Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

o GR vai ser artur?
maos de manteiga power

os centrais vao ser luisao e garay?
duvido que garay fique, nao se devia preparar o futuro dos proximos dias

quem raios joga a extremo esquerdo com tantos extremos?
nenhum me convence :-X

nogueira

Vamos lá ver o que tem sido  a preparação da época:

-1 mês de indefinição em relação ao treinador
- Indefinição no caso Cardozo, lançando JJ para a ribalta a ser o único que se pronuncia sobre o caso
- Plantel completamente indefinido no que toca a entradas e saídas.
- Director desportivo que ainda ninguém sabe quem é.
- Director de comunicação que não se sabe para que serve.
- Negócios que ninguém percebe nada.

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 12:38

- Indefinição no caso Cardozo, lançando JJ para a ribalta a ser o único que se pronuncia sobre o caso

sofrer golos em todos os jogos enquadra-se em quais desses pontos?

lonstrup

Mas foi inaugurado o Museu!

Nuno Lino

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Agosto de 2013, 12:40

Dos jogadores claro..

nogueira

Escolhe um item, ou se quiseres acrescenta um.

nogueira

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2013, 12:41

Mas foi inaugurado o Museu!
E a BenficaTV também está aí em força.

Paco Nassa

Citação de: rocky em 10 de Agosto de 2013, 12:27
Citação de: franciscoafonso em 10 de Agosto de 2013, 12:23
Presidente e treinador estão bem um para o outro porque são ambos uns falhados do pior. Um caga e o outro vai atras com a vassoura a espalhar a merda por todo o lado.
num Benfica a sério iam os dois prà rua ao pontapé e à chapada , mas infelismente esse Benfica morreu

Nunca na historia do Benfica isso aconteceu e com situações bem piores. Por isso, ou não conheces a historia do Benfica.

Muito gostam vocês de dizer que no Benfica a sério e de antigamente isto acontecia assim e assado, quando em toda a historia do Benfica não se encontra nada que vá de encontro ao que dizem!

Çula

Citação de: Pilar em 10 de Agosto de 2013, 12:16
Çula, só fica do lado do líder nos momentos maus quem acreditar que o líder é capaz de reverter a situação e de voltar a tempos bons. Se todos os jogadores tiverem noção do que valem, de que dão o máximo em campo, e cumprem aquilo que o técnico lhes pede, dificilmente compreendem que percam tudo e aí começam a pensar em quem os lidera e como.

Pilar, mas sendo assim estamos perantes jogadores que acham que o treinador é o unico responsável pelo que se passou naquele final de época, lavando eles as mãos no que toca às suas responsabilidades. Aquele filme de terror a que todos assistimos não teve um culpado, teve mais de vinte. As responsabilidades foram de todos, pelo menos eu vejo desta forma.

Agora, na hora da tomada de decisões é sempre o responsável máximo a ter de dar a cara, tanto pelo bom como pelo mau. Isto é como os chef's de cozinha, se o gajo que faz os molhos der uma barracada das grandes é o nome do chef que fica em cheque, da mesma forma que se o seu ajudante principal estiver inspirado é também o nome do Chef que é enaltecido. No caso do Jesus, ele benificia quando um jogador desengata um jogo complicado com uma jogada individual da mesma forma que tem que ser ele a dar a cara quando o Artur tem daquelas travadinhas como no Jamor.

No entanto nada disto se compadece com aquilo que é o ambiente de balneário. E é isso que distingue a forma de avaliar dos jogadores para a direcção de um clube.
Se os jogadores mudam de opinião relativamente ao treinador em apenas 5 jogos é porque para além de não assumirem as suas responsabilidades nos desaires, desvalorizam a importância do treinador nas vitórias. E isso para mim é errado e demonstra (se for mesmo assim) uma grande falta de auto responsabilização por parte dos jogadores, e isso parece-me ainda mais preocupante.

Pilar

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 12:34
Citação de: Pilar em 10 de Agosto de 2013, 12:24
Defender JJ neste momento é defender o fracasso. Não há volta a dar a isto depois do final da época passada quando fizemos, nessa época, um percurso que quase foi surpreendente tendo em conta o que aconteceu. Falhámos no final, depois de ultrapassarmos obstáculos, em todas as frentes, e vimos um treinador demitido na sua posição de líder. Eu não estou a criticar a sua atitude perante o fracasso como ser humano, mas como líder não posso passar a mão e dizer que não foi nada. Afinal quem está no Benfica tem que estar à altura do Benfica.
Desulpa mas acho que estás a ser incoerente.

