Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

alsohugo

Citação de: giiin em 29 de Julho de 2014, 14:15
Citação de: TheRedStar em 29 de Julho de 2014, 14:09
"mas dizer que foi so por oblak que melhoramos é exagero."

Ninguém disse isso.
Disseram que a mudança começa com a entrada do Oblak.
São duas coisas completamente distintas.

Todos disseram isso.

"foi o factor que desbloquou todos os outros"

"com o Oblak poderiamos ter ganho o campeonato em 2013"

Eu admiro o Oblak e acho um excelente guarda redes, para alem de que acredito que na baliza merecemos melhor que o artur. Mas dizer este tipo de frases e' nao perceber toda a complexidade associada 'a forma como uma equipa joga. Volto a repetir o que outros ja disseram, o Oblak teve imenso merito, mas nao foio unico.

E obviamente nao perdemos o campeonato em 2013 por causa do Artur.

Lá está, ninguém disse que foi só pelo Oblak. É com ele que começa a mudança.
É só ler com atenção.

PAslb

Citação de: Flirt4ever em 29 de Julho de 2014, 13:40
Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 13:29
Se reparares, foi com a saída do Matic que o Benfica melhorou, foi quando o Siqueira e o Silvio começaram a render que começamos a sofrer menos golos, foi quando a dupla de centrais melhorou fisicamente (principalmente Garay) que a defesa começou a permitir menos remates à nossa baliza...
O Oblak beneficiou disso e juntando a sua qualidade, enquanto GR que permitiu os bons resultados desportivos!
Eu queria ver o Oblak na baliza quando não tínhamos DE, quando os centrais estavam quase a fazer o frete, quando o Matic se notava que estava contrariado, etc.
Tu estás a brincar. Só pode... Mas é que só pode mesmo.... O Benfica melhorou foi por causa da saída do Matic ?!?! Epah... Que falta de frontalidade oh PAslb! Gritante. Desculpa lá que seja eu assim frontal contigo.


Jornada 12 - Benfica 2-2 Arouca      : Artur + Fesja
Jornada 13 - Olhanense 2-3 Benfica : Artur + Fejsa
Jornada 14 - Setúbal 0-2 Benfica  : Oblak + Matic
Jornada 15 - Benfica 2-0 FC Porto : Oblak + Matic
Jornada 16 - Benfica 2-0 Marítimo : Oblak + Fesja

Opah, não leves a mal mas isto é para lá de óbvio.

Como te disse antes, queres ver, vês. Não queres, não vês. Amigos como dantes.

Foi o conjunto dos fatores que apresentei.

PAslb

Citação de: bgardo em 29 de Julho de 2014, 13:43
este topico é ridiculo. anda tudo a discutir merdas sem sentido.

o artur frangou, sofria golos em remates sem perigo aparente.

o oblak entrou e a equipa melhorou, deixou de sofrer golos em remates sem perigo e deu segurança.

mas ha mais factores que contribuiram. desde logo a dupla rodrigo-lima que fazendo uma pressao alta muito boa retirou o jogo dos adversarios para zonas mais recuadas. fesja estabilizou defensivamente o meio campo, mesmo nao dando a mesma capacidade de sair a jogar do matic. os laterais melhoraram, nao apenas o maxi mas o siqueira subiu muito de forma. Luisão e Garay entraram em sintonia total.

obviamente que o oblak tem imenso merito, mas nao é essa a unica razao para a melhoria do Benfica.
Como é evidente.

PAslb

Daqui a pouco estão a elogiar o Oblak por o Benfica marcar mais golos!

Por dar mais estabilidade emocional aos nossos avançados! ;D

VALEBEM

Com Oblak na baliza bastava o Benfica marcar 1 golo para vencer... Com o Artur, marcámos 2 ao Arouca, e não chegou.

zefo

Citação de: PAslb em 29 de Julho de 2014, 14:31
Daqui a pouco estão a elogiar o Oblak por o Benfica marcar mais golos!

Por dar mais estabilidade emocional aos nossos avançados! ;D

Talvez está relacionado menos cagufa de sofrer golos e poderiam libertar-se

PAslb

Agora fora de brincadeiras, o que é certo é que neste momento temos o Artur no lugar do Oblak, temos o Benito no lugar do Siqueira, temos o César no lugar do Garay, temos o Amorim no lugar do Fejsa e temos o Derley no lugar do Rodrigo!

Vamos lutar por que objectivos?

