Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fly 13

"O futebol é o momento"

A frase mais acertada dita pelo JJ enquanto treinador de futebol.
A,B ou C não devem jogar devido ao seu estatuto,ou porque foram grandes num passado recente,deve jogar aquele que NAQUELE momento estiver melhor.

luis.live

Citação de: JPSilva em 15 de Janeiro de 2014, 23:48
Citação de: luis.live em 15 de Janeiro de 2014, 23:47
Citação de: coyote5 em 15 de Janeiro de 2014, 23:44
Ai jesus...

https://www.facebook.com/photo.php?v=327941427346553&set=vb.126198650854166&type=2&theater

não existe um director de comunicação no clube? fdx, isto é vergonha atrás de vergonha, cada vez que fala com os jornalistas...

Mas ele disse alguma mentira? O relvado é novo e ficou empapado com esta chuva.

não falo do conteúdo, mas fim da forma... o homem troca-se todo. ninguém lhe pede que seja um doutor a falar com os jornalistas, mas acho que isto é demais. não consegue acabar uma frase como deve de ser... Se calhar só só eu que vejo isto, não sei...

se queria dizer que o relvado não estava em condições e não estava contente com o estado do relvado que o fizesse normalmente e não como se tivesse uma problema neurológico...

Bailey

Citação de: Soundwave em 15 de Janeiro de 2014, 23:54
Citação de: Bailey em 15 de Janeiro de 2014, 23:22
tem estado bem ultimamente, o ano passado viu se privado do Javi e sacou do Matic. Também na mesma altura lançou o André Gomes e depois eclipsou-se não sei porquê. Que consiga estar ao nível do que fez o ano passado quando lhe tiraram o Witsel e o Javi. Os problemas vieram depois.

Eu se ganhar o Euromilhões esta semana sei que na próxima também ganho.

não percebi.

O Vermelhão

Aqui discute-se futebol, correto ? é que no topico ao lado parece que estamos num jardim de infancia...

lonstrup

Citação de: PattyBrooks em 15 de Janeiro de 2014, 23:49
Citação de: Soundwave em 15 de Janeiro de 2014, 23:31
Citação de: Aakeonan em 15 de Janeiro de 2014, 19:16
Citação de: |OnE| em 15 de Janeiro de 2014, 19:14
Citação de: Aakeonan em 15 de Janeiro de 2014, 19:12
Citação de: BENFIKA em 15 de Janeiro de 2014, 19:11
Não é coitadinho nenhum, ele proprio admitiu que estava preparado para estas situações e que são normais.
Agora que se desenrasque, ganha bem para isso.

Ele não é Cristo, só Jesus. Se lhe roubam Garay e Matic...eu não lhe vou cobrar. O ano  passado fez um milagre, duvido que se repita este ano.
Milagre?
Lembraste que nada ganhamos?
MIlagre no sentido em que perdeu jogadores e "inventou" Matic e Enzo...ninguém acreditava que fossem o que são nesta altura. Não acredito que apareça um gajo tão bom ou melhor que o Matic e que o Garay, é nessa perspectiva que falo.

Ninguém acreditava, como assim? Quantos posts queres de pessoas a afirmar que o Enzo era um bom substituto para o Ramires, como médio interior e não como extremo como JJ o meteu a jogar na sua chegada à Luz?

Olha, pergunta ao Far(away).

E do Matic, quantos queres a afirmar o excelente potencial que tinha para médio defensivo com maior capacidade de encher o campo e de construção?

Olha, pergunta ao Chefe.

