Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

20simao1

vinha aqui falar de algo que pelos vistos já estão a falar tambem..
essa merda de conversa da final da Luz como objetivo máximo, tem que acabar!
Faço já aqui a minha previsão para a próxima época: devemos fazer uma boa champions, tambem à custa desta conversa, e se calhar ate somos pote 1. E vamos aos quartos de final pelo menos. Só que campeonato descurado outra vez... se somos campeoes ou não, vai depender dos pontos que o resto fizer.

fdx. O jesus devia-se deixar de megalomanias, somos vítimas da nossa própria grandeza sempre.
Claro que se quer ganhar sempre, mesmo na champions, mas ganhar a champions é muito difícil.

Já sabia que mais tarde ou mais cedo  vinha alguem do Benfica falar na final da champions.. e começou já este ano antes de perder oficialmente os 2 titulos mais importantes, e ainda pior: foi o jesus! Epah haja vergonha... e decência.

Todos os benfiquistas preferem é ser campeões. Ponto final.

Não se pode vir hoje dizer essa merda (como o jesus disse) que perdemos o campeonato contra o estoril porque tambem tinhamos feito aquele jogo contra o fener.
A merda foi o vieira ter vindo falar depois desse jogo, e toda a gente pensar que tava ganho (eu por acaso não, sempre disse que só depois de ganharmos ao estoril, que tava em 5º, e não era 100% garantido).
Viu-se nos gaitans da vida a concentração (ou falta dela) com que estavam, de um jogo para o outro. Passou a mensagem que já estava. E os erros históricos do jesus, taticamente nsse nojo, fizeram o resto tambem.

josantiago

Citação de: jpcafe em 20 de Maio de 2013, 05:06
Citação de: PudimDanone em 20 de Maio de 2013, 05:04
Citação de: jpcafe em 20 de Maio de 2013, 05:03
Quê, este veio dizer que quer ganhar a champions para o ano?

Ele e o Vieira ao tempo que andam a mandar para o ar que o Benfica vai tentar estar na Final (lol) porque é na nossa casa. Cenas de lunáticos mesmo

Que dois atrasadinhos..
Mas o povo gosta e aplaude, e vai na cantiga.

peter_t

#519137
De à 12 anos para cá tenho dois sonhos. Um é que o Benfica tenha um presidente Benfiquista...o outro é que a juntar ao presidente Benfiquista se arranje um treinador que saiba o que é o Benfica. Por enquanto temos um presidente que é contra o sistema mas apoia tudo quanto é corrupto nas federações e ligas...e temos um treinador que contra o fcp coloca a equipa a jogar como se fosse o Beira-Mar ou o Olhanense. Tudo dito penso eu.

LX

Citação de: Amsterdam Vallon em 20 de Maio de 2013, 05:07
Citação de: LX em 20 de Maio de 2013, 04:56
Citação de: Amsterdam Vallon em 20 de Maio de 2013, 04:52
Citação de: LX em 20 de Maio de 2013, 04:50
Por muito que digamos que não, todos nós temos o sonho europeu dentro de nós.. a nossa história foi construída pelos pilares do sucesso europeu.. ninguém pode ficar indiferente à final ser na nossa casa.. quem sabe a UEFA dê um empurrãozinho..

O Benfica tem prestigio europeu à conta de conquistas e prestações europeias de grande valor. Todavia, neste momento não temos plantel para lutar por tudo. Este ano aconteceu por milagre e por competência do treinador. O plantel não foi planeado para ganhar tudo e chegar a uma final europeia.

Concordo plenamente! Mas a Europa cega-nos.. acho que ver o Benfica campeão europeu é provavelmente um dos sonhos de uma vida de muita gente, pelo menos para mim o é.. Se passo por este mundo sem ver o Benfica campeão europeu, morro desiludido!

Eu também tenho esse sonho. E tive uma das maiores desilusões futebolísticas aos 16 anos quando fomos eliminados pelo Barcelona. Acreditei cegamente que íamos ganhar aquela merda. Acho que a Liga Europa é perfeitamente alcançável pelo Benfica, mais cedo ou mais tarde vamos conquistá-la. Mas primeiro temos que nos estabelecer internamente para podermos atacar essa taça europeia que nos falta.

Mas para isso teremos que ficar propositadamente em 3º na fase de grupos da Champions repetitivamente, o que não me parece aceitável para um clube como o Benfica, isto partindo o pressuposto inicial que estaremos sempre nos 2 primeiros lugares do campeonato.. Qualquer campanha na Liga Europa é à partida um fracasso! O Benfica tem é que nadar na piscina dos grandes!   

Amsterdam Vallon

Não é fácil ser o Benfica.

Somos grandes, exige-se a conquista das provas todas. Como somos grandes se ganharmos é normal. Quando perdemos é motivo de gozo.
Somos vítimas da grandeza.

