Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

franciscoafonso

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 16:25
Citação de: Bethinho em 03 de Fevereiro de 2014, 16:22
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 16:19
Citação de: Bethinho em 03 de Fevereiro de 2014, 16:16
ter um lateral disponivel que joga bem nos DOIS FLANCOS,vou repetir e sublinhar outra vez,joga bem nos DOIS FLANCOS,e não o convocar pode ser considerada uma decisão normal,sem motivo para critica?ou que supostamente só é referida pelo "odio ao treinador que tolda a mente a muitos users deste forum"?
Quem é que escreveu isso?

isso o que?
Pergunto de outra forma: Alguém aqui defendeu a não convocação do Silvio para estar no banco?
É que acho consensual que o Silvio devia estar sentado no banco de suplentes.
Não sei. O Jesus é que está com eles nos treinos, ele é que sabe.

Slb23

Só para avisar que o Mestre30 passou o jogo todo a elogiar o JJ.

Keiroxes

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 16:16
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 16:16
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2014, 16:13
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:51
Mas se estiver alguém por perto para fazer a dobra, pode passar o primeiro que não passa no segundo.

Talvez esta imagem mostre melhor o fraco posicionamento do Gaitan. Ele não tem claramente posicionamento defensivo.
Mas isso é normal, não é a sua posição de raiz. O Fejsa é que estava a dormir.

Já vi que a culpa é sempre do Fejsa, que eu nem aprecio e só por acaso foi dos melhores em campo...

Mas o Fejsa aí até está a fazer o que lhe compete, que é correr para fechar o meio, o Gaitan é que está posicionado ao contrário, e é fintado sem qualquer dificuldade.

mrfalcon

Citação de: JLourenco em 03 de Fevereiro de 2014, 16:23
Citação de: mrfalcon em 03 de Fevereiro de 2014, 16:20
O JJ, para mim, é o PIOR treinador que me lembro de ter passado pelo Benfica só superado pelo Quique Flores que só queria putedo e noitadas.

Nem quero imaginar o que fariam Camacho, Fernando Santos, Jupp Heynckes, Wilson, Toni, Jesualdo, etc com os plantéis que têm dado ao "mestre da táctica".

Nem 8 nem 80...parece a montanha russa....isto aqui....

A minha montanha russa não sai do 8... :P O JJ não dá para mais!

abar85

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 16:18
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 16:15
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 16:10
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 16:09
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 16:01
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 16:00
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:57
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:52
Citação de: Red.Fever em 03 de Fevereiro de 2014, 15:50
na minha opinião acho que ele fez bem em deixar tudo igual quando o resultado estava 0-0
estava a ser complicado criarmos situações de golo e relvado estava uma merda.... era um risco que teriamos de correr se queriamos mesmo ganhar o jogo

mas depois do 1-0 fodeu tudo ao não equilibrar a equipa o quanto antes
para que aquela merda?? o Gil seria obrigado a atacar, podiamos ter equilibrado a equipa e apenas tentar matar o jogo no contra golpe
o Amorim devia de ter entrado logo a seguir ao 1-0

Também é o que eu acho...

Tu achas isso mas depois dizes que o unico responsável é o Cardozo porque falhou o penalti.
Porque o Benfica até podia jogar com 7 avançados e todos adaptados, dados os acontecimentos do jogo, se o Cardozo marca o pênalti, o Benfica ganha os 3 pontos.
Se o Jesus não mete o Gaitán a defesa esquerdo o Benfica ganha o jogo.
Isso não sei, não tenho bola de cristal!  ;D

O que posso afirmar, é que se o Cardozo marca o pênalti, o Benfica leva os 3 pontos e hoje estávamos a 4 dos lagartos e 6 dos porcos.
O que posso afirmar é que o canto nasce de dois erros do Gaitán.
Se ele não está lá aquele golo não nasce. Facto.

O frango do Oblak é facto também... e as lahas clamorosas em frente à baliza

mas não vale a pena que já tive essa discussão com ele hoje, e vai dizer-te que se isto e aquilo acontecesse era diferente e que esses são erros colectivos e falhar o penalti é individual...
E é verdade. Marcar um penalti é uma ação individual, já o golo do Gil nasce de um erro coletivo, de posicionamento.

Nasce de onde tu quiseres, é uma má acção individual do Oblak.
E falhar um golo também é uma acção individual.

franciscoafonso

O Gaitán esteve impecável, foi a melhor solução.

O pessoal prova que o Gaitán não esteve assim tão bem e estava mal posicionado.

"É normal, não é a sua posição de origem".

Foda-se ;D Que moca isto.

Red Eyes

Citação de: JLourenco em 03 de Fevereiro de 2014, 16:03
Citação de: Keiroxes em 03 de Fevereiro de 2014, 15:59
Citação de: JLourenco em 03 de Fevereiro de 2014, 15:49
A falha não é do GAITAN (ele não é defesa esquerdo), nem do Oblak (podia ter feito mais) é por e simplesmente não ter ninguém a cobrir a "zona de remate" á entrada da área no remate do jogador do GIL...

Porque o lance do golo nasce de uma bola parada....CANTO.....

Independentemente da equipa estar mal posicionada e de isso potenciar tudo o que acontece depois, o Oblak dá um perú monumental, nem se percebeu muito bem o que ele queria fazer.

Para mim não é frango...para mim podia ter feito mais....mas frango não é.....

A bola é muito bem colocada (se fosse um jogador do Benfica a fazer aquilo dizíamos todos, que GOLAÇO...mas como foi contra está se a desprezar o Grande Golo que foi...

Mais baixo defendia o Redes mais alto batia na barra.....o que podia ter feito mais é no posicionamento do Oblak acho que devia estar mais meio metro para a esquerda dele e não entrava...mas frango não é.....
Para mim é meio frango. Também, na minha idade, tenho de ter cuidado com a comida... Não convém abusar. :cool2:

JLourenco

Citação de: mrfalcon em 03 de Fevereiro de 2014, 16:27
Citação de: JLourenco em 03 de Fevereiro de 2014, 16:23
Citação de: mrfalcon em 03 de Fevereiro de 2014, 16:20
O JJ, para mim, é o PIOR treinador que me lembro de ter passado pelo Benfica só superado pelo Quique Flores que só queria putedo e noitadas.

Nem quero imaginar o que fariam Camacho, Fernando Santos, Jupp Heynckes, Wilson, Toni, Jesualdo, etc com os plantéis que têm dado ao "mestre da táctica".

Nem 8 nem 80...parece a montanha russa....isto aqui....

A minha montanha russa não sai do 8... :P O JJ não dá para mais!

:) :) LOL

Aguia_Rea1

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 14:36
"Se soubéssemos que o DE iria ser expulso, o treinador de certeza que teria o Silvio no banco. Isso nem se discute."

Não é preciso saber...é preciso prever as várias eventualidades. Por isso é que se leva um lateral ao banco.
Andamos aqui no fórum a malhar nessa estupidez, por alguma coisa é. Olha, surpresa do caralho...DEU MERDA!

Aliás, mesmo com 0-0 e 10 para 11...para mim tinha logo de ter tirado Lima e colocado Amorim.  Se não desse para ganhar, ao menos não perder.
Sabe lá o Jesus o que é essa merda sequer.

Está a ganhar 1-0, com menos 1 e mete o Cardozo. Surreal.

um treinador adversário inteligente que saiba que não temos laterais no banco vai dizer

"vejam se expulsam um lateral e eles ficam fdds"  :whistle2:

abar85

Citação de: Mestre30 em 03 de Fevereiro de 2014, 16:20
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 16:19

É erro táctico.
Estão 3 jogadores à entrada da área sem oposição.
O que não pode acontecer!

é no fim um erro individual do Oblak

Red.Fever

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 16:26
Citação de: Red.Fever em 03 de Fevereiro de 2014, 16:25
Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 16:24
Citação de: Red.Fever em 03 de Fevereiro de 2014, 16:23
Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 16:16
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 16:16
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2014, 16:13
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:51
Mas se estiver alguém por perto para fazer a dobra, pode passar o primeiro que não passa no segundo.

Talvez esta imagem mostre melhor o fraco posicionamento do Gaitan. Ele não tem claramente posicionamento defensivo.
Mas isso é normal, não é a sua posição de raiz. O Fejsa é que estava a dormir.

Já vi que a culpa é sempre do Fejsa, que eu nem aprecio e só por acaso foi dos melhores em campo...

pela 2ª vez utilizamos o Fejsa num meio campo a 2 e pela 2ª vez a equipa produz pouco e perde pontos
achas que o Fejsa é uma boa solução para esta tactica do "mestre"??
não achas que o Enzo se sentiu demasiado sozinho no meio e até teve de percorrer metros a mais??

