Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Trezeguet em 17 de Fevereiro de 2014, 17:23
o problema nunca está no jogo do estoril. é o jogo no dragão estar nos 91` com o título na mão e estão 7!!!!!!! Gajos no meio campo do porto
Queríamos ganhar o titulo no Dragão pá

Aguia_Rea1

tirando o Oblak, rodar, rodar, rodar  :metal:

temos um plantel vasto, com imensas soluções, e ainda algumas possiveis adaptações sem causar grande mossa, não vejo razão para um único jogador do plantel fazer 9/10 jogos seguidos como é costume

Han

Citação de: abar85 em 17 de Fevereiro de 2014, 17:19
O que se diria!

Numa coisa o JJ tem razão, é preciso ganhar jogos para se poder ganhar alguma coisa.

Se todo o ano ele fez rotação e isso foi elogiado e resultou em vitórias e bons jogos e alguns decisivos também, sim porque decisivos não são só os ultimos jogos, porque não continuar.

Mas pronto, faça o que fizer está bem porque haverá sempre alguém que diga isto ou aquilo! I

Concordo totalmente com a ideia de que os jogos decisivos não só os últimos jogos.  O0

ednilson

7? Estão a contar com o Roderick?

Aguia_Rea1

Citação de: SLBomb em 17 de Fevereiro de 2014, 17:23
Quanto ao facto de para alguns (bem sei que não são todos) ser já obvio, outra vez, que seremos campeões este ano, gostava apenas de lembrar o seguinte (e que muito me preocupa)...

O Porco tem, este ano, apesar de não jogar pevide:

- o melhor ponta de lança da Liga (Jackson)
- o melhor trinco da Liga (Fernando)
- os melhores laterais da Liga (Danilo e Alex Sandro), apesar de estarem numa forma merdosa (e felizmente)
- se calhar, o melhor central da Liga (Mangala), apesar de uma forma merdosa...

Claro que o que está acima é discutível, mas é possível ver assim as coisas. E preocupa-me!

Nos contamos com:
- um plantel muito melhor do que o Porco em termos de opções (não temos apenas um onze)
- um treinador (goste-se ou não dele) bem melhor (alias, nunca perdeu com Fonseca)
- um meio-campo (que é, para mim, o sector nevrálgico) superior (Enzo, Fejsa, Amorim são melhores do que os porquitos, à excepçao de Fernando).

mas se o plantel é muito melhor não se exigiria muito mais a um JJ com 5 anos de casa do que a um fonseca no 1º ano num grande, com um plantel limitadissimo....??!!

é que a diferença são 4 pontos e ainda vamos ao dragão.  :confused:

posto isto... JJ muito melhor??!!

Han

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Fevereiro de 2014, 17:21
Citação de: Han em 17 de Fevereiro de 2014, 17:16
Citação de: SLBomb em 17 de Fevereiro de 2014, 17:01
Citação de: VALEBEM em 17 de Fevereiro de 2014, 16:55
O jesus não é tão burro como se pensa e o seu empresário é só o Jorge Mendes!

Claro que não é burro!
Se não nunca teria chegado onde chegou na sua carreira...
Mas tem defeitos - vaidade e teimosia - que toldam grandemente, em qualquer pessoa, as tomadas de decisão em momentos-chave.
E é muito pouco humilde, o que geralmente é sinal de uma inteligência meramente banal.

A "teimosia" que apontas é para mim uma virtude que ele tem. Outros chamar-lhe-iam convicção e exigência.
A sua vaidade é uma consequência do futebol que ele consegue que as suas equipas produzam em campo.
A humildade vê-se na forma como trabalha dia-a-dia para vencer os adversários.

Só quem não toma decisões é que não erra.

Só se ele fosse louco é que não teria orgulho de treinar o Benfica e de apresentar o futebol que as suas equipas têm apresentado.
A teimosia e a humildade têm dado tantos titulos ao Benfica....e proferir na mesma frase Jesus e humildade deveria dar direito a cartão....se há coisa que jesus nunca foi e nunca será é humilde....

Não estás a ser humilde...

Aguia_Rea1

Citação de: ednilson em 17 de Fevereiro de 2014, 17:25
7? Estão a contar com o Roderick?

:rua:

vermelho por entrar a pés juntos com essa referência na nossa memória colectiva enquanto Benfiquistas

abar85

Citação de: JPSilva em 17 de Fevereiro de 2014, 17:21
O que se diria!

Numa coisa o JJ tem razão, é preciso ganhar jogos para se poder ganhar alguma coisa.

Se todo o ano ele fez rotação e isso foi elogiado e resultou em vitórias e bons jogos e alguns decisivos também, sim porque decisivos não são só os ultimos jogos, porque não continuar.

