Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joao moura

pa malta q gosta do Jesus style, acho q podiamos ir buscar o Peseiro. O efeito e' o mesmo e sai mais barato

Far(away)

Volto a insistir nesta ideia. Se Jesus saísse, com Vieira Paulos Fonsecas por mais bons que sejam, estavam destinados ao fracasso. Não há margem de manobra neste clube para treinadores jovens. É preciso um outro perfil de treinador, alguém com mentalidade vencedora alicerçada num curriculo. Alguém experiente, manhoso e com capacidade de liderança.

quinjeajero

Citação de: Yahiko em 18 de Maio de 2013, 20:10
O problema é que duvido que arranjemos melhor :|

Eu não, não é dificil.

ChEsTeR

Citação de: Jotenko em 18 de Maio de 2013, 19:49
Quem me dera ter conseguido chorar no final da LE. Nem isso consegui.

nem eu...quando chorei mais foi durante a semana a seguir ao jogo com o estoril e antes do porto, acho que chorei todos os dias pq foi a desilusão tudo se desmoronou e já sabia o que vinha aí, ia tudo com o krl... a seguir ao jogo do porto tb chorei um bocado mas não tanto como a semana que antecedeu, com o chelsea nem uma lágrima, simplesmente petrifiquei e fiquei parado no sofá durante 3 horas depois do golo

abraham

Citação de: Far(away) em 18 de Maio de 2013, 20:04
Citação de: abraham em 18 de Maio de 2013, 20:02
ele na conferência estava com um ar desolado. seja pelos adeptos ou pela sensação de fracasso pessoal, o facto é q o homem parece q ficou de rastos com esta semana

A diferença entre ele e nós, é que ele está de rastos, mas no final do mês, o ordenado dele é imensamente superior ao nosso. Deve aliviar um pouco a coisa.
pois, e nem digo q sofra como nós, pode estar apenas a sentir q falhou profissionalmente.
digo apenas q me pareceu q foi realmente abaixo com isto tudo. aquele momento em q a jornalista lhe pergunta se caso vença o campeonato vai festejar com a mesma emoção, e o JJ fica parado com um olhar vazio, de quem já não acredita em nada, e depois parece q com esforço lá lhe dá uma resposta politicamente correcta.

farmacia franco

Mas vamos trocar Jesus por Marcos Silvas??? Eu quero exigência também e se é para trocar por estes e claro que nunca na vida vai ser este, é preferivel ficar quieto o Jesus baixa o ordenado e ficamos com ele.

SunRider

Citação de: bgardo em 18 de Maio de 2013, 20:10
Citação de: SunRider em 18 de Maio de 2013, 20:08
Em portugal penso que os únicos treinadores capazes de substituírem o JJ seriam os treinadores do paços e do estoril. Pode ser que ainda haja esperança...

ainda nao provaram nada. a pressao a que estavam sujeitos este ano nem se compara.
Desculpa discordar contigo mas acho que já provaram. Não sei se o JJ seria capaz de por o paços na champions nem fazer de um estoril recém subido da II liga chegar á Europa. Mas sim a pressão nem se compara como é óbvio, mas acho que é deste tipo de treinadores jovens com ambição que o Benfica precisa. Basta ver a forma como o estoril veio à luz jogar, pra ganhar sem medo e com ambição.

Far(away)

Citação de: abraham em 18 de Maio de 2013, 20:13
Citação de: Far(away) em 18 de Maio de 2013, 20:04
Citação de: abraham em 18 de Maio de 2013, 20:02
ele na conferência estava com um ar desolado. seja pelos adeptos ou pela sensação de fracasso pessoal, o facto é q o homem parece q ficou de rastos com esta semana

A diferença entre ele e nós, é que ele está de rastos, mas no final do mês, o ordenado dele é imensamente superior ao nosso. Deve aliviar um pouco a coisa.
pois, e nem digo q sofra como nós, pode estar apenas a sentir q falhou profissionalmente.
digo apenas q me pareceu q foi realmente abaixo com isto tudo. aquele momento em q a jornalista lhe pergunta se caso vença o campeonato vai festejar com a mesma emoção, e o JJ fica parado com um olhar vazio, de quem já não acredita em nada, e depois parece q com esforço lá lhe dá uma resposta politicamente correcta.


Ele é um homem com um grande ego.

Não duvido que tenha ficado abalado com tudo aquilo que aconteceu. O campeonato e a liga europa perdidos nos descontos.

quinjeajero

Essa do baixar o ordenado é que para mim não faz grande sentido. Quando o Benfica perde o facto de o JJ ganhar mais ou menos não me vai servir de consolo nenhum.

TioPatinhas

Citação de: Far(away) em 18 de Maio de 2013, 20:10
Citação de: bgardo em 18 de Maio de 2013, 20:08
Citação de: Far(away) em 18 de Maio de 2013, 20:04
Citação de: abraham em 18 de Maio de 2013, 20:02
ele na conferência estava com um ar desolado. seja pelos adeptos ou pela sensação de fracasso pessoal, o facto é q o homem parece q ficou de rastos com esta semana

A diferença entre ele e nós, é que ele está de rastos, mas no final do mês, o ordenado dele é imensamente superior ao nosso. Deve aliviar um pouco a coisa.

tambem ele tem responasabilidades que nem eu nem tu temos. quem quer ganhar nao é apenas o ordenado no final do mes que da consolo... nem um ordenado chorudo apaga a desilusao.

