Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nuno Lino

Citação de: Achor81 em 13 de Setembro de 2013, 16:19
Citação de: KKT em 13 de Setembro de 2013, 16:14
Não é suicida. Vamos jogar em casa contra o Paços. Temos todas as condições para jogar com dois pontas de lança. Não é necessário povoar o meio campo com mais de dois jogadores com esta equipa. Matic e Enzo seguram bem a equipa sozinhos. Sou a favor de jogarmos em 433 ou 4231 (3 no meio campo) mas se assim for que seja em todos os jogos e não apenas contra os corruptos !

O facto de sofrermos golos a 15 jogos CONSECUTIVOS é prova disso mesmo...
Eu acho que sao 20

Achor81

#592471
Citação de: Nuno Lino em 13 de Setembro de 2013, 16:34
Citação de: Achor81 em 13 de Setembro de 2013, 16:19
Citação de: KKT em 13 de Setembro de 2013, 16:14
Não é suicida. Vamos jogar em casa contra o Paços. Temos todas as condições para jogar com dois pontas de lança. Não é necessário povoar o meio campo com mais de dois jogadores com esta equipa. Matic e Enzo seguram bem a equipa sozinhos. Sou a favor de jogarmos em 433 ou 4231 (3 no meio campo) mas se assim for que seja em todos os jogos e não apenas contra os corruptos !

O facto de sofrermos golos a 15 jogos CONSECUTIVOS é prova disso mesmo...
Eu acho que sao 20

Também pensava que sim, mas fui verificar e são 15.



PS: talvez sejam mesmo, aonde fui ver reparei agora que não estão os jogos que fizemos na Suiça.

PS2: São mesmo 20.

Meddler

Tacticamente, o grande problema deste Benfica é a transição defensiva. Comecem a atentar na forma como o Benfica ataca pelas alas. Os laterais atacam pela linha e o extremo raramente dá um apoio de qualidade. Aliás, é muito raro o lateral e o extremo resolverem, em conjunto, uma situação ofensiva. Ora, o lateral é obrigado a uma de duas escolhas: ou tenta resolver individualmente, ou é obrigado a meter a bola nos nossos centrais, que são os elementos que ficam mais recuados e com linha de passe aberta. Isto também acontece porque, 90% das vezes, o Benfica coloca 5 ou 6 jogadores dentro da grande área quando o lateral está a atacar, seja o esquerdo ou o direito. Logo, na eventualidade do lateral (ou até o extremo) perder a posse da bola, a equipa fica imediatamente desequilibrada na transição defensiva, porque o lateral, o extremo, os dois avançados, um dos médios e o extremo do lado oposto estão à frente da linha da bola. Isto, para não falar de quando não é apenas um dos médios-centro a estarem à frente da linha da bola, já que também acontece com frequência estarem o Enzo e o Matic demasiado adiantados quando estamos a atacar e temos a posse da bola numa das alas.

E isto é apenas um dos erros do nosso comportamento táctico. Isto não é resultado de dois ou três jogadores menos bons, isto é resultado do nefasto pensamento de Jorge Jesus.

Francescoli

Excelente post, Meddler.

Erros primários que o zé cabra das tácticas comete sistematicamente. Inacreditável como é treinador do Benfica...

Workaluk

Citação de: Meddler em 13 de Setembro de 2013, 16:43
Tacticamente, o grande problema deste Benfica é a transição defensiva. Comecem a atentar na forma como o Benfica ataca pelas alas. Os laterais atacam pela linha e o extremo raramente dá um apoio de qualidade. Aliás, é muito raro o lateral e o extremo resolverem, em conjunto, uma situação ofensiva. Ora, o lateral é obrigado a uma de duas escolhas: ou tenta resolver individualmente, ou é obrigado a meter a bola nos nossos centrais, que são os elementos que ficam mais recuados e com linha de passe aberta. Isto também acontece porque, 90% das vezes, o Benfica coloca 5 ou 6 jogadores dentro da grande área quando o lateral está a atacar, seja o esquerdo ou o direito. Logo, na eventualidade do lateral (ou até o extremo) perder a posse da bola, a equipa fica imediatamente desequilibrada na transição defensiva, porque o lateral, o extremo, os dois avançados, um dos médios e o extremo do lado oposto estão à frente da linha da bola. Isto, para não falar de quando não é apenas um dos médios-centro a estarem à frente da linha da bola, já que também acontece com frequência estarem o Enzo e o Matic demasiado adiantados quando estamos a atacar e temos a posse da bola numa das alas.

