Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Amsterdam Vallon

Não é fácil ser o Benfica.

Somos grandes, exige-se a conquista das provas todas. Como somos grandes se ganharmos é normal. Quando perdemos é motivo de gozo.
Somos vítimas da grandeza.

Amsterdam Vallon

Citação de: LX em 20 de Maio de 2013, 05:12
Citação de: Amsterdam Vallon em 20 de Maio de 2013, 05:07
Citação de: LX em 20 de Maio de 2013, 04:56
Citação de: Amsterdam Vallon em 20 de Maio de 2013, 04:52
Citação de: LX em 20 de Maio de 2013, 04:50
Por muito que digamos que não, todos nós temos o sonho europeu dentro de nós.. a nossa história foi construída pelos pilares do sucesso europeu.. ninguém pode ficar indiferente à final ser na nossa casa.. quem sabe a UEFA dê um empurrãozinho..

O Benfica tem prestigio europeu à conta de conquistas e prestações europeias de grande valor. Todavia, neste momento não temos plantel para lutar por tudo. Este ano aconteceu por milagre e por competência do treinador. O plantel não foi planeado para ganhar tudo e chegar a uma final europeia.

Concordo plenamente! Mas a Europa cega-nos.. acho que ver o Benfica campeão europeu é provavelmente um dos sonhos de uma vida de muita gente, pelo menos para mim o é.. Se passo por este mundo sem ver o Benfica campeão europeu, morro desiludido!

Eu também tenho esse sonho. E tive uma das maiores desilusões futebolísticas aos 16 anos quando fomos eliminados pelo Barcelona. Acreditei cegamente que íamos ganhar aquela merda. Acho que a Liga Europa é perfeitamente alcançável pelo Benfica, mais cedo ou mais tarde vamos conquistá-la. Mas primeiro temos que nos estabelecer internamente para podermos atacar essa taça europeia que nos falta.

Mas para isso teremos que ficar propositadamente em 3º na fase de grupos da Champions repetitivamente, o que não me parece aceitável para um clube como o Benfica, isto partindo o pressuposto inicial que estaremos sempre nos 2 primeiros lugares do campeonato.. Qualquer campanha na Liga Europa é à partida um fracasso! O Benfica tem é que nadar na piscina dos grandes!

Não é ficar propositadamente em terceiro, pode acontecer. O Benfica tem é que lutar sempre para passar o grupo. E a partir daí jogar conforme o sorteio

PudimDanone

O Jesus 1º quer saber dele, depois é que vem o Benfica. Ele quer o raio do título europeu, porque acha que isto de campeonatos nacionais não lhe trará nada na carreira.. já uma competição europeia, mais olhinhos nele, mais oportunidade de dar o salto dele na carreira.

Ele se ganhasse esta L. Europa, à 1ª proposta aceitável lá ia ele pro estrangeiro.
Para mim é isto..

Amsterdam Vallon

Citação de: PudimDanone em 20 de Maio de 2013, 05:15
O Jesus 1º quer saber dele, depois é que vem o Benfica. Ele quer o raio do título europeu, porque acha que isto de campeonatos nacionais não lhe trará nada na carreira.. já uma competição europeia, mais olhinhos nele, mais oportunidade de dar o salto dele na carreira.

Ele se ganhasse esta L. Europa, à 1ª proposta aceitável lá ia ele pro estrangeiro.
Para mim é isto..

Ele é vaidoso sim. Nisso tens razão. Mas não concordo com isso de não querer saber do campeonato. Se há coisa que ele persegue com obsessão é o segundo título de campeão, que contra todas as probabilidades, lhe foge

20simao1

o Benfica tão depressa não está na liga europa.

PudimDanone

Citação de: 20simao1 em 20 de Maio de 2013, 05:18

Tudo é possível. Ainda à poucos anos fomos a 1ª equipa a perder na Champions com o Hapoel Tel Aviv ou algo do género, a comando do Jesus.. portanto.. tudo é possível amigo.

Echoes

É começar a ver os jogos só mesmo perto do fim ou mesmo nenhum.
O desgaste emocional sempre é menor.

(Aos anos que um gajo diz isto para si mesmo  ::)).

20simao1

Citação de: PudimDanone em 20 de Maio de 2013, 05:20

Tudo é possível. Ainda à poucos anos fomos a 1ª equipa a perder na Champions com o Hapoel Tel Aviv ou algo do género, a comando do Jesus.. portanto.. tudo é possível amigo.

o jesus cresceu. Agora já não perde com hapoels 3-0.
Agora vai longe na europa, a equipa ganhou experiencia (vamos ver quem sai) e perde titulos à mesma.. :-X

Amsterdam Vallon

Quero acreditar que isto é um caso episódico. O Benfica vai ganhar no futuro

20simao1

Citação de: Amsterdam Vallon em 20 de Maio de 2013, 05:36

episódicos 3 anos. Episódicos 2 anos a deixar fugir vantagens largas e a falhar no duelo contra eles, fdx.
Eu tambem quero acreditar que vamos ganhar no futuro. Mas isto não foi episódico. Foi um filme já visto, ou parecido.

Amsterdam Vallon

Citação de: 20simao1 em 20 de Maio de 2013, 05:39

episódicos 3 anos. Episódicos 2 anos a deixar fugir vantagens largas e a falhar no duelo contra eles, fdx.
Eu tambem quero acreditar que vamos ganhar no futuro. Mas isto não foi episódico. Foi um filme já visto, ou parecido.

São casos diferentes. Nem sempre as coisas correm mal por erros nossos. Embora este ano tenha tenha sido. A ideia que o campeonato estava ganho no Marítimo e o ter dado tudo contra o turcos, como se não houvesse campeonato na segunda, custaram caro. Foi um caso de claro desrespeito e menosprezo pelo Estoril. Espero que tenha ficado a lição e que no futuro não repitam a dose

Semper Fidelis

Citação de: PudimDanone em 20 de Maio de 2013, 05:20
lol...pois é ja para o ano...ah nao para o ano nao pq para o ano vamos ganhar a Champions so pq a final é em nossa casa...loladas

Semper Fidelis

se para o ano tivermos 20 pts de avanço a 7 jornadas do fim eu mesmo assim tenho duvidas...
mas para o ano a mama acaba logo no primeiro terço do campeonato
a corrupção não quer ter uma época de tanta aflição...

20simao1

Citação de: Amsterdam Vallon em 20 de Maio de 2013, 05:55
Citação de: 20simao1 em 20 de Maio de 2013, 05:39

São casos diferentes. Nem sempre as coisas correm mal por erros nossos. Embora este ano tenha tenha sido. A ideia que o campeonato estava ganho no Marítimo e o ter dado tudo contra o turcos, como se não houvesse campeonato na segunda, custaram caro. Foi um caso de claro desrespeito e menosprezo pelo Estoril. Espero que tenha ficado a lição e que no futuro não repitam a dose

o ano passado, alem do hugo miguel, do proença e fiscal de linha, e dos outros...
tambem foram erros do Benfica.

20simao1

desconfio é que vão continuar a marcar o porco - benfica (ou benfica -porco, quanto muito) quase para o fim do campeonato, como já é tradição.
Está provado para eles que dá. Nós andamos à frente, e nesse jogo pimba. Nem mesmo no ano em que eles ate ficaram atrás do braga  conseguimos festejar lá. Fdx.

Acho que desde 09/10 não ganhamos a eles,
excepto taça da liga o ano passado. Em que não poupámos tantos jogadores como eles, e 3 dias depois praticamente perdemos o titulo em olhão (4 dias antes de quartos de champions) ... sempre o mesmo filme todos os anos...
e uma meia final de taça que mais uma vez estávamos à frente claramente, e eles viraram.
vergonha.