Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLBaco

Ontem (face aos convocados), para mim, esteve excelente (dentro do que ele normalmente faz) no que concerne aos jogadores que pôs a jogar.

Só acho que deveria ter dado oportunidade ao Cancelo e poupado o Maxi.

Uma clara melhoria face ao passado e fiquei com uma pontinha de esperança que tenha aprendido com erros passados e faça uma gestão do plantel efetiva

abar85

Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 15:42
Abar, simples, o JJ queria rodar o máximo a equipa e como temos 3 avançados, ele queria dar minutos ao Cardozo, poupar o Lima e Rodrigo, e finalmente dar minutos ao Djuricic, testou o sistema tático alternativo.

mas porque é que me estás a explicar isso se eu não questionei ter entrado com um PL e até era o que defendia (mas sem Djuricic e com Fejsa Amorim e Gomes)?

supersueca

Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 15:30
Isso porque para ganhar a Liga Europa é preciso primeiro estar na final da prova. Por isso é que eu me refiro a estar na final e não em vencê-la, porque primeiro há que garantir a presença na final, só depois é que se pode pensar em vencer.

há quem se contente em ir só à final, como ex. nosso treinador.

Joga o Manel

Ainda vai calar muitos antis e serao esses mesmos a pedir a estàtua .

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Fevereiro de 2014, 15:04
Citação de: tixatixa em 06 de Fevereiro de 2014, 14:54
Ganha, critica-se. Empata, critica-se. Perde, critica-se.

JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA. Parece um fórum de infiltrados. Critiquem com argumentos pelo menos... Agora lembraram-se da substituição do Sílvio só mesmo numa daquela que todos os dias têm que arranjar algo para criticar...

Isto é muito simples. Se não concordas com as criticas, contrapões as mesmas com o teu ponto de vista. É assim que pessoas adultas devem discutir qualquer assunto. Partir para a generalização e disparatar para todos os lados como fizeste não ajuda nada a discussão. Só cria ruído.
Eu não acho que estes dois users tenham uma postura de criar ruido.

Citação de: tigerwoodss em 06 de Fevereiro de 2014, 11:56
Citação de: Paco Nassa em 06 de Fevereiro de 2014, 10:50
Há cerca de um mês atrás, neste mesmo topico chamava-se nomes ao treinador por não o meter a titular (o normal por aqui), dizia-se que este jogador sem este treinador era a chave para o sucesso do Benfica. Ninguem percebia a pouca utilização deste jogador por parte do treinador indo para a explicação mais facil e comum por aqui que era dizer que JJ era burro e que sem ele tinhamos aqui uma perola. Um mês depois, alguem foi ao topico do JJ pedir desculpa aos users do SB por se ter enganado e ter ofendido o treinador?

Isto está uma merda cada vez maior e pelos vistos, não há intenção por parte da moderação de actuar.

Infelizmente concordo contigo. Não acho que o Jorge Jesus não cometa erros, bem pelo contrário, nem é um problema do Jorge Jesus em particular. Simplesmente este fórum tornou-se quase um espaço onde só se critica, na maioria das vezes infundadamente.

Gosto de ver críticas bem construídas e bem argumentadas, mas para fazer o mínimo sentido os mesmo utilizadores terão de saber elogiar quando for caso disso. Quem aqui ler os tópicos do Jesus ou do Presidente neste momento vê 99% de críticas, algumas justas, mas a maioria despropositadas e sem sentido.

Infelizmente este estado de coisas levou-me a passar a fazer um comentário quase trimestral quando antigamente escrevia quase todos os dias neste fórum.

Cumprimentos

nogueira

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 15:12
Liga Europa só interessa a uma equipa...a que levanta o caneco.
E a liga dos campeões interessa mesmo ao Benfica?
Dizem que é importante, porque vamos buscar uns cobres.
Mas será que interessa mesmo? É que depois gastámos esse dinheiro e muito mais.

Como eu acho praticamente impossível o Benfica ganhar a Champions, acho que interessa pouco.

Shoky

Citação de: nogueira em 06 de Fevereiro de 2014, 16:00

Como eu acho praticamente impossível o Benfica ganhar a Champions, acho que interessa pouco.

A mim interessa-me é o Campeonato e a Taça de Portugal. São as provas que quero ganhar sempre.
Agora quando numa competição, quero chegar o mais longe possível. Champions e Liga Europa não são excepção.

Mas é evidente que a Liga Europa é uma prova que só tem valor para quem a ganha. É a única que tira algum prestigio dali e leva "prata" para casa.
As outras só estiveram a perder tempo e acumular desgaste.

Darkboy

A Liga dos Campeões é onde se faz o dinheiro. Importa tanto pelos prémios, como pela montra que é.

Uma equipa portuguesa que fique muitos anos fora da Liga dos Campeões, perde o comboio. Veja-se o gap do Sporting para Benfica e Porto.

nogueira

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 16:01

A mim interessa-me é o Campeonato e a Taça de Portugal. São as provas que quero ganhar sempre.
Agora quando numa competição, quero chegar o mais longe possível. Champions e Liga Europa não são excepção.
Exacto.

Eu cada vez tenho menos interesse na Champions.

Almada

Citação de: Joga o Manel em 06 de Fevereiro de 2014, 15:53
Ainda vai calar muitos antis e serao esses mesmos a pedir a estàtua .
Acredito, mas sem títulos nada feito, notas artísticas já não convencem,....

nogueira

Citação de: Darkboy em 06 de Fevereiro de 2014, 16:02
A Liga dos Campeões é onde se faz o dinheiro. Importa tanto pelos prémios, como pela montra que é.

Uma equipa portuguesa que fique muitos anos fora da Liga dos Campeões, perde o comboio. Veja-se o gap do Sporting para Benfica e Porto.
Mas o Benfica tem andado sempre na champions, continua a vender ao desbarato, continua a comprar sem critério.
O gap do Sporting para Benfica e Porto, não tem apenas a ver com a champions.

Mas sim a conclusão é essa. A champions só interessa a nivel de dinheiro, porque de resto é uma prova sem qualquer interesse para o Benfica.
É o futebol moderno. Andar a competir para ganhar mais 1 milhão ou 2 milhões.

nogueira

Citação de: Shoky em 06 de Fevereiro de 2014, 16:01

Mas é evidente que a Liga Europa é uma prova que só tem valor para quem a ganha. É a única que tira algum prestigio dali e leva "prata" para casa.
As outras só estiveram a perder tempo e acumular desgaste.
É como a champions. Só tem interesse para quem ganha.

Os outros que andam pelas meias e pelas finais, não precisam do dinheiro para nada.

iloy

Citação de: tixatixa em 06 de Fevereiro de 2014, 14:54
Ganha, critica-se. Empata, critica-se. Perde, critica-se.

JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA. Parece um fórum de infiltrados. Critiquem com argumentos pelo menos... Agora lembraram-se da substituição do Sílvio só mesmo numa daquela que todos os dias têm que arranjar algo para criticar...

parece mais um forum de benfiquistas de olhos abertos e nao cegos. o benfica nao ganha titulos a 3 anos com este burro a fazer os mesmos erros cada ano. este ano mais uma vez o mestre ja foi eliminado da LDC e ja podia estar a frente do campeonato com muito mais pontos de avanço. so um cego que nao assistiu as ultimas humilhaçoes e fracassos nos ultimos 3 anos pode ainda ter a lata de ver aqui a defender este looser. mas claro a culpa nunca è dele mas da arbitragem e claro a maldita falta de sorte.
quando o benfica vai jogar os jogos cruciais estaremos aqui outra vez a falar das boas decisoes do mestre....

PAslb

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Fevereiro de 2014, 15:42
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 15:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Fevereiro de 2014, 15:33
Citação de: abar85 em 06 de Fevereiro de 2014, 15:19
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Fevereiro de 2014, 15:13
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 15:00
Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Fevereiro de 2014, 14:53
Grande "J".....ontem supostamente jogou em 4-3-3 contra o Penafiel que não fez quase um remate à baliza.............e contra os lagartos volta a tactica suicida....enfim.....
Eu pensava que o Penafiel é da segunda divisão! Mas afinal enganei-me!
Tal e qual..........demonstra o quão limitado é este senhor............ontem por exemplo podia e devia ter utilizado 2 pontas de lança........mas ele sabe lá ajustar uma tatica ao adversário que vai defrontar !

Eu que critico muito o JJ por várias coisas não aco que ontem devesse ter entrado com 2 PL. Acho isso discutível.
Agora aqui muita gente que diz que só pontualmente se deve jogar com um devia questionar o que tu questionaste.
Eu acho que devemos adequar a tactica e os jogadores ao adversário que vamos defrontar....como fez por exemplo Mourinho contra o City.....já o que temos nunca o faz com os resultados que sabemos !
Não concordo nada, nada, mas mesmo nada com isso.
Uma equipa tem de ter um sistema tático implementado e bem treinado e apenas o deve mudar em determinados jogos muito específicos. Foi isso que o Mourinho fez, mas se repararmos, nem mudou assim tanto, já que utiliza regularmente o 4-2-3-1.
Isso é obvio.............a questão aqui é o o "mestre" NUNCA muda a tactica que usa com os resultados que sabemos....e ontem contra um adversário fraco joga apenas com 1 ponta de lança...o que demonstra aquilo que eu disse.......ele não estuda minimamente os adversários....mas isso já se sabe há muito ! Quem não se recorda da famosa declaracão a respeito do Ibra quando levamos 3 em paris !
Então não muda...  Vou'-te dar 1 exemplo: Contra o porto ele sempre ou quase sempre que jogou com 2 avançados, o Benfica ganhou! Quando jogamos só com 1, o Benfica nunca ganhou, se não estou em erro.

Então mudou ou não mudou?

Shoky

Eu entendo o nogueira...e já o disse a vários Benfiquistas...a Liga dos Campeões não dá aquela sensação de "podemos ganhar isto", como dão o Campeonato, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Liga Europa...

E os Benfiquistas foram habituados a jogar para dominar, para reinar. E sem esse estímulo, perde-se muita da pica.
A Liga dos Campeões é de momento...uma utopia autêntica.