Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcssousa

Citação de: Jaime_PN em 16 de Setembro de 2014, 23:25
Citação de: pcssousa em 16 de Setembro de 2014, 23:23
Citação de: Jaime_PN em 16 de Setembro de 2014, 23:20
Citação de: supersueca em 16 de Setembro de 2014, 23:17
Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2014, 23:05
E quer me parecer que vamos mais uma vez parar à Liga Europa...eu não aguento novamente o corre corre da LE para morrermos na praia cheios de fantasmas e maldiçoes na cabeça.

E ainda por cima com prestígio pouco mais q zero. Eis o q diz o 2º melhor treinador português, segundo alguns users: «Neste momento a minha preocupação é não disputar a Liga Europa, seria muito mau para a evolução da equipa, para os nossos jovens jogadores e prestígio do clube. Temos de fazer tudo para nos qualificarmos».

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=500891

É assim que pensa um treinador de equipa grande

Pensa em qualificar-se, não em ficar em último do grupo...

De toda a maneira, ia jurar que vi o Mourinho a chorar em 2003 quando ganhou a Uefa. Curioso...

Normal, ganhou-a. Se o Jesus ganhasse também chorava. Mas nem isso consegue mesmo com 2 oportunidades seguidas

Então mas se não vale nada porque chorar por ganha-la?
Arranjas uma explicação lógica sem ser retorquires que chorou de tristeza?

Ah, e para mal da minha vida foi o Benfica que perdeu as duas finais.

Vieri

Citação de: JPSilva em 16 de Setembro de 2014, 23:19
Citação de: Vieri em 16 de Setembro de 2014, 23:18
Citação de: JPSilva em 16 de Setembro de 2014, 23:13
Citação de: Vieri em 16 de Setembro de 2014, 23:13
Mais uma abordagem ao jogo tenebrosa num jogo de champions.
Incrível como nem damos luta, a jogar em casa.
JJ será sempre isto, sempre.

Curiosamente só não foi isto quando teve Javi e witsel, 2 jogadores que enchem o meio campo de força e classe e conseguem equilibrar o que é desequilibrado pelo treinador.

De resto é sempre isto, sempre.
Ano após ano.

Venha a liga Europa, para voltarmos a dominar o mundo dos totenhams e dos sevilhas...

Conseguem equilibrar porque são bons! Por isso é que o Zenit os foi buscar, digo eu.

Claro que são bons, mas eu falo de características.
Matic e Enzo também são bons, mas não enchem tanto meio campo como esses 2.
Não foi por acaso que só com esses 2 ele conseguiu passar o grupo champions, mesmo sem ganhar o campeonato...

E não é normal que melhores jogadores tenham mais hipóteses, independentemente do treinador?

Não te consigo explicar melhor o que quero dizer. Lamento.

brankinho_gaspar

E quer me parecer que vamos mais uma vez parar à Liga Europa...eu não aguento novamente o corre corre da LE para morrermos na praia cheios de fantasmas e maldiçoes na cabeça.

E ainda por cima com prestígio pouco mais q zero. Eis o q diz o 2º melhor treinador português, segundo alguns users: «Neste momento a minha preocupação é não disputar a Liga Europa, seria muito mau para a evolução da equipa, para os nossos jovens jogadores e prestígio do clube. Temos de fazer tudo para nos qualificarmos».

Esse tem um orçamento 10 vezes maior que o nosso.

Coisa pouca.

P∑T∑7

Por isso é que quando falam em prestígio europeu, eu tendo a colocar "água na fervura".

Tenho orgulho pelo que a equipa fez na Liga Europa nestes últimos anos.

Mas gente... é a Liga Europa! Entendam bem: é a segunda divisão europeia, porque os melhores, na sua grande maioria, jogam na Liga dos Campeões.

É bom para o ranking do Benfica as vitórias na Liga Europa? Sim.
É bom estar presente em duas finais? Sim.

Mas... perdemos as duas finais e o ranking vale zero se chegarmos a uma Liga dos Campeões através do pote 1 e não temos arcaboiço para jogar contra os melhores. E aí, lá se vai o ranking...

cavpacores

este tipo quando a coisa aperta revela-se: valor 0 como pessoa e pouco como treinador

Çula

Citação de: Toribas em 16 de Setembro de 2014, 23:14
Citação de: Çula em 16 de Setembro de 2014, 23:12
Citação de: Toribas em 16 de Setembro de 2014, 22:46
De acordo com o jornalista que estava a acompanhar o jogo perto dos bancos, esteve sistematicamente em cima do Eliseu e de outros jogadores para que pressionassem o Hulk, para que não o deixassem receber, etc... Eu não percebo muito disto, admito, mas não faria mais sentido dizer aos jogadores para não irem à queima, para não serem tão agressivos na marcação, mas sim fazer a temporização e esperar pela ajuda?

Com o Hulk isso é dar-se à morte.