E isto é apenas um dos erros do nosso comportamento táctico. Isto não é resultado de dois ou três jogadores menos bons, isto é resultado do nefasto pensamento de Jorge Jesus.

Nem mais, por isso temos aqueles 5x2 em situação defensiva contra os Etoile Carouges...

Pode-se reclamar de muita coisa, pode-se culpar muitas pessoas, mas os erros posicionais e tacticos repetidos vezes sem conta, só tem um responsavel... Nem árbitros, nem malas, nem jornalistas, nem presidente, nem comentadores, nem o estado do relvado, nem o tempo, nem tão pouco os jogadores são os responsaveis, esse é só um, o Mestre e mais nenhum.

PudimDanone

Não me parece uma boa ideia logo à partida mover o Enzo para a direita depois de tanto jogo em que ele tem sido eficaz ao lado do Matic.. já andamos a jogar parece que os jogadores não têm rotinas nenhumas, que nunca jogaram juntos, quando até já entramos com um 11 em que só o Cortez era novo do ano passado.. e mesmo assim, vamos andar a mover os jogadores de posição depois de andarem uma época inteira a fazer outro papel..

Mas para quem já viu (esta época) o Luisão a extremo e o Enzo a defesa direito, não me surpreende.

rocky


superPEPE

Enzo na direita e 2 PL

o Jesus disse tudo na Conferência de Imprensa..

Jogo tão a lembrar o Estoril... vai querer entrar com a carne toda no assador para marcar e resolver cedo.. vai sofrer no contra ataque venenoso do Paços...


mais do mesmo então...

slbfuckfcp


Scorpion8


KKT

Citação de: Achor81 em 13 de Setembro de 2013, 16:19
Citação de: KKT em 13 de Setembro de 2013, 16:14
Não é suicida. Vamos jogar em casa contra o Paços. Temos todas as condições para jogar com dois pontas de lança. Não é necessário povoar o meio campo com mais de dois jogadores com esta equipa. Matic e Enzo seguram bem a equipa sozinhos. Sou a favor de jogarmos em 433 ou 4231 (3 no meio campo) mas se assim for que seja em todos os jogos e não apenas contra os corruptos !

O facto de sofrermos golos a 20 jogos CONSECUTIVOS é prova disso mesmo...

Estão a falar como se não tivesse sido este meio campo que jogou quase em todos os jogos na época passada. Perdemos no dragão quando jogamos em 4231 com Gaitán a 10. O problema do Benfica este ano é mental e de treinador, nada tem a ver com a táctica. Esta táctica resulta, o problema é a falta de confiança e as teimosias do JJ.

paulomaia1972

Oblak

Almeida
Siqueira
Luisão
Garay

Matic
Perez
Djuricic
Markovic

Lima
Cardozo

rocky

Citação de: Scorpion8 em 13 de Setembro de 2013, 17:07
Citação de: rocky em 13 de Setembro de 2013, 16:59
nao ganhar amanhâ = RUA
vieira ri-se
o Benfica que nao ganhe os 3 jogos que temos até ao fim do mês e tu vais ver se nao vao rolar cabeças , da maneira como a SAD anda dividida ou cai o Vieira ou cai o JJ , acho que todos sabemos quem vai ie para a rua  ::)

josantiago

Citação de: rocky em 13 de Setembro de 2013, 17:12
Citação de: Scorpion8 em 13 de Setembro de 2013, 17:07
Citação de: rocky em 13 de Setembro de 2013, 16:59
nao ganhar amanhâ = RUA
vieira ri-se
o Benfica que nao ganhe os 3 jogos que temos até ao fim do mês e tu vais ver se nao vao rolar cabeças , da maneira como a SAD anda dividida ou cai o Vieira ou cai o JJ , acho que todos sabemos quem vai ie para a rua  ::)
Podiam era ter pensado nisso antes de terem assinado contrato com ele por 4 milhões p/ano.

rocky

Citação de: josantiago em 13 de Setembro de 2013, 17:13
Citação de: rocky em 13 de Setembro de 2013, 17:12
Citação de: Scorpion8 em 13 de Setembro de 2013, 17:07
Citação de: rocky em 13 de Setembro de 2013, 16:59
nao ganhar amanhâ = RUA
vieira ri-se
o Benfica que nao ganhe os 3 jogos que temos até ao fim do mês e tu vais ver se nao vao rolar cabeças , da maneira como a SAD anda dividida ou cai o Vieira ou cai o JJ , acho que todos sabemos quem vai ie para a rua  ::)
Podiam era ter pensado nisso antes de terem assinado contrato com ele por 4 milhões p/ano.
incompetencia ao mais baixo nivel  :cry2: