Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TioPatinhas

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Maio de 2013, 15:14
Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 15:12
Citação de: TioPatinhas em 28 de Maio de 2013, 15:11
Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 15:05
Marcelo Bielsa - campeão no seu país com Newells e Velez, final da Libertadores com o Newells, jogos Olímpicos com a selecção; bom trabalho na Selecção do Chile; bom trabalho no Athletic, com uma final da Liga Europa e uma final da Taça do Rei

Ernesto Valverde- final europeia com o Espanyol, excelentes trabalhos no Athletic e no Valência; tri-campeão grego e 2 vezes vencedor da Taça da Grécia

Michel Preud´Homme- campeão do seu país no Standard e vencedor da Taça com o Gent; vencedor da Taça e da Supertaça da Holanda, com o Twente; vencedor da Liga Árabe com o Al Shabab, pelo qual está actualmente nos quartos de final da Liga dos Campeões da Ásia

É este o perfil. Treinadores com sucesso no seu país e em países que não o seu
Boa análise, mas em relação ao Bielsa, nao é esse que dizem ser uma espécide de JJ versão castelhana?

E que achas do Boloni? Alguem falou nele, achei um nome que se encaixa nesse perfil.

Quem diz que o Bielsa tem uma ideia de jogo parecida com a do JJ não sabe mesmo do que fala...

Boloni é terrível...foi campeão porque tinha Mário Jardel e teve um penalty que marcou o curso do campeonato, em Dezembro.
Tb foi campeao na Belgica e fez um excelente trabalho no Rennes.

Pode nao ser dos melhores, mas está longe de ser terrivel.

netkingcool

8 razões para Jesus sair,

1) planeamento patético da segunda época, quando teve carta branca do LFV;
2) inebriamento com o sucesso "eu sabia" "eu fiz" "eu ganhei";
3) bloqueio com a pressão, rodou e deu oportunidades em muitos jogos importantes, nos últimos 10 jogos, limitou-se a lançar quase sempre os mesmos;
4) salário elevadíssimo face à conquista de títulos;
5) discurso algo errático e pouco capaz de antecipar problemas crónicos da nossa liga;
6) não assume a luta, a guerra, o ódio ao clube mais corrupto do mundo de todos os tempos, várias vezes apanhado e sempre impune;
7) desgaste dentro e fora do balneário face a sucessivas decepções;
8) enormes dificuldades para motivar balneário e adeptos para a próxima época.

Dudek


Elvis the Pelvis

Demora muito a sair o lagarto? Espero que hoje haja mesmo a reunião que se fala, e que o mandem pastar. Vá para o fcp se quiser, mas fora do Benfica se faz favor.

Pedro Pena

JJ tem de ficar por 2 razões.
-Um novo treinador não vai adiantar de nada com a corja que por lá anda e decide.
-Espero que fique para se enterrar lá para Outubro e que leve de arrasto toda a direcção. LFV não disse que era o seu treinador, então depois que vá com ele também.

Slb23

Citação de: kantona em 28 de Maio de 2013, 15:15
A estrutura do Benfica são eles os dois e os telemóveis de alguns empresários de futebol. Nos últimos anos, para o bem e para o mal, foi assim que tudo aconteceu. O treinador ouve o presidente. O presidente ouve o treinador. E decidem.
Mais nada
O DSO fica onde nesse raciocinio?

MCMIV

Citação de: tnlemos em 28 de Maio de 2013, 15:14
Aqui discutem-se virgulas, virgulas, virgulas...

Se JJ ficar, não vai para o Porco!!!
Se JJ ficar não, vai para o Porco!!!

Eu estou-me a borrifar para o Porto, eu quero é o melhor para o Benfica. Neste momento, não há justificação racional possível para que este indivíduo continue a ser nosso treinador... Rua com ele.

Depois que siga o caminho que bem entender, desde que longe do Benfica. No Porto até o Emplastro a treinador ganhava fácil. Não é por aí.

pec

Citação de: sn1perhawk em 28 de Maio de 2013, 15:14
Citação de: Zlatan em 28 de Maio de 2013, 15:09
Citação de: sn1perhawk em 28 de Maio de 2013, 15:08
Citação de: Zlatan em 28 de Maio de 2013, 14:58
Se Jesus ficar, tudo o que for um trauma passado, vai estar presente em todos os jogos, todos os momentos decisivos. Será impossível de se evitar esses fantasmas.
O bayern Munique está cheio de traumas , ganhou tudo este ano.

Se o Jesus teve na origem das recentes contrataçoes , deve ficar .

O Bayern Munique tem uma direcção séria e não ganhou 2 campeonatos em 10 anos, como sabes.

Ah! E o Benfica não tem 40 milhões para largar num só jogador.

Não faz sentido esse tipo de associação.
Não faz sentido porque no ano passado não ganharam nada perderam a final da champions e alguem foi despedido ,NÃO .

E este ano,ganhou tudo.


E entretanto não precisaram de vender ninguém e foram gastar 40M num dos melhores médios do Mundo, o Javi Martínez, isto para além de serem muito mais ricos que os outros clubes todos da Alemanha.

Parece-te que é comparável com o Benfica?

majin8787

JJ não tem condições absolutamente NENHUMAS para continuar e se o fizer a próxima época foi atirada ao lixo. Dito isto acho que ele fica pois ao que parece quem mais manda no Benfica é mesmo o JJ e não existe mais nenhum clube no mundo que lhe pague os tais 4M/ano.

nogueira

Citação de: GiiB_10 em 28 de Maio de 2013, 15:14
Citação de: nogueira em 28 de Maio de 2013, 15:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Maio de 2013, 15:08
Citação de: nogueira em 28 de Maio de 2013, 15:04
Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Maio de 2013, 15:00
Luís Henrique, Spaletti
bom trabalho desses meninos, na Roma e no Zenit.

Muito bom mesmo... ;D ;D


Realmente o Spaletti ñ fez nada no Zenit. 2 Ligas 1 Taça e 1 Supertaça...
Se fez um trabalho assim tão bom, deve continuar por lá.



Ou seja, estavas a dizer mal, sem saberes sequer do que falavas.
Está certo.
É isso. Não sei do que estou a falar. O0

Pedro Nunes 28

Citação de: Mariols em 28 de Maio de 2013, 15:14
Citação de: Pedro Pena em 28 de Maio de 2013, 15:10
Citação de: Shoky em 28 de Maio de 2013, 15:07
É Fernando Santos all over again.
Vieira é incapaz de ver quando não dá...quando acabou.
Exato. E anda esta gente à frente do clube anos e anos a fio com este tipo de decisões... 83%.
O BENFICA MORREU.


O que querem dizer com isso? o jj fica ou sai? O que deve ser feito em vossa opiniao?
Já eu acho que FS com os planteis de JJ teria sido campeão na boa.....

Maquiavel21

Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 15:13
Citação de: Maquiavel21 em 28 de Maio de 2013, 15:11
Citação de: GiiB_10 em 28 de Maio de 2013, 15:09
Citação de: johncleese em 28 de Maio de 2013, 15:05
Marcelo Bielsa - campeão no seu país com Newells e Velez, final da Libertadores com o Newells, jogos Olímpicos com a selecção; bom trabalho na Selecção do Chile; bom trabalho no Athletic, com uma final da Liga Europa e uma final da Taça do Rei

Ernesto Valverde- final europeia com o Espanyol, excelentes trabalhos no Athletic e no Valência; tri-campeão grego e 2 vezes vencedor da Taça da Grécia

Michel Preud´Homme- campeão do seu país no Standard e vencedor da Taça com o Gent; vencedor da Taça e da Supertaça da Holanda, com o Twente; vencedor da Liga Árabe com o Al Shabab, pelo qual está actualmente nos quartos de final da Liga dos Campeões da Ásia

É este o perfil. Treinadores com sucesso no seu país e em países que não o seu
Que achas do seleccionador do Chile?

P.S. Também gosto do Bielsa, mas falar de finais de Taça do rei e da Liga Europa perdidas como palmarés, faz-me lembrar o Jesus...

Com o Athletic de Bilbao

Não lhe tiro o mérito de lá ter chegado com o Athletic....Mas perdeu-as...de que lhe adianta ter estado nas "decisões" e não as ter ganho?


Simpatizo com ele.Mas este ano, por exemplo, está na metade inferior da tabela...

mWo


pedroso

Chamem o Queiroz... para a equipa B!