Já cansa este mito. Fez um excelente trabalho com o Coentrão, mas não é novidade no Benfica um extremo ser adaptado a lateral e daí dar um salto competitivo monumental. Tinha sido feito há uns anos com o Miguel, e ninguém fala no Camacho El Potenciador.
Falta é aquele pequeno grande pormenor do próprio Matic assumir que se chegou ao Chelsea muito se deve ao Jesus. Eu não gosto do homem mas admito que sabe potencial jogadores como poucos.
O problema é que eles dizem essas coisas sse
Citação de: Çula em 15 de Janeiro de 2014, 23:53
Citação de: lonstrup em 15 de Janeiro de 2014, 23:45
Citação de: Çula em 15 de Janeiro de 2014, 23:41
Citação de: lonstrup em 15 de Janeiro de 2014, 23:32
Citação de: Çula em 15 de Janeiro de 2014, 23:27
Desculpem lá estar-me a meter, mas como raio é que um clube que só é o que é por causa do dinheiro de um individuo se pode comparar sequer ao SPORT LISBOA E BENFICA em termos de grandeza???

E é de grandeza que um jogador se alimenta e paga a renda da casa, e a ambição desportiva?

Quem é o Jesus para falar de Grandeza? Mas que fez ele na sua carreira para saber sequer o que é Grandeza?

Este clube que só vive à pala do dinheiro do russo, nos ultimos 20 anos ganhou 3 competições europeias e perdeu uma final da liga dos campeões.

Pois ganhou. E será de certeza absoluta uma coincidência fantástica o facto de terem mais palmarés desde que o homem pousou em Londres do que em todos os anos anteriores a ele chegar.

Mas o que raio era o Chelsea antes do dinheiro do homem comprar meio mundo futebolistico?
A equipa de Zola, Vialli, Desailly, Weah, que ganhou a Taça das Taças?

Estamos a falar de contextos diferentes. O futebol em Inglaterra é mais competitivo, e mais passível de aparecer uma equipa que sobressaia de um momento pro outro. E todas elas sem excepção o conseguiram por ter muito dinheiro. É uma ilusão pensar que clubes ingleses chegaram lá por serem só «grandes» etc. Muita guita.

Aliás, como nós e o Porto, é à base de muita guita que chegamos às «decisões».

E isso significa quê? Que eram um enorme clube?
O Saragoça na mesma altura também ganhou uma. A grande realidade é que antes do russo chegar não ganhavam praticamente nada.

Só me estás a ajudar Lons, é que o problema aqui não é facto desses clubes terem muito dinheiro, isso eu levava em linha de conta, o problema é que quem tem muito dinheiro não são os clubes em si, são os seus donos, e isso faz toda a diferença.

Uma coisa é o United, Barcelona, Real terem o poderio financeiro que têm, outra é ver estes "clubes brinquedo" a subirem à conta do um-dó-li-tá de um qualquer magnata.

Eu jamais compararei o meu clube a uma dessas empresas, ganhem elas o que ganharem.
Mas o United só é o que é devido aos donos. O Milan idem, o Inter idem, a Juventus idem.

É isto que quero passar.

O United quando sir alex foi para lá, e nos finais de 80 também comprava tudo o que mexia, com dinheiro dos donos.

Bailey

Citação de: kid bengala em 15 de Janeiro de 2014, 23:54
Ainda não percebi em que é que o Benfica, HOJE,a nível desportivo, é melhor que o Chelsea.

Tem melhores jogadores? Não
Tem melhor treinador? Não
Tem tido mais sucesso desportivo? Não

É melhor clube.

Soundwave

Citação de: Aspoon em 15 de Janeiro de 2014, 23:34
Citação de: Soundwave em 15 de Janeiro de 2014, 23:31
Citação de: Aakeonan em 15 de Janeiro de 2014, 19:16
Citação de: |OnE| em 15 de Janeiro de 2014, 19:14
Citação de: Aakeonan em 15 de Janeiro de 2014, 19:12
Citação de: BENFIKA em 15 de Janeiro de 2014, 19:11
Não é coitadinho nenhum, ele proprio admitiu que estava preparado para estas situações e que são normais.
Agora que se desenrasque, ganha bem para isso.

