Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

rkc

Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 02:32
Citação de: jase25 em 23 de Setembro de 2013, 02:09
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 02:03
Citação de: jase25 em 23 de Setembro de 2013, 01:40
Sobre o incidente.

Não pode fazer o que fez a agentes da autoridade. A intenção foi boa, mas tem de ter mais calma. Não deixo é de achar piada a como se passa por cima do facto de alguns daqueles agentes serem... polícias.

Obstruir a ação de um polícia é normal? Só nesta sociedade.

Concordo é com o facto de haver muito gajo no meio dessas forças de segurança que só vê "carne" à frente, mas isso não legitima as ações do Jesus nem a sua elevação ao estatuto de herói.

Mas pronto, "ACAB". E é isto.

O facto de serem agentes de segurança e policias, fazem com que tenham responsabilidades acrescidas na forma como lidam com o grande público. Devem ser profissionais exemplares, bem formados, mentalmente preparados, intelectualmente instruidos, um exemplo de bom senso e de comportamento adequado em termos relações humanas.

Se vemos que algum profissional mesmo sendo da policia, não está a desempenhar o seu papel com competência, agredindo de modo desproporcionado um espectador, existe o DEVER de intervir e denunciar essas situações, para que não se tornem a repetir, como claramente aconteceu neste caso.

Por este estado de impunidade é que temos assistido cada vez mais a casos extremos em que cidadãos são assassinados a tiro, em nome da  "segurança". E aqui falo do caso de adeptos de futebol assassinados em França, Itália e Croácia, por policias, como falo de outros homicidios cometidos por policia, tanto em Portugal, como mais recentemente nos USA, e que levaram à indignação popular geral.
Tudo certo. De acordo, em geral. Já o tinha escrito no meu post.

Isso não legitima a ação do Jesus. E porque ninguém questiona a ação dos adeptos que foram lá para dentro? É algo perfeitamente normal? É, sequer, legal?

Pois.

A acção de Jesus é legitima, no sentido em que estávamos a assistir a um gritante caso de abuso de autoridade, por quem devia garantir a segurança e o bom clima no recinto.

Se eu vir um idoso caído no meio de uma estrada deserta, devo ser pronto a socorre-lo, ou esperar que fique sinal verde para ir lá prestar assistência?

Se algum cidadão resolver andar de comboio e não pagar bilhete, acho que é desproporcional aparecerem 3 revisores da CP, mandarem-no para o chão de forma  e violenta e cometerem agressões sobre o infractor, não achas?

Penso que entendes as analogias que faço...


:o


:2funny:

guzzo

DÁAAA LEEEEEEEEEEEEEEEEEE JJ  CABEÇADA JA NO STRÓDE

T1n0_SLB

Citação de: Red.Fever em 23 de Setembro de 2013, 02:24
IMO estiveram todos mal.
estiveram os adeptos por quebrar as regras.
estiveram os agentes porque não era preciso aquela treta toda.
e esteve o JayJay.

acho que JayJay fez bem em ir defender o "minino" mas abusou....

Isto!

OmarLittle

Eu acho que esteve muito bem e nao posso com esta personagem

Manel dos Anzois

#596764
Citação de: P∑T∑7 em 23 de Setembro de 2013, 02:22
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 02:15
Citação de: P∑T∑7 em 23 de Setembro de 2013, 01:45
Manel dos Anzois, tem vergonha na cara.

Não me conheces de lado nenhum, não fazes puto de ideia se eu vou ou não aos jogos.

A tua arrogância e soberba a falar sobre alguém que não conheces, dá-me asco. Mais respeito, s.f.f.

Até podia escrever a minha vida benfiquista, por onde já andei, ao que já assisti, mas uma pessoa como tu não o merece.

Fica com a grandiosidade do teu Benfiquismo que eu fico com a minha dignidade e honestidade intelectual intacta.

Até podes ser o adepto mais viajado no mundo, mas a tua mentalidade é a do adepto pouco conhecedor da realidade.