Mas pronto, faça o que fizer está bem porque haverá sempre alguém que diga isto ou aquilo! I

Faça o que fizer vai estar bem para uns e mal para outros mas isso é o futebol. Se ganhar ninguém contesta, mesmo que seja o maior nabo.

Ainda a época passada mesmo ganhando alguns iam avisando para alguns problemas, isso não é bem assim.

Isso da análise do se ganhar está bem se perder está mal, não é para mim pelo menos.

E a questão da rotação era muito criticada em JJ, e mesmo aqueles que mais o criticavam, a época passada elogiaram-no pela rotação inteligente que até foi fazendo, mesmo tendo perdido Javi e Witsel.

No fim disse acabou a rotação e os resultados também foram os que foram. Se foi só por isso, óbvio que não, mas também foi por isso na minha opinião.

Han

Citação de: abar85 em 17 de Fevereiro de 2014, 17:29
O que se diria!

Faça o que fizer vai estar bem para uns e mal para outros mas isso é o futebol. Se ganhar ninguém contesta, mesmo que seja o maior nabo.

Ainda a época passada mesmo ganhando alguns iam avisando para alguns problemas, isso não é bem assim.

Isso da análise do se ganhar está bem se perder está mal, não é para mim pelo menos.

E a questão da rotação era muito criticada em JJ, e mesmo aqueles que mais o criticavam, a época passada elogiaram-no pela rotação inteligente que até foi fazendo, mesmo tendo perdido Javi e Witsel.

No fim disse acabou a rotação e os resultados também foram os que foram. Se foi só por isso, óbvio que não, mas também foi por isso na minha opinião.

Concordo, mas a verdade é que há tambem jogadores como A.Gomes e C.Martins, por exemplo, que não renderam o que podiam na reta final da época.

Trezeguet

Citação de: Han em 17 de Fevereiro de 2014, 17:34
O que se diria!

A verdade é que A.Gomes e C.Martins, por exemplo, não renderam o que podiam na reta final da época.
como é que o Gomes rendia sem jogar?

VALEBEM

O jackson não é o melhor ponta de lança da liga!

Bethinho

Citação de: Han em 17 de Fevereiro de 2014, 17:16
Citação de: SLBomb em 17 de Fevereiro de 2014, 17:01
Citação de: VALEBEM em 17 de Fevereiro de 2014, 16:55
O jesus não é tão burro como se pensa e o seu empresário é só o Jorge Mendes!

Claro que não é burro!
Se não nunca teria chegado onde chegou na sua carreira...
Mas tem defeitos - vaidade e teimosia - que toldam grandemente, em qualquer pessoa, as tomadas de decisão em momentos-chave.
E é muito pouco humilde, o que geralmente é sinal de uma inteligência meramente banal.

A "teimosia" que apontas é para mim uma virtude que ele tem. Outros chamar-lhe-iam convicção e exigência.
A sua vaidade é uma consequência do futebol que ele consegue que as suas equipas produzam em campo.
A humildade vê-se na forma como trabalha dia-a-dia para vencer os adversários.

Só quem não toma decisões é que não erra.

Só se ele fosse louco é que não teria orgulho de treinar o Benfica e de apresentar o futebol que as suas equipas têm apresentado.

titulos é que.....que chatice.... ::)

Han

Citação de: Trezeguet em 17 de Fevereiro de 2014, 17:34
Citação de: Han em 17 de Fevereiro de 2014, 17:34
O que se diria!

A verdade é que A.Gomes e C.Martins, por exemplo, não renderam o que podiam na reta final da época.
como é que o Gomes rendia sem jogar?

o pouco que entrava vinha dar razão ao JJ!

Made in Benfica

Citação de: JPSilva em 17 de Fevereiro de 2014, 17:16
Citação de: Made in Benfica em 17 de Fevereiro de 2014, 17:16
Citação de: JPSilva em 17 de Fevereiro de 2014, 17:11
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Fevereiro de 2014, 17:06
Citação de: Made in Benfica em 17 de Fevereiro de 2014, 16:37
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Fevereiro de 2014, 16:34
não é só a rotação do onze, é o tempo das substituições consoante o jogo, e é também a gestão do jogo que fazemos, isto é, quem nunca viu que as equipas do JJ são incapazes de fazer a gestão do esforço durante o jogo, de gerir o jogo em vez de andar a correr atrás da bola á maluca.
este ano nao vejo nada disso

ainda não começou a epoca a sério, a partir do proximo jogo sim se começa a jogar para doer

Os jogos a doer para o Jesus são sempre os que ele não ganha lol
afinal temos menos 6 pontos na classificaçao e eu nao sabia ... pelos vistos as vitorias contra os porcos e sapos nao contam

Não percebeste o que eu quis dizer...
;D nao era para ti , era para o mister aguia rea1

VALEBEM

O André Gomes podia e devia ter jogado mais tempo na parte final da época passada!