Eu tenho muito mais responsabilidade naquilo que faço que o Jesus tem naquilo que faz.

Não é por aí.

A questão aqui é que a incompetência no Benfica, é premiada com renovação de contrato, como tudo parece indicar que aconteça. Enquanto que outros que vão ser bi-campeões, vão levar um chuto no traseiro. Mentalidades.
A incompetência no Bayern do ano passado ( e já ia em 3 anos seguidos sem ser campeao) deu direito a nova oportunidade e olha o resultado. Campeão e final da Champions.

A competência do Mourinho após ser campeão deu no que deu este ano.

Mas tu tens algum manual de competência, como é que se pode afirmar categoricamente que o melhor a fazer é mandar o treinador embora?

A incompetência do presidente deu 83% de voto de confiança, começa por aí.

Para terminar, chamar a isto de incompetência é um exagero. Pode ser falta de muita coisa, de competência duvido que seja.

Mentalizem-se: ser exigente não se resume a pedir cabeças de treinadores. Agora a moda é "eu sou bue da fixe e muita exigente portanto quero que o treinador vá c crl e venha outro". O caso do Bayern e de outros mostra que nem sempre a solução é mandar embora o treinador.

Redady

Devias era ter chorado de vergonha quando saíste do cavalo-marinho.

bgardo

Citação de: Far(away) em 18 de Maio de 2013, 20:14
Citação de: abraham em 18 de Maio de 2013, 20:13
Citação de: Far(away) em 18 de Maio de 2013, 20:04
Citação de: abraham em 18 de Maio de 2013, 20:02
ele na conferência estava com um ar desolado. seja pelos adeptos ou pela sensação de fracasso pessoal, o facto é q o homem parece q ficou de rastos com esta semana

A diferença entre ele e nós, é que ele está de rastos, mas no final do mês, o ordenado dele é imensamente superior ao nosso. Deve aliviar um pouco a coisa.
pois, e nem digo q sofra como nós, pode estar apenas a sentir q falhou profissionalmente.
digo apenas q me pareceu q foi realmente abaixo com isto tudo. aquele momento em q a jornalista lhe pergunta se caso vença o campeonato vai festejar com a mesma emoção, e o JJ fica parado com um olhar vazio, de quem já não acredita em nada, e depois parece q com esforço lá lhe dá uma resposta politicamente correcta.


Ele é um homem com um grande ego.

Não duvido que tenha ficado abalado com tudo aquilo que aconteceu. O campeonato e a liga europa perdidos nos descontos.

ha uma coisa que as pessoas por vezes esquecem. independentemente da razao pelo qual quer vencer...as vitorias dele serao sempre as nossas tb. por isso ele pode querer vencer pelo ego, mas mm que assim fosse nos eramos tb vencedores e por vezes parece que o pessoal nao percebe isso.

AG

Citação de: Arbuckle em 18 de Maio de 2013, 19:53
Perdemos dois anos para o pedreiro mas a razão é a mesma: ir longe na Europa.

O Benfica tem que decidir o que quer.

Ou joga com uma equipa com vários pontos fracos e tem que abdicar da Europa para ganhar aos pedreiros do norte, ou reforça a equipa (especialmente na defesa) e para as invenções de pseudo-adaptados.

Se a tripla Vieira/DSO/Jesus conseguirem perceber isto, então o Jesus pode ficar, porque o maior problema não é ele.
É exactamente isto. O problema é que não vão perceber, já é a segunda vez que isto acontece...

ChEsTeR

Citação de: SunRider em 18 de Maio de 2013, 20:14
Citação de: bgardo em 18 de Maio de 2013, 20:10
Citação de: SunRider em 18 de Maio de 2013, 20:08
Em portugal penso que os únicos treinadores capazes de substituírem o JJ seriam os treinadores do paços e do estoril. Pode ser que ainda haja esperança...

ainda nao provaram nada. a pressao a que estavam sujeitos este ano nem se compara.
Desculpa discordar contigo mas acho que já provaram. Não sei se o JJ seria capaz de por o paços na champions nem fazer de um estoril recém subido da II liga chegar á Europa. Mas sim a pressão nem se compara como é óbvio, mas acho que é deste tipo de treinadores jovens com ambição que o Benfica precisa. Basta ver a forma como o estoril veio à luz jogar, pra ganhar sem medo e com ambição.

olha ao menos sente-se como eu e a maioria dos adeptos, vazio

ChEsTeR

Citação de: Slb-Ag em 18 de Maio de 2013, 20:17
Citação de: Arbuckle em 18 de Maio de 2013, 19:53
Perdemos dois anos para o pedreiro mas a razão é a mesma: ir longe na Europa.

O Benfica tem que decidir o que quer.

Ou joga com uma equipa com vários pontos fracos e tem que abdicar da Europa para ganhar aos pedreiros do norte, ou reforça a equipa (especialmente na defesa) e para as invenções de pseudo-adaptados.

Se a tripla Vieira/DSO/Jesus conseguirem perceber isto, então o Jesus pode ficar, porque o maior problema não é ele.
É exactamente isto. O problema é que não vão perceber, já é a segunda vez que isto acontece...

muito menos na proxima época com a final na luz