Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Os adeptos do Benfica são apaixonados e "loucos da cabeça", por isso é normal que no calor do momento alguns saltem lá para dentro para pedir camisolas aos seus ídolos.

Quando há invasões de campo com o jogo a decorrer até compreendo que vão 4 ou 5 stewards porque se um não apanha o invasor, há lá mais 4. Agora o jogo já tinha acabado, era preciso irem 3 stewards e mais 3 bombados do corpo de intervenção?

pec

Citação de: André Sousa em 23 de Setembro de 2013, 02:14
Citação de: pec em 23 de Setembro de 2013, 02:09
Se o Welbeck fosse exactamente o mesmo jogador mas formado no Ponferradina e chamado Daniel Welbéz, para ti era um craque do caraças.

Mas eu nem gosto do Tello... :(

Gostas do Alba, o Alba só sabe correr também.


André Sousa

Citação de: pec em 23 de Setembro de 2013, 02:17
Gostas do Alba, o Alba só sabe correr também.

Heresia.

Também sabe mandar um 360º no ar e aterrar com a cabeça no chão.

Red.Fever

jogamos com 10 a maior parte do tempo.
o Markovic mais valia ter levado um baralho de cartas para se entreter com o apanha bolas.
mas a culpa não é dele, é de quem o mete colado à linha.
das únicas vezes que apareceu e fez alguma coisa de jeito foi quando jogou no meio.

Djuricic também estava a aparecer melhor na direita do que no meio....
Matic anda um pouco apagado, parece que faz melhor de 6,8,10 do que só de 8. deve estar chateado plo Fejsa lhe ter roubado o lugar 6 e Djuricic o lugar 10  :D

acho que o nosso maior mal hoje foi esse. jogadores em sub rendimento por estarem fora da posição deles ou por outras razões.

hoje lá entrou uma, mas a ver se ele melhora isto porque senão lá se vão mais pontos pro crlh...

jase25

Citação de: the.lowlight em 23 de Setembro de 2013, 02:16
Claro, isso seria o ideal. Mas acontecendo, e não acontece frequentemente, há que lidar da melhor forma possivel.
Certo. Incontestável.

O problema é que rapidamente a questão essencial passa a ser a ação das autoridades e não o desrespeitar de regras normalíssimas. Se uma coisa leva a outra, o normal seria questionar-se a origem dos problemas, digo eu.

T1n0_SLB

Está-se a fazer uma tempestade num copo de água, eu não vejo necessidade nenhuma dos stewards/agentes da PSP agirem da maneira como reagem na maior parte das vezes.

P∑T∑7

Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 02:15
Citação de: P∑T∑7 em 23 de Setembro de 2013, 01:45
Manel dos Anzois, tem vergonha na cara.

Não me conheces de lado nenhum, não fazes puto de ideia se eu vou ou não aos jogos.

A tua arrogância e soberba a falar sobre alguém que não conheces, dá-me asco. Mais respeito, s.f.f.

Até podia escrever a minha vida benfiquista, por onde já andei, ao que já assisti, mas uma pessoa como tu não o merece.

Fica com a grandiosidade do teu Benfiquismo que eu fico com a minha dignidade e honestidade intelectual intacta.

Até podes ser o adepto mais viajado no mundo, mas a tua mentalidade é a do adepto pouco conhecedor da realidade.

A forma como atacas alguém que interviu na defesa dos adeptos do teu clube e que por acaso até é treinador, é uma forma de Benfiquismo em que claramente não me revejo.

Essa "dignidade e honestidade intelectual"... topo eu à distância...conheço bem o estilo...

Não sejas mentiroso porque eu não ataquei o treinador. Simplesmente critiquei a sua intervenção, com uma atitude alucinada e patética e disse que era incompetente.

Sobre a mentalidade, realmente eu não me revejo num Benfica perdedor.

Sobre o estilo, o teu está bem patenteado na seguinte frase: «Jorge Jesus hoje gravou o seu nome a letras douradas na história do nosso clube, por esta sua brava atitude.»

Adeus e um queijo.

sportluisbenfica

JJ fez muito bem em defender os adeptos! Essa bófia está pior que a Brasileira, é um tal roubar, assaltar, vender droga, etc.... eles que vão prender os ladrões, traficantes e não proteger o porco velho como fazem no norte desse pais pequenino.  :police:

Toribas

Estou a rever as imagens, e é inacreditável o comportamento do JJ no final do jogo. Está completamente de cabeça perdida.

