Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Também saiu ontem à civil ? Também quer dizer que será dispensado ??

:D

Roenin

Citação de: PAslb em 02 de Julho de 2013, 12:25
90% dos jogadores titulares do Benfica no jogo contra o Estoril, precisavam de muletas...

Aguentaram 20 minutos ou nem isso, o Estoril chegava como queria à grande área do Benfica, a capacidade física dos nossos jogadores não dava para mais!

Se o JJ tivesse mudado muito a equipa e não vencêssemos na mesma, estariam a acusá-lo de apostar mais na Liga Europa do que no campeonato, se tivesse poupado jogadores na Liga Europa, estariam a dizer que era inadmissível não termos passado o Fener e não irmos à final...

Sou contra golpes baixos, mas em caso de extrema necessidade, não me oponho! O jogo com o Estoril era apenas o jogo do titulo.

Não, o jogo do título era no Dragão. Incrível como ainda hoje muita gente não se apercebeu disto. O Benfica estava na frente após o Benfica-Estoril!

O teu problema é o que as pessoas dizem de JJ ou os resultados do Benfica, afinal?

pec

O que é que uma estrutura competente teria feito contra o Estoril para garantir o título que a nossa não tenha feito?

rocky

Citação de: Strata em 02 de Julho de 2013, 12:27
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Julho de 2013, 12:09
Citação de: PAslb em 02 de Julho de 2013, 11:54
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Julho de 2013, 11:50
Citação de: PAslb em 02 de Julho de 2013, 11:46
A época passada, até ao jogo com o Estoril, estava a ser uma das melhores épocas de sempre do Benfica.
O Benfica não tem é uma estrutura organizada e forte para dar a volta a uma situação negativa.

o que aconteceu no Estoril não foi culpa da estrutura. Se o JJ chegou lá sem estrutura tambem devia ter continuado a ganhar sem a estrutura. A estrutura não ajuda, mas tambem nao justifica o que aconteceu naqueles ultimos jogos
Aí é que está a nossa divergência...
Para mim a estrutura era importante para que não falhássemos contra o Estoril.
Faltou comprar a arbitragem...

E os jogadores do Estoril que deviam ter vindo mais mansinhos à Luz porque os nossos não tinham pedalada para eles....se tivéssemos capacidade de ter um orçamento de um clube como o Estoril, também nós podíamos ter um plantel como o deles, mas é aí que a arte de potenciar do mestre também tem que vir ao de cima, para equilibrar estas diferenças abismais.

Quando se invoca a falta de "estrutura" no Benfica como razão para não se ganhar em casa frente ao Estoril, num jogo que nos daria o título, diz muito do que é o Benfica de hoje e a mentalidade de muitos dos seus adeptos.
O0

Nramos

Há pessoal já em boa forma para a nova época. Já atualizou as desculpas e tudo.

PAslb

A época passada, até ao jogo com o Estoril, estava a ser uma das melhores épocas de sempre do Benfica.
O Benfica não tem é uma estrutura organizada e forte para dar a volta a uma situação negativa.

o que aconteceu no Estoril não foi culpa da estrutura. Se o JJ chegou lá sem estrutura tambem devia ter continuado a ganhar sem a estrutura. A estrutura não ajuda, mas tambem nao justifica o que aconteceu naqueles ultimos jogos

E os jogadores do Estoril que deviam ter vindo mais mansinhos à Luz porque os nossos não tinham pedalada para eles....se tivéssemos capacidade de ter um orçamento de um clube como o Estoril, também nós podíamos ter um plantel como o deles, mas é aí que a arte de potenciar do mestre também tem que vir ao de cima, para equilibrar estas diferenças abismais.

Quando se invoca a falta de "estrutura" no Benfica como razão para não se ganhar em casa frente ao Estoril, num jogo que nos daria o título, diz muito do que é o Benfica de hoje e a mentalidade de muitos dos seus adeptos.
Adeptos fantásticos são aqueles que criticam tudo e todos e vêem para aqui pedir títulos, como se isso fosse muito fácil!

Acordem, o Benfica venceu 3 títulos nos últimos 20 anos!

Mr.Costa

90% dos jogadores titulares do Benfica no jogo contra o Estoril, precisavam de muletas...

Aguentaram 20 minutos ou nem isso, o Estoril chegava como queria à grande área do Benfica, a capacidade física dos nossos jogadores não dava para mais!

Se o JJ tivesse mudado muito a equipa e não vencêssemos na mesma, estariam a acusá-lo de apostar mais na Liga Europa do que no campeonato, se tivesse poupado jogadores na Liga Europa, estariam a dizer que era inadmissível não termos passado o Fener e não irmos à final...

Sou contra golpes baixos, mas em caso de extrema necessidade, não me oponho! O jogo com o Estoril era apenas o jogo do titulo.

