Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Edu em 30 de Maio de 2013, 16:00
Citação de: Slb23 em 30 de Maio de 2013, 15:49
Citação de: Edu em 30 de Maio de 2013, 15:48
Igualmente interessante foram as palavras do Toni e do Abel Xavier, para quem teve a oportunidade de ver a sic noticias ontem, por volta das 14h. Quem não viu e tiver oportunidade de voltar atrás para ver, que o faça.
Que disseram?

Já agora qual é a tua opinião sobre a continuidade do JJ?
Não tenho tempo para abordar todos os pontos falados, tenho que ir trabalhar, mas gostei muito de os ouvir, principalmente ao Abel Xavier. Confesso que não tinha noção que tivesse um discurso tão sensato e coerente. Falaram do que se passou com o Jesus e da sua continuidade.

Quando à minha opinião sobre o Jesus, enquadra-se nos textos de análise que coloquei há dois posts atrás. É grande mas penso que vale a pena ler. Continuo a considerar o Jesus como um bom treinador, com carisma e alguma liderança. Gosto do futebol do Benfica, sendo que também tenho as minhas criticas como não sabermos ter um plano alternativo, não defendermos bem ou não sabermos gerir a posse de bola, de modo a colocar o adversário atrás da mesma. O sistema táctico não é o meu preferido mas isso é irrelevante, todos podem ser maus ou bons, consoante o trabalho exercido, a mentalidade e o "como jogar" do técnico.

No entanto, é preciso tocar em alguns pontos sensíveis e verificar se os jogadores estão com o técnico, se o não reforço do plantel é por culpa dele, dado que originou um grande desgaste nos nossos melhores jogadores, fracassando na rotatividade que teria sido necessária para jogar nas três frentes.

Sabemos que o Jesus é a estrutura do Benfica e não concordo com isso, por muito que perceba as razões que levam a essa situação. Mas se quero o melhor para o Benfica, deveríamos começar a mudança por aqui, restringindo o treinador às funções que lhe dizem respeito: Treinar e atingir objectivos.
Concordo em absoluto :)

Almada

Citação de: Johnny1904 em 30 de Maio de 2013, 16:01
O Benfica não pode continuar com um treinador que tem 1 campeonato em 4 anos. Isso é sportinguização.
É que é tal e qual.
A participação no campeonato foi semelhante (veja-se a pontuação de cada umas das equipas).
Nas provas internacionais foi tb semelhante (em que fase ficou o Sport lagartixa?).
Nas taças tb (o sport lagart viveu em stress até ao fim....)
O futebol praticado tb deve ser equiparado (vejam-se os golos sofridos e marcados pelas 2 equipas)
A valorização de jogadores tb (compare-se trasacções já concretizadas e perspectivadas, nas duas equipas).
De facto o que se vê por aqui é muita isenção.

Flavius Julius

Indy Jones

Citação de: Mestre30 em 30 de Maio de 2013, 16:05
Citação de: Indy Jones em 30 de Maio de 2013, 16:04
Citação de: Mestre30 em 30 de Maio de 2013, 16:02
Citação de: Indy Jones em 30 de Maio de 2013, 16:01
Mestre! Convence o José Veiga a se juntar à dupla LFV e JJ!

O0 O0 O0
O problema é convencer o Vieira.........e que problema!

Vou ter de chorar para te convencer?!

:cry2: :cry2: :cry2:
Não é a mim. Convence tu o Vieira........pode ser que consigas fazer o que gente dentro do Benfica não consegue!

Posso usar o taco?

:knuppel2: O0

JulinhoBi

Citação de: Indy Jones em 30 de Maio de 2013, 16:06
Citação de: JulinhoBi em 30 de Maio de 2013, 16:04
Citação de: Indy Jones em 30 de Maio de 2013, 16:03
Citação de: rocky em 30 de Maio de 2013, 16:01
quem é que vai aguentar isto mais dois anos ?

é desta que meto a corda e o Mestre30 se atira ao Douro

Não façam isso!

Para o ano é que vai ser!!!

Já dizia o outro:

"Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E, no final, vamos ser todos muito felizes" - 2009

LFV Vintage!!!

"É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica" - 2009

Nick Valensi

Benfica de Jorge Jesus 2013/2014:

quinjeajero

Citação de: PAslb em 30 de Maio de 2013, 15:54
Citação de: quinjeajero em 30 de Maio de 2013, 15:41
Citação de: Zlatan em 30 de Maio de 2013, 15:09
Pagava para ver a cara dos jogadores na primeira reunião com o treinador da época.