Então tu dizes que defender JJ é defender o fracasso, e depois dizes que fizemos uma época que foi quase surpreendente tendo em conta o que aconteceu.

Então como é que se defende o fracasso, quando se é surpreendida pela época realizada?
Porque neste caso o fracasso assume uma dimensão maior. Ultrapassa obstáculos, deixa-nos à frente do porto, em todas as frentes, com possibilidades e depois dá-lhe um piripate de dona de casa e tem um esgotamento na fase em que se exigia que estivesse mais acutilante e implacável nas decisões, na voz de comando, no exemplo? Fracasso, sim. 

Zak

Tou muito desanimado com isto tudo.
Ve-se claramente que algo nao esta bem na equipa. Aquela sensacao que estam a atingir saturacao.

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 12:41

ai está, o Benfica é um todo, e não podes negar que o JJ faz parte dele, faz parte do problema, não ajuda em nada a tudo o resto, se tivesse ganho no Estoril tanto desses pontos era agora irrelevante por aqui. Ele sofre com a estrutura e ao mesmo tempo está a ajudar á decadência da estrutura.

eu não vejo muitos caramelos que recebam cheques a dizer "SLB" que nao tenham culpas.

lonstrup

Çula

esqueces que os jogadores não perderam só nesta época, perderam também em 2011/12. e vários deles viveram as duas situações.

a repetição do fracasso é que corroeu mais,  e em minha opinião matou a confiança.

o aconteceu no final da época passada não foi uma coisa isolada, veio no seguimento de uma época de fracasso e de outra de humilhação.

trabalhas todos os dias com aquela pessoa, e todos os dias vais lembrar esse avolumar de fracassos. não há confiança que resista.

Strata

Citação de: Pilar em 10 de Agosto de 2013, 12:24
Defender JJ neste momento é defender o fracasso. Não há volta a dar a isto depois do final da época passada quando fizemos, nessa época, um percurso que quase foi surpreendente tendo em conta o que aconteceu. Falhámos no final, depois de ultrapassarmos obstáculos, em todas as frentes, e vimos um treinador demitido na sua posição de líder. Eu não estou a criticar a sua atitude perante o fracasso como ser humano, mas como líder não posso passar a mão e dizer que não foi nada. Afinal quem está no Benfica tem que estar à altura do Benfica.

É o que eu acho ao qual acrescento que não me lembra de ver um treinador a passar o que este passou - acabar a época a ser confrontado por um jogador em pleno relvado e depois vê-lo a subir as escadas do Jamor com seguranças atrás ao mesmo tempo que levava uns cachaços dos adeptos que só não lhe apertaram o pescoço porque não conseguiram - e ainda decidir manter-se no lugar.

Só o acto de Vieira lhe propôr a renovação neste cenário já é ridículo, por si só, porque Vieira tem a ilusão de que deixaremos de vender jogadores a determinado preço se Jesus sair, caso contrário já há muito que tinha substituído o treinador; e por outro lado é a falta de dignidade do treinador em aceitar a renovação, não ter a capacidade de se ir embora pela sua iniciativa, quando ao mínimo desaire será muito difícil ter condições para se manter. Já na Eusébio Cup, que foi um amigável, tivemos um cheirinho do que pode aí vir. Agora imagine-se quando for a sério o que o espera. Mas quem decide ficar nestas circunstâncias, também não me acredito que seja durante a época que tenha a dignidade de se ir embora pelo próprio pé. Nesse aspecto Vieira e Jesus estão bem um para o outro, só vêm dinheiro e só sairão do Benfica quando forem corridos daqui para fora. O treinador pelo Presidente, e este pelos benfiquistas. Como diria o outrora Presidente Ferreira Queimado se não estou em erro, a isto chamam-se benfiQuistos.

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Agosto de 2013, 12:44
Citação de: nogueira em 10 de Agosto de 2013, 12:41

ai está, o Benfica é um todo, e não podes negar que o JJ faz parte dele, faz parte do problema, não ajuda em nada a tudo o resto, se tivesse ganho no Estoril tanto desses pontos era agora irrelevante por aqui. Ele sofre com a estrutura e ao mesmo tempo está a ajudar á decadência da estrutura.

eu não vejo muitos caramelos que recebam cheques a dizer "SLB" que nao tenham culpas.
Claro que o JJ faz parte das coisas boas e más. É verdade.
A diferença é que acho que o JJ, tem ajudado a camuflar o verdadeiro problema.
É óbvio que os holofotes vão sempre cair nele, afinal de contas é o que está mais exposto, principalmente quando apesar de todos os erros do Benfica, este mantêm o Benfica na luta.