de 2013, 01:57
Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:55
Citação de: Far(away) em 14 de Maio de 2013, 01:54
Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:53
Citação de: Far(away) em 14 de Maio de 2013, 01:52
O Jesus que mostre que é treinador e que ganhe a liga europa e a taça de portugal. Apesar de tudo seria uma época bem positiva, mesmo tendo em conta a grande desilusão que foi o campeonato perdido.

Achas que neste momento o treinador tem algum efeito? O treinador vê-se é durante a época, agora so faltam as finais tudo se decide por míseros detalhes.

Tem que ter efeito. Sobretudo na recuperação anímica dos jogadores.

Esse é o principal trabalho que tem que ser feito por ele. Não basta atribuir a tarefa a um consultor motivacional.

Muito melhorou ele no Benfica a esse nível. Agora, face ao que se passou no sábado é quase impossível recuperar em 4 dias de um murro daqueles.

Tem que o fazer Silva. Ou melhor tem que arranjar maneira de o fazer. É uma final muito importante para o clube. Uma final europeia. Não é um jogo qualquer.

Não podemos desperdiçar mais uma oportunidade de fazer história.

Se isso acontecer, terá para sempre o carimbo de loser.

Carimbo de loser por perder uma final com o Chelsea, é por isto que eu não consigo compreender estas discussões.

BenficaCAMPEAO

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2013, 01:56
Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 01:54
Citação de: BenficaCAMPEAO em 14 de Maio de 2013, 01:52
Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 01:42
Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 01:40
Citação de: BenficaCAMPEAO em 14 de Maio de 2013, 01:39
Eu percebo que se queira ser campeão a qualquer custo. Preferia ser sempre campeão com os pontos do Trapp do que não ser batendo records.
Só que depois acordo e dou de trombas na realidade...

E qual é a realidade?

Aquela em que perdemos o terceiro título consecutivo de forma patética?
Eu acho que há pessoas que ainda não se aperceberam que os andrades vão ser Tri-Campeões, na volta para justificar a permanência do treinador ainda me vem falar de uma época que começou há 4 anos.

Não me viste fazer isso. Falo desta época.
Daqui a umas décadas, quando se fizer a história do clube, hão de ver que época é que se vai lembrar com saudade...
só espero é que daqui a umas décadas não estejam a desvalorizar o campeonato do jesus para poderem empolar o treinador da altura. tal como fazem agora com o trapattoni.

Tem noção do que dizes. Tu nessa altura eras rabiado pelas equipas das distritais da Europa.

PudimDanone

Este ano ele até teve bem.. tirando sempre algumas substituições maradas que só ele entende, e aquela titularidade do Aimar na Turquia. Mas humilhações não tem nada a ver com os outros anos. E eu sempre achei que ele não conseguia unir um grupo, e este ano não consigo dizê-lo...

Android1974

Citação de: Redneck em 14 de Maio de 2013, 01:58
Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 01:53
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 01:50
Citação de: Redneck em 14 de Maio de 2013, 01:49
Em 2010/2011 no campeonato não lhe atribuo grandes culpas, embora não pense o mesmo das restantes competições.

O Porto tinha uma super-equipa...

Essa época foi só a mais humilhante da nossa história centenária...
;D Vocês não batem bem...

Pois, é que depois isto do humilhante é relativo.

Apesar de tudo prefiro 2010/2011 do que 2000/2001 por exemplo. Os 15 anos para trás do Jesus são quase todos muito piores.

E aliás, não concordo com o termo humilhante. A sensação que me dá é que, para os adeptos, é baseado na impressão que causamos nos portistas ou sportinguistas. Entristece-me o nosso mal, não o bem dos outros sobre nós.
Este aspecto que referes é que é a verdadeira sportinguização do Benfica, e não o achar importante os rankings, etc. O0

Far(away)

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:58
Citação de: Far(away) em 14 de Maio de 2013, 01:57
Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:55
Citação de: Far(away) em 14 de Maio de 2013, 01:54
Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:53
Citação de: Far(away) em 14 de Maio de 2013, 01:52
O Jesus que mostre que é treinador e que ganhe a liga europa e a taça de portugal. Apesar de tudo seria uma época bem positiva, mesmo tendo em conta a grande desilusão que foi o campeonato perdido.

Achas que neste momento o treinador tem algum efeito? O treinador vê-se é durante a época, agora so faltam as finais tudo se decide por míseros detalhes.

Tem que ter efeito. Sobretudo na recuperação anímica dos jogadores.

Esse é o principal trabalho que tem que ser feito por ele. Não basta atribuir a tarefa a um consultor motivacional.

Muito melhorou ele no Benfica a esse nível. Agora, face ao que se passou no sábado é quase impossível recuperar em 4 dias de um murro daqueles.

Tem que o fazer Silva. Ou melhor tem que arranjar maneira de o fazer. É uma final muito importante para o clube. Uma final europeia. Não é um jogo qualquer.

Não podemos desperdiçar mais uma oportunidade de fazer história.

Se isso acontecer, terá para sempre o carimbo de loser.

Carimbo de loser por perder uma final com o Chelsea, é por isto que eu não consigo compreender estas discussões.

Devias perceber o que disse.

Não é só por isso. É por ter perdido os últimos dois campeonatos como perdeu, por ter perdido uma meia final europeia com o Braga, por ter desperdiçado em casa uma vantagem de dois golos fora para a taça de portugal contra os andrades e por aí adiante.