Pode-se temporizar se o jogador estiver com bola em zonas laterais. Aí sim, temporizas, dás o lado de fora e esperas pelo momento certo para atacar a bola. Se deixas o homem receber de frente para o jogo é perigosíssimo num gajo com aquela potência.

Mas isso foi o que nós fizemos quase sempre, ao tentar pressiona-lo. Conseguiu sair quase sempre da pressão. E aí sim é que ele é mais perigoso. 

Porque não o fizemos bem. Muitas vezes o pessoal concentra-se só no extremo e no nosso lateral, quando muitas vezes o mais importante está na zona de pressão feita ao jogador do passe, e foi aí que falhámos. O homem que passava ao Hulk fazia-o quase sempre à vontade, depois era muito mais dificil anular a jogada.

Se esse passe lateral é feito (de uma forma geral) com mais pressão em cima, o extremo vai receber a bola também ele de forma muito mais deficitária.

Na teoria o "aperto" do Eliseu na altura da recepção estava correcto, o problema estava antes.

Houve vários equívocos neste jogo. Não estivemos nada bem naquela fase inicial.

molotov

Depois da incompetência que revelamos na pré epoca para compor o plantel, não estava a espera de outra coisa na champions.
Está derrota é fruto de um trabalho mal feito, seja qual for o treinador

Androico

Citação de: Velazquez em 16 de Setembro de 2014, 23:26
A culpa não é de nenhum jogador em particular,a culpa de hoje é totalmente do treinador

Mas até já estou a ver que para muita gente vai ser do azar,do árbitro.E ver o que está mal não
Então o Jardel não teve culpa de nada? Falha dois passes que nem nos infantis se admite e acaba com o jogo em 20 minutos.

D-juri

Citação de: brankinho_gaspar em 16 de Setembro de 2014, 23:27

Esse tem um orçamento 10 vezes maior que o nosso.

Coisa pouca.

Gastaram 300 milhões em transferências?

J_PN

Citação de: pcssousa em 16 de Setembro de 2014, 23:27

Nunca disse que não valia nada

Tacuara7

Citação de: Nramos em 16 de Setembro de 2014, 23:26
O pior de tudo?

"Samaris andava perdido em campo"...

A mim, mete-me nojo.

Uma frase digna do tópico « No Comments».

Bola7

Citação de: kikohernandez em 16 de Setembro de 2014, 23:25
Citação de: Bola7 em 16 de Setembro de 2014, 23:21
´que disse JJ de samaris?
Que andou perdido em campo, o que na realidade nem é mentira, só que não foi só ele, infelizmente fez como o Oblak, viu os colegas perdidos e perdeu-se também.
como raio conseguiu ele ver isso td e não viu o jardel por exemplo?...

brazio

Citação de: Androico em 16 de Setembro de 2014, 23:27
Citação de: brazio em 16 de Setembro de 2014, 23:24
Citação de: Androico em 16 de Setembro de 2014, 23:23
O Benfica perdeu porque o Jardel errou dois passes que resultaram num golo e numa expulsão. Ninguém adivinhava que tal pudesse acontecer. É um jogador que começou bem a época e que tinha feito jogos de grande nível na época passada.

Ajudou mas não foi só por isso.

O Benfica revelou muitas fragilidades o zenit fez o que quis de nós...
Ajudou? Foi isso e nada mais.
Foi o culpado pelo golo sofrido e pela expulsão, o resto do jogo estavamos com 10 e a perder 1-0. Sofremos o 2-0 logo depois.
Depois com 10 jogadores demonstramos uma excelente atitude, acabamos o jogo com várias oportunidades para marcar e 17 remates. Não é fácil.

O zenit abrandou o ritmo e mesmo assim teve mais oportunidades de golo.

A segunda parte foi melhor mas o estrago estava feito.

Zlatan

Agora chega de brincadeiras. Temos guarda-redes. Temos avançado. Deixa-te de palhaçadas.

Continuar a apostar no Artur é sabotar a equipa. É afastar-nos de vitórias. É matar a equipa.

Exijo ver o Júlio César no próximo jogo. Caso contrário, será o único culpado. Não há volta a dar.

Chefe

Citação de: pcssousa em 16 de Setembro de 2014, 23:27
Citação de: Jaime_PN em 16 de Setembro de 2014, 23:25
Citação de: pcssousa em 16 de Setembro de 2014, 23:23

Pensa em qualificar-se, não em ficar em último do grupo...

De toda a maneira, ia jurar que vi o Mourinho a chorar em 2003 quando ganhou a Uefa. Curioso...

Normal, ganhou-a. Se o Jesus ganhasse também chorava. Mas nem isso consegue mesmo com 2 oportunidades seguidas

Ah, e para mal da minha vida foi o Benfica que perdeu as duas finais.
mas ele ganhou-a com o Celse ou como o oporto?