Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2013, 16:52
Citação de: Far(away) em 12 de Agosto de 2013, 16:49
Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2013, 16:46
Citação de: Far(away) em 12 de Agosto de 2013, 16:42
Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2013, 16:39
Citação de: Far(away) em 12 de Agosto de 2013, 16:36
No Porto a qualidade de um treinador, não é tão determinante, para ganhar um campeonato. O Jesus no Porto também seria campeão. A questão aqui é que no Benfica ele falhou três vezes consecutivas. E é no Benfica que temos que pensar. Já mostrou que não é aquilo que precisamos para vencer. Nem terá nesta altura o plantel na mão. É assim que vamos jogar a primeira jornada.
Não percebo.
Então JJ no porto seria campeão, no Benfica não serve.
Mas afinal em que ficámos?

Precisamos de um grande treinador, é o que precisamos. Alguém que seja um líder, um vencedor e tire o melhor rendimento do plantel que tem à disposição. Esse alguém não é Jesus. O Porto não precisa de um grande treinador para ser campeão. Mas nós sim.
Ou seja, quando JJ chegou era um grande treinador, depois desaprendeu.

Eu nunca achei o Jesus um grande treinador, mas também sou suspeito.

O Jesus elevou o Benfica a outro patamar de competitividade. Mas já não consegue dar o passe seguinte que é do vencer. E não o consegue, muito derivado da sua incompetência. Mas o LFV adora-o. Valoriza os jogadores e tal...
Calma.
Ele venceu no primeiro ano. E sim, parece mais sério o que disseste.
Efectivamente JJ elevou o Benfica para outro paratamar de competividade. Até pode não conseguir ganhar, e isso será outra questão.
Mas será assim fraco, alguém que consegue fazer isso? Se calhar não.

Precisamos de mais nogueira. Eu desde os 5-0 no dragão que não suporto o Jesus. Por isso esta minha visão pode estar toldada pela irracionalidade. Mas quando olho para o plantel do Benfica e olho para o Jesus, não vejo nele o treinador certo para chegarmos ao sucesso.

pec

Então o Domingos também tem alta qualidade já que chegou à primeira final Europeia da história do Braga?

Ou o Sá Pinto que chegou às meias da Liga Europa.

redeagle7

Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2013, 16:50
Citação de: KorJiiii em 12 de Agosto de 2013, 16:47
No Porto a qualidade de um treinador, não é tão determinante, para ganhar um campeonato. O Jesus no Porto também seria campeão. A questão aqui é que no Benfica ele falhou três vezes consecutivas. E é no Benfica que temos que pensar. Já mostrou que não é aquilo que precisamos para vencer. Nem terá nesta altura o plantel na mão. É assim que vamos jogar a primeira jornada.
Não percebo.

Precisamos de um grande treinador, é o que precisamos. Alguém que seja um líder, um vencedor e tire o melhor rendimento do plantel que tem à disposição. Esse alguém não é Jesus. O Porto não precisa de um grande treinador para ser campeão. Mas nós sim.

Será preciso o quê para acabar com essa lenga lenga pateta?

Desaprendeu?

O problema é exactamente o contrário crl, NÃO APRENDEU NADA, NÃO MELHOROU NADA, é tudo IGUAL! IGUAL há 4 épocas...será difícil ver isto?

Estamos num patamar em que é preciso melhorar, estagnar NÃO SERVE. Não chega, é curto!
Acalma-te lá ó iniciado.

Também já foste...atenção a esse tipo de comentários.

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Agosto de 2013, 16:48
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Agosto de 2013, 16:45
Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2013, 16:42
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Agosto de 2013, 16:40
Então um gajo que é bicampeão só com uma derrota em dois anos é o quê?
Ainda não me explicaste a quem é dá jeito.

Sim, sim, é um gajo de TOP que vai treinar para o Dubai ou lá o que é.

Já não percebo nada de futebol.
Um gajo que é bicampeão com uma derrota também é fraco? Se é fraco como é que consegue o que conseguiu.

Ele é tão top, mas tão TOP, que adivinhou que a 3 jornadas do fim, com menos 4 pontos que o 1º, consegue ser campeão. Realmente só está ao alcance dos predestinados!
Mas não me disseste porque ganhou, sendo fraco.

Estás equivocado na leitura. Quem afirma que é TOP não sou eu. Eu nem disse que era fraco ou que era forte. Disse que era o adjunto do adjunto.
Depreendo então que o adjunto do adjunto, seja um elogio.

Mas afinal de contas o homem é fraco ou não? É bom ou não.

kangaroo

Citação de: pec em 12 de Agosto de 2013, 16:56
Então o Domingos também tem alta qualidade já que chegou à primeira final Europeia da história do Braga?

Ou o Sá Pinto que chegou às meias da Liga Europa.

aiiii

sazuke

e o domingos teve azar, chegou numa altura em que ninguém faria melhor que o antecessor

Far(away)

Citação de: San Lucas em 12 de Agosto de 2013, 16:53

Bom raciocínio, mas com uma conclusão errada, na minha opinião.

O Jesus já provou que consegue vencer (o campeonato) no Benfica.
E na época passada estatisticamente ainda fez melhor do que no ano em que foi campeão (+ 1 ponto).

Se nos corruptos a qualidade do treinador não é tão determinante, será que o que o problema do Benfica é o treinador? Precisaremos de um que termine o campeonato sistematicamente com 30 vitórias?

Parece-me óbvio que não e os resultados estatisticamente já o demonstram (% de vitórias/derrotas, etc.).

