Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nuno Lino

Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?
Foram 21

NrowS

Citação de: xiribiti em 28 de Maio de 2013, 16:27
Citação de: NrowS em 28 de Maio de 2013, 16:27
A sério que o nome do Domingos não veio à baila nesta conversa toda?!

veio que eu vi
Bolas, falhei esse post. :)

Dudek

para quem perguntava onde estão esses adeptos antigamente exigentes, estão aí olhem.

Todos borrados e em vez de terem vontade de verem o que viram eles na sua juventude, têm medo de voltar a ver o que viam há 10 anos.

BORRADOS. Viram o Grande Benfica e agora estão a condená-lo!

majin8787

JJ no Porto minava aquele balneário todo e a estrutura que tanto gosta de centralizar o poder e as atenções em si iria confrontar-se com um treinador diferente de todos os que lá estiveram, que não ia simplesmente aceitar as escolhas do presidente e deixar andar. Para não falar no ambiente entre adeptos pois todos os adeptos do Porto que conheço não o querem ver lá nem morto e até dizem ficar 1 ano sem ver jogos de futebol enquanto o JJ lá andasse.

Porto quer JJ? Eu ofereço 1 euro e até o levo até ao dragão.

VodkaBoy

Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.
Metem-me absoluto nojo estes comentários...

Quem apoia Fernando Gomes, Valentim Loureiro e Gilberto Madail quer acabar com que corrupção?

JPSilva

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:26
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:25
Lá está.

Podes contratar o melhor treinador do mundo e os melhores jogadores que irás continuar a ganhar muito pouco ou nada.
Para ti o JJ fica ou sai?

Com o cancro lá, nem me interessa.

Seja o que for, vai perder.

No entanto considero o JJ, o melhor a treinar em Portugal.

Esta é também a minha opinião. E num clube serio nunca teríamos perdido este campeonato.

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:27
Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:26
Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:25
Lá está.

Podes contratar o melhor treinador do mundo e os melhores jogadores que irás continuar a ganhar muito pouco ou nada.
Para ti o JJ fica ou sai?

Com o cancro lá, nem me interessa.

Seja o que for, vai perder.

No entanto considero o JJ, o melhor a treinar em Portugal.
Não sejas mentiroso ;)

Acredita que estou a dizer a verdade e o que sinto.

É me perfeitamente igual.

diplomat

Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Citação de: zappendrix em 28 de Maio de 2013, 16:24
Como sócio do BENFICA e com lugar cativo, tenho a dizer que não me importava nada que o Jorge Jesus fosse para o Porto, só para que vocês batessem com a cabeça na parede. Vi o Benfica a ser bi-campeão europeu, vi-o na totalidade a fazer 9 finais europeias, e tenho-vos a dizer que já não via um BENFICA tão revitalizado e a jogar tão bom futebol desde os tempos de um Nené, de um Filipovi, de um Stromberg, de um Chalana, ou seja, desde 1982-83. No meio de algum azar, de favorecimentos à equipa do Porto e de alguns erros (que poderão ser corrigidos), aposto mais uma época no Jorge Jesus.

É que eu já vejo futebol há 50 anos, tenho 62, e sei do que falo. Há 30 anos que o porto domina o futebol em Portugal, e desde aí e em 30 anos, ganhamos apenas 7 campeonatos. Não é de um dia para o outro que se anula o sistema que todos sabemos qual é. Já não ficamos a 15/20 pontos do Porto, já lutamos taco a taco com eles, e apenas por manifesto azar e favorecimento do Porto pelos árbitros é que não ganhamos o campeonato. Há 30 anos que o BENFICA não joga assim.
Espero que o Luis Filpe Vieira renove com Jorge Jesus. A bem do BENFICA, do seu futuro.

Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?
uns chamam-lhe azar eu chamo-lhe imcompetencia

xiribiti

Citação de: Far(away) em 28 de Maio de 2013, 16:27
O Jesus quer ficar porquê e para quê? Será que ele não tem a perspicácia suficiente para perceber que será uma questão de tempo até sair? A sua escolha devia estar entre sair pelo próprio pé, ou levar um chute no traseiro do seu melhor amigo, Vieira.

