Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aakeonan

Não podem facilitar.

Em 1000 invasões 999 são pessoas bem intencionadas, mas basta uma não ser...e há tragédia. Por isso, uma pessoa/entidade que tem como obrigação manter a segurança não pode abrir excepções.

Como era se por tragédia ontem um dos invasores fosse um "infiltrado" que queria aviar alguém? Os que aqui condenam a polícia...iam lá ao tribunal por eles por deixarem um jogador do Benfica ser atacado?Diziam "xor guarda, vá para casa que eu assumo a responsabilidade"?
E como era se o rapaz que o Jesus ajudou a "safar-se" se ao libertar-se fosse a correr ter com o Matic e o agredisse de forma a impedi-lo de jogar por algum tempo? Parece absurdo não é? Mas a possibilidade existe...e uma força de segurança não pode permitir sequer a existência da possibilidade.

Aguia_Rea1

estava a ver nas capas que a PSP vai participar o caso. Lindo. Pode ser que o possamos despedir com justa causa.  :buck2:

Aguia_Rea1

Citação de: Aakeonan em 23 de Setembro de 2013, 08:52
Não podem facilitar.

Em 1000 invasões 999 são pessoas bem intencionadas, mas basta uma não ser...e há tragédia. Por isso, uma pessoa/entidade que tem como obrigação manter a segurança não pode abrir excepções.

Como era se por tragédia ontem um dos invasores fosse um "infiltrado" que queria aviar alguém? Os que aqui condenam a polícia...iam lá ao tribunal por eles por deixarem um jogador do Benfica ser atacado?Diziam "xor guarda, vá para casa que eu assumo a responsabilidade"?
E como era se o rapaz que o Jesus ajudou a "safar-se" se ao libertar-se fosse a correr ter com o Matic e o agredisse de forma a impedi-lo de jogar por algum tempo? Parece absurdo não é? Mas a possibilidade existe...e uma força de segurança não pode permitir sequer a existência da possibilidade.

aqui defende-se sem critério, só por envolver o clube. Não contem comigo. Aquilo foi grave. É o que dá ter no banco um homem de cabeça perdida

DD

Citação de: SLBCARLOS em 23 de Setembro de 2013, 04:20
mais uma vez o apoio incondicional ao f.gomes por parte do NGL vai dar frutos.  parabens
mas um castigo longo ao catedratico era um favor que nos faziam. 
marco silva ja devia ca estar.
Veremos se vai existir castigo longo...mas é esta é mais uma em que o JJ se pos a jeito, sem necessidade nenhuma!!!

RoYal_EaGle_2004

Sinceramente, independentemente da razão que levou o Jesus a fazer aquilo que fez, acho que foi despropositado. Despropositado porque ele, como líder da equipa e treinador do Benfica, não pode ter comportamentos daqueles. Pode contestar e deverá fazê-lo sempre, mas não daquela forma. Fica mal, e dá uma imagem pobre de si próprio e, como consequência, do clube também.

Quanto ao que se passou com os agentes da autoridade, não posso questionar para dizer a verdade. Eu vi o lance e, num momento inicial, o adepto é parado por dois (creio eu) polícias (ou stewards). Depois de estar imobilizado, um dos agentes afasta-se. Nesse momento, o adepto, invés de ficar parado e calmo, tenta levantar-se/libertar-se do único que o segurava, o que suscitou a intervenção de mais dois agentes. É a minha leitura do que se passou. A partir daí foi o caos total, com o Jesus a bracejar e socar o braço do polícia.

Relativamente à "brutalidade", bom, é questionável. E se o adepto tivesse algum tipo de arma, que pretendesse utilizar? Nestas situações nunca se sabe e, mais vale prevenir, do que remediar. Independentemente do motivo (paixão, raiva, whatever), os adeptos não podem invadir o campo. E se o fazem, têm de estar preparados para as consequências. Sobretudo, depois de serem imobilizados, convém não continuarem a contrariar a Polícia. Apenas isso.

Puritan

Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Setembro de 2013, 08:57
Citação de: Aakeonan em 23 de Setembro de 2013, 08:52
Não podem facilitar.

Em 1000 invasões 999 são pessoas bem intencionadas, mas basta uma não ser...e há tragédia. Por isso, uma pessoa/entidade que tem como obrigação manter a segurança não pode abrir excepções.