Red.Fever

IMO estiveram todos mal.
estiveram os adeptos por quebrar as regras.
estiveram os agentes porque não era preciso aquela treta toda.
e esteve o JayJay.

acho que JayJay fez bem em ir defender o "minino" mas abusou....

Ramiro Lopes

O que me preocupa é a equipa não jogar puto...

rkc

Citação de: Festivus em 23 de Setembro de 2013, 01:54
Citação de: xungaria em 23 de Setembro de 2013, 01:53
Citação de: Festivus em 23 de Setembro de 2013, 01:50
Citação de: ZICKLER em 23 de Setembro de 2013, 01:49
Citação de: Festivus em 23 de Setembro de 2013, 01:47
lembram-se da agressão dos polícias a um adepto nosso num amigável na Suíça há muitos anos? Até 2 adeptos Portistas vieream em auxílio dele e tudo.

É o tal excesso de zelo.....

E as empresas de segurança estão ávidas de situações como as de hj para descarregarem a adrenalina em momentos como os de hj.
http://www.youtube.com/watch?v=2dZZ3LyM-Eo

FDP's mereceram bem a sova que apanharam...gorilas
Não havia razão para lhe darem bastonadas quando ele já estava restringido e no chão. É que ele nem tava a pferecer resistência sequer. Foi mesmo abuso de autoridade.

Isso nem é "autoridade" nenhuma. São seguranças.

Manel dos Anzois

Citação de: jase25 em 23 de Setembro de 2013, 02:09
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Setembro de 2013, 02:03
Citação de: jase25 em 23 de Setembro de 2013, 01:40
Sobre o incidente.

Não pode fazer o que fez a agentes da autoridade. A intenção foi boa, mas tem de ter mais calma. Não deixo é de achar piada a como se passa por cima do facto de alguns daqueles agentes serem... polícias.

Obstruir a ação de um polícia é normal? Só nesta sociedade.

Concordo é com o facto de haver muito gajo no meio dessas forças de segurança que só vê "carne" à frente, mas isso não legitima as ações do Jesus nem a sua elevação ao estatuto de herói.

Mas pronto, "ACAB". E é isto.

O facto de serem agentes de segurança e policias, fazem com que tenham responsabilidades acrescidas na forma como lidam com o grande público. Devem ser profissionais exemplares, bem formados, mentalmente preparados, intelectualmente instruidos, um exemplo de bom senso e de comportamento adequado em termos relações humanas.

Se vemos que algum profissional mesmo sendo da policia, não está a desempenhar o seu papel com competência, agredindo de modo desproporcionado um espectador, existe o DEVER de intervir e denunciar essas situações, para que não se tornem a repetir, como claramente aconteceu neste caso.

Por este estado de impunidade é que temos assistido cada vez mais a casos extremos em que cidadãos são assassinados a tiro, em nome da  "segurança". E aqui falo do caso de adeptos de futebol assassinados em França, Itália e Croácia, por policias, como falo de outros homicidios cometidos por policia, tanto em Portugal, como mais recentemente nos USA, e que levaram à indignação popular geral.
Tudo certo. De acordo, em geral. Já o tinha escrito no meu post.

Isso não legitima a ação do Jesus. E porque ninguém questiona a ação dos adeptos que foram lá para dentro? É algo perfeitamente normal? É, sequer, legal?

Pois.

A acção de Jesus é legitima, no sentido em que estávamos a assistir a um gritante caso de abuso de autoridade, por quem devia garantir a segurança e o bom clima no recinto.

Se eu vir um idoso caído no meio de uma estrada deserta, devo ser pronto a socorre-lo, ou esperar que fique sinal verde para ir lá prestar assistência?

Se algum cidadão resolver andar de comboio e não pagar bilhete, acho que é desproporcional aparecerem 3 revisores da CP, mandarem-no para o chão de forma  e violenta e cometerem agressões sobre o infractor, não achas?

Penso que entendes as analogias que faço...

Android1974

Mas afinal o Jesus meteu-se com a polícia ou com os stewards? É que são coisas bem diferentes...

rkc

Citação de: Toribas em 23 de Setembro de 2013, 02:24
Estou a rever as imagens, e é inacreditável o comportamento do JJ no final do jogo. Está completamente de cabeça perdida.
Aparentemente, "assim é que é"!