Eu já lhe tinha dado um chute na bunda depois dos 5-0 no dragão.
Mas não... era apenas um jogo e tal...

mas se fôr despedido ainda mama 8M .... ;)

pcssousa

Citação de: luis.live em 28 de Maio de 2013, 16:24
Citação de: pcssousa em 28 de Maio de 2013, 16:22
Citação de: Zlatan em 28 de Maio de 2013, 16:20
O Peseiro não está sem clube. Ainda esta tarde se vai reunir com o Vieira.
É claro que é o Peseiro. A malta quer um treinador que ganhe, pois bem, Peseiro ganhou a Taça da Liga. A malta quer um treinador que ganhe ao Porto, pois bem, Peseiro só esta época fê-lo por duas vezes.
Experiência nacional e internacional (até no Real Madrid)...

também gosto do peseiro... mas mais a trabalhar na equipa tecnica, o homem percebe muito de futebol, agora com treinador principal tenho duvidas...
Eu acho é que este pode ser um ponto de viragem na história do Benfica. Se JJ sair LFV tem que justificar perante os sócios o porquê de andar a negociar a renovação com ele. Se ficar, terá que justificar a sua permanência e isso também não será fácil.

O castelo de LFV está-se a desmoronar.

Francescoli

Citação de: Far(away) em 28 de Maio de 2013, 16:27
O Jesus quer ficar porquê e para quê? Será que ele não tem a perspicácia suficiente para perceber que será uma questão de tempo até sair? A sua escolha devia estar entre sair pelo próprio pé, ou levar um chute no traseiro do seu melhor amigo, Vieira.

Eu já lhe tinha dado um chute na bunda depois dos 5-0 no dragão.
Mas não... era apenas um jogo e tal...

Depois do 1-3 no dragao a jogar contra 10. No final dessa época, melhor dizendo. Final esse que inclui chantagem e direito a renovação por 3 anos a limpar 4M€/ano.

Slb23

Citação de: pec em 28 de Maio de 2013, 16:27
Nós ficamos a 20 pontos do Porto numa das épocas do Jesus.

Com o Jesus, o Porto é tri-campeão nacional e dois desses campeonatos foram invictos, o que mais pode acontecer com o Jesus lá que não se tenha passado nos últimos 3 anos?
Na época em que ficamos a 21 pontos andamos a rodar a equipa com os olhos na Liga Europa. Não te recordas?

BennficaSupporter

                    MOURINHO NO BENFICA

Endless

Citação de: pcssousa em 28 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: Endless em 28 de Maio de 2013, 16:20
Citação de: Zlatan em 28 de Maio de 2013, 16:18
Citação de: pcssousa em 28 de Maio de 2013, 16:17
Mas será que ainda não perceberam quem vai ser o próximo treinador do Benfica?

Experiente, com curriculo, benfiquista, português, sem clube, muitas vezes elogiado pelo bom futebol praticado pelas suas equipas... está na cara.

Manuel José?  :tomates:

Não é Benfiquista.
Close enough...


Por acaso até é mesmo. E isso garanto eu que o conheço  relativamente bem e ainda há pouco tempo estive à conversa com ele.

O "Manel"?! Desconhecia (hoje é o meu dia das descobertas está visto..). Até agora tinha a ideia que era Sportinguista, mas que até tinha uma admiração pelo nosso clube. Pensei sempre que era daquela espécie rara de sportinguista que não é anti-benfiquista...

PAslb

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:23
Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:21
Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:19
Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Maio de 2013, 16:13
Citação de: PAslb em 28 de Maio de 2013, 16:12
Citação de: odistraido em 28 de Maio de 2013, 16:11
Continuamos a discutir o acessório.
Então o que é o essencial?

Ainda não percebeste passados 11/12 anos?
O problema é que nem se põe neste momento!

Não perco tempo a discutir isso, o Vieira ao contrário do JJ, ainda tem margem de erro junto dos adeptos! Só a perderá se falhar!

Como disse há meses atrás a alguns users: Rezem para o Benfica não ganhar nada (mesmo nada), só assim o JJ sairá do clube! Hoje digo: Rezem para que o Vieira escolha mal o sucessor e aí sim, terá de se demitir!


O cancro do Benfica nunca irá perder margem de erro.

2 em 12.

Em 2016 é 2 em 15.
Tens toda a razão, mas ainda há pouco tempo houve eleições, o seu balão ainda não desvaziou e tem o bode expiatório indicado para continuar no poder!

Lá está.

Podes contratar o melhor treinador do mundo e os melhores jogadores que irás continuar a ganhar muito pouco ou nada.
Isso nós já sabemos!
Com o JuJu, o pintinho piava fino, é que ele sabe como as coisas são feitas no ladrão!
Ele traria o sistema tático que a grande maioria defende, é experiente, tem crédito junto dos jogadores, etc.