Ele não é Cristo, só Jesus. Se lhe roubam Garay e Matic...eu não lhe vou cobrar. O ano  passado fez um milagre, duvido que se repita este ano.
Milagre?
Lembraste que nada ganhamos?
MIlagre no sentido em que perdeu jogadores e "inventou" Matic e Enzo...ninguém acreditava que fossem o que são nesta altura. Não acredito que apareça um gajo tão bom ou melhor que o Matic e que o Garay, é nessa perspectiva que falo.

Ninguém acreditava, como assim? Quantos posts queres de pessoas a afirmar que o Enzo era um bom substituto para o Ramires, como médio interior e não como extremo como JJ o meteu a jogar na sua chegada à Luz?

Olha, pergunta ao Far(away).

E do Matic, quantos queres a afirmar o excelente potencial que tinha para médio defensivo com maior capacidade de encher o campo e de construção?

Olha, pergunta ao Chefe.

Já cansa este mito. Fez um excelente trabalho com o Coentrão, mas não é novidade no Benfica um extremo ser adaptado a lateral e daí dar um salto competitivo monumental. Tinha sido feito há uns anos com o Miguel, e ninguém fala no Camacho El Potenciador.

Ninguém fala do Camacho pk não foi ele foi o chalana...

Chalana, isso. My mistake.

Semper_SLB

Citação de: luis.live em 15 de Janeiro de 2014, 23:55
Citação de: JPSilva em 15 de Janeiro de 2014, 23:48
Citação de: luis.live em 15 de Janeiro de 2014, 23:47
Citação de: coyote5 em 15 de Janeiro de 2014, 23:44
Ai jesus...

https://www.facebook.com/photo.php?v=327941427346553&set=vb.126198650854166&type=2&theater

não existe um director de comunicação no clube? fdx, isto é vergonha atrás de vergonha, cada vez que fala com os jornalistas...

Mas ele disse alguma mentira? O relvado é novo e ficou empapado com esta chuva.

não falo do conteúdo, mas fim da forma... o homem troca-se todo. ninguém lhe pede que seja um doutor a falar com os jornalistas, mas acho que isto é demais. não consegue acabar uma frase como deve de ser... Se calhar só só eu que vejo isto, não sei...

se queria dizer que o relvado não estava em condições e não estava contente com o estado do relvado que o fizesse normalmente e não como se tivesse uma problema neurológico...

Eu acho que ele precisava de substituição nas conferências de imprensa. Podiam colocar um pino. Dava melhor imagem do Benfica.

Mas para mim o que interessa são os resultados fale ele como falar.

O Vermelhão

Citação de: kid bengala em 15 de Janeiro de 2014, 23:54
Ainda não percebi em que é que o Benfica, HOJE,a nível desportivo, é melhor que o Chelsea.

Tem melhores jogadores? Não
Tem melhor treinador? Não
Tem tido mais sucesso desportivo? Não

Sucesso desportivo temos de certeza mais que eles... devias querer dizer sucesso futebolistico..

André Sousa

Cada vez estou mais farto deste gajo. Consegue tomar boas decisões, mas, por outro lado, consegue foder todo o tipo de lógica possível. Num jogo onde há André Gomes e Cancelo no banco, qual é a puta da ideia em dar minutos ao Rodrigo e ao Lima? Qual é a ideia para chamar o Cancelo se, pela segunda vez, decide deixá-lo no banco? Em jogos onde o resultado estava controlado, atenção. Nos jogos mais fáceis que, provavelmente, tivemos e teremos esta época. Contra uma equipa da IIª divisão e outra da segunda liga.

Mais que as suas opções tácticas, irrita-me a falta de conhecimento que tem sobre o clube. Ou, pelo menos, a falta de conhecimento que demonstra.

Tem um miúdo como o Cancelo, que tem um potencial enorme, e não o utiliza. Não lhe dá minutos. Não estimula. No tem estado ao seu melhor nível, mas estamos a falar de um jogador que já devia ter sido aposta no ano passado. Estamos a falar de um jogador que, cada vez menos diferença tem conseguido fazer. Estamos a falar de um jogador com uma personalidade algo complicada, no que à atitude competitiva diz respeito. Um jogador displicente. Um jogador que precisa de sentir que não tem margem de manobra, que está sob pressão, que está sobre os "holofotes", para se preocupar em jogar bem e não em fazer passes de letra e de calcanhar, em todas as jogadas. O resultado, para isto, são duas convocatórias à equipa A, sem qualquer minuto. Parabéns.