Amsterdam Vallon

Citação de: LX em 20 de Maio de 2013, 05:12
Citação de: Amsterdam Vallon em 20 de Maio de 2013, 05:07
Citação de: LX em 20 de Maio de 2013, 04:56
Citação de: Amsterdam Vallon em 20 de Maio de 2013, 04:52
Citação de: LX em 20 de Maio de 2013, 04:50
Por muito que digamos que não, todos nós temos o sonho europeu dentro de nós.. a nossa história foi construída pelos pilares do sucesso europeu.. ninguém pode ficar indiferente à final ser na nossa casa.. quem sabe a UEFA dê um empurrãozinho..

O Benfica tem prestigio europeu à conta de conquistas e prestações europeias de grande valor. Todavia, neste momento não temos plantel para lutar por tudo. Este ano aconteceu por milagre e por competência do treinador. O plantel não foi planeado para ganhar tudo e chegar a uma final europeia.

Concordo plenamente! Mas a Europa cega-nos.. acho que ver o Benfica campeão europeu é provavelmente um dos sonhos de uma vida de muita gente, pelo menos para mim o é.. Se passo por este mundo sem ver o Benfica campeão europeu, morro desiludido!

Eu também tenho esse sonho. E tive uma das maiores desilusões futebolísticas aos 16 anos quando fomos eliminados pelo Barcelona. Acreditei cegamente que íamos ganhar aquela merda. Acho que a Liga Europa é perfeitamente alcançável pelo Benfica, mais cedo ou mais tarde vamos conquistá-la. Mas primeiro temos que nos estabelecer internamente para podermos atacar essa taça europeia que nos falta.

Mas para isso teremos que ficar propositadamente em 3º na fase de grupos da Champions repetitivamente, o que não me parece aceitável para um clube como o Benfica, isto partindo o pressuposto inicial que estaremos sempre nos 2 primeiros lugares do campeonato.. Qualquer campanha na Liga Europa é à partida um fracasso! O Benfica tem é que nadar na piscina dos grandes!

Não é ficar propositadamente em terceiro, pode acontecer. O Benfica tem é que lutar sempre para passar o grupo. E a partir daí jogar conforme o sorteio

PudimDanone

O Jesus 1º quer saber dele, depois é que vem o Benfica. Ele quer o raio do título europeu, porque acha que isto de campeonatos nacionais não lhe trará nada na carreira.. já uma competição europeia, mais olhinhos nele, mais oportunidade de dar o salto dele na carreira.

Ele se ganhasse esta L. Europa, à 1ª proposta aceitável lá ia ele pro estrangeiro.
Para mim é isto..

Amsterdam Vallon

Citação de: PudimDanone em 20 de Maio de 2013, 05:15
O Jesus 1º quer saber dele, depois é que vem o Benfica. Ele quer o raio do título europeu, porque acha que isto de campeonatos nacionais não lhe trará nada na carreira.. já uma competição europeia, mais olhinhos nele, mais oportunidade de dar o salto dele na carreira.

Ele se ganhasse esta L. Europa, à 1ª proposta aceitável lá ia ele pro estrangeiro.
Para mim é isto..

Ele é vaidoso sim. Nisso tens razão. Mas não concordo com isso de não querer saber do campeonato. Se há coisa que ele persegue com obsessão é o segundo título de campeão, que contra todas as probabilidades, lhe foge

20simao1

o Benfica tão depressa não está na liga europa.

PudimDanone

Citação de: 20simao1 em 20 de Maio de 2013, 05:18
o Benfica tão depressa não está na liga europa.

Tudo é possível. Ainda à poucos anos fomos a 1ª equipa a perder na Champions com o Hapoel Tel Aviv ou algo do género, a comando do Jesus.. portanto.. tudo é possível amigo.

Echoes

É começar a ver os jogos só mesmo perto do fim ou mesmo nenhum.
O desgaste emocional sempre é menor.

(Aos anos que um gajo diz isto para si mesmo  ::)).


20simao1

Citação de: PudimDanone em 20 de Maio de 2013, 05:20
Citação de: 20simao1 em 20 de Maio de 2013, 05:18
o Benfica tão depressa não está na liga europa.

Tudo é possível. Ainda à poucos anos fomos a 1ª equipa a perder na Champions com o Hapoel Tel Aviv ou algo do género, a comando do Jesus.. portanto.. tudo é possível amigo.

o jesus cresceu. Agora já não perde com hapoels 3-0.
Agora vai longe na europa, a equipa ganhou experiencia (vamos ver quem sai) e perde titulos à mesma.. :-X

Amsterdam Vallon

Quero acreditar que isto é um caso episódico. O Benfica vai ganhar no futuro

HoMiCiDaL

em 4 anos quantas vezes fomos sequer aos oitavos da Champions?

20simao1

Citação de: Amsterdam Vallon em 20 de Maio de 2013, 05:36
Quero acreditar que isto é um caso episódico. O Benfica vai ganhar no futuro

episódicos 3 anos. Episódicos 2 anos a deixar fugir vantagens largas e a falhar no duelo contra eles, fdx.
Eu tambem quero acreditar que vamos ganhar no futuro. Mas isto não foi episódico. Foi um filme já visto, ou parecido.