Como era se por tragédia ontem um dos invasores fosse um "infiltrado" que queria aviar alguém? Os que aqui condenam a polícia...iam lá ao tribunal por eles por deixarem um jogador do Benfica ser atacado?Diziam "xor guarda, vá para casa que eu assumo a responsabilidade"?
E como era se o rapaz que o Jesus ajudou a "safar-se" se ao libertar-se fosse a correr ter com o Matic e o agredisse de forma a impedi-lo de jogar por algum tempo? Parece absurdo não é? Mas a possibilidade existe...e uma força de segurança não pode permitir sequer a existência da possibilidade.

aqui defende-se sem critério, só por envolver o clube. Não contem comigo. Aquilo foi grave. É o que dá ter no banco um homem de cabeça perdida

Eu só estava a contextualizar. Era um elemento da claque do Benfica que já tinha, aliás, a camisola do jogador na mão. Placá-lo ao chão e ter 3 marmanjos em cima dele foi excessivo.

Acho que o Jorge Jesus até fez bem em intervir, apesar de claramente também ter segundas intenções ali (lavar a face). Só escolheu mal foi o modo intempestivo como interveio.

Marado

E o rapaz que entrou ficou submisso? Não, estava forçosamente a tentar soltar-se, daí o uso de força para tentar imobiliza-lo, para que ficasse quieto, ele não parava de espernear. O Jesus não devia de ter-se envolvido, uma coisa é ir lá tentar apaziguar a situação ligeiramente, outra coisa é envolver-se fisicamente na situação que na minha opinião foi gravíssimo. Não sei porque tentam demonstrar que a policia estava ali a mais no cumprimento do seu dever.

Cain

Eu compreendo a reacção de JJ.

É provável que terá sentido alguma responsabilidade pelos acontecimentos visto que é ele que promove estas interacções entre jogadores e adeptos após o final da partida.

Aguia_Rea1

e não se discute uma coisa...

então mas agora invadimos campos? e a multas? os castigos? pagam os socios :bah2: Os petardos já estavam gastos tinhamos de começar outra patetice :bah2:

e invadir campos por ganhar ao Guimas, uma equipa construida com tostoes? parece que tinhamos ganho o campeonato. Reflexos do bailinho da madeira!? :confused:

...enfim

Aakeonan

Quanto à atitude do Jesus, que ainda nem comentei (só comentei a da polícia, porque fui lendo várias ofensas, sem eu perceber bem porquê), o que acho é que o Jesus se sujeita a castigos pesados.Agredir um polícia não é brincadeira nenhuma.

Workaluk

Citação de: Cain em 23 de Setembro de 2013, 09:07
Eu compreendo a reacção de JJ.

É provável que terá sentido alguma responsabilidade pelos acontecimentos visto que é ele que promove estas interacções entre jogadores e adeptos após o final da partida.

Eu tambem compreendo, mas acho que foi mais uma tentativa de apaziguar a sua relação com os adeptos. Fica sempre bem quando o treinador demonstra tanta preocupação com um adepto, o problema é que o treinador do Benfica não pode tratar a autoridade como um funcionário do clube, aquilo dava direito a identificação e ida até á esquadra num pais a sério, porque não foi mais do que obstrução á autoridade, basicamente, mais uma vergonha ::)

DeadPool

Para que é que te foste lá meter ?? Não sabes que os jogadores devem estar no campo e os adeptos nas bancadas ??

Armado em salvador da pátria e ainda te lixas...

Chefe

Cada uma comenta o que quer, mas não seria melhor comentar o jogo? Vê-se poucos comentários ao essencial e muito ao acessório.

Também já vi as imagens e pensei que ele tivesse ido lá acalmar a coisa, mas afinal não, fez exactamente o contrário. O homem anda muito nervoso.

Chefe

Citação de: Shoky em 23 de Setembro de 2013, 03:20
É fácil...diz-se que os policias são público e está feito.
Já me tinha lembrado  :rir:

Aguia_Rea1

Citação de: Chefe em 23 de Setembro de 2013, 09:14
Cada uma comenta o que quer, mas não seria melhor comentar o jogo? Vê-se poucos comentários ao essencial e muito ao acessório.

Também já vi as imagens e pensei que ele tivesse ido lá acalmar a coisa, mas afinal não, fez exactamente o contrário. O homem anda muito nervoso.

jogo pobre, muito pobre, valeu por não sofrermos golos. Comentar mais que isto? Época a papel quimico do ano passado, péssima entrada no campeonato, depois vitorias com exibiçoes muito pobres.