Começam a época logo sem fé nenhuma, a motivação vai ser zero.
Por isso é que o diretor desportivo vai ter um papel importante!

Mais que importante, diria mesmo mágico, porque tem que convencer os jogadores de que o treinador é outro.

fabioLupi

Não ganhamos nada e treinador continua.
Se isto fosse bem gerido, ui ui

Mestre30

Citação de: PAslb em 30 de Maio de 2013, 16:06

O0 O0 O0

O Mestre30 é a pessoa indicada para faz esse trabalho!  O0
Eu? Nem sequer falo com o Vieira.....

Indy Jones

Citação de: PAslb em 30 de Maio de 2013, 16:06

O0 O0 O0

O Mestre30 é a pessoa indicada para faz esse trabalho!  O0

Ó PAslb, lá vais ter de mudar o teu avatar para o Jesus uma vez mais.

;D

Shoky

93 horas depois do apito final do jogo no Jamor...e ainda nada de renovação ou saída.

Afinal que caralho anda a fazer a estrutura do Benfica?
Quantas horas precisa para definir o que já devia estar definido ainda antes do final do jogo?

Que coisa patética.

Sempreparasemprebenfica

Citação de: Slb-Ag em 30 de Maio de 2013, 16:03
Rapaziada ouçam bem o que vos digo
gritem todos comigo
VIVA O BENFICA

;D

supersueca

Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Maio de 2013, 15:39
Citação de: johncleese em 30 de Maio de 2013, 15:37
Citação de: bellini em 30 de Maio de 2013, 15:30
Citação de: johncleese em 30 de Maio de 2013, 15:29
Citação de: SorcereR em 30 de Maio de 2013, 15:28
Citação de: johncleese em 30 de Maio de 2013, 15:27
Face às opções faladas creio que é a melhor solução. Nem Rui Vitória, nem Paulo Fonseca, nem Marco Silva, nem Djukic, nem Pocchetino têm qualidade ou preparação para o Benfica. Uns têm qualidade mas não têm preparação, outros não têm uma coisa nem outra.

Se me falassem em treinadores capazes (Bielsa, Valverde, Rudi Garcia, Magath, Preud´Homme...) teria outra opinião...

Não sei se o JJ faz melhor que qualquer um dos que escreveste. Fazer pior que Jesus é difícil.

Tanto não é dificil que houve muitos que o fizeram no Benfica (Koeman, Camacho, Quique, Fernando Santos...)
nenhum desses se podia dar ao luxo de emprestar jogadores que custaram 5M, ter jogadores de 9M no banco, outros a ganhar 200mil\mes e ate de contratar guarda redes pro 8M.

O Quique passou a época com um jogador de 8 milhões e outro de 11 milhões no banco...

O Quique tinha no miolo o Yebda e o Martins para o duplo pivot.

Um luxo.

Mas porquê perder tempo em discutir planteis? Podem dizer q JJ é o 2º melhor treinador português, pode dizer q JJ no crac é campeão europeu, podem dizer q O Benfica sem JJ fica atrás do zporte, podem dizer q sem JJ até as queijadinhas de sintra q vendem na Luz vão saber mal. Agora o q não podem contestar é q JJ beneficiou em SIMULTÂNEO de condições q NUNCA nenhum treinador teve no Benfica (e talvez em qq outro clube nacional), e q provavelmente nenhum outro terá, incluindo o próprio.

Isto são facto, não são valores de juízo:

- Confinação total da direcção, respondendo SÓ perante o Presidente (a quem ele tem preso pelos túbaros)
- Poder absoluto em tudo o q diz respeito ao futebol.
- O mais elevado salário alguma vez pago a um profissional do desporto em Portugal e um dos mais bem pagos do Mundo.
- Orçamento para ir buscar regularmente jogadores promissores na ordem dos 6, 7, 8 ou mais milhões.
- 4(!) ANOS (quatro, four, vier, fyra) no Benfica. E pelos visto com a faca e queijo na mão para, depois de tudo o q aconteceu, decidir da sua renovação.

Mestre30

Citação de: Indy Jones em 30 de Maio de 2013, 16:07
Citação de: Mestre30 em 30 de Maio de 2013, 16:05

O0 O0 O0

Não é a mim. Convence tu o Vieira........pode ser que consigas fazer o que gente dentro do Benfica não consegue!

Posso usar o taco?

:knuppel2: O0
Usa o que tu quiseres.....desde que convenças o Vieira  :dance:

Nuno Lino

Eu enquanto não for oficial vou continuar a acreditar que vai embora