Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mestre30

Citação de: |OnE| em 13 de Fevereiro de 2014, 15:35
Citação de: Toque de calcanhar em 13 de Fevereiro de 2014, 15:32
Citação de: Esbutenado em 13 de Fevereiro de 2014, 15:05
Citação de: Toque de calcanhar em 13 de Fevereiro de 2014, 15:04
Apenas duas derrotas nos últimos 52 jogos para o campeonato, algo que há muitos anos não via. Este gajo pode ter muitos defeitos, mas muitas vezes o pessoal é demasiado injusto nas críticas. Eu incluído.

As estatisticas bonitas de nada servem se no fim das epocas nao ganhamos qualquer titulo.
E nas ultimas duas epocas perdemos 2 campeonatos e uma Taca de Portugal de forma ridicula.
Esperemos que este ano a historia nao se repita.

Ok, tudo bem, já todos sabemos isso, e todos queríamos mais, mas se não estou errado números no campeonato nacional: perdemos 2 vezes nos últimos 52 jogos, nesses 52 jogos marcamos sempre, estamos há 28 jogos seguidos na Luz sem perder e em todos os jogos que fizemos na principal competição nacional desde que ele é o nosso treinador na Catedral (69) nunca ficamos em "branco"!
Se isso não é sinal de algo positivo então não sei mais nada.
O ano passado empatamos 3 em casa e custou-nos o campeonato.
E este ano já empatamos 2.
Temos que vencer os jogos restantes em casa. Crucial!

Esbutenado

Citação de: Toque de calcanhar em 13 de Fevereiro de 2014, 15:32
Citação de: Esbutenado em 13 de Fevereiro de 2014, 15:05
Citação de: Toque de calcanhar em 13 de Fevereiro de 2014, 15:04
Apenas duas derrotas nos últimos 52 jogos para o campeonato, algo que há muitos anos não via. Este gajo pode ter muitos defeitos, mas muitas vezes o pessoal é demasiado injusto nas críticas. Eu incluído.

As estatisticas bonitas de nada servem se no fim das epocas nao ganhamos qualquer titulo.
E nas ultimas duas epocas perdemos 2 campeonatos e uma Taca de Portugal de forma ridicula.
Esperemos que este ano a historia nao se repita.

Ok, tudo bem, já todos sabemos isso, e todos queríamos mais, mas se não estou errado números no campeonato nacional: perdemos 2 vezes nos últimos 52 jogos, nesses 52 jogos marcamos sempre, estamos há 28 jogos seguidos na Luz sem perder e em todos os jogos que fizemos na principal competição nacional desde que ele é o nosso treinador na Catedral (69) nunca ficamos em "branco"!
Se isso não é sinal de algo positivo então não sei mais nada.

Sao numeros positivos, obviamente, isso e' inegavel.
Mas nao passam disso mesmo, numeros.
O trabalho dentro do Benfica sempre foi, e tem obviamente que continuar a ser, avaliado olhando unicamente para os numeros que interessam: titulos conquistados.
Tudo o resto sao coisas acessorias, que infelizmente sao utilizadas para defender o insucesso desportivo do Benfica de LFV.
"Ah, perdemos o campeonato a 3 jornadas do fim, mas olha la o numero de vitorias"
"Ah, perdemos a final da taca com o Guimaraes, mas olha la as assistencias na Luz"
"Ah, perdemos a final da liga europa, mas olha la o nosso ranking europeu e estamos no pote 1 da champions"

Amigo, esta conversa e' ridicula, e o dia em que a aceitarmos como normal e' o dia em que o grande Benfica morreu.

Mestre30

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2014, 15:37
Para mim um empate em casa com o Arouca é bem pior que uma derrota nos Barreiros.
Sem dúvida alguma.

Shoky

E mais...eu não olho para as 17 não derrotas neste campeonato. Isso é o que tem de ser normal.
Olho para aquela derrota nos Barreiros, patética, estúpida, evitável, com o treinador sentado em cima duma geleira, como se o jogo fosse para a Taça da Amizade.

Ludwig van

Esses dados estatísticos não interessam para nada.

O que conta são os títulos e 1 em 4 anos é uma vergonha.

Este ano tem de ganhar e no próximo também. Aliás, para mim tudo o que não seja um tri-campeonato nos próximos 3 anos é razão para ser despedido.

Toque de calcanhar

Não deixam de ter razão, mas também não deixa de ser verdade que há muitos anos não atingíamos números assim. É indesmentível. E um treinador banal não os conseguia de certeza absoluta.

sardao

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2014, 15:39
E mais...eu não olho para as 17 não derrotas neste campeonato. Isso é o que tem de ser normal.
Olho para aquela derrota nos Barreiros, patética, estúpida, evitável, com o treinador sentado em cima duma geleira, como se o jogo fosse para a Taça da Amizade.
Mesmo ;D

Mestre30

Pesqueira, esquece a derrota nos Barreiros.

O fodido foi os empates em casa.......  :disgust:

Androico

Pontos cruciais da época:
13 de Março: Se passarmos o PAOK. Jogo fora com o Tottenham/Dnipro
16 de Março: Nacional (f)
26 de Março: Taça de Portugal - Porto (f)
30 de Março: Braga (f)

Slb23

Benfica e tricampeão na mesma frase? Esqueçam lá isso.

Trezeguet

eu creio que o JJ elevou o Benfica a um nível mais alto, temos saber reconhecer isto, mas que não tem sabido ter unhas para este mesmo nível.

JackWhite

Citação«Mas não foi devido à estratégia que perdemos o jogo. Foi pela nossa incapacidade de ter a bola e pressionar. Entrámos muito mal no jogo, demos iniciativa ao _____ e não conseguimos ter bola nem construir transições e isso marcou a diferença. Depois de o _____ se ter colocado a ganhar, o jogo foi mais equilibrado, sempre com ascendente do adversário, mas fomos incapazes de nos impor à superioridade do ____», disse Jorge Jesus em conferência de imprensa.

«A estratégia não pode definir o que fizemos. Foi a nossa apatia, resultou de fatores de entrega e atitude. (...) independentemente da estratégia que apresentássemos hoje, sem capacidade de pressão e qualidade de jogo, o Benfica seria sempre derrotado», insistiu, afirmando ainda que «houve falta de atitude coletiva que a equipa mostra sempre, independentemente do adversário».

CitaçãoOs jogadores aperceberam-se de que não fizeram o que podem fazer", começou por dizer o treinador nesta quinta-feira, na conferência de imprensa (...)

Depois, Jorge Jesus sublinhou mesmo: "Os jogadores não precisam que ninguém os informe se estiveram bem ou mal. Na minha opinião fizeram dos piores jogos da época."

Hipotética CI do meste Jorge.

Shoky

Citação de: Mestre30 em 13 de Fevereiro de 2014, 15:42
Pesqueira, esquece a derrota nos Barreiros.

O fodido foi os empates em casa.......  :disgust:

Foram todos.
Só dá para perdoar o empate em Alvalade.
Encaramos a ida aos Barreiros como um jogo treino. Algo que me revolta.
Desde 2004 sem ganhar a 1ªJornada.

Este clube é um circo...

Mestre30

Citação de: Androico em 13 de Fevereiro de 2014, 15:42
Pontos cruciais da época:
13 de Março: Se passarmos o PAOK. Jogo fora com o Tottenham/Dnipro
16 de Março: Nacional (f)
26 de Março: Taça de Portugal - Porto (f)
30 de Março: Braga (f)
FDX!! O jogo com o Nacional vai ter que ser no Domingo....  ::bater::

|OnE|

Sabemos que foi o Jardim que disse isso.