Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Mas que conversa de chacha esta das decisões...
No meu tempo chamavam-se finais e só existem nas Taças.
No Campeonato não há decisões...decisões começam logo na 1ªjornada, onde mais uma vez fizemos 0 pontos.

Trezeguet

Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 16:30
O Benfica precisa primeiramente de ser campeão com frequência. Só depois dessa consolidação devemos pensar noutros voos.
Apesar de erros nossos, para mim foi decisivo nas duas últimas épocas o facto de o porto ter saído muito mais cedo da europa... em que época com a liga equilibrada é que o fcp foi longe na europa?
2006/2007 foram eliminados pelo Naite nos quartos da THE CHAMPIONSSSSSSSSSSSSSS

PAslb

O Benfica precisa primeiramente de ser campeão com frequência. Só depois dessa consolidação devemos pensar noutros voos.
Apesar de erros nossos, para mim foi decisivo nas duas últimas épocas o facto de o porto ter saído muito mais cedo da europa... em que época com a liga equilibrada é que o fcp foi longe na europa?
Mas só conseguimos ser campeões se chegarmos pelo menos ao momento decisão do campeonato, nem que seja na ultima jornada.

Toronto_SLB

Citação de: PAslb em 18 de Fevereiro de 2014, 16:34
Mas só conseguimos ser campeões se chegarmos pelo menos ao momento decisão do campeonato, nem que seja na ultima jornada.
Exacto.  Mais do que obvio, mas parece dificil de se perceber.

OmarLittle

Citação de: PAslb em 18 de Fevereiro de 2014, 16:34
Isso nao e verdade, o campeonato este ano ja podia ter ficado resolvido quando ainda falta um terco, caso nao tivessemos em empatado em casa com o Arouca e Belem.

Eu nao chamo a isso, estar nas decisoes, decisoes sao nas finais das tacas, nao no campeonato.

Livrinhos

Citação de: Shoky em 18 de Fevereiro de 2014, 16:31
No Campeonato não há decisões...decisões começam logo na 1ªjornada, onde mais uma vez fizemos 0 pontos.

Exatamente.

Perder um campeonato à 30ª ou à 20ª jornada é a mesmíssima merda, é perder. E perder na minha terra só tem um significado, que é NÃO GANHAR.  ;D

E se há alguém a ganhar, que não o Benfica, eu lamento, mas é tudo conversa para encher chouriços. Porque não fico mais satisfeito por ter estado "Mais perto" de ganhar, essa merda não existe, pelo menos para mim. Não fico "Menos chateado" por ter perdido.

Trezeguet

decisões é limpar isto tudo. quisesse ser loser ia para o sporting.

VALEBEM

Mais vale um pássaro na mão do que 3 a voar. Já o disse a amigos: para mim jogariamos em salónica com o 11 que defrontou o gil no restelo.

SLBomb

Citação de: Benfica hoje e sempre em 18 de Fevereiro de 2014, 16:38

Exatamente.

Perder um campeonato à 30ª ou à 20ª jornada é a mesmíssima merda, é perder. E perder na minha terra só tem um significado, que é NÃO GANHAR.  ;D

E se há alguém a ganhar, que não o Benfica, eu lamento, mas é tudo conversa para encher chouriços. Porque não fico mais satisfeito por ter estado "Mais perto" de ganhar, essa merda não existe, pelo menos para mim. Não fico "Menos chateado" por ter perdido.

Eu fico mais chateado quando estive perto de ganhar e acabo por perder.

Flavius Julius

Isto de estar nas decisões só se aplica nas competições a eliminar, Taças!
O Campeonato é uma prova de "resistência" quem for mais regular ganha, não interessa chegar à ultima jornada com hipóteses de ser campeão se dependemos de terceiros!!!
A regularidade começa na 1ª jornada e termina na ultima, têm que dar o máximo em todos os jogos e perder pontos ainda por cima em casa com Arouca e Belenenses por exemplo não é muito apanágio de se "querer estar nas decisões"!

Almeida92

Eu acho é que aqui se valoriza demasiado o "estar nas decisões". Não fosse o Jesus a ter falado nisso e se calhar nem se falava nisso.

E ainda por cima esquecem-se dos anos anteriores, em que a única coisa que se ganhou foram Taças da Liga. 3 anos só a ganhar Taças da Liga.

Shoky

Citação de: Almeida92 em 18 de Fevereiro de 2014, 16:41
Eu acho é que aqui se valoriza demasiado o "estar nas decisões". Não fosse o Jesus a ter falado nisso e se calhar nem se falava nisso.

E ainda por cima esquecem-se dos anos anteriores, em que a única coisa que se ganhou foram Taças da Liga. 3 anos só a ganhar Taças da Liga.

E na época passada nem isso.
Tanta gaja boa descascada à nossa frente e fomos para casa agarrados ao pau. Nem levantou.

pcssousa

Exatamente.

Perder é perder, mas ainda não me esqueci de épocas com Artur Jorge, com o Autuori e a sua táctica do pirilau e outras afins em que em Outubro já andávamos angustiados pois o campeonato estava perdido e não tinhamos vontade sequer de seguir o campeonato. Cheguei a uma altura em que pensei que nunca mais ganhariamos um Campeonato, comecei a ver que até o sporting ou o Boavista ganhava e senti a estranha sensação de retirar algum prazer disso pois pelo menos encavavam o porto.
Agora, mesmo perdendo, não sinto o mesmo. Sinto que perdemos mas que temos hipóteses de ganhar. E sinto que dificilmente iremos a Vigo levar 7.

Livrinhos

Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 16:40
Mais vale um pássaro na mão do que 3 a voar. Já o disse a amigos: para mim jogariamos em salónica com o 11 que defrontou o gil no restelo.

Não precisas.

É possível rodar a equipa sem perder qualidade e para isso não é necessária uma rotação de 11 jogadores.

O Gaitan e o...Maxi? (não me lembro agora), vão falhar o próximo jogo por castigo, é meter a jogar, com isto na defesa não mexia. No meio-campo regressa o Enzo, e até se pode jogar num meio-campo a três com o Amorim.

Depois é o Gaitan o Marko e o Lima/Rodrigo.

P.S: Isto levanta-me outra questão, o Cardozo está lesionado ou pelo menos esteve. O Jesus mete os outros 2 avançados a titulares, se isto correr mal e for preciso mexer em determinado momento, como é que será? Funes Mori? Esta situação do Cardozo, preocupa-me.

Shoky

Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 16:43

Exatamente.

Perder é perder, mas ainda não me esqueci de épocas com Artur Jorge, com o Autuori e a sua táctica do pirilau e outras afins em que em Outubro já andávamos angustiados pois o campeonato estava perdido e não tinhamos vontade sequer de seguir o campeonato. Cheguei a uma altura em que pensei que nunca mais ganhariamos um Campeonato, comecei a ver que até o sporting ou o Boavista ganhava e senti a estranha sensação de retirar algum prazer disso pois pelo menos encavavam o porto.
Agora, mesmo perdendo, não sinto o mesmo. Sinto que perdemos mas que temos hipóteses de ganhar. E sinto que dificilmente iremos a Vigo levar 7.

A Vigo não sei...mas em Paris este ano cheirou. E muito.