A forma como atacas alguém que interviu na defesa dos adeptos do teu clube e que por acaso até é treinador, é uma forma de Benfiquismo em que claramente não me revejo.

Essa "dignidade e honestidade intelectual"... topo eu à distância...conheço bem o estilo...

Não sejas mentiroso porque eu não ataquei o treinador. Simplesmente critiquei a sua intervenção, com uma atitude alucinada e patética e disse que era incompetente.

Sobre a mentalidade, realmente eu não me revejo num Benfica perdedor.

Sobre o estilo, o teu está bem patenteado na seguinte frase: «Jorge Jesus hoje gravou o seu nome a letras douradas na história do nosso clube, por esta sua brava atitude.»

Adeus e um queijo.

Chamas o treinador de "alucinado", "patético" , "incompetente", e achas que isto não é um ataque...?

Muito bem, por aqui vemos o teu grau de coerência, e quem é o "mentiroso".

O meu estilo é o de quem já acompanhou diversas vezes o Benfica na Luz e em vários campos por Portugal inteiro, e viu vários abusos e agressões despropositados cometidos sobre  Benfiquistas, "por dá cá aquela palha", encapotados pelo argumento da "segurança", sem que NINGUÉM agisse, protestasse, ou sequer noticiasse o assunto.
Hoje houve alguém que teve uma atitude diferente. Não de silêncio e de passividade, como é o hábito. Alguém que procurou agir, para impedir mais um caso do género, e por isso ganhou o meu respeito e o de todos aqueles que se identificam com o meu "estilo"...que é a defesa intransigente dos adeptos do Sport Lisboa e Benfica e o apoio incondicional aos profissionais que transportam o nosso emblema.

É esse o meu estilo!


BENFICA E BASTA!

blueviper

Nem parece que ganhamos pontos aos nossos rivais directos nem nada......tenham calma hoje acabou por ser um bom dia.....

abar85

Uma coisa é tentar defender um adepto pondo água na fervura e ajudando. O que o JJ fez, foi para além disso. Podia ter tido a mesma atitude sem tanto espectáculo, e orventura as coisas tinham-se resolvido mais depressa. No final de contas, ainda terá contribuido para agravar mais a situação.

Mas na sua base é uma atitude louvável.

LR1904


Shoky

Citação de: Leandro_Reis em 23 de Setembro de 2013, 02:58
Aqui está o tão aclamado "jornalismo imparcial" do maisfutebol:

http://maisfutebol.iol.pt/jesus-e-aquilo-que-nao-se-pode-esconder

"Ouvi-lo questionar a verdade desportiva e pressionar árbitros, a ver se consegue chamar-nos estúpidos, já não me diverte."

Aziadito, né Sobral?

Faz uma dieta, vai-te foder.

Festivus

Citação de: Shoky em 23 de Setembro de 2013, 03:00
Citação de: Leandro_Reis em 23 de Setembro de 2013, 02:58
Aqui está o tão aclamado "jornalismo imparcial" do maisfutebol:

http://maisfutebol.iol.pt/jesus-e-aquilo-que-nao-se-pode-esconder

"Ouvi-lo questionar a verdade desportiva e pressionar árbitros, a ver se consegue chamar-nos estúpidos, já não me diverte."

Aziadito, né Sobral?

Faz uma dieta, vai-te foder.
Já ouvi dizer que o Sobral é benfiquista.

Gostava de saber o que essa gente andou a fumar.


lokko

Vão se preparando para o JJ estar ausente do banco durante uns jogos...

iKatz

Já anda o video dele com os ACAB em páginas enormes de ultras no face e isso

Lysin

É sempre a mesma merda... Fodasse, mas porque é que isto tem de se passar no meu clube???

Manel dos Anzois

JORGE JESUS FOI UM DOS NOSSOS!

QUE SE F#*#* AS VIRGENS OFENDIDAS!