Não aprecio o Fejsa, já o disse.

sim, mas disseste que achaste que ele foi um dos melhores :P
nada contra, respeito a opinião, só estava a querer perceber melhor essa parte ;)

Com o Gil? Gostei do jogo que ele fez, dentro das suas limitações óbvias de construção.

yep, contra o Gil
eu achei que se escondeu demasiado no meio dos centrais, passou lá 90% do jogo obrigando o Enzo a fazer o meio campo todo sozinho
parece que ele não se consegue impor num meio campo a 2
eu pessoalmente não gostei nada :/

Bethinho

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 16:25
Citação de: Bethinho em 03 de Fevereiro de 2014, 16:22
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 16:19
Citação de: Bethinho em 03 de Fevereiro de 2014, 16:16
ter um lateral disponivel que joga bem nos DOIS FLANCOS,vou repetir e sublinhar outra vez,joga bem nos DOIS FLANCOS,e não o convocar pode ser considerada uma decisão normal,sem motivo para critica?ou que supostamente só é referida pelo "odio ao treinador que tolda a mente a muitos users deste forum"?
Quem é que escreveu isso?

isso o que?
Pergunto de outra forma: Alguém aqui defendeu a não convocação do Silvio para estar no banco?
É que acho consensual que o Silvio devia estar sentado no banco de suplentes.

ai agora já é consensual?ainda bem,mais vale tarde do que nunca.....é que lembro-me,p.e.x. de ter lido que o Steven foi convocado porque poderia o JJ pensar testa-lo a trinco.

PAslb

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 16:27
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 16:18
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 16:15
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 16:10
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 16:09
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 16:01
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 16:00
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:57
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:52
Citação de: Red.Fever em 03 de Fevereiro de 2014, 15:50
na minha opinião acho que ele fez bem em deixar tudo igual quando o resultado estava 0-0
estava a ser complicado criarmos situações de golo e relvado estava uma merda.... era um risco que teriamos de correr se queriamos mesmo ganhar o jogo

mas depois do 1-0 fodeu tudo ao não equilibrar a equipa o quanto antes
para que aquela merda?? o Gil seria obrigado a atacar, podiamos ter equilibrado a equipa e apenas tentar matar o jogo no contra golpe
o Amorim devia de ter entrado logo a seguir ao 1-0

Também é o que eu acho...

Tu achas isso mas depois dizes que o unico responsável é o Cardozo porque falhou o penalti.
Porque o Benfica até podia jogar com 7 avançados e todos adaptados, dados os acontecimentos do jogo, se o Cardozo marca o pênalti, o Benfica ganha os 3 pontos.
Se o Jesus não mete o Gaitán a defesa esquerdo o Benfica ganha o jogo.
Isso não sei, não tenho bola de cristal!  ;D

O que posso afirmar, é que se o Cardozo marca o pênalti, o Benfica leva os 3 pontos e hoje estávamos a 4 dos lagartos e 6 dos porcos.
O que posso afirmar é que o canto nasce de dois erros do Gaitán.
Se ele não está lá aquele golo não nasce. Facto.

O frango do Oblak é facto também... e as lahas clamorosas em frente à baliza

mas não vale a pena que já tive essa discussão com ele hoje, e vai dizer-te que se isto e aquilo acontecesse era diferente e que esses são erros colectivos e falhar o penalti é individual...
E é verdade. Marcar um penalti é uma ação individual, já o golo do Gil nasce de um erro coletivo, de posicionamento.

Nasce de onde tu quiseres, é uma má acção individual do Oblak.
E falhar um golo também é uma acção individual.
Concordo, não podemos responsabilizar toda a equipa, se foi o Cardozo que falhou o penalti. Repito, um pênalti no ultimo minuto, sem que o adversário tivesse possibilidade de empatar.

JLourenco

Citação de: Red Eyes em 03 de Fevereiro de 2014, 16:28
Citação de: JLourenco em 03 de Fevereiro de 2014, 16:03
Citação de: Keiroxes em 03 de Fevereiro de 2014, 15:59
Citação de: JLourenco em 03 de Fevereiro de 2014, 15:49
A falha não é do GAITAN (ele não é defesa esquerdo), nem do Oblak (podia ter feito mais) é por e simplesmente não ter ninguém a cobrir a "zona de remate" á entrada da área no remate do jogador do GIL...

Porque o lance do golo nasce de uma bola parada....CANTO.....

Independentemente da equipa estar mal posicionada e de isso potenciar tudo o que acontece depois, o Oblak dá um perú monumental, nem se percebeu muito bem o que ele queria fazer.

Para mim não é frango...para mim podia ter feito mais....mas frango não é.....

A bola é muito bem colocada (se fosse um jogador do Benfica a fazer aquilo dizíamos todos, que GOLAÇO...mas como foi contra está se a desprezar o Grande Golo que foi...

Mais baixo defendia o Redes mais alto batia na barra.....o que podia ter feito mais é no posicionamento do Oblak acho que devia estar mais meio metro para a esquerda dele e não entrava...mas frango não é.....
Para mim é meio frango. Também, na minha idade, tenho de ter cuidado com a comida... Não convém abusar. :cool2:

UIIII então meio franginho grelhado ali nas salinas de Rio Maior.....ui ui....isso sim...já pode ser...

Com uma SAGRES pelo meio....melhor ainda....