Tem um jogador como o André Gomes, que tem um problema semelhante ao do Cancelo, no que à atitude competitiva diz respeito, e dá-lhe... Zero minutos. Minto. Se for para entrar contra o PSG, já serve. Mas, quando não há Enzo e quando saiu Matic, o resultado é... Ficar no banco. O jogo todo. Parabéns, uma vez mais.

O Bernardo é, provavelmente, o melhor jogador dos últimos 20 anos da nossa formação e, até agora, teve direito a dez minutos em Cinfães. Eles até podiam nascer dez vezes, como o JJ diz, mas mesmo com tanto potencial, parece que fecha os olhos. Parabéns.

É uma falta de visão atroz. É uma falta de tacto, de preocupação e de sensibilidade, que mete medo. Alguém que devia saber gerir todo o futebol profissional do Benfica, alguém que devia saber lidar com pessoas e é isto.

Parabéns pela brilhante declaração sobre o Matic e a formação do Benfica. Fantástico. Aposto que o Guga e o Pedro Rodrigues, só para dar dois nomes, ouviram aquilo e disseram: "foda-se, sim senhor, isto é que é o treinador do meu clube, grande orgulho".

Por isso é que depois vêm as ladainhas do "não havia ninguém de qualidade na formação, por isso é que nunca se apostou".

BlankFile

Citação de: Fly 13 em 15 de Janeiro de 2014, 23:55
"O futebol é o momento"

A frase mais acertada dita pelo JJ enquanto treinador de futebol.
A,B ou C não devem jogar devido ao seu estatuto,ou porque foram grandes num passado recente,deve jogar aquele que NAQUELE momento estiver melhor que não marecem.

Uma pena ele não seguir à letra esse lema. Muitas vezes beneficia injustamente determinados jogadores em detrimento de outros.

Benedikt

O pessoal devia perceber que existe uma grande diferença entre grandeza e qualidade actual.

O Chelsea é um clube pobre a nível histórico (comparado com o Benfica), mas é, actualmente, um clube muito melhor.

Qual é a dúvida?

Soundwave

Citação de: mojo_j0jo em 15 de Janeiro de 2014, 23:38
Citação de: supersueca em 15 de Janeiro de 2014, 23:23
Citação de: mojo_j0jo em 15 de Janeiro de 2014, 23:17
ganda jota hoje, a mandar o chelsea à "merda" ...clube nojento q vive à conta dum russo com dinheiro sujo

Exacto. Tomara eles terem um presidente sério e impoluto como o nosso, um Clube onde só se fazem negócios, limpinhos, limpinhos.

não sou advogado do diabo, mas se vieira está onde está foi com os sócios a votar nele

o russo, se quiser fecha aquela merda, manda um peido e uma caralhada e vai-se embora.. já o vieira não o pode fazer, a não ser q os sócios assim o queiram

agora, se gostas ou não no q os sócios do Benfica decidem, isso é outra conversa Benfica não tem dono

Ri-me.

lonstrup

contra o olympiakos foi a chuva, agora é o relvado.

curiosamente os adversários jogam nas mesmas condições que nós... mas a desculpa é sempre para o benfica.

é o tal processo de sportinguização, palmadinhas nas costas por 2ºlugares, festejar finais perdidas, e sermos calimeros.

Maytay

O Jesus ja esta arranjar desculpas caso não seja campeão... com plantel que ele tem e com o que ele ganha tem a obrigação de ganhar no minimo o campeonato, como ja disse ao bocado atras as nossas 2 linhas são boas e ve-se que ha jogadores que precisam de jogar para serem opções validas.