Ou contratamos reforços a sério, ou então isto vai ser bonito, vai...

Strata

Houve uma fase da época que a equipa já estava tão rotinada e sólida em campo, que até o Artur teve uma série de jogos sem sofrer golo.

Nowakowski

Citação de: Strata em 29 de Julho de 2014, 14:41
Houve uma fase da época que a equipa já estava tão rotinada e sólida em campo, que até o Artur teve uma série de jogos sem sofrer golo.

Mas cometeu erros na mesma. Não mamou certos golos por azelhice dos adversários.

VALEBEM

O Fejsa falhou toda a fase final da época passada, e o Benfica continuou muito bem. Continuo a dizer que, para mim, o Fejsa é um mero bom jogador.
Tenho gostado do Benito, bem mais do que gostei dos primeiros jogos do Siqueira. E temos ainda Eliseu, um jogador batido, que sabe estar em campo, e com qualidade.
Na defesa ainda mal jogaram Luisão e Jardel.
Se o Enzo sair o caso agrava bastante... O grande problema, neste momento, é a baliza.

VALEBEM

O Artur teve um lance com o Leixões, e outro com o PAOK, que só por milagre não deram golo.
Mas é óbvio que a equipa ganhou confiança com as vitórias.

Lord_MerlliN

Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 14:45
O Fejsa falhou toda a fase final da época passada, e o Benfica continuou muito bem. Continuo a dizer que, para mim, o Fejsa é um mero bom jogador.
Tenho gostado do Benito, bem mais do que gostei dos primeiros jogos do Siqueira. E temos ainda Eliseu, um jogador batido, que sabe estar em campo, e com qualidade.
Na defesa ainda mal jogaram Luisão e Jardel.
Se o Enzo sair o caso agrava bastante... O grande problema, neste momento, é a baliza.


Eu até acho que o eliseu vai supreender muita gente.
No jogo com o ajax e gordo como dizem que está (não concordo estive a falar com ele e não me parece nada gordo) e deu para ver que é um trator do lado esquerdo.

Strata

Citação de: Nowakowski em 29 de Julho de 2014, 14:43
Citação de: Strata em 29 de Julho de 2014, 14:41
Houve uma fase da época que a equipa já estava tão rotinada e sólida em campo, que até o Artur teve uma série de jogos sem sofrer golo.

Mas cometeu erros na mesma. Não mamou certos golos por azelhice dos adversários.

E os jogos todos em branco do Oblak foram sem erros? Não mamou alguns porque o Maxi apareceu a tempo de tirar a bola da linha de golo, ou o Luisão a meter a cabeça a evitar golo, entre outros lances que também não deu barraca porque o adversário não sabia mais. O Oblak teve um registo impecável, mas não significa que não tenha comeitdo também os seus erros, porque cometeu. Este ano até gostava de o ver a titular no Atletico para ver se ele é tão bom como aqui se pinta (que ele é bom é fácil de ver mas por aqui exagera-se um bocado).

Lord_MerlliN

Citação de: VALEBEM em 29 de Julho de 2014, 14:46
O Artur teve um lance com o Leixões, e outro com o PAOK, que só por milagre não deram golo.
Mas é óbvio que a equipa ganhou confiança com as vitórias.

o artur não dá......já não vai evoluir em nada e já se viu que quando a pressão é muita ele reage muito mal.

Pior ainda com os grupinhos do assobio e aqueles que antes do jogador entrar em campo já o estão a assobiar...

Workaluk

Eu já o disse e continuo a dizer, temos equipa para lutar pelo titulo, isto se daquela amalgama de jogadores, o Australopegui (Francescoli trademark) conseguir fazer uma equipa minimamente consistente, porque se continuarem a trocar a bola de forma inocua e com a linha defensiva a jogar quase no meio campo, isto no Tugão onde o Contra Ataque é a especialidade da casa, vão passar por grandes amarguras, mas ainda bem que assim seja, o que nos facilitará a tarefa.

O zborda tem imenso trabalho pela frente, os reforços por enquanto foi para reforçar o banco, os titulares são os mesmos mas as exigências serão a dobrar e o MS tem ideias muito diferentes do LJ, como se viu neste jogo, alterou a base do Jardim, bloqueou aquilo tudo.


Neste momento, mesmo com Cesarer, Benitos, Taliscas e Artures, temos a equipa a apresentar o futebol mais consistente e com qualidade, esta é a realidade.