JPSilva

Citação de: PudimDanone em 14 de Maio de 2013, 01:59
Este ano ele até teve bem.. tirando sempre algumas substituições maradas que só ele entende, e aquela titularidade do Aimar na Turquia. Mas humilhações não tem nada a ver com os outros anos. E eu sempre achei que ele não conseguia unir um grupo, e este ano não consigo dizê-lo...

Ele não consegue unir um grupo? O homem basicamente começou as ultimas 2 épocas sobre brasas do que tinha acontecido no final das épocas anteriores...

pinheiro3

Se perdermos este campeonato vai ser das coisas mais humilhantes que tive se suportar enquanto Benfiquista. Já não contava com isto, e vai ficar cá marcada por muito muito tempo.

Sim, quero a vitória na Liga Europa, mas este campeonato nunca poderia ter sido perdido.

46Rossi

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:57
Citação de: 46Rossi em 14 de Maio de 2013, 01:56
Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 01:51
Citação de: 46Rossi em 14 de Maio de 2013, 01:50
mesmo que o Benfica jogasse com o Matic e um puto da B ou dos juniores continuaria a ter obrigação de ganhar 80/90% dos jogos numa liga como a nossa tal é o desnível dos 2 grandes para os outros...

Continuam a ir na cantiga popular... Daqui a bocado tínhamos que ganhar os jogos todos com o plantel do sporting...

não é cantiga popular, é a minha opinião... a grande maioria das equipas do nosso campeonato é fraquinha fraquinha...

nunca tivemos um campeonato com tanta falta de qualidade...

Pois é fraquinho é, mas se não tivermos um bom nível ninguém nos da nada. Basta dizer que o sporting vai fazer a pior época da sua historia precisamente neste campeonato fraquinho.

não seria por causa de 2 jogadores que uma equipa como o Benfica deixaria de apresentar um bom nível...

até emprestados tens opções para o meio campo que jogariam facilmente na grande maioria dos clubes do nosso campeonato...

brazio

Citação de: Redneck em 14 de Maio de 2013, 01:58
Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 01:53
Citação de: brazio em 14 de Maio de 2013, 01:50
Citação de: Redneck em 14 de Maio de 2013, 01:49
Em 2010/2011 no campeonato não lhe atribuo grandes culpas, embora não pense o mesmo das restantes competições.

O Porto tinha uma super-equipa...

Essa época foi só a mais humilhante da nossa história centenária...
;D Vocês não batem bem...

Pois, é que depois isto do humilhante é relativo.

Apesar de tudo prefiro 2010/2011 do que 2000/2001 por exemplo. Os 15 anos para trás do Jesus são quase todos muito piores.

E aliás, não concordo com o termo humilhante. A sensação que me dá é que, para os adeptos, é baseado na impressão que causamos nos portistas ou sportinguistas. Entristece-me o nosso mal, não o bem dos outros sobre nós.

Não é a mesma coisa? :confused:

lonstrup

não vou exigir a vitoria na 4ªfeira

exigia isso sim a vitória no campeonato.

nem a passagem à final da liga europa eu exigi.

são jogos para jogar, disfrutar, não é cá para exigência. vamos ver o jogo, e o que ele tem para nós.

BenficaCAMPEAO

Citação de: pinheiro3 em 14 de Maio de 2013, 02:00
Se perdermos este campeonato vai ser das coisas mais humilhantes que tive se suportar enquanto Benfiquista. Já não contava com isto, e vai ficar cá marcada por muito muito tempo.

Sim, quero a vitória na Liga Europa, mas este campeonato nunca poderia ter sido perdido.

Para mim vai ser a coisa mais dolorosa que já senti enquanto benfiquista. E mesmo assim tenho uma opinião totalmente contrária à tua. E não é por ser loser, nem por ser masoquista.

JPSilva

Citação de: 46Rossi em 14 de Maio de 2013, 02:01
mesmo que o Benfica jogasse com o Matic e um puto da B ou dos juniores continuaria a ter obrigação de ganhar 80/90% dos jogos numa liga como a nossa tal é o desnível dos 2 grandes para os outros...

Continuam a ir na cantiga popular... Daqui a bocado tínhamos que ganhar os jogos todos com o plantel do sporting...

não é cantiga popular, é a minha opinião... a grande maioria das equipas do nosso campeonato é fraquinha fraquinha...

Pois é fraquinho é, mas se não tivermos um bom nível ninguém nos da nada. Basta dizer que o sporting vai fazer a pior época da sua historia precisamente neste campeonato fraquinho.

não seria por causa de 2 jogadores que uma equipa como o Benfica deixaria de apresentar um bom nível...

até emprestados tens opções para o meio campo que jogariam facilmente na grande maioria dos clubes do nosso campeonato...

2 jogadores que são basicamente o motor da equipa... Enquanto o Benfica continuar a não querer saber do meio campo vamos continuar a não dar o salto qualitativo que precisamos.

Android1974

Citação de: 46Rossi em 14 de Maio de 2013, 02:01

Se ter o Roderick, que não conseguiu esticar a perna fez a diferença para perder o campeonato, não havia de fazer o resto... :buck2:

Céptico

Perder 4 pontos de vantagem em 3 jornadas, pode não ser humilhante, mas é no mínimo, um pedido de namoro ao Peseiro.

IMPERIUM69

Citação de: pinheiro3 em 14 de Maio de 2013, 02:00

x2