A estrutura é que praticamente não existe. Com o que existe já o treinador faz muito. Então o ano passado quase que fez milagres...

Quer a estrutura do futebol quer o treinador que temos, são incompetentes.

Mas pensei, que já se tinha chegado à essa conclusão a muito tempo.

BenficaSetsFire

Isso da primeira final europeia...o Domingos também deu a primeira ao Braga, às custas do Benfica de Jesus...o Vitória deu a primeira taça de Portugal ao Guimarães, às custas do Benfica de Jesus. Sim, já sei, "estivemos nas decisões".

pec

Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2013, 16:55
Citação de: Zlatan em 12 de Agosto de 2013, 16:47
Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2013, 16:44
Citação de: Zlatan em 12 de Agosto de 2013, 16:43
De repente o Vítor Pereira passou a ser o arauto da competência e só perdemos porque o Porto foi mais forte. É.
Epá, mas como é que se ganha sendo fraco? Duas vezes?

Ele não é fraco, simplesmente não tem a qualidade que estás a querer passar. E se estiveste com atenção aos últimos campeonatos, passas a perceber.
Afinal tu admites que não é fraco.
É que aqui eu so leio coisas como: incompetente, fraco, etc etc...

Ele era o treinador do Porto e uma personagem execrável, é natural que não haja muitos posts com elogios.

Zlatan

Eu acho que não é preciso ver as coisas dos dois lados opostos do espectro.

Nem o Vítor Pereira é um grande treinador, nem o Jesus é fraco. O que é um facto é que o Vítor Pereira beneficiou de estar num clube como o Porto, o que diz muito sobre eles. E o Jesus beneficiaria muito em estar no Porto, o que diz muito sobre nós.

O que me preocupa é a facilidade com que treinadores jovens e sem experiência conseguem alcançar os mesmos registos que nós, tendo um treinador muito experiente e há vários anos no clube.

Pedro Nunes 28

JJ é fraco tacticamente, é fraquissimo na vertente psicológica, tem alguma qualidade no trabalho individual com o jogador e é fraquissimo ao nivel do caracter.

Chefe

Citação de: sazuke em 12 de Agosto de 2013, 16:57

e o domingos teve azar, chegou numa altura em que ninguém faria melhor que o antecessor
hehee

Depois do Jorge, foi o caos no Braga

Pilar

Citação de: supersueca em 12 de Agosto de 2013, 16:49
Citação de: Pilar em 12 de Agosto de 2013, 16:35
Uma coisa vos garanto, ver Vitópereira no Benfica far-me-ia muito mais mal do que me está a fazer ver o JJ.

Não estou certo disso. Ainda está para provar q JJ é melhor treinador do q JJ. E eu não acho q vitó seja um pino, mas para ganhar a JJ, já outros em clubes mais modestos provaram q não é nada de especial. Mtos dos defeitos apontados a JJ viu-se mesmo em jogos q ganhamos. Tb não acredito q JJ no crac ganharia tudo. Bastava estar no Benfica um bom treinador com as mesmas condições de q beneficiou o Mestre Peter. JJ no crac iria ser uma desilusão, a começar nos seus mais ferrenhos seguidores aqui no Glorioso.
Não é pino nenhum, não, mas na minha opinião JJ é melhor tecnicamente. Ambos são uns pinos na gestão das suas próprias ansiedades e na forma como são incapazes de lidar com o sucesso (vaidosos). Acresce dizer que os julgo incapazes de transmitirem a palavra certa no balneário quando os jogadores precisam de ouvir. E na minha opinião, na comunicação para o público/adeptos (imprensa/imagem) Vitopereira ainda é pior do que JJ.

OmarLittle

Como o Far disse e bem, não há duvidas que o Jesus elevou o nosso patamar competitivo, há que considerar também certos factores como o desnível cada vez mais evidente do nosso campeonato, mas pode-se dizer que nos elevou a um patamar competitivo que já não tínhamos desde o Fernando Santos.

Como eu já tinha referido aqui, todas as épocas estão marcadas pelo Jesus, para o bem e para o mal, desde o primeiro ano em que nos fez sonhar com voos mais altos, até á descida ao inferno das duas seguintes.

Numa 4º época em que estava obrigado a fazer uma dobradinha, vacilou, mais uma vez, o ponto fulcral é que não foi a primeira nem a segunda, foi a 3º vez que perdeu o campeonato de forma absolutamente patética, tendo em conta que na 2º época, batemos o recorde de distancia pontual e deixamos os andrades fazerem a festa em nossa casa.

Chega, estou esgotado, não vi nenhum jogo desta pré-época, as minhas expectativas resumem-se a garantir o 2º lugar e como o que se tem passado nos últimos 3 anos é o mais provável que aconteça.

nogueira

Citação de: redeagle7 em 12 de Agosto de 2013, 16:56
Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2013, 16:50
Citação de: KorJiiii em 12 de Agosto de 2013, 16:47
Não percebo.

Será preciso o quê para acabar com essa lenga lenga pateta?

Desaprendeu?

O problema é exactamente o contrário crl, NÃO APRENDEU NADA, NÃO MELHOROU NADA, é tudo IGUAL! IGUAL há 4 épocas...será difícil ver isto?

Estamos num patamar em que é preciso melhorar, estagnar NÃO SERVE. Não chega, é curto!
Acalma-te lá ó iniciado.

Também já foste...atenção a esse tipo de comentários.

Se calhar deverias dar mais atenção ao porquê de eu responder assim.
"Lenga lenga pateta?" Pedir para se acalmar se calhar até foi simpático da minha parte.

" O iniciado" foi isso mesmo. Para se acalmar.