Epah, então mas se tinhas jogadores rotos. como o enzo que aos 30 minutos ja andava a coxear. ou o cardozo ou o gaitan tambem nas lonas

e andavas com um andre gomes, um rodrigo, um urreta para apostar...

são mais fracos? obvio. mas para meter jogadores que tava na cara que não iam dar para mais de 60 minutos, ou menos alguns, mais valia começar com estes jovens que iam dar o tudo para agarrar a oportunidade.

la para os 60 tudo bem, a entrada desses 3 ou dum aimar para serenar a equipa ou mesmo para ir lutar pelo resultado, ja que iam ter a mesma condição fisica que os ja desgastados do estoril

perdemos o campeonato por culpa do jj. podiamos ter ganho antes nao fosse os arbitros nao apontarem penaltys ou expulsarem jogadores dos porcos noutros jogos? correcto. mas ali perdemos o jogo. jogamos contra 2 equipas, temos de ser mais inteligentes e melhor que os outros.
não fazer uma burrise que estava na cara no que ia dar (e depois no banco, para um meio campo de 2, ter apenas o martins...)

Nramos

E chegas aqui a destruir os argumentos de defesa todos porquê?

Esbutenado

Se estavam todos de rastos so tinhe que ter rodado a equipa.
Tinha jogadores mais que suficientes para ter descansado 3-4 titulares do jogo contra o Fenerbahce e mesmo assim apresentar uma equipa ambiciosa e capaz de ganhar ao Estoril.
O empate contra o Estoril comeca imediatamente na aposta errada do Jorge Jesus no 11 que escolheu.

Ramiro Lopes

O facto dos jogadores só aguentarem 20 minutos contra o Estoril certamente não é culpa do treinador. Foi o tratador da relva que pôs o Enzo a jogar os 90 minutos num jogo resolvido da Taça quando o André Gomes precisava de minutos.

Roenin

Citação de: PAslb em 02 de Julho de 2013, 12:26
Citação de: Roenin em 02 de Julho de 2013, 12:20
Citação de: PAslb em 02 de Julho de 2013, 12:18
Citação de: Roenin em 02 de Julho de 2013, 12:14
Citação de: PAslb em 02 de Julho de 2013, 10:49
Citação de: nogueira em 02 de Julho de 2013, 10:24
Vai ser mais do mesmo. Não há volta a dar.
Plantel todo ele remendado, e depois o JJ que se desenrasque.

Porque é que o JJ não bate com a porta! Eu no lugar dele fazia isso, ou pelo menos ameaçava.

Ainda vamos ver um jogador importante ser vendido nos últimos dias do mercado de transferências!

A sério que acham que o plantel é feito e desfeito sem palavra de JJ? Dá jeito na argumentação, eu sei.
A ultima palavra nunca foi do JJ, e isso viu-se quando foram vendidos Javi e Wiltsel, principalmente Witsel!

Não brinques comigo. Witsel estava vendido à um mês, abre os olhos.

JJ tem os jogadores que quer, a equipa técnica que quer, o ordenado que quer. O que ele não quer e não faz muita força é ganhar títulos para este lado. Por outro lado é o melhor treinador do fcp.
Estava vendido há um mês e assina apenas em Setembro!
Revê as tuas fontes.

Vai ler o que o Witsel disse.

http://www.tvi24.iol.pt/desporto/hulk-witsel-zenit-fc-porto-benfica-zenit/1372979-4062.html

«No contrato do Benfica havia uma cláusula de 40 milhões, mas com uma condição: o desejo de sair tinha de ser comunicado com um mês de antecedência. As coisas aconteceram num curto espaço de tempo e, assim, o Benfica podia segurar o jogador. Mas nós lutámos até ao fim», frisou.

E há mais como essa.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=776850

"Falei com ele há um mês e solicitei-lhe informações sobre a cidade. Disse-me que São Petersburgo era muito bonito, por isso só posso dizer que estou muito feliz por ir para um grande clube, o melhor da Rússia", assumiu o internacional belga, de 23 anos, que também reconheceu "ter assistido" aos últimos jogos do Zenit.

Sabiam todos menos JJ. Please....

cernache1

Mesmo treinador, mesmos debates. Mesmo desfecho ?

PAslb

Citação de: Roenin em 02 de Julho de 2013, 12:28

Não, o jogo do título era no Dragão. Incrível como ainda hoje muita gente não se apercebeu disto. O Benfica estava na frente após o Benfica-Estoril!

O teu problema é o que as pessoas dizem de JJ ou os resultados do Benfica, afinal?
O jogo do ladrão é sempre uma caixa de surpresas, eu sempre disse aqui que se precisassemos do jogo do ladrão, então mais valia entregar logo o titulo aos porcos. Para a próxima época digo o mesmo.
O Benfica se vencesse o Estoril, era campeão, disso não tenho duvidas.

SunRider

Roenin

A culpa do Benfica não ganhar ao Estoril é dos adeptos não se aperceberem que o Benfica foi campeão 3x nos últimos 20 anos e que por isso não é fácil. Clássico.