Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: EPluribusUnum em 10 de Março de 2014, 15:17
O Estoril não jogou nada. Certo. Nós podemos dizê-lo. Aqui, em casa, no café, onde for. O treinador do Benfica não.

Concordo em absoluto, mas há aqui um ponto que não deixa de ser engraçado.

Quando um profissional com ligação contratual ao Benfica (mesmo que emprestado) vem mandar recados de insatisfação pessoal (Nuno Coelho, David Simão, Nélson Oliveira etc) e colocam o nome do clube na berlinda vejo uma data de gente a apoiar com o famoso "não disse mentira nenhuma". Já quando é um funcionário do Benfica a tecer comentários (completamente verdadeiros) mais ao lado relativamente a outra instituição já é feio por causa da postura.

Então quando se mandam recados para o interior do clube via comunicação social está tudo numa boa e quando é para os outros clubes já não se pode porque é feio?
Algo não bate certo.

E não, não havia qualquer necessidade de ter dito aquilo, mesmo não tendo dito mentira nenhuma.

odistraido

Nacional, Braga, porco e Arouca fora = 12 pts
Mais os jogos em casa que são "fáceis" tipo Belenenses e Arouca.

Isto está muito longe de estar ganho e a taça da piça só atrapalha.

r22branco

Da época passada, muito pouco ou quase nada resta. O plantel é agora mais equilibrado e, surpreendentemente, tem mais do que uma solução de qualidade para cada uma das posições de jogo. A atitude da equipa é outra... nota-se agora maturidade em muito dos momentos de jogo. A luta pelo título não é a dois, mas sim a três... 

Curiosamente este ano tinha tudo para dar errado. Começou mal. muito mal. Com resquícios do «trauma» da época anterior. Mas está a correr melhor do que os melhores prognósticos. Temos feito uma campanha que enche de orgulho qualquer Benfiquista. Paulatinamente a equipa foi em crescendo atingindo por esta altura uma vantagem que permite sonhar... acreditar num desfecho muito positivo.

Nisto tudo, é impossível não haver mão de Jorge Jesus. Ele que sempre reclamou não ter um plantel equilibrado, este ano está a mostar que sabe colocar a equipa a jogar de uma maneira diferente. Definitivamente é um treinador muito ASTUTO e inteligente.

Se é ou não o melhor do mundo ou o segundo melhor do mundo... isso dos rankings pouco me interessa. Desejo que no final de época possa contar no seu currículo com mais um ou dois títulos, sendo o principal o da Liga.   

VitorFernando

Citação de: Zlatan em 10 de Março de 2014, 18:16
Não acardito, pensei que era piada! Já se acha, novamente, a ideia da estátua plausível?

confere, estamos na fase da estátua.

Çula

Citação de: Sparrow em 10 de Março de 2014, 15:27
Nunca na minha vou perdoar ao treinador, direcção e jogadores as duas últimas épocas...em especial a ultima ou o mês de maio se quiserem.
Contudo o mínimo que podem fazer é redimirem-se ganhando este campeonato, algo que me orgulha e me deixa pontualmente agradecido.

Se ganharmos este campeonato...fazemos 2 em 5...e o porto 3. "Score" semelhante ao da primeira metade dos anos 90...numa altura em que estávamos longe de vaticinar a hegemonia do porto...e a nosso seca (apesar de todos os problemas financeiros).
Olhando para um passado recente não é mau...e se conseguirmos dar continuidade a isto...podemos dar passos seguros para inverter papéis.

Há muito que defendo que o que exijo para o Benfica é ganhar 3 campeonatos em 5. Com humildade e foco no que realmente interessa...poderemos caminhar para isso. Para mim isso é ter hegemonia...não comparável com o que o porto teve (pentas, tetras e tris) mas não deixa de ser hegemonia.
As pessoas que o conseguirem (treinadores, direcção e jogadores) terão o reconhecimento de uma pessoa tão critica a tudo o quanto se passa e representa o Benfica.

Que bela posta ó sparrow!
Aposto que já estavas com um grão na asa.

Çula

Citação de: Chefe em 10 de Março de 2014, 15:33
Citação de: 10Baggio em 10 de Março de 2014, 15:29
"Le jou...o jogo...dasse...les jgad...les jours...k sa fda esta merda mais o Francius, eu falo como quiser...inventei uma ciencia!!!" :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Com isto do 10Baggio já sabemos que não vai para França  :bah2:

És fodido.....  ;D

melanda72

Isto ate parece que so o benfica e que tem jogos dificeis ,lagartos e tripeiros devem ir jogar com equipas do inatel.
Ja para nao falar na diferenca de futebol apresentada ,sem compararacao .
FORCA SLB RUMO AO 33

Aguia_Rea1

Citação de: VitorFernando em 10 de Março de 2014, 18:40
Citação de: Zlatan em 10 de Março de 2014, 18:16
Não acardito, pensei que era piada! Já se acha, novamente, a ideia da estátua plausível?

confere, estamos na fase da estátua.
final da fase da estátua  :-X

Çula

Citação de: Workaluk em 10 de Março de 2014, 15:46

Çula, mas eu não digo que ele seja mau a treinar, o que digo é que não é a "máquina" que tu dizes...

Ele tem qualidades nalgumas coisas, que depois são contrabalançadas com os defeitos que ele tem... DE nada serve termos um treinador que é uma "máquina" a nivel de treino, se depois ele embirra com gostos pessoais que prejudicam o grupo.

De nada serve termos um treinador que coloca a equipa todos os anos a jogar bem em 4-4-2, de depois nos jogos A SÈRIO, ele acobarda-se e muda tudo.

De nada serve termos um treinador que anda uma pré-epoca a testar um sistema alternativo, para no 1º jogo oficial mudar tudo novamente, perdendo com isso MAIS 1 titulo.

Ele até pode ser excelente  em termos de treino, mas depois os seus defeitos estragam tudo... Eu acho o JJ um treinador que consegue tirar sempre mais um pouco dos jogadores, mas isso é manifestamente pouco, para uma equipa como o Benfica... O JJ daria um magnifico adjunto ou mesmo treinador da equipa B, agora como tecnico principal é extremamente limitado.

Porque isto do treino, tem muito que se lhe diga, existe no mercado nacional, alguem que é considerado tambem um suprasumo do treino, o pai do "4-3-3", e como treinador ainda é pior que o Jesus, portanto, o JJ na minha opinião é um treinador bastante limitado, que tem algumas qualidades como é obvio, mas essas qualidades, no meu entender, não chegam para as suas limitações.

Camarada, eu cingi-me apenas ao trabalho de campo, na vertente exclusiva futebol.
Nesse campo eu não tenho qualquer problema em dizer que poucos "percebem" mais da poda do que ele.

Agora, um bom treinador é muito mais do que isso. Um bom treinador consegue aliar esse conhecimento de campo com outras qualidades que o Jesus simplesmente não tem.

Jesus é um enorme treinador de campo e no trabalho do dia a dia, no treino.
Jesus é apenas um bom treinador de futebol porque as suas menos valias acabam por afectar o bom que é noutras áreas. De uma forma muito simplista é assim que eu analiso o Jesus.

T1n0_SLB

Pronto, façam-lhe uma estátua.

miniMilk

Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 18:36
Citação de: EPluribusUnum em 10 de Março de 2014, 15:17
O Estoril não jogou nada. Certo. Nós podemos dizê-lo. Aqui, em casa, no café, onde for. O treinador do Benfica não.

Concordo em absoluto, mas há aqui um ponto que não deixa de ser engraçado.

Quando um profissional com ligação contratual ao Benfica (mesmo que emprestado) vem mandar recados de insatisfação pessoal (Nuno Coelho, David Simão, Nélson Oliveira etc) e colocam o nome do clube na berlinda vejo uma data de gente a apoiar com o famoso "não disse mentira nenhuma". Já quando é um funcionário do Benfica a tecer comentários (completamente verdadeiros) mais ao lado relativamente a outra instituição já é feio por causa da postura.

Então quando se mandam recados para o interior do clube via comunicação social está tudo numa boa e quando é para os outros clubes já não se pode porque é feio?
Algo não bate certo.

E não, não havia qualquer necessidade de ter dito aquilo, mesmo não tendo dito mentira nenhuma.

Já foste ao topico do Nelson O? aquilo é pancadaria no miudo da grossa. E eu de vez em quando também molho a sopa. nisso somos coerentes

nfgl

Caramba, se o homem fosse o treinador perfeito, nem treinava o Benfica nem ganhava só 4 M€.

Zlatan

O roubo do gráfico do Jack é vergonhoso. Não usem esse, escolham o original!

sammer

Por acaso isso da estátua é muito bem pensado.

Çula

Citação de: Chefe em 10 de Março de 2014, 18:29
Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 18:22

E isso faz com que não sejamos uma equipa competitiva na europa, chefe?

O nestes ultimos anos venceu uma Champions e chegou a mais duas finais e no entanto ficou em duas vezes pela fase de grupos à nossa conta. Isso faz com que não sejam competitivos? Ainda agora o Chelsea perdeu dois jogos contra o Basel ou lá o que foi, a Juve foi chutada para a LE, o ano passado aconteceu o mesmo ao City, etc.

Desde que o JJ chegou subimos vários patamares a nivel europeu, isso parece-me claro, o que por si só não é uma coisa fantástica tendo em conta o nivel que tivemos nos ultimos anos, mas que houve uma clara subida não tenho qualquer duvida.

Ah, e tens melhores exemplos que o Celtic, maluco. Contra eles em dois jogos ganhámos um e empatámos outro.
Claro que faz.

Devemos ter noções de competitividade. Para mim ser competitivo não é participar. É ganhar quando somos favoritos e pelo menos dar luta quando não o somos. Não é isso nem pouco mais ou menos que acontece na LC.

Antes de Jesus fomos 4 vezes à fase de grupos da Champions. Na primeira delas, em 1991/92 empatámos ambos os jogos contra o Sparta de Praga, perdemos um e ganhámos outro ao D. Kiev e empatámos e perdemos outro frente ao Barcelona. Não éramos competitivos nessa altura?

Um ano antes entrámos para a Taça UEFA como finalistas vencidos da TCE e no entanto caímos logo na primeira eliminatória frente à Roma, onde perdemos os dois jogos. Não éramos competitivos nessa altura?

Dois anos antes caímos frente ao FC Liegois na 2ª eliminatória da Taça UEFA. Não éramos competitivos nessa altura?

Como vês, estão aqui exemplos duma fase em que ainda éramos o GRANDE Benfica.