Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

O que tem que mudar é a política desportiva do Clube...
Eu defendo o Jesus ao nível da sua capacidade de formar uma equipa forte e competitiva dentro do estilo de jogo que imprime nas equipas, e de conseguir desenvolver os jogadores que se adaptam a esse sistema, mas é óbvio que há imensos, demasiados jogadores que se perdem nesse processo. Todos os anos entram cromos novos para várias posições, e vários nem chegam a jogar pelo Benfica.
E isso é uma falha óbvia de Jesus, e da estrutura do Benfica! E, para mim, uma das causas da insustentabilidade da nossa política desportiva.

cheio

Eu cá acho que o JJ ainda vai meter o Bernardo a jogar na Ala, ou em segundo avançado. E assim se deita fora um playmaker.

PAslb

Citação de: Theroux em 17 de Julho de 2014, 14:00
Citação de: PAslb em 17 de Julho de 2014, 13:54
Citação de: Theroux em 17 de Julho de 2014, 13:48
Citação de: PAslb em 17 de Julho de 2014, 13:43
Citação de: TJSF em 17 de Julho de 2014, 13:38
O Djuriric aqui, que nunca jogamos com 10, só resultaria nas alas ou a 2º avançado. Mas foi uma compra um bocado sem sentido, nós nao jogamos em 433.
E o Bernardo se não se adaptar a 8, lá vai ele.
Lembro-me bem do que se escrevia do Djuricic antes de assinar pelo Benfica, era a ponheta do fórum, esqueceram-se é que não se encaixava no sistema tático do JJ! ;D

O talento do Djuricic tem que estar ao serviço da equipa e não o contrário...

A verdade é que ele não tem grande interesse em defender, portanto tinha que se adaptar a jogar mais à frente. O Enzo adaptou-se a MC, o Matic a MD. Se o Djuricic apenas consegue jogar num raio de 3 metros a meio do meio campo não vai chegar muito longe.
Eu acho que não tem a ver com isso. O Enzo adaptou-se porque tem características que permitem que jogue no meio, o Coentrão adaptou-se porque tem características que permitem que jogue a lateral! O problema é que o Djuricic não sabe defender, nem sabe jogar à frente e sofrer marcações em cima e nem é bom na finalização...

O Djuricic é um jogador para jogar nas costas dos avançados, com liberdade para atacar, sem preocupações defensivas e de transporte do jogo da equipa. Numa equipa que jogue com número 10 será um bom jogador, no Benfica o treinador teria de mudar tudo para que pudesse jogar.

Sem preocupações defensivas? Epá, isso era no tempo do Rui Costa, Zidane e afins. Estamos em 2014!
Isso é como quem diz!
É evidente que todos defendem, mas uns mais atrás é outros mais à frente...
O Enso defende mais atrás, o Djuricic teria de defender mais à frente.

abar85

Citação de: PAslb em 17 de Julho de 2014, 13:57
Abar, mesmo que o DL tenha custado 4M e o Matic 6M, a venda dos 2 jogadores rendeu pelo menos 47M, quase 5 vezes mais!

Mas não custaram 1M, era isso que eu estava a discutir contigo, não quanto renderam.

Tiago_Patatas

Deve ser fino o Jesus para dispensar o Djuricic.

benfo

Só nesta semana de treinos é que o Carinhas viu que não quer o jogador no plantel... tá bem tá!

Nem um bocadinho de ética estamos a ter neste defeso.

nspumpkin

Completamente à deriva o nosso Benfica...

HJDK

Citação de: cheio em 17 de Julho de 2014, 14:04
Eu cá acho que o JJ ainda vai meter o Bernardo a jogar na Ala, ou em segundo avançado. E assim se deita fora um playmaker.
O Bernardo não vai tocar na borracha.

PAslb

Citação de: VALEBEM em 17 de Julho de 2014, 14:04
O que tem que mudar é a política desportiva do Clube...
Eu defendo o Jesus ao nível da sua capacidade de formar uma equipa forte e competitiva dentro do estilo de jogo que imprime nas equipas, e de conseguir desenvolver os jogadores que se adaptam a esse sistema, mas é óbvio que há imensos, demasiados jogadores que se perdem nesse processo. Todos os anos entram cromos novos para várias posições, e vários nem chegam a jogar pelo Benfica.
E isso é uma falha óbvia de Jesus, e da estrutura do Benfica! E, para mim, uma das causas da insustentabilidade da nossa política desportiva.
Mas isso nos outros anos era perfeitamente normal, o Benfica vendia 2-3 jogadores importantes no máximo, comprava 7 ou 8 e era normal que 4 ou 5 não fossem apostas, porque poderia entrar no 11 jogadores que na época anterior fossem segundas escolhas. Nesta época temos de contratar 15 porque vão ser vendidos 10 e teremos de apostar em 8 novos jogadores para o 11 titular.

Lúcio Gomes

A politica deveria ser de contratar jogadores para um sistema. Mas aí estariamos a falar de uma equipa normal e não de uma equipa que já vai em 7 ou 8 extremos e apenas um trinco, por exemplo!

PAslb

Citação de: abar85 em 17 de Julho de 2014, 14:06
Citação de: PAslb em 17 de Julho de 2014, 13:57
Abar, mesmo que o DL tenha custado 4M e o Matic 6M, a venda dos 2 jogadores rendeu pelo menos 47M, quase 5 vezes mais!

Mas não custaram 1M, era isso que eu estava a discutir contigo, não quanto renderam.
Quando o DL veio para o Benfica custou 1M, se depois custou mais alguma coisa, não tenho a certeza. Mas o Matic custou 0, foi é avaliado em 6 M€ salvo erro, porque veio no negócio do David Luiz.

slbenfica_croft

Infelizmente a saída do djuricic não significa uma aposta no Bernardo para ficar e ser opção no plantel.

É o que mais critico no JJ. Não olha para os putos da casa. E das raras vezes que o faz nunca aposta neles numa perspectiva de continuidade

BlankFile

O que tu queres é aumentar a escola de samba no Benfica não é sr. catedrático da tanga?

É o que já se esperava. O triplete deixou-o inchado novamente. Faz o que lhe dá na real gana e no final é o Benfica e os seus adeptos que pagam um preço bem caro.

Merda para isto tudo.

TJSF

Isto de apostar em 10 no sistema de JJ. O unico que deu foi Aimar, e porque Ramires era um jogador especial. Depois, Felipe Menezes, David Simão, agora Duriric, e vamos ver Farina e Bernardo.

ff77

«O jogador queria ficar no Benfica, mas o treinador não conta com ele. Está um pouco desiludido porque queria jogar aqui. Só lamento que apenas tenham falado connosco apenas há uma semana.» - Empresário de Djuricic.

JJ pagas tu o investimento de €10M que fizémos